Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

betoutp

DB Drive SPA 4.120 / DVD XXV05V / Eclipse 8062

Recommended Posts

Postado em (editado)

Pessoal,

Preciso de ajuda para fazer um set utilizando ou não os equipamentos que tenho, são eles :

Carro: Corsa HB 2010 (talvez troque antes do final do ano, por isso quero evitar mexer em portas e fazer colunas)

Dvd Kenwood XXV05V .

http://www.crutchfield.com/S-IahOyFZrwao/p_113XXV05V/Kenwood-Excelon-XXV-05V.html

Amplificador Db Drive SPA 4.120

Descrição: 4 X 120 Watts @ 4 Ohms

4 x 240 Watts @ 2 Ohms

2 x 500 Watts @ 4 Ohms

Número de canais: 4

Potência a 4 Ohms 4x 120 Watts RMS

Potência a 2 Ohms 4x 240 Watts RMS

Quantidade de ligações bridge: 2

Bridge a 4 Ohms: 2x 500 Watts RMS

Dados técnicos:

• Class "AB" Circuitry

• Audiophile Grade Components

• DRIVESINK Technology (Heat Mgt. System)

• High Efficiency Mosfet X Outputs

• On-board High/Low Pass X-Over

• 0dB~12dB Bass Boost

• Enhanced Dynamic Performance

• 2 ohms Stereo Capability

• Bridgeable

O mesmo do link

http://www.autosom.net/shopp/produto_detal...adores_SPA120.4

Kit 2 Vias Eclipse by FUGITSU TEN 8062 6.5'

Esse kit é OLD ( 2002 ) e encontrei pouca informação sobre ele ... Porem é NOVO, sem uso (Parece ser de ótima qualidade )

A maior dificuldade minha é o tamanho do MID , não cabe na porta sem fazer uma adaptação no forro ... ou pezinho mas não tenho idéia da litragem.

Specs:

Power Handling RMS : 85 Watts continuous / 170 Watts Music

Frequency response : 65 Hz - 20 Khz

Sensitivity : 91 dB

Midrange Specs

Fs : 59 Hz

Vas (liters): 14.7

Impendace : 4 Ohms

Re (Ohms) : 3

Qts (total driver Q):0.43

Qes (Eletrical Q of the driver) :4

Qms (Mechanical Q of the driver) :3

Mounting depth : 2 7/8"

Tw Specs

Fs : 1780 Hz

3/4 Neodymium

p220610211902.th.jpg

p2206102118.th.jpg

Posso substituir o Kit/ Amplificador.

Antes utilizava no set um Fosgate P3 na bridge , gostava do som mas faltava um UP no sterio para me agradar ...

Vou comprar o que precisar no PY ou via Ebay .

Perguntas :

Manter o Db Drive tocando o sterio ?

Uso esse Eclipse 8062 ?se não qual kit comprar para o DB Drive se possível no PY ?

Mono penso novamente no fosgate P3 , um sub que me agradou muito ... qual amplificador para mono ? não vou manter o Db drive tocando tudo porque quero o sterio melhor e para isso preciso de mais potencia.

A DSP vai ficar na mala , então preciso também de cabos RCA de 2 metros ... "qual comprar ?"

Editado por betoutp
Postado em

Tem foto do resto do KIT (TW e cross) ?

Eu creio que esse kit deve ser muito bom , tente mante-lo no seu set !

Tenho fotos sim , logo que encontrar devo postar !

Liguei na sigma hoje e troquei novamente uma ideia sobre esse kit ... preciso de um pezinho +- ( R$ 450,00 ) .

Se fosse um carro que ficaria 2 anos , tranquilo ... o problema é que não sei qto tempo fico com o carro atual .

Tô pensando em vender o kit e partir para um morel tempo na porta tratada mesmo .

Postado em

Sera que nao tem jeito nenhum de vc aproveitar este kit em porta..

Acha que o resultado vai ficar tao ruim?

O vc nao quer mexer de forma alguma na porta?

Pois parece ser um excelente kit!

Abs

Postado em

Ninguém conhece esse kit pra dar uma luz pro nosso amigo?

dei uma vasculhada na net mas não achei muita coisa...

a única coisa que consegui descobrir é que, como bastante gente sabe, Eclipse tem uma história de qualidade em equipamentos...

Postado em

Beto,

esse kit foi a última série com qualidade japonesa. Não entendi o porque do pezinho, ele toca muito em porta.

Fala com o pessol da Rally, eles têm larga experiência com esse kit.

Abs.

Postado em

Beto,

esse kit foi a última série com qualidade japonesa. Não entendi o porque do pezinho, ele toca muito em porta.

Fala com o pessol da Rally, eles têm larga experiência com esse kit.

Abs.

Opa !

coloquei uma porta tocar para ver como ficaria ... preciso de um novo baffle ! curti o resultado .

vou ter q fazer um tratamento com manta asfaltica e cobertor de mendingo .

sabe me indicar um lugar em curitiba que esteja acostumado a fazer blaffe ? ( a rally queria usar o de plastico . hahaha nem cabe )

Postado em

betoutp, estou acompanhando. Também estou montando meu sq com um dvd, no caso, o DDX896 (puta, o que é melhor do que um bom som e ainda com o complemente visual? [¨] )http://www.sonicelectronix.com/item_22930_Kenwood+eXcelon+DDX896+-DDX-896-.html

Abração e boa sorte com o projeto.

edit: mids lindos. "Olds", porém Cool

esses dvd kenwood valem o que custa, eu já tive xing ling a top pionner e o meu melhor foi esse XXV05V (serie especial 25 anos ) e não vendo se não for um upgrade de grande porte .

depois q se acostuma com dvd no carro , player parece q tá faltando algo.

