Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Eric INFK

Marea Weekend + OZ Superleggera

Recommended Posts

O 1.8 16v é o mesmo do Brava HGT, certo ?

Já tinha ouvido falar que o 2.4 é menos problemático que 2.0, alguém sabe porque ?

correto Tales

ouvi dizer que na mudança de 2.0 pra 2.4 a Fiat melhorou a lubrificação do Fivetech

que não devia ser deficiente.... mas como todo bom Fiat, forma borra de óleo e se não fizer descarbonização e limpeza.. as galerias de lubrificação são obstruídas... e ai falta óleo e o problema começa no cabeçote e pode foder tudo...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi, perguntei isso, porque eu tenho vontade de ter um Fivetch um dia (aliás vontade eu tenho de ter um monte de coisa, me falta o $$$), como segundo carro, ou até como único carro, mas tenho medo da manutenção e se der o problema o valor que fica pra arrumar, tirei carta agora, to saindo com os carros do meu pai, la pelo final de dezembro meu pai me disse que vai me dar uma grana, só ta esperando pouco pq segundo ele eu preciso pegar prática pra depois ter um carro só meu ¬¬, até lá pretendo estar trabalhando e comprar o meu carro, que vai depender de quanto ele me der e de quanto eu tiver, pretendo comprar um carro entre R$ 15 e R$ 25 mil, e entre os carros que estão na minha cabeça está Marea 5cil, Focus 2.0, Clio 1.6 16v, Civic LXL, Civic Vtec ( Hatch ou coupe) Astra 2.0, Brava 1.6 16v vamos ver...

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi, perguntei isso, porque eu tenho vontade de ter um Fivetch um dia (aliás vontade eu tenho de ter um monte de coisa, me falta o $$$), como segundo carro, ou até como único carro, mas tenho medo da manutenção e se der o problema o valor que fica pra arrumar, tirei carta agora, to saindo com os carros do meu pai, la pelo final de dezembro meu pai me disse que vai me dar uma grana, só ta esperando pouco pq segundo ele eu preciso pegar prática pra depois ter um carro só meu ¬¬, até lá pretendo estar trabalhando e comprar o meu carro, que vai depender de quanto ele me der e de quanto eu tiver, pretendo comprar um carro entre R$ 15 e R$ 25 mil, e entre os carros que estão na minha cabeça está Marea 5cil, Focus 2.0, Clio 1.6 16v, Civic LXL, Civic Vtec ( Hatch ou coupe) Astra 2.0, Brava 1.6 16v vamos ver...

longa lista hein

não por mal... nem te conheço e não sei o seu perfil...

mas com 18 anos... hj eu concordo com o meu pai... eu não poderia ter tido um carro com mais de 100cv muito menos um com mais de 150cv hahaha parece bronca mas é experiencia...

Compartilhar este post

Link para o post

Linda, linda, linda!!!

Simples e de muito bom gosto.

Compartilhar este post

Link para o post

é isso é verdade,

tenho que confirmar ao certo, mas um colega de facul tinha um marea e gastou 7k no cabeçote,

acho que era o 2.0

qual será a origem deste 1.8 16v? derivado do 1.6 16v do palio? ou do GM?

A origem desse motor é FIAT mesmo segue:

"O propulsor 1.8 italiano da Fiat, o mesmo do Marea SX, é basicamente uma versão de quatro cilindros do motor 2.0 de cinco cilindros que equipa os Marea ELX e HLX. A potência máxima foi elevada para 132 cavalos, em lugar dos 127 em vigor até o momento. Isso significa 33 cavalos a mais que no Brava 1.6. O coletor de admissão, de geometria variável, visa a atenuar a usual falta de fôlego dos motores 16V."

Fonte: http://autoesporte.globo.com/edic/ed418/avbrava1.htm

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...