Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

smoke

MG e crossover

Recommended Posts

Postado em

Bom pessoal vou montar o seguinte set em um astra hatch, busco um trio de qualidade com um sub grave legalzinho e um som interno bom tbm com um grave lgl de preferencia

player pioneer DEH5180UB

kit 2 vias selenium 6" na diant

par de cx50b tras

2-d200

2-st200

2-protech sub600 de 15"

2-PW3 de 8"

power one

1k5

T200

bateria aux

to na duvida de qual MG colocar, tava a fim do selenium msm, mas se eu achar algo mais em conta q atenda o q preciso pode ser tbm.....para toca-los eu tava pensando em liga-los na bridge do power one.......ai 2 canais do pone ficam para os falantes internos, enquanto o T200 (ou algum similiaR) ficam empurrando somente os driver e tweter

pergunto tenho alguma opcao mais em conta q o T200 ?(para toca 2 d200 e 2 st200)

vou precisar OBRIGATORIAMENTE de crossover nesse set, ou é so se possivel? o q muda com o crossover, dessa parte nao conheço mto nao

Postado em (editado)

opa, se quiser um cross TOP pode ir no JFA 5 vias ou no Roadstar 6 vias, os dois são muito bons.

Os cortes em 24db.

com o cross tu determina as frequencias que o equipamento vai tocar.

EX: Sub dos 40hz aos 150hz

medio 150hz a 1200hz

corneta dos 1200 hz aos 5khz

e os st dos 5k aos 20khz

assim nao tem risco de queimar os equipamentos e tambem tem melhor desemprenho.

acho que é isso. hehe

abraço

Editado por fsfilipe
Postado em

opa, se quiser um cross TOP pode ir no JFA 5 vias ou no Roadstar 6 vias, os dois são muito bons.

Os cortes em 24db.

medio 150hz a 1200hz

e os st dos 5k aos 20khz

acho que é isso. hehe

abraço

imaginei q fosse mais ou menos isso msm, mas vem ca, sou obrigado a colocar ou coloco se quiser....tipo, se nao colocar da pra fazer essas separaçoes das frequencias? de q jeito?

é q acho q o cross é meio carinho e to com o orçamento na tampa com esse set ai kkkk, voiu dar uma pesquisada nos preços

vlw

Postado em

cara cross da roadstar ta saindo 350 e jfa 600 praticamente o dobro

vc nao ja ta com os MG 8pw3?? se puder trocar pelos de 10 melhor ainda

o t170 eh mais ideal pra os st200 e d200

pra q tanto kit 2 vias assim??

e eu iria de outro ampl no lugar do pone

Postado em

o cross talvez fique para um up futuro, talvez ........rsrs

mas se nao colocar o cross , como faz? e se eu tirar os MG ai nao precisa de cross?

o MG tenho q pegar de 8" msm, devido ao espaço q tenho, se couber de 10" tbm prefiro, mas acho q nem cabe, vamos ver

lgl tinha pensado nesse msm, vou de T170 entao, vlw pela dica

acho q entendeu errado, pois so tenho um kit 2 vias pra por nos pezinho só e pra tras 1 kit de coaxial pra por na porta só

qual amplif me recomenda cara? se bem q gosto do pone, mas posso repensar ja q nem comprei neh

Postado em

amigao, nunca pesquisei crossover, nao entendo nada dele, e fui ver no mercado livre e achei esse aqui da roadstar, é o mais barato de la, um nesse preço da pra mim pegar...tem tbm o STX62 q diz ser 3 vias e custa 189,00.....o q vou colocar as especificacoes é da roadstar de 4 vias e custa 105,00....quero saber se um desses ja resolve o q preciso, tem q ser de 4 vias neh?

CROSSOVER ROADSTAR DE 4 VIAS

COM BOTÕES EM NEON ILUMINADOS

MODELO: RS-90

Entrada = 02 Pares RCA (Sub/Rear + Front)

Saída = 04 Pares RCA (Flat / Sub / Mid / High)

-Corte Low Pass (GRAVES) com potênciometro de 0 à 10db

+ Bass Bost à 40hz + Phase Select + Sub Mode on/of

- Corte Low Pass (GRAVES) Selecionavel 45hz/80hz/150hz/200hz

+ Modo Mono/Stereo

- Corte MidRange (Med.Graves/Kits)

Flat/100hz/150hz/200hz à Flat/2.5k/3.5k/5k + Level Min/Max

- Corte HighRange (Corneta/Tw/Ti)

2.5K/3.5K/5k/7k + Phase Select + Level Min/Max

* Crossover 4 vias

* Saída de 8 canais (4 canais estéreo)

* Filtro high-pass ajustável com seletor de fase

* Filtro band-pass ajustável

* Controle de ganho para todos os canais

* Filtro subwoofer com estéreo/mono, seletor de fase

* Bass boost variável

* Fonte de energia dc isolado para dc

* Resposta de frequência: 20hz-30khz

* 12 db / oitavo

* Saída auxiliar rca pré-amplificada

* Ativação remota

* Indicador de energia led

* Luz de iluminação

Produto novo, com garantia.

