Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Alucinado

Ajuda Primeiro som

Recommended Posts

Postado em

Bom deixo claro que sou leigo no assunto, quero montar um som básico pra mim, porém, quero um som que faça barulho e tenha qualidade ao mesmo tempo ... curto hip hop, funk, eletronico(house, psy, trance) poré se pudesse levar outros ritimos com qualidade seria bom mais tenho porém preferencia nos ritimos descritos

Meu carro um Fiesta hatch, ok

vamos ao projeto (1° parte):

02 tweteres -> Super Tweter Selenium ST400 Trio 150W RMS (minha preferencia) ou Super tewter Hino HST600 Trinyum

04 drives -> Selenium D250X 75 wats

01 Modulo para empurra os drive, o que vcs me indicam?

02 Subs da Bravox de 12' e2k 800w(modelo novo)

01 Modulo para empurra os Subs (taramps, stetson, roadstar) o que vcs me indicam? Ouvi mtas coisas sobe os Banda mta coisa boa e mta coisa ruim

Caixa dutada , ok

Cross Over ...?

Mega capacitor, seria uma boa ?

Bateria auxiliar, lógico mais qual a potencia indicada ... ?

Priorizem qualidade com custo X benefico , ok

Ps.: fiz um post similar a este na parte ''geral do som '' e me indicaram para postar aqui nessa parte onde pelo que me parecem podem me ajudar ... desde já gradeço a todos

Postado em

Bom deixo claro que sou leigo no assunto, quero montar um som básico pra mim, porém, quero um som que faça barulho e tenha qualidade ao mesmo tempo ... curto hip hop, funk, eletronico(house, psy, trance) poré se pudesse levar outros ritimos com qualidade seria bom mais tenho porém preferencia nos ritimos descritos

Meu carro um Fiesta hatch, ok

vamos ao projeto (1° parte):

02 tweteres -> Super Tweter Selenium ST400 Trio 150W RMS (minha preferencia) ou Super tewter Hino HST600 Trinyum

04 drives -> Selenium D250X 75 wats

01 Modulo para empurra os drive, o que vcs me indicam?

02 Subs da Bravox de 12' e2k 800w(modelo novo)

01 Modulo para empurra os Subs (taramps, stetson, roadstar) o que vcs me indicam? Ouvi mtas coisas sobe os Banda mta coisa boa e mta coisa ruim

Caixa dutada , ok

Cross Over ...?

Mega capacitor, seria uma boa ?

Bateria auxiliar, lógico mais qual a potencia indicada ... ?

Priorizem qualidade com custo X benefico , ok

Ps.: fiz um post similar a este na parte ''geral do som '' e me indicaram para postar aqui nessa parte onde pelo que me parecem podem me ajudar ... desde já gradeço a todos

Sub e2k?

não acho uma boa pra fora não!

sou mais a idéia de 2 woofers que dão subgrave, e 12" é osso pra isso. N tem como colocar 15" ai?

Postado em

como o amigo falo acima

SUb nao e muito bom para som externo!!

teria que ser algum Woofer 15'' pelo menos

para as corneta poderia ser um T400 ou algum xing ling

Postado em

se quer qualidade tira os e2k e as d250x

coloque 2 woofers de 15" sds, hpx, sub800, sw1p

utilize apenas 2 drivers se quer algo mais forte use a d405 caso contrario a D200 já da conta do recado

indispensavel a utilização de 2 x 10" pra médio, (aqui ta o "segredo" da qualidade) um par de pw3 já ta de boa.

bateria quanto mais melhor, utilize pelo menos uns 250ah + uma fonte.

utilize o cross digital da roadstar pessoal que já usou elogiou bastante.

seguindo isso é 100% de certeza de ter um som forte e com muita qualidade!

Postado em

utilize apenas 2 drivers se quer algo mais forte use a d405 caso contrario a D200 já da conta do recado

indispensavel a utilização de 2 x 10" pra médio, (aqui ta o "segredo" da qualidade) um par de pw3 já ta de boa.

:+1 :+1 :+1 :+1 :+1 :+1

Postado em

--> Pow legal mais faltou algo ae kd os modulos pra empurra os subs, woofers e drivers ... não precisa dos tweters ?

e tipo qual wooefer tem melhor qualidade - sds, hpx, sub800, sw1p

Postado em (editado)

--> Pow legal mais faltou algo ae kd os modulos pra empurra os subs, woofers e drivers ... não precisa dos tweters ?

e tipo qual wooefer tem melhor qualidade - sds, hpx, sub800, sw1p

esqueci dos módulos hehe

vai de SD3k e power one

tweeter 2 trinium :legal:

qualidade eu acredito que seja assim mais não ouvi todos tocando:

SW1P

HPX

SDS

Sub800

dizem que o sds joga o som mais longe, o sub800 é mais forte nos subgraves e o hpx toca forte e com qualidade e o sw1p dispensa comentários.

Editado por Ю€åÐ!* XD *!
Postado em

esqueci dos módulos hehe

vai de SD3k e power one

SW1P

HPX

SDS

Sub800

dizem que o sds joga o som mais longe, o sub800 é mais forte nos subgraves e o hpx toca forte e com qualidade e o sw1p dispensa comentários.

