Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

ercpower

Ajuda na escolha de um kit 2 vias...

Recommended Posts

Postado em (editado)

Opa galera blz?

Sempre tive carro com som voltado pra SPL e agora resolvi montar um bom SQ... porém estou em dúvida sobre o kit 2 vias!!

O carro será um Focus 08!

Sobre o set, alguns equips já foram comprados e não serão modificados, outros ainda posso considerar opiniões, segue a lista de equipos:

- Kenwood Excelon KDC-X494 (comprado).

- Amplificador Rockford Fosgate TRANSANA 400x4 (Já possuo).

- NAR 12sw3 6+6 (Já foi comprado).

- Caixa de 40L sintonizada em 38HZ (ainda não possuo).

- Cabeamento 21mm OFC.

- Cabos OFC 2mm para os kits

- Cabos Lanzar 4mm para o sub.

- RCA MTX Street Wires 4CH ZN5.

Todo cabeamento já foi comprado....

Agora a grande dúvida é: Qual kit 2 vias utilizar? Tenho um orçamento de até 300 reais para a compra do kit!

Tenho essas opções: Mohawk MC6.2 x Helix DB 62.1 x SoundStream SC-6T x VISTEON VFR 130-X 5"

Gostaria de um mid com bom ataque e um TW de preferencia bem macio, se puder ser de seda e com 1 polegada melhor...

Edit: Comprei um kit Fosgate T162S oq axam?

Editado por ercpower
Postado em

Opa galera blz?

Sempre tive carro com som voltado pra SPL e agora resolvi montar um bom SQ... porém estou em dúvida sobre o kit 2 vias!!

Sobre o set, alguns equips já foram comprados e não serão modificados, outros ainda posso considerar opiniões, segue a lista de equipos:

- HU Kenwood 8090u ( ainda não foi comprado, gasto de 300~400 reais, necessita ter MP3, USB e qm sabe controle IPOD).

- Cabeamento 21mm OFC.

Agora a grande dúvida é: Qual kit 2 vias utilizar? Tenho um orçamento de até 300 reais para a compra do kit!

Tenho essas opções: Mohawk MC6.2 x Helix DB 62.1 x SoundStream SC-6T x VISTEON VFR 130-X 5"

Gostaria de um mid com bom ataque e um TW de preferencia bem macio, se puder ser de seda e com 1 polegada melhor...

Nessa faixa de preço, dentre as opções que vc colocou, au iria de Helix.... Mas nessa faixa de preço dê uma olhada também no hertz DSK 165... Se estiver disposto a investir um pouco mais, o Hertz ESK 165 também é excelente...

Postado em

cara, guarda esse 300 reais e junta mais um pouco...

Vai fazer caquinha, ja que todos os equipos tão no mesmo nivel, e o kit ficaria abaixo do que voce ja tem...

No minimo poe um kit ESK 165 da Hertz, Morel Tempo e outros... vai em lojas e ouve os kits citados...

Pra mim, o Kit é a parte mais imporante do set, e voce, simplesmente não ta dando atenção a ele...

Postado em

cara, guarda esse 300 reais e junta mais um pouco...

Vai fazer caquinha, ja que todos os equipos tão no mesmo nivel, e o kit ficaria abaixo do que voce ja tem...

No minimo poe um kit ESK 165 da Hertz, Morel Tempo e outros... vai em lojas e ouve os kits citados...

Pra mim, o Kit é a parte mais imporante do set, e voce, simplesmente não ta dando atenção a ele...

Concordo....tente partir para algum kit de maior qualidade.....dê uma pesquisada nos Hertz que tem sido muito bem falado pelos users aqui do forum e se não me engano sai na faixa dos 500 reais(me corrijam se estiver errado).

Opções: Morel Tempo; Hertz ESK; Focal Access, etc

Postado em

amigom onde eu axo esses kits citados com preço bacana? Morel Tempo; Hertz ESK; Focal Access

E o resto do sistema, oq axam? Fikará uma boa qualidade?

Postado em

amigom onde eu axo esses kits citados com preço bacana? Morel Tempo; Hertz ESK; Focal Access

E o resto do sistema, oq axam? Fikará uma boa qualidade?

Para procurar um revendedor Hertz e Morel (entre outras) perto de vc acesse o site da importadora:

www.relmaudio.com.br

Eu pessoalmente uso e aconselho Hertz, são excelentes componentes com uma relação custo x benefício de primeira....

