Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Dimacedo

Som p/ Gol G5

Recommended Posts

Este é o meu primeiro post nesse fórum, estou precisando de ajuda para fechar o set do som do meu gol G5, eu estava querendo um som com qualidade pra eu ouvir no dia a dia mesmo, por enquanto eu já escoolhi:

-DVD JVC AVX33

-Kit 2 vias N.A.R KR65.01 (2x50W RMS)

-Sub NAR 10sw2 (180W RMS)

Estou em dúvida quanto ao amplificador, em outro forum me indicaram o "Audiophonic Club 4100", mas quando eu entrei no tópico de produtos para SQ daqui, eu não encontrei essa marca na listagem, aí me surgiu a dúvida de qual amp usar. pesquisei algumas marcas que encontrei no tópico e encontrei esses que estão no meu alcance:

Audiophonic Club 4100 (indicado no outro forum)

Hurricane (não tinha simpatizado muito com a marca não, mas foi indicado aqui, então olhei)

Wharf Audio (dos 3 foi o que eu mais gostei)

eu queria saber qual desses vocês amplificadores vocês me indicam, e se tem algum amp até 600 estourando 700 reais que seja superior a estes.

E tenho tambem dúvidas quanto a cabo RCA, as vezes os cabos RCA tem diferença de preço muito grande para uma especificação praticamente igual, eu queria saber o que é realmente importante e se há alguma indicação. E que cuidados eu devo tomar na instalação para eu não perder qualidade por bobeira, pra um som do nível que eu estou pretendendo eu preciso de tratamento nas portas? eu não conheço nenhuma loja de som aqui na minha cidade, eu tenho uma oficina de parte elétrica de confiança, alguém de Vitória/ES conhece?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dentre os amps que vc citou, o melhor em qualidade na minha opinião, é o Wharf 4/3/2, contudo para alimentar seu duas vias e bridge para o sub, ele fica um pouco fraco... Assim sendo, te aconselho a ir de Audiophonic Club 4100, que também não deixa nada a desejar em termos de qualidade, só que tem mais força para empurrar bem seu set...

Quanto aos RCA eu aconselho KNU Krystal, JL Blue ou Monster XLN; exatamente nesta ordem, todos vc encontra nos classificados a preços bem convidativos....

Em relação à instalação em Vitória, acredito que vc não terá problemas, dê uma procurada pelo fórum que tem vários users que moram aí e poderão te ajudar na indicação de um local...

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Os falantes da NAR não necessitam de muita potência para tocar, então eu optaria por um Wharf para tirar o máximo de fidelidade do áudio.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu achava que o Wharf era mais potente, porque nos anúncios está escrito: 4x100W RMS a 4Ohms no do Wharf e no Audiophonic está 4x80W RMS em 4Ohms. Como que eu vejo qual é mais potente então? (sou leigo, como disse anteriormente este é o primeiro som que estou montando)

Quanto aos RCA, muito obrigado pela dica, vou dar uma olhada nos classificados do forum. Também vou procurar membros de Vitória para pedir indicação de instaladoras.

Muito obrigado pela ajuda ANDRE JUNQUEIRA e Harada.

Dimacedo

Compartilhar este post

Link para o post

Você já comprou os NAR, se ainda não, em julho agora esta para sair a nova linha de produtos.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Os falantes da NAR não necessitam de muita potência para tocar, então eu optaria por um Wharf para tirar o máximo de fidelidade do áudio.

Velho, se o André disse para vc usar o Wharf com os componentes NAR que fica melhor, pode ir sem medo, ninguém por aqui entende tanto de NAR quanto ele...

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Dimacedo, eu também sou do E.S... cara, eu recomendo vc entrar em contato com o Flavio, lá da Atomic Sound, ele é um excelente instalador e comercializa marcas de renome mundial.

O site da loja é http://atomicsoundnet.com.br

Qualquer dúvida, entre em contato comigo... abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Dimacedo, eu também sou do E.S... cara, eu recomendo vc entrar em contato com o Flavio, lá da Atomic Sound, ele é um excelente instalador e comercializa marcas de renome mundial.

