Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
KelsonCelta

Qual Modulo comprar...

Recommended Posts

Qual modulo comprar para esse ekipamento: 2 drives da hinor HDC1000 e 2 super tweeter hinor Trinyum HST 600 quero um modulo digital e favor coloque mais de 1 pq vou pesquisar preços... obrigado. bons sons.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual modulo comprar para esse ekipamento: 2 drives da hinor HDC1000 e 2 super tweeter hinor Trinyum HST 600 quero um modulo digital e favor coloque mais de 1 pq vou pesquisar preços... obrigado. bons sons.

T170 - Roadstar V12

Compartilhar este post

Link para o post

esse t400 toca sem medo? posso comprar?

Olá, o t400.4 toca perfeitamente, um par em cada brigde fechando a impendencia correta em 4 ohm, tirando um aproveitamento de 100%.

Um abraço

Compartilhar este post

Link para o post

amigos o q vc fala do taramps t400 4x o com 4 canais correto?

sim o T400 de 4x canais

dai ligados em bridge

fica 2 canais !

Compartilhar este post

Link para o post

sim o T400 de 4x canais

dai ligados em bridge

fica 2 canais !

Correto.

Compartilhar este post

Link para o post

mais amigos me tirem uma duvida: meu ekipamento e todo em 8 Ohms, ligando os 2 canais em bridge fica em 4 Ohms, ou seja vai tocar normal? tenho q mudar algo? ja fiz a reserva de um desses T400 4x modelo novo. obrigado e bons sons.

e claro tenho so mais uma duvida um modulo para meus subs woofer da selenium bd 2+2 de 800rms e 1600 max. vlw, abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

liga os 2 dirver num bridge e os 2 ST em outro

ou entao 1driver+1ST num bridge e os outros 2 no outro bridge

os sts e driver sao 8ohms va ligar 2 cada canale entao 8/2= 4 ohms

fechando com o ampli !

Compartilhar este post

Link para o post

blz. pedido fechado. agora me diz um para meus subs, pode ser?

t170 ja ficaria otimo

perai q vou mexer na bola de cristal aki pra adivinhar seus subs ;)

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

homi de deus eu coloquei logo em cima, meus subs sao da selenium matador max bd 2+2 Ohms 800rms 1600max. me manda ha algumas OpOçoes... obrigado e bons sons.

Compartilhar este post

Link para o post

Dá pra nos informar a preferencia de um módulo classe D pra tocar médio agúdo, do que um AB?

matador com driver?

tem falantes pra médios ae? olha o buracooo!!! [o_]

Compartilhar este post

Link para o post

amigo eu nao conheco muito bem esse mundo da musica nao... qual a diferença entre modulos classe D e AB? como assim matador como driver? eu tenho so os subs... nao pode? no meu celta nao tem mais espaço nao... =p

obrigado a atenção e bons sons...

Compartilhar este post

Link para o post

dizem que o matador não é muito bom, mais eu nunca ouvi tocando.

pega um módulo digital de 2000 RMS pra tocar

T2000, SD2000 Stetsom 2k5.

com um desses e não tocar legal, pode tacar fogo!

e não esqueça de colocar uma bateria de pelo menos 90ah no cofre e + uma de uns 150ah.

Compartilhar este post

Link para o post

LIGA UM T 2000 NOS MATADOR MAIS FAS UMA CAIXA DE 75 LITROS PQ SE NAO FICA RUIN

EU TENHO 2 MATADOR DE 15 EU USO UM MAGACHARGE 1500 TOCA MUITO

Compartilhar este post

Link para o post

blz enquando aos modulos vou ver os q o amigo disse... agora assim quantos canais 2 ou 1? e se trando da caixa e de 75 ou de 100 listros? mano posta uma foto do seu ae... bons sons amigos...