Postado em (editado)

- eu trocaria o t200 por um t400 e colocaria ele nos pw3;

- o pone deixava para os drivers e STs ligando cada 2 deles, respectivamente, em um bridge, se acha que é exagero, coloca algo a partir de um V12;

- cossover é "obrigatório", por se tratar de trio de qualidade, e necessitar que os cortes sejam o mais exato possível. Algo a partir de um STX84 já é suficiente pra você, mas já recomendo um rs-6dx para o futuro;

- alimentação de 200ah mínima para esse sistema, e se possível uma fonte chaveada.

Editado por thiago_tino
Postado em

Os cortes em 24db.

medio 150hz a 1200hz

e os st dos 5k aos 20khz

acho que é isso. hehe

abraço

Amigo, é esse roadstar que vc falou? https://ssl790.websiteseguro.com/somsc1/detalhes.produto.asp?id_produto=462&voltar=busca.asp?id_categoria=10

Postado em

- eu trocaria o t200 por um t400 e colocaria ele nos pw3;

- o pone deixava para os drivers e STs ligando cada 2 deles, respectivamente, em um bridge, se acha que é exagero, coloca algo a partir de um V12;

- cossover é "obrigatório", por se tratar de trio de qualidade, e necessitar que os cortes sejam o mais exato possível. Algo a partir de um STX84 já é suficiente pra você, mas já recomendo um rs-6dx para o futuro;

- alimentação de 200ah mínima para esse sistema, e se possível uma fonte chaveada.

blz, me convenceram entao, ja inclui ele na lista do set, faze o q rs

stx 84 e o amplificador acho q vou de stetsom th4120

Postado em

blz, me convenceram entao, ja inclui ele na lista do set, faze o q rs

stx 84 e o amplificador acho q vou de stetsom th4120

th 4120?

é p/ os drivers e STs. né?

Postado em

th 4120?

é p/ os drivers e STs. né?

pode ser....

to colocando ele no lugar do power one, o q acha? ou indica algum outro?

pq preciso de amplificador para 2 D200 + 2 ST200 + 2 8PW3 E os 4 falantes internos

me indicaram colocar driver e tw no T170 e esse restante no amplificador stereo de 4 canais

agora se ficar melhor joga driver e tw no amplificador 4 canais , o q eu jogo no T170?

Postado em

pode ser....

to colocando ele no lugar do power one, o q acha? ou indica algum outro?

pq preciso de amplificador para 2 D200 + 2 ST200 + 2 8PW3 E os 4 falantes internos

me indicaram colocar driver e tw no T170 e esse restante no amplificador stereo de 4 canais

agora se ficar melhor joga driver e tw no amplificador 4 canais , o q eu jogo no T170?

sou mais esse seu th 4120 para os drivers e STs do que o T170.

para os pw3, tem R$ pra mais um T400? ia ficar perfeito!

Postado em

sou mais esse seu th 4120 para os drivers e STs do que o T170.

para os pw3, tem R$ pra mais um T400? ia ficar perfeito!

tbm acho q da mais qualidade, mas o complicado é q teria q pegar um taramps maior para o pw3, ai pesa mto meu orcamento

acho q vou por drive e st no t170 msm e o resto no TH4120, pois assim casa tds potencias e impedancias certinho e acho q tbm fica bom, não 100%, mas fica bom tbm

Postado em

tbm acho q da mais qualidade, mas o complicado é q teria q pegar um taramps maior para o pw3, ai pesa mto meu orcamento

acho q vou por drive e st no t170 msm e o resto no TH4120, pois assim casa tds potencias e impedancias certinho e acho q tbm fica bom, não 100%, mas fica bom tbm

é... se não tiver R$, tem que se virar com que tem né. no som é assim mesmo... eu é que sei! hauhauha

vai ficar bom sim, já vi esse t170 tocando driver, toca legal sim. como vc falou, n vai cm se tivesse ligado no th 4120, mas fica bom tbm! só mostra o resultado dpois ai pra gente!

vlw! :legal:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...