Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Gominho Performance Sound

Duvidas montagem de som gol g5

Recommended Posts

Postado em (editado)

E ae galera fmz então to querendo monta o som do meu gol g5 e to querendo troca umas duvidas questão de material a usar no caso madeira e isolamento, é o seguinte o que vou por é

 

2 pioneer 307 ou 308 d4

1 amplificador taramps 1200wrms

 

o que ja tem é

 

1 pioneer cdplayer mp3/usb/sd 4180

1 par de 6x9 buster

1 par de 6 buster

 

o que quero é spl grave alto que treme tudo com isso que tenho e que to querendo por fika bom tenho que trocar algo ou por algo a mais qual madeira uso no caso mdf mais que mm uso e qual as medidas que uso para fazer a caixa e isolamento vedação da caixa.

 

No caso do spl é usado apenas subs ou pode colocar corneta e tweeter, ou fikara um trio com corneta e tweeter.

 

 

obrigado

abraços galera

Editado por Gominho Performance Sound
Postado em

E ae galera fmz então to querendo monta o som do meu gol g5 e to querendo troca umas duvidas questão de material a usar no caso madeira e isolamento, é o seguinte o que vou por é

 

2 pioneer 307 ou 308 d4

1 amplificador taramps 1200wrms

 

o que ja tem é

 

1 pioneer cdplayer mp3/usb/sd 4180

1 par de 6x9 buster

1 par de 6 buster

 

o que quero é spl grave alto que treme tudo com isso que tenho e que to querendo por fika bom tenho que trocar algo ou por algo a mais qual madeira uso no caso mdf mais que mm uso e qual as medidas que uso para fazer a caixa e isolamento vedação da caixa.

 

No caso do spl é usado apenas subs ou pode colocar corneta e tweeter, ou fikara um trio com corneta e tweeter.

 

 

obrigado

abraços galera

 

Opa, e ai amigo... blz ?

se eu fosse tu deixaria os dois pioneer e trocava o taramps por um Roadstar 1200D ou um SD.

e quanto a voz eu nao usaria cornetas nem sts, deixaria apenas um kit 2 vias boom e pronto...

daqui a poco aparecem mais ideias.

e quanto a caixa dos pioneer tem milhoes de topicos falando sobre elas.

da uma pesquisada.

boa sorte ae

abraço :mac1

Postado em

o T1200 com seus ~1230 rms manda muito bem nos pioneer

hand26

 

O problema é que ele quer SPL e o taramps não desce mto não

o RS e o SD descem bem + :D

Tenho 2 308 ligados num SD1000 e tocam mto bem :)

Depois eu coloco um video pra vocês terem uma idéia :D

abraço!

Postado em

hum... então pra eu monta o som com grave bom um spl é os pioneer mais o sd1000...

 

 

agora uma duvisa o spl que no caso o grave sai pra fora o som ou fika só interno que pelo que sei o spl é só interno, tava fazendo uns desenho uns rabisco na folha tava pensando em por essa caixa e por cornetas 4 cornetas e 2 tweeters ou 8 cornetas e 4 tweeters, o que vs acham fiko com a caixa e os subs da pioneer ou coloco mais as cornetas e tweeters... to na duvida agora...

 

 

abraços...

Postado em (editado)

hum... então pra eu monta o som com grave bom um spl é os pioneer mais o sd1000...

 

 

agora uma duvisa o spl que no caso o grave sai pra fora o som ou fika só interno que pelo que sei o spl é só interno, tava fazendo uns desenho uns rabisco na folha tava pensando em por essa caixa e por cornetas 4 cornetas e 2 tweeters ou 8 cornetas e 4 tweeters, o que vs acham fiko com a caixa e os subs da pioneer ou coloco mais as cornetas e tweeters... to na duvida agora...

 

 

abraços...

 

Vo faze um video daki a pouco e colo aqui pra tu ver os meus pioneer tocando com o SD1000!

 

Referente as corneta e os ST é questão de gosto cara, eu ODEIO corneta e ST shadhaiusha

esse meo som ta no inicio eu mesmo to fazendo tudo caixa mala tudo mesmo, e ainda nao acabei eu ainda vo por + 2 de 8 e 2 6x9 que por inquanto a voz ta só nos de 6 da porta :)

 

abraço!

Editado por sharper
Postado em

gostei pra caramba vei... dahora, me passa seu msn ai pra eu trocar umas duvidas com vc... sobre essa caixa...

 

 

abração parabens

 

te mandei por MP ;]

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...