Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
felipeviegas

Ainda precisamos do DRZ??

Recommended Posts

Se tudo der certo daqui uns tempos vou fazer essa comparação. Inclusive se os mais experientes com testes aqui do fórum puderem ajudar sugerindo alguma metodologia do teste, músicas, detalhes que mais interessam para serem melhor observados seria muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que você acham do ALpine CDA-9855?

Eu tinha, player fantástico, tinha tudo também e acho que fazia 3way..

Não vejo o pessoal falar nesse HU. A única coisa mal resolvida era que porcaria de glide touch.

Assi m como ele tinha também aquele DVA-9965

Acho que vale a pena citá-los também!

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que o 9855 esteja um nível abaixo do DRZ. Mas com ctz deve ser um ótimo player.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente falam muito bem do 9855 e do 9835 também, entretanto não são do mesmo nível do DRZ, P1, F1, MX4000...

Compartilhar este post

Link para o post

Prefiro o 9835 e depois o 9855, são excelentes players pelo preço mas estao longe mesmo de DRZ P1 F1 P99 etc...

Compartilhar este post

Link para o post

Prefiro o 9835 e depois o 9855, são excelentes players pelo preço mas estao longe mesmo de DRZ P1 F1 P99 etc...

Leo, longe em que sentido?

Apenas na faixa de preço ou assinatura sonica, recursos?

Compartilhar este post

Link para o post

Em recursos talvez não, até mesmo porque nenhum macintosh tem "recursos", a questão está toda no audio mesmo, em termos de transparência e no que esses players fazem pela profundidade, largura, foco e outras coisas relacionadas ao palco.

Compartilhar este post

Link para o post

Em recursos talvez não, até mesmo porque nenhum macintosh tem "recursos", a questão está toda no audio mesmo, em termos de transparência e no que esses players fazem pela profundidade, largura, foco e outras coisas relacionadas ao palco.

O satyricon ja respondeu a pergunta, a definição muda e muito de um nivel para o outro alem de varios detalhes das musicas acabam aparecendo.

Uma coisa que percebi também pelo menos nos meus sistemas é que o uso de um player top vale mais do o uso de um amplificador top, nao vou discutir que todos os equipos tem de estar no mesmo nivel como dizem,

no final das contas a maioria das pessoas acha que a troca de amplificador vai resolver todos os seus problemas, sendo que eles mal utilizam os equipos que tem.

Editado por leorbolato

Compartilhar este post

Link para o post

O satyricon ja respondeu a pergunta, a definição muda e muito de um nivel para o outro alem de varios detalhes das musicas acabam aparecendo.

Uma coisa que percebi também pelo menos nos meus sistemas é que o uso de um player top vale mais do o uso de um amplificador top, nao vou discutir que todos os equipos tem de estar no mesmo nivel como dizem,

no final das contas a maioria das pessoas acha que a troca de amplificador vai resolver todos os seus problemas, sendo que eles mal utilizam os equipos que tem.

Ai que tá...

Eu tambem acho que o sinal deve ser o mais puro possivel. Mas não vou negar: Troquei de amplificador e mudou sim meu som.

Mantive todas as configurações que tinha no 9835 enquanto usava um Wharf Clean com ganho em cerca de 30%. Pra ter um pouquinho de grave, era necessario colocar uma "ondinha" e 4db no 63hz. Ficava otimo assim.

Apenas tirei o wharf, e coloquei um Audio Art 400.2 (o Audio Art tem 200W em 4ohms enquanto o wharf apenas 100W) e senti uma diferença GRANDE no grave. A começar que o que eu ouvi por volta do volume 20 com o wharf, não ficava todo estorado de grave com o Audio Art. Tivei que deixar BEM flat dessa vez pra não ter problemas com distorçao e o som com o Audio art ficou com a mesma "pressão" que o wharf. O que melhorou parece que foram os agudos e consegui finalmente centraliar o palco (que infelizmente ainda está baixo, apesar de no centro, devido a posição dos tw).

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez você não tenha interpretado bem o que o Leandro falou. Bom, vamos por partes (como o Jack Estripador).

O que você está fornecendo a mais de potência pros graves, muito provavelmente interferiu também no conjunto geral dinamica/amortecimento. Se você tem um potencial de enviar mais potência pro falante ele respondera melhor, com mais folga mais desenvoltura. Isso é fato. O damping factor (fator de amortecimento) também ira interferir nisso, ainda mais no caso de um oldschool que normalmente não floreia specs.

Você já tem um player legal, mas o amp anterior talvez nem tanto, na troca de amp a diferença foi marcante devido ao abismo de qualidade entre eles (me apredejem se quiserem). Agora, daqui pra frente, o que for trocado terá uma diferença não tão marcante talvez, pois os ganhos com qualidade demandarão cada vez mais dinheiro de forma esponencialmente inversa. Quero dizer, você terá aumento de qualidade, mas esse aumento será cada vez menor comparado com a quantidade de dinheiro investida.

A hora que você tiver um amp tipo um Butler ou um Sinfoni e cabos nordost e sub Velodyne ou Critical Mass, sei lá. Quando vc for tirar o 9835 e colocar um F1 ou um P99RS. Aí a mudança do player vai se justificar.

Como dizem. Just my 2 cents.

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez você não tenha interpretado bem o que o Leandro falou. Bom, vamos por partes (como o Jack Estripador).