OK deixa eu ver entendi bem

02 twteres hino trinyum hst600

e em relação aos modulos power one eu conheço ... mais o outro modulo sd3k tem como descrever ele seja o nome completo e fabricante sou meio leigo no assunto, desculpa

os woofer

SDS da eros

hpx da snake

sw1p ... tomahawk ???

qual moduloseria detinado as woofer

qual modulo seria destinado aos drives

tipo irei da uma pesquisada nos sw1p se couber no bolso fico com eles

tipo poderia colocar um modulo para os woofers , 1 modulo pra pw3 e um para os drives

irei fazer uma simulação dos valores e ver quanto fica o projeto todo ... pois quero mecher em outras coisas no carro rodassuspensão a ar coisa e tal

Postado em

OK deixa eu ver entendi bem

02 twteres hino trinyum hst600

e em relação aos modulos power one eu conheço ... mais o outro modulo sd3k tem como descrever ele seja o nome completo e fabricante sou meio leigo no assunto, desculpa

os woofer

SDS da eros

hpx da snake

sw1p ... tomahawk ???

qual moduloseria detinado as woofer

qual modulo seria destinado aos drives

tipo irei da uma pesquisada nos sw1p se couber no bolso fico com eles

tipo poderia colocar um modulo para os woofers , 1 modulo pra pw3 e um para os drives

irei fazer uma simulação dos valores e ver quanto fica o projeto todo ... pois quero mecher em outras coisas no carro rodassuspensão a ar coisa e tal

o power one tocaria os drivers + st + os médios.

o módulo pra grave é o Soundigital 3000rms

o SW1P é o subwoofer profissional da selenium, acho que podemos dizer que é o que tem de melhor no mercado hoje. porem é o mais caro.

nesse projeto vc vai precisar de +/- 5 mil reais, não se pode esquecer de bateria, cabos, conectores, caixa, instalação e etc.

não adianta investir em bons equipamentos e fazer a instalação de qualquer jeito.

Postado em

Minha insignificante sugestão de som para Vc.

Subs - 02 woofer Over SUB-15C

Drivers - 02 Selenium Driver D2500TI-ND Neodímio 60WRMS 8ohms

Médios - 02 8Pw3

Pronto!

Módulos?

Audiophonic 1200 = 2x 600rms (grave)

AudioPhonic 4.100 = Trio Driver + Woofer.

Abrçs.

Postado em

esqueci dos módulos hehe

vai de SD3k e power one

SW1P

HPX

SDS

Sub800

Não acho nada coerente colocar o sub800 em ultimo lugar ae n meu amigo...

Falante mt bom, com extrema qualidade e preço bom tb, mt subgrave, o WOOFEr 15/800 pedi caixa pekena e qualidade é absurda...

Eu te recomendo ir de Oversound, pela relação custoxbenefico e pela qualidade q a marca irá proporcionar pra vc amigo

Caso queira fazer um orçamento dos produtos sem compromisso, estou a disposição cara

add msn matheuss_dutra@hotmail.com te forneço os falantes os médios e os drivers

Aguardo Contato, Grande Abraço

Postado em

Ok até agora entendi uma coisa

que o som teria :

02 pw3 10' ou 8' pra fechar ??? (relação custo X beneficio X qualidade)

02 woofer de 15 QUAIS ??? (relação custo X beneficio X qualidade)

02 driver QUAIS ??? (relação custo X beneficio X qualidade)

02 tweter hino trinyum ou st400 da selenium, pra fechar qual deles ???

01 modulo woofers QUAL ??? (relação custo X beneficio X qualidade)

01 modulo (pw3 e drives) QUAL??? (relação custo X beneficio X qualidade)

No lugar da fonte poderia colocar um mega capacitor ? para manter a potencia do woofers !

bateria aux. irei colocar 150 amp (fechado)

01 Crossover Roadstar 24db Digital (fechado)

Postado em

angrood:

eu nunca ouvi o sub800 e por isso na minha opnião ta em 4ª opção, não to desmerecendo o produto. apenas não vou indicar algo que não conheço.

alucinado:

02 PW3 10"

02 snake HPX 15"

02 D405

02 St tanto o trinium ou st400 vc estará bem servido.

SD 3000

power one

No lugar da fonte poderia colocar um mega capacitor ? para manter a potencia do woofers !

não! pois o mega capacitor não carrega suas baterias e só o alternador do carro vai ser pouco, precisa de uma fonte.

bateria aux. 150ah ok! seria interessante pelo menos uma de 90ah no cofre.

cross roadstar ok!

assim vai ter um som forte e com muita qualidade :legal:

Postado em

angrood:

eu nunca ouvi o sub800 e por isso na minha opnião ta em 4ª opção, não to desmerecendo o produto. apenas não vou indicar algo que não conheço.

alucinado:

02 PW3 10"

02 snake HPX 15"

02 D405

02 St tanto o trinium ou st400 vc estará bem servido.

SD 3000

power one

não! pois o mega capacitor não carrega suas baterias e só o alternador do carro vai ser pouco, precisa de uma fonte.

bateria aux. 150ah ok! seria interessante pelo menos uma de 90ah no cofre.

cross roadstar ok!

assim vai ter um som forte e com muita qualidade :legal:

sei que vai mudar mta coisa

mais se tipo eu trocaçe o pw3 por midbass 12 mb3p

e trocaçe os woofer de 15 e foçe para 02 sw1p de 18

sei que essa troca iria acrescentar mais alguns reais no projeto pois pelo que vi teria que aumentar a potencia dos modulos tb como ficaria esse som teria qualidade ??? quais modulos vcs indicariam pra empurrar eles

tipo se tiver aprovação monto o projeto em dois estágios se for preciso mais nu quero ficar trocando ou mexendo no mesmo depois que sair do papel

pegaria a 1° fase medios e agudos ( 02 drives d405 + 01 crossover digital+ 02 Tweeter Hino Trinyum + 02Midbass 12 mb3p + Modulo ou Modulos + 01 bateria auxiliar de 150 amperes) acredito que deva ficar em uns 4000 e deixavaria pra pegar a 2° fase grave uns 2 meses depois ( woofers de 18 sw1p + fonte + Bateria 2° bateria de 150 amperes + modulo) deva ficar em uns 4500 ae eu paro nu mecho em mais nada , ok

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...