Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
tiagocamana

Bitolas Qual e melhor??

Recommended Posts

Bom gente e o seguinte.... estou montado meu som e me surgiu uma duvida.... Tenho um modulo BOOSTER BA604.4 para o estero e um HT600 para 2 bomber Upgrade

Dai vem a duvida....

Eu passo apenas 1 Fio de BITOLA MAIOR e depois distribuo para os 2 modulos ???? ou eu passo ja 2 fios um para cada modulo...?

Visto que ja tenho um modulo no porta malas e consequentemente ja tenho 1 fio passado que posso usar para ligar um modulo... so que ja que vou abrir para passar o outro fio me surgiu esta duvida ai....

Eai galera passo 1 fio de bitola maior e depois divido ele ou passo 2 um para cada modulo de bitola inferior???? qual fica melhor???

outra duvida Qual o tamanho do fusivel caso eu vou passar 1 fio so....

Grato

Editado por tiagocamana

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom gente e o seguinte.... estou montado meu som e me surgiu uma duvida.... Tenho um modulo BOOSTER BA604.4 para o estero e um HT600 para 2 bomber Upgrade

Dai vem a duvida....

Eu passo apenas 1 Fio de BITOLA MAIOR e depois distribuo para os 2 modulos ???? ou eu passo ja 2 fios um para cada modulo...?

Visto que ja tenho um modulo no porta malas e consequentemente ja tenho 1 fio passado que posso usar para ligar um modulo... so que ja que vou abrir para passar o outro fio me surgiu esta duvida ai....

Eai galera passo 1 fio de bitola maior e depois divido ele ou passo 2 um para cada modulo de bitola inferior???? qual fica melhor???

outra duvida Qual o tamanho do fusivel caso eu vou passar 1 fio so....

Grato

UM cabo de bitola maior percorrendo o carro, com um distribuidor entre os amps dividindo um cabo para cada um...

Compartilhar este post

Link para o post

UM cabo de bitola maior percorrendo o carro, com um distribuidor entre os amps dividindo um cabo para cada um...

e qual seria essa bitola ???

30mm???

Compartilhar este post

Link para o post

e qual seria essa bitola ???

30mm???

Com quantos ampéres trabalham em média cada um dos amps??? (olha no manual)

Compartilhar este post

Link para o post

Um cabo com 21mm2 da conta tranquilo, se for residencial você coloca uns 25mm2 por que é mais barato, fio quando mais largo melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

um 40A e o outro 62A

Eu usaria um de 29mm² da Knu, tenho ele e o cabo é muito bom, se vc quiser procure o Jandersyle nos classif...

Isso antes da distribuição, depois da mesma vc pode usar 21mm² para o amp mais pesado e 16mm² para o amp mais leve...

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu usaria um de 29mm² da Knu, tenho ele e o cabo é muito bom, se vc quiser procure o Jandersyle nos classif...

Isso antes da distribuição, depois da mesma vc pode usar 21mm² para o amp mais pesado e 16mm² para o amp mais leve...

:legal:

Agora uma duvida... posso usar aqueles fios residenciais? claro com a bitola certa...

Compartilhar este post

Link para o post

Agora uma duvida... posso usar aqueles fios residenciais? claro com a bitola certa...

Poder até pode, embora eu pessoalmente não seja muito fã da idéia... Se for usar residenciais, use bitolas um pouco maiores do que seriam com os cabos próprios para som de alta qualidade... Digo isso por caisa da contrução, qualidade de enrolamento e material aplicado em cada um deles...

Compartilhar este post

Link para o post

tem um tópico aqui no forum falando sobre a qualidade dos cabos, e muitas marcas consideradas de cabos pra som automotivo não tinham essa qualidade toda não.

eu AINDA prefiro um BOM cabo residêncial.

Compartilhar este post

Link para o post

tem um tópico aqui no forum falando sobre a qualidade dos cabos, e muitas marcas consideradas de cabos pra som automotivo não tinham essa qualidade toda não.

eu AINDA prefiro um BOM cabo residêncial.

vou ver o custo de um 30mm residencial e um de 25mm proprio para som pra ver qual sai mais em conta...

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera consegui um fio de 30mm Flexivel residencial ele tem a capa de borracha meia fina mas acho q nao tem problema.

Mais uma duvida galera....

Pra min poder economizar CABO aonde posso ligar o NEGATIVO dos modulo????

O carro e um Citroen C3

Editado por tiagocamana

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera consegui um fio de 30mm Flexivel residencial ele tem a capa de borracha meia fina mas acho q nao tem problema.

Mais uma duvida galera....

Pra min poder economizar CABO aonde posso ligar o NEGATIVO dos modulo????

O carro e um Citroen C3

Pode aterar os amps no parafuso de fixação inferior dos cintos de segurança traseiros...

Rápido, fácil e muito eficiente...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...