Postado em

Pelo visto você é iniciante em SQ, então vou dar uma dica de amigo.

NÃO ECONOMIZE NO KIT 2 VIAS!!!

Ele é tão ou mais importante que a HU. Você já tem bons equipamentos e com uma boa instalação terá um ótimo som, então é besteira tentar economizar num item tão importante quanto este. Nem vou entrar no mérito de qual kit deve comprar, mas compre um compatível com o restante do seu set.

Postado em

Opa galera blz?

- HU Kenwood 8090u ( ainda não foi comprado, gasto de 300~400 reais, necessita ter MP3, USB e qm sabe controle IPOD).

- Cabeamento 21mm OFC.

sem sombra de duvida esperaria melhorar o orçamento ate chegar a 450,00 e pegar um hertz esk 165 otimo kit pra vc ter ideia um kit que valha a pena trocalo futuramente nao sai por menos de 850,00 na faixa de preço dele nao vi nada que se comparase ao hertz. o morel tempo e bom, mas alem de ser mais caro tem um mid muito abaixo do hertz apesar de que em algumas musicas o tw dele apresenta um pouco mais de brilho mas e minima a diferença.

Postado em

sem sombra de duvida esperaria melhorar o orçamento ate chegar a 450,00 e pegar um hertz esk 165 otimo kit pra vc ter ideia um kit que valha a pena trocalo futuramente nao sai por menos de 850,00 na faixa de preço dele nao vi nada que se comparase ao hertz. o morel tempo e bom, mas alem de ser mais caro tem um mid muito abaixo do hertz apesar de que em algumas musicas o tw dele apresenta um pouco mais de brilho mas e minima a diferença.

Olha desta lista que descreveu eu ficaria com o DB62...

Mas nao descartaria um NAR que seria uma excelente opçao!

Agora se conseguisse uma graninha a mais, vai no Herts ESK 165 que nao vai se arrepender!

Postado em

Olha desta lista que descreveu eu ficaria com o DB62...

Mas nao descartaria um NAR que seria uma excelente opçao!

Agora se conseguisse uma graninha a mais, vai no Herts ESK 165 que nao vai se arrepender!

Hertz fika um poko caro não!

Sera q vale a pena pegar um Helix Espirit? fika um poko acima do orçamento mas tem tw de 1 polegada e eh domo de seda. Eu kero um kit pra tocar forte a partir dem 80hz e com um tw super agradavel....

Postado em

Eu também não economizaria no kit 2 vias, como o Andre disse ele é uma das partes mais importantes se não a mais.

Um kit que toca forte e com qualidade eh o Hertz ESK165 que falaram aqui, ele desce bem em portas tratadas.

Postado em

o0 morel tempo possui um tweeter forte, se exigido, tem um médio que toca mto forte tb... que é oq me parece q vc busca... ele pode não "descer" tanto qto falam, mas ele vai bem sim... só que, pelo que vc descreve, do tipo de som que quer, isto não influencia mto... acredito que um médio que desça mto bem, servirá mesmo para aqueles que escutam som em volume não mto elevado, já voltados ao hi fi..... para sistema de SQ, onde as vezes queremos extraploar um pouco o volume, é até melhor (na minha opinião) corta o mid em uma frequencia mais alta e deixar que o sub se encarregue do grave... pelo menos eu penso e uso assim e na minha opinião tá mto bom... vc encontra morel usado em bom estado (claro, que tem garimpar bemmm), acredito que na faixa de 500 - 550,00,... acho que vale mto mais a pena vc guardar um pouco mais de grana e pegar um bom kit, nessa faixa de preço, do que economizar, não corresponder as expectativas e depois vc perder dinheiro, pq vai querer trocá-lo :legal:

Eu também não economizaria no kit 2 vias, como o Andre disse ele é uma das partes mais importantes se não a mais.

Um kit que toca forte e com qualidade eh o Hertz ESK165 que falaram aqui, ele desce bem em portas tratadas.

Postado em

Eu particularmente prefiro um kit 2 vias que desca bem e faço o corte do sub em 50hz (faixa de frequencia que o ouvido humano n ouve bem) o que cria a sensação de que o grave vem todo da frente, melhorando assim o palco.

Postado em

mas fazendo seu mid descer mto, vc não escuta em um volume mto elevado né?