O site da loja é http://atomicsoundnet.com.br

Qualquer dúvida, entre em contato comigo... abraço

Fugindo um pouco do tópico...

Edgar, posso te mandar MP para saber a respeito do conjunto LRX 4.5 + HSK 165?!?

Abraxx....

Compartilhar este post

Link para o post

eu ainda não comprei, mas em um outro fórum que eu estava tirando dúvidas me disseram que na loja R2AUDIO já era modelo 2010, mas eu não tenho idéia de como identificar. Segue o link da R2: http://www.r2audio.com/som-e-video-automotivo/kits-componentes/n-a-r-xr65-01.html

Obrigado pela dica

A informação que obtive hoje é que a linha será lançada em julho, inclusive estou esperando ela sair para de decidir se compro ou não.

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Velho, se o André disse para vc usar o Wharf com os componentes NAR que fica melhor, pode ir sem medo, ninguém por aqui entende tanto de NAR quanto ele...

Harada, eu não entendi se você disse em tom de brincadeira ou sério a respeito do André Junqueira, como eu acabei de chegar no forum eu não sei quem entende de que.

Olá Dimacedo, eu também sou do E.S... cara, eu recomendo vc entrar em contato com o Flavio, lá da Atomic Sound, ele é um excelente instalador e comercializa marcas de renome mundial. O site da loja é http://atomicsoundnet.com.brQualquer dúvida, entre em contato comigo... abraço

Edgrau, concidentemente eu tinha visto no perfil do Flavio que ele era do ES e fui pedir indicação logo pra ele hehehe, mas pelo que eu vi no site dele ele é de Marataízes, aí vai ficar complicado de eu ir lá.

A informação que obtive hoje é que a linha será lançada em julho, inclusive estou esperando ela sair para de decidir se compro ou não.abraço

Gilmar.ml

Sendo assim eu também irei aguardar também o lançamento da nova linha.

Quanto a potência dos amps. eu continuo sem entender o porque do Wharf ser mais potente, alguém teria paciência para esclarecer pra mim?

Compartilhar este post

Link para o post

Dimacedo, o André trabalha na NAR... Ou seja, ele entende bastante dos falantes que fabrica.

Sobre o Wharf, sou suspeito, adoro o meu... Apesar de ser um Clean e voce estar indo no Flex, tenho plena confiança na marca. Pode abraçar o Wharf Flex sem medo, e digo mais, independente do falante a ser usado, voce estará muito bem servido.

eu no seu lugar ja comprario o Amplificador, e depois deixaria o kit para escolher com mais calma, aguardando os lançamentos da NAR.

Com isso voce pode tambem ir ouvindo outros sistemas, e inclusive até testar falantes no seu carro.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iria de Morel Tempo pelo preço, é um kit muito bom, tweeter suave. O midbass não desce muito mas não passa vergonha

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Dimacedo, o André trabalha na NAR... Ou seja, ele entende bastante dos falantes que fabrica.

Sobre o Wharf, sou suspeito, adoro o meu... Apesar de ser um Clean e voce estar indo no Flex, tenho plena confiança na marca. Pode abraçar o Wharf Flex sem medo, e digo mais, independente do falante a ser usado, voce estará muito bem servido.

eu no seu lugar ja comprario o Amplificador, e depois deixaria o kit para escolher com mais calma, aguardando os lançamentos da NAR.

Com isso voce pode tambem ir ouvindo outros sistemas, e inclusive até testar falantes no seu carro.

ah sim, agora entendi... eu realmente estava pensando em comprar o amp antes justamente por isso, eu ainda tenho mto o que aprender a respeito dos falantes. Mas eu preciso deixar mais ou menos decidido pra poder escolher uma potência adequada para o amp.