Postado em

esses dvd kenwood valem o que custa, eu já tive xing ling a top pionner e o meu melhor foi esse XXV05V (serie especial 25 anos ) e não vendo se não for um upgrade de grande porte .

depois q se acostuma com dvd no carro , player parece q tá faltando algo.

Apesar de ainda não ter instalado nem o escutado, tenho a mesma impressão hehe! Recebi hoje uma camerinha de ré desta pra ele http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?products_id=3543 até que é bem construído, viu! Vale o que custa também hehe (pelo menos no olhômetro. Vamos ver semana que vem quando eu instalar todo meu set de entretenimento [¨] )

hand26

Postado em (editado)

:blink:

Na minha última visita por lá, me impressionei com muita coisa tbem huahuhua

Beto, taca os mid na porta, nem que seja sem tratamento mesmo. O desconforto que o pezinho causa não vale o investimento.

E veja bem onde vai instalar seu som aí em CWB... Não tenho sorte com instaladoras ...

Editado por NoiseSteel
Postado em

Opa !

coloquei uma porta tocar para ver como ficaria ... preciso de um novo baffle ! curti o resultado .

vou ter q fazer um tratamento com manta asfaltica e cobertor de mendingo .

sabe me indicar um lugar em curitiba que esteja acostumado a fazer blaffe ? ( a rally queria usar o de plastico . hahaha nem cabe )

Cara,

vai lá na loja do CuritibaSound. Fica na Marechal Floriano. O Davi_carioca deve saber o endereço certo.

Esse kit é muito legal. Muitos têm preconceito com a Eclipse por conta da nova linha ou porque repete o que alguém escreveu aqui uma vez, sem saber se de fato era verdade. Pelo menos em kit 2 vias e subwoofer eram excelentes.

Abs.

Postado em

Na minha última visita por lá, me impressionei com muita coisa tbem huahuhua

Beto, taca os mid na porta, nem que seja sem tratamento mesmo. O desconforto que o pezinho causa não vale o investimento.

E veja bem onde vai instalar seu som aí em CWB... Não tenho sorte com instaladoras ...

Então , peguei a indicação com o LucP e fui na Sound Force ... Blaffes prontos esperando a manta chegar .

O kit tocou bem sim ... ( em outra loja que liguei "sem comentar o nome", o rapaz me falou que era um kitzinho ... que o tw era comportado demais )

Postado em

Cara,

vai lá na loja do CuritibaSound. Fica na Marechal Floriano. O Davi_carioca deve saber o endereço certo.

Esse kit é muito legal. Muitos têm preconceito com a Eclipse por conta da nova linha ou porque repete o que alguém escreveu aqui uma vez, sem saber se de fato era verdade. Pelo menos em kit 2 vias e subwoofer eram excelentes.

Abs.

Então ,o kit tocou dentro do esperado ... superou o que eu pensava .

Fui na Sound Force , atendimento 10 .

Postado em

Então , peguei a indicação com o LucP e fui na Sound Force ... Blaffes prontos esperando a manta chegar .

O kit tocou bem sim ... ( em outra loja que liguei "sem comentar o nome", o rapaz me falou que era um kitzinho ... que o tw era comportado demais )

Certamente, o vendedor queria empurrar alguma maravilha que ele tinha à venda.

Escutei o kit de 5 pol na porta e tocava muito. O de 6 me garantiram que tocava mais. Com porta tratada então...

Abs.

Postado em

Certamente, o vendedor queria empurrar alguma maravilha que ele tinha à venda. Escutei o kit de 5 pol na porta e tocava muito. O de 6 me garantiram que tocava mais. Com porta tratada então... Abs.

Concordo com tudo. O de 6" (lí isso, não sei ao certo pois não ouvi...) tem um médio grave muito presente.

acho que no seu caso Beto, o que vai ser determinante vai ser o tratamento da porta em se tratando de médio e médio grave.

se bem feito, os falantes vão dar conta do recado sim.

Postado em

Set Tocando o Sterio !

Db drive empurrando o Eclipse na porta tratada com manta vedacid , não acreditei na qualidade . ( força / presença e detalhamento sem o Tw gritar )

Essa parte tá decidida , vai ficar assim .

Vamos ao grave , Set Purista não pode ser ... porque sou um SPL fã ! kkkkk

Escutei 1 L7 15 na TE1501d ... e estou pensando em DOIS L7 10 na selada , força com um pouco de qualidade ??? ( preciso do sub presente qdo o volume não estiver alto , consigo isso ? )

Selada porque ? são +- 60 litros para os dois subs com area de cone de 20 polegadas ... força não deve faltar .

Postado em

Atualizando ...

O set está terminado , estou devendo fotos ! rsrsrs

Ficou assim :

Db Drive tocando o Eclipse 8062 na porta tratada , Tw em Coluna direcionada no banco .

Sterio JH 600 tocando um Fosgate P3

não tá Hi Fi , mas o que eu queria atendeu ... Detalhado , com qualidade e graves fortes .

Obrigado a todos que me ajudaram .

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...