Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
alexapg

meu primeiro som ajuda com a caixa

Recommended Posts

entao pessoal, ja estive pelo forum perguntando opinioes sobre um sub da ssl de 12 , mas acabei indo ao paraguay e acabei entao me decidindo pelo seguinte set

1 toca cd roadstar rs-3665usb

1 modulo b-buster 2400 gl

2 drivers rs-310d roadstar 120 rms

1 st roadstar rs-230st 120rms

1 subwoofer roadstar rs-1520 15" bobina dupla 4ohms 500rms.

ai estou naquela agora, este sub roadstar nao veio com nenhum manual, entao sem nenhuma informaçao sugestao de caixa, consegui no site da roadstar esse parametros, que eu mesmo nao estou conseguindo por no winlSD , entao sera que alguem ai pode fazer este imensso favor e simular uma caixa no winlsd pra mim :banghead ? pensso que alguem mais experiente

pode me ajudar de forma bem rapida. gostaria de uma caixa que me de um spl forte(sei que o modulo e o sub é fraco mas, dentro das possibilidades)tamanho pode ser até ai uns 120litros, ai estao os parametros que peguei no site da roadstar, obrigado a a queles que me ajudarem,

RS-1520

SUBWOOFER 15"

•Cone injetado de p.p. 15" azul

•Borda de borracha

•Conjunto magnético 60 oz

•Bobina de kapton dupla

•Impedância 4 ohms

•Sensibilidade: 89 db @ 1w/1m

•Resposta de frequência: 28hz-1500hz

•Potência rms: 500 watts

•Potência máxima: 2000 watts

•Thiele Small:

Fs

32.0