Eu iria de Morel Tempo pelo preço, é um kit muito bom, tweeter suave. O midbass não desce muito mas não passa vergonha

Abs

Ainda vou entrar em contato com o Flavio da Atomic Sound(representante da marca no meu estado) mas pelo que eu estou vendo, esse Morel Tempo é mais potente que o NAR e caso eu opte por ele eu teria que mudar o amplificador.

Queria saber a opinião de mais pessoas, o Morel é melhor que o NAR? se é, sairia muito mais caro optar por ele pelo fato de eu ter que mudar de amp? tive a impressão de que os Kits 2 vias Morel Tempo são em geral mais caros que os NAR da linha que eu estou olhando, isso procede?

estou tendendo bastante para os NAR KR65.01, combinados com o Wharf Flex

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu já ouvi os dois modelos em sets diferentes, mas posso dizer que o morel tempo foi qual eu mais gostei.

Mas o pessoal vem falando muito bem desta nova linha da NAR, pois parece que eles investiram mto na qualidade dos kits(isso eu acredito pois o pessoal da NAR são extremamente sérios com seus produtos), então eu não dispensaria assim de cara não!

Acredito que a melhor opção seria vc entrar em contato com o Flavio e marcar um encontro com ele e testar as combinações que vc queira, pois o casamento de equipamentos é muito importante na composição de um set.

EX: wharf + morel; wharf + NAR; audiophonic + morel; audiophonic + NAR, etc..

Acho que com isso vc conseguirá tirar melhores conclusões. E não esqueça da instalação, pois nada disso falado em todo o tópico será util se vc não tiver feito uma boa instalação com bons cabos, tratamentos, etc!

Espero ter te ajudado!

Um grande abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu já ouvi os dois modelos em sets diferentes, mas posso dizer que o morel tempo foi qual eu mais gostei.

Mas o pessoal vem falando muito bem desta nova linha da NAR, pois parece que eles investiram mto na qualidade dos kits(isso eu acredito pois o pessoal da NAR são extremamente sérios com seus produtos), então eu não dispensaria assim de cara não!

Acredito que a melhor opção seria vc entrar em contato com o Flavio e marcar um encontro com ele e testar as combinações que vc queira, pois o casamento de equipamentos é muito importante na composição de um set.

EX: wharf + morel; wharf + NAR; audiophonic + morel; audiophonic + NAR, etc..

Acho que com isso vc conseguirá tirar melhores conclusões. E não esqueça da instalação, pois nada disso falado em todo o tópico será util se vc não tiver feito uma boa instalação com bons cabos, tratamentos, etc!

Espero ter te ajudado!

Um grande abraço

Muito obrigado pela sua opinião Paulo, eu já adicionei o Flavio no MSN pra gente trocar uma idéia, mas vai ficar meio complicado de eu ir lá só pra testar o som, são mais de 2 horas de viajem (de acordo com o google maps). Estou pesquisando bastante para entender todos os cuidados na instalação. Na minha opinião, escolher um som excelente e não ser criterioso com a instalação é rasgar dinheiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, nada a ver... da pra manter o Wharf Flex sim, mesmo que coloque o Morel...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, nada a ver... da pra manter o Wharf Flex sim, mesmo que coloque o Morel...

no site da Wharf não tem manual do Flex 4/3/2, mas no anúncio do ML está dizendo as opções:

4 Canais de 60 WATTS @4OHMS

ou

4 Canais de 120 WATTS @2 OHMS

ou

Duplo BRIDGE de 240 WATTS X 2=480 WATTS total

A minha ligação seria feita, 2 Canais de 60W e o Bridge de 240W, os morel tempo têm 80W. eu poderia manter o amp Wharf?

Compartilhar este post

Link para o post

no site da Wharf não tem manual do Flex 4/3/2, mas no anúncio do ML está dizendo as opções:

4 Canais de 60 WATTS @4OHMS

ou

4 Canais de 120 WATTS @2 OHMS

ou

Duplo BRIDGE de 240 WATTS X 2=480 WATTS total

A minha ligação seria feita, 2 Canais de 60W e o Bridge de 240W, os morel tempo têm 80W. eu poderia manter o amp Wharf?