Eu consigo fazer o mid do morel descer bem, tocar um bom grave, porém, não posso aumentar demais o volume, que ele distorce... e mesmo cortando o sub baixo, fazendo o mid descer bem tb, mesmo em baixo volume, não consigo essa sensação de o grave vir da frente... sei lá o q acontece...

mas o que eu quis dizer acima é justamente isso... se vc quer escutar em volumes elevados, vc não conseguira fazer o mid descer mto e acompanhar o restante... irá distorcer... afinal, entendo eu, mid é "médio" e não tem "por obrigação" digamos assim, tocar mto grave... só que volto a falar... depende do tipo de sistema que se quer ouvir (ter), assim vc escolhe se o mid, descendo mto mto ou não, tenha influência sobre isso....

sei lá.... minha opinião né

Eu particularmente prefiro um kit 2 vias que desca bem e faço o corte do sub em 50hz (faixa de frequencia que o ouvido humano n ouve bem) o que cria a sensação de que o grave vem todo da frente, melhorando assim o palco.

Postado em

mas fazendo seu mid descer mto, vc não escuta em um volume mto elevado né?

Eu consigo fazer o mid do morel descer bem, tocar um bom grave, porém, não posso aumentar demais o volume, que ele distorce... e mesmo cortando o sub baixo, fazendo o mid descer bem tb, mesmo em baixo volume, não consigo essa sensação de o grave vir da frente... sei lá o q acontece...

mas o que eu quis dizer acima é justamente isso... se vc quer escutar em volumes elevados, vc não conseguira fazer o mid descer mto e acompanhar o restante... irá distorcer... afinal, entendo eu, mid é "médio" e não tem "por obrigação" digamos assim, tocar mto grave... só que volto a falar... depende do tipo de sistema que se quer ouvir (ter), assim vc escolhe se o mid, descendo mto mto ou não, tenha influência sobre isso....

sei lá.... minha opinião né

Intendi o que vc quis dizer, eu particularmente n ouço acima de 2/3 do volume máximo do player, portanto n tenho mtos problemas com distorção.

Na verdade meu próximo sistema vai ter TA então vo conseguir levar o sub pra frente de outra maneira.

Abs.

Postado em

Você gosta é de judiar do mid!!!

Pelo menos escolheu um com o Fs próximo do seu corte. E uma novidade para você. Acabei de disparar a produção de um lote do 650CS2 e do 650CS3 para levar para o Salão do Carro no RJ. Devo deixar algumas peças aqui na fábrica para os que já estão esperando. Semana que vem já estará disponível.

Postado em

O player mudou!

Agora será um Kenwood Excelon KDC-X494

E o kit 2 vias foi comprado!

Fosgate T162S

Oq axaram dos ekipos?

Otima escolha, tenho e aprovo pela o que custa!

Postado em (editado)

Você gosta é de judiar do mid!!!

Pelo menos escolheu um com o Fs próximo do seu corte. E uma novidade para você. Acabei de disparar a produção de um lote do 650CS2 e do 650CS3 para levar para o Salão do Carro no RJ. Devo deixar algumas peças aqui na fábrica para os que já estão esperando. Semana que vem já estará disponível.

Fala andré blz? O tweeter ep51 e o crossover comp infelizmente eu já possuo, só falta o mid, tweeter e cross mudaram mto? Vou pegar com o murilloalanis. Solta o novo sub tbem (1066SW2)! hehahea abs.

Editado por felipesfc
Postado em (editado)

Hertz fika um poko caro não!

Sera q vale a pena pegar um Helix Espirit? fika um poko acima do orçamento mas tem tw de 1 polegada e eh domo de seda. Eu kero um kit pra tocar forte a partir dem 80hz e com um tw super agradavel....

Acho que vai ficar satisfeito com o Punch..

Tem um som bem agradável!

Eu ouvi o Hertz ESK 165 e ele tem um som muito bom, porém o tweeter não é suave...

O tweeter que mais me agradou foi do DLS Iridium que foi 100%

Gostei muito da sonoridade dele!

Mas já e um conjunto bem salgado!

Editado por gustavomp3
Postado em

apareceu uma outra opção:

ARC Audio por 495

compensa trocar?

Cara o ARC é muito interessante pelo custo x beneficio!

E também é muito mais focado para SQ do que o Rockford!

Escutei um carro com ele, gostei do que ouvi!

Realçou bem a voz..

Infelizmente nao pude testar umas musicas que já sou habituado a escutar ouvi apenas com dance, pois o dono estava testando com isto!

O tweeter parece nao ser muito estridente!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...