O que você está fornecendo a mais de potência pros graves, muito provavelmente interferiu também no conjunto geral dinamica/amortecimento. Se você tem um potencial de enviar mais potência pro falante ele respondera melhor, com mais folga mais desenvoltura. Isso é fato. O damping factor (fator de amortecimento) também ira interferir nisso, ainda mais no caso de um oldschool que normalmente não floreia specs.

Você já tem um player legal, mas o amp anterior talvez nem tanto, na troca de amp a diferença foi marcante devido ao abismo de qualidade entre eles (me apredejem se quiserem). Agora, daqui pra frente, o que for trocado terá uma diferença não tão marcante talvez, pois os ganhos com qualidade demandarão cada vez mais dinheiro de forma esponencialmente inversa. Quero dizer, você terá aumento de qualidade, mas esse aumento será cada vez menor comparado com a quantidade de dinheiro investida.

A hora que você tiver um amp tipo um Butler ou um Sinfoni e cabos nordost e sub Velodyne ou Critical Mass, sei lá. Quando vc for tirar o 9835 e colocar um F1 ou um P99RS. Aí a mudança do player vai se justificar.

Como dizem. Just my 2 cents.

Entendi Saty... acho que agora não tem mais tanta volta hehehe

Apesar de estar usando ele no kit, a ideia desse ampli é tocar subs (num futuro, JL W6 ou um par de W1, mas isso é papo pra outro momento). Agora, estou usando ele para o kit e esta bem legal. Mas to com medo, de quando for colocar o projeto de mid + full acabar indo num amplificador "menos melhor" que o Audio Art.

Pensando por um outro lado, acho que ainda existe a possibilidade de eu acabar ficando com ele para "kit" de mid + full, uma vez que prentendo tocar o mids até por volta de 400hz, então, talvez o TA fique legal, mesmo usando um cross passivo...

Complicado, tanta coisa na cabeça...

Compartilhar este post

Link para o post

Scult, é claro que um amplificador pode mudar sim o som, como voce já falou. O player também pode alterar isso, e IMO acho que pelo fato de possuir um maior número de ajustes, o ganho pode ser potencializado em comparação a troca de um amp. Como o leorbolato falou.

É claro que como o Satyricon disse, quanto maior é a diferença de qualidade, maior é a melhoria, e isso tende a ir diminuindo conforme voce vai melhorando.

E essa "coceira","insatisfação" ou como queira chamar de busca pela melhoria do som, é a graça e ao mesmo tempo desgraça (em termos $$) por isso.

Eu nunca escutei o P99 da pioneer, gostaria muito. Acho que em termos de ajustes e regulagens ele é o único que pode equilibrar com o DRZ, porém nao escutei o áudio dele, portanto quanto a isso nao posso falar. Se não for isso, ou voce parte para um combo de player e processador top tipo F1 ou entao busca um player top com processador externo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nunca escutei o P99 da pioneer, gostaria muito. Acho que em termos de ajustes e regulagens ele é o único que pode equilibrar com o DRZ, porém nao escutei o áudio dele, portanto quanto a isso nao posso falar. Se não for isso, ou voce parte para um combo de player e processador top tipo F1 ou entao busca um player top com processador externo.

Dan,

Eu acabei de comprar um (inclusive foi do Leorbolato) e pretendo instalar logo logo...Tb sou de SP, e se quiser podemos marcar, até porque vou precisar de uma boa ajuda pra acertar o bixinho...

Por falar nisso...Leandro, eu já dei uma testada nele e realmente tá tudo ok!!! Obrigado Cara...

[]s

Rui

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, se puder também gostaria de participar dessa audição, não tive a oportunidade de escuta-lo em um sistema acertado, mesmo sem muitas regulagens consegui sentir a sua qualidade em conjunto com o Scan Illuminator, som muito bom mesmo com excelente detalhamento.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, podemos marcar sim, só que pra mim tem que ser de final de semana, e mesmo assim a agenda tá meio corrida... pra mim ficaria mais fácil no feriado

aonde está montando o som Rui?

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Leandro e Dan,

Vcs estao mais do que convidados...

Na verdade a instalacao vai demorar um pouquinho...Ainda preciso comprar os cabos e trocar o carro...Acho que ainda vao uns dois meses at'e iniciar a montagem...

Dan, agora so se eu levar o P99 pra gente escutar em algum outro carro...Ai pode ser, talvez de no feriado...

[]s

Rui

Compartilhar este post

Link para o post

.

Editado por Pad

Compartilhar este post

Link para o post

Pq tem DRZ na woofers? Ele voltou e só eu não sabia ou será um estoque antigo que eu nunca tinha visto?

http://www.wooferset...d-receiver.aspx

Eles não tem + em estoque. No ebay quem vende NOVO é só esse:

http://www.ebay.com/itm/CLARION-HX-D2-CD-TUNER-BUR-BROWN-24BIT-DA-CONVERTOR-100-BRAND-NEW-/130721499013?pt=Car_Audio_In_Dash_Receivers&hash=item1e6f9bc785

Compartilhar este post

Link para o post

Ja comprei dele uma vez, tudo ok.

A versão que ele manda é a HX-D2 special edition.

Compartilhar este post

Link para o post

Show de bola este player...

Escutei um e é bem transparente!

Soluçao all-in-one é o melhor que tem...

Compartilhar este post

Link para o post

Toca pra ca*****!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...