Correção: O Morel Tempo 6" trabalha com 120rms e o de 5" com 110rms...

Na minha opinião, para tocar BEM um M.T. vc precisa de um amp mais potente...

Compartilhar este post

Link para o post

Correção: O Morel Tempo 6" trabalha com 120rms e o de 5" com 110rms...

Na minha opinião, para tocar BEM um M.T. vc precisa de um amp mais potente...

foi o que eu imaginei, se eu continuar assim o projeto vai subir cada vez mais pelos meus cálculos o valor já dobrou hehehe

ou seja, pegar um falante melhor por um pouco a mais, teria que pegar um amp mais potente, ou eu abro mão da qualidade ou eu subo mais o preço do amp, e eu já estou preocupado com o player que é de marca boa mais não acho que acompanhe esse set.

Compartilhar este post

Link para o post

foi o que eu imaginei, se eu continuar assim o projeto vai subir cada vez mais pelos meus cálculos o valor já dobrou hehehe

ou seja, pegar um falante melhor por um pouco a mais, teria que pegar um amp mais potente, ou eu abro mão da qualidade ou eu subo mais o preço do amp, e eu já estou preocupado com o player que é de marca boa mais não acho que acompanhe esse set.

É brother, bem vindo ao mundo do SQ/Hi-Fi e seus infindáveis Upgrades... rsrsrs

Cara, se preocupe com o seguinte, estabeleça sua meta, ou seja, o que vc quer do seu som. Depois estabeleça quanto vc pode gastar com o mesmo neste momento...

Isso já dá um bom início, digo isso, pq assim como vc já "penei" muito "passeando" por entre os produtos disponíveis no mercado, e isso não tem fim, é sempre assim, tem uma coisinha um pouco melhor para colocar, mas essa coisinha já faz com que vc tenha que trocar outros componentes, e por ai vai...

Então estabeleça uma meta de gasto e resultado e firme nela, no resto a gente ajuda...

Abraxx...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, de começo eu pretendia gastar uns 1700 reais que é o que eu tenho disponível no momento, mas isso inclui HU, Amp. e kit 2 vias. Quando eu cheguei aqui a minha idéia já era comprar por agora só a HU e o Amp e continuar pesquisando sobre (e juntando grana para o) 2 vias, mas antes eu tenho que saber a potência do 2 vias pra poder pegar o Amp, tudo isso fora o sub que desde o começo eu já estava planejando deixar pra mais tarde.

Quanto a HU, eu escolhi o melhor DVD que eu encontrei com frente removível, usb e Bluetooth (também fiz questão de DviX), existem modelos superiores da JVC mas pelo que eu pude ver é tudo perfumaria, porque não se altera quase nada alem de aparência, touchscreen, etc... Marcas superiores não têm DVDs com frente removível, caso tivessem eu ia começar só com a HU, mas como eu quero um sistema afinado e sem nada "sobrando" eu quero deixar tudo praticamente definido por agora. Também estou meio em dúvida se pego o 2 vias ou o Amp antes...

São muitas opções e isso me deixa meio tonto, a unica coisa 100% definida é que eu vou fazer por partes pra ter qualidade no projeto final

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, de começo eu pretendia gastar uns 1700 reais que é o que eu tenho disponível no momento, mas isso inclui HU, Amp. e kit 2 vias. Quando eu cheguei aqui a minha idéia já era comprar por agora só a HU e o Amp e continuar pesquisando sobre (e juntando grana para o) 2 vias, mas antes eu tenho que saber a potência do 2 vias pra poder pegar o Amp, tudo isso fora o sub que desde o começo eu já estava planejando deixar pra mais tarde.