Compartilhar este post

Link para o post

blz enquando aos modulos vou ver os q o amigo disse... agora assim quantos canais 2 ou 1? e se trando da caixa e de 75 ou de 100 listros? mano posta uma foto do seu ae... bons sons amigos...

com um canal vc liga os 2 falantes,

você já tem os matador ou ainda vai comprar?

Compartilhar este post

Link para o post

ja tenho os matador... ta aki em baixo do meu notebook (kkkkkkkkkkkkkkkk) to doido para ligar isso tudo... as baterias q você fala e especifica ou pode ser uma moura mesmo? vlw... e qual a melhor marca ja que o preço e quase o mesmo: TARAMPS, STETSOM OU Soundigital?

Compartilhar este post

Link para o post

ja tenho os matador... ta aki em baixo do meu notebook (kkkkkkkkkkkkkkkk) to doido para ligar isso tudo... as baterias q você fala e especifica ou pode ser uma moura mesmo? vlw... e qual a melhor marca ja que o preço e quase o mesmo: TARAMPS, STETSOM OU Soundigital?

vai de moura e SD e que não tem erro :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

amigo eu nao conheco muito bem esse mundo da musica nao... qual a diferença entre modulos classe D e AB? como assim matador como driver? eu tenho so os subs... nao pode? no meu celta nao tem mais espaço nao... =p

obrigado a atenção e bons sons...

vixi camarada, vou tentar resumir e simplificar ao máximo aqui:

classe AB, é um amplificador de eficiência média, em torno de 50% (por isso que consome muito bateria), e tem uma ampla resposta de frequencia (geralmete quase todos os modelos responde de 20hz a 20khz), por isso muito usado para frequencias mais altas, como médio e agudo.

classe D, confundido com Digital (não tem nada a ver o D com digital, é apenas a sequencia das classes), ao contrário que muitos pensam, não trabalha com valores binários, tem o mesmo conceito de um analógico, só que sua eficiência chega a ultrapassar os 90%, o que dá pouco consumo da bateria (por isso que é a sensação na via de graves), mas sua resposta é limitada em torno de 1Khz, acima disso ele pode gerar distorção. isso quer dizer que não gira pra médio agudo.

existem os classes T (que deve ser o que vc quer), que é como um casse D, só que full range (responde de 20hz a 20khz), só que muitos testes realizados pela própria galera aqui do fórum, comprovaram que não tem a mesma resposta limpa igual um AB.

Deu pra entender mais ou menos?

sobre os subs, não é que não pode usar com cornetas. Mas ele é destinado a som interno, o que significa que só dá sub-grave. tu vai ter que lutar e fazer uma caixa boa que faça eles renderem pra fora.

e mesmo assim, tu precisa algo na faixa dos médios graves, só os drivers não cobre essa faixa. se não não fica um buraco enorme de freq no seu sistema, e fica aquela maravilha de som.

Editado por thiago_tino

Compartilhar este post

Link para o post

resumindo

os subs vão responder no maximo, maximo MESMO 200hz

e os drivers começariam a responder com 900hz isso já cortando baixo.

conseguimos ouvir os sons produzidos de 20hz a 20khz

isso quer dizer que entre 200hz e 900hz não vai ter nenhum equipamento produzindo som.

por isso que todo mundo fala do buraco de frequência. e a importância dos falantes de MG que atuam exatamente neste espaço vazio.

Compartilhar este post

Link para o post

resumindo

os subs vão responder no maximo, maximo MESMO 200hz

e os drivers começariam a responder com 900hz isso já cortando baixo.

conseguimos ouvir os sons produzidos de 20hz a 20khz

isso quer dizer que entre 200hz e 900hz não vai ter nenhum equipamento produzindo som.

por isso que todo mundo fala do buraco de frequência. e a importância dos falantes de MG que atuam exatamente neste espaço vazio.

é mais ou menos isso...

mais é! rs

Compartilhar este post

Link para o post

como seria essa caixa boa para meus subs? cara o engraçado e que eu vejo tanto so os subs e drives... toca ate bem (aparentemente). e a caixa? obrigado e bons sons...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...