Quanto a HU, eu escolhi o melhor DVD que eu encontrei com frente removível, usb e Bluetooth (também fiz questão de DviX), existem modelos superiores da JVC mas pelo que eu pude ver é tudo perfumaria, porque não se altera quase nada alem de aparência, touchscreen, etc... Marcas superiores não têm DVDs com frente removível, caso tivessem eu ia começar só com a HU, mas como eu quero um sistema afinado e sem nada "sobrando" eu quero deixar tudo praticamente definido por agora. Também estou meio em dúvida se pego o 2 vias ou o Amp antes...

São muitas opções e isso me deixa meio tonto, a unica coisa 100% definida é que eu vou fazer por partes pra ter qualidade no projeto final

Cara, neste caso vou te passar um conjuntinho que na minha opinião tem um custo X benefício dos melhores possíveis...

- Kit 2 vias Hertz ESK 165, 100rms por canal (em torno de R$ 500,00)

- Amp Hertz EP4, Ligado em bridge apenas para o 2 vias, 190rms por canal (em torno de R$ 600,00)

É um conjunto que surpreende em qualidade e força, e não se preocupe com o Headroom (excesso de potência), pois desde que o sistema esteja bem regulado, e sem disrtorções, é exatamente ele que faz um conjunto tocar bem....

Edit: Vc pode colocar assim para tocar por enquanto, e quando vc tiver mais $$ disponível, compra um amp mono + sub... Esta forma de montagem requer um pouco mais de paciência mas lhe garanto que você ficará satisfeito com o resultado final!

Fica a dica...

Abraxx...

Editado por Harada

Compartilhar este post

Link para o post

os kits Hertz não deixam a desejar em comparação com os NAR não? porque se deixarem, assim que eu comprasse o segundo amp e o sub eu já ia querer trocar, aí eu ia acabar perdendo dinheiro. Eu já estou pensando em montar da seguinte maneira: Comprar a HU, o kit 2 Vias, e os cabos (pra já deixar todos passados), mandar instalar e já fazer o tratamento nas portas(não se é caro, mas acho que não muito), assim que eu tiver grana eu compro o amp, e em seguida o sub.

Compartilhar este post

Link para o post

minha sugestão seria colocar o kit pra tocar na Bridge do Wharf Flex. Mas se voce for colocar o sub ja no momento, fica mais complicado.

MINHA DICA: Se quer mesmo o Morel Tempo e um Ampli Wharf, liga ele na bridge e deixa o headroom legal, vai sobrar potencia e ficar bem legal.

Depois, pegaria outro modulo pra tocar apenas o sub, fora que isso ja abre um enorme leque de opçoes e possiveis upgrades futuros.

é o que eu fiz no momento.

Eu queria um ampli pra tocar tudo, mas vi que isso nao vale a pena, por que voce fica muito dependente da potencia que ele libera em bridge e da potencia do sub.

Eu nunca ouvi o tempo, mas sei da caracteristica dele que é o mid que nao desce tanto.

Eu acredito que é inevitavel nao perder dinheiro quando se monta um som, uma por que voce sempre vai querer melhorar ele, e consquentemente vão vir os ups.

O problema é que voce tem que começar ele, querendo ou não! Não sou a favor de sistemas provisorios, mas, em alguns casos, se faz necessario. Optei por nao fazer isso, comprei um Wharf Clean no começo de abril, e só fui colocar pra tocar ontem, pra voce ter uma ideia. E olha que meu sistema é só stereo por enquanto, com o devido doorpod, direcionamento e tratamento acustico. E te digo que vale a pena sim. A minha situação era pior do que a sua, eu dispunha de muito menos do que 1,7k, e consegui fazer milagre ahahaha.

enfim, vai com calma que tudo se ajeita, Se quer de fato um morel tempo, vale a pena usar um ampli de 4 canais e de repente usar ele com a bridge e mante-lo apenas para o kit. Depois, com certeza voce vai passar pra frente o seu ampli e pegar um outro, como pode ser que voce fique sussegado e colocar um amplificador só pra tocar todo o sistema.

Boa sorte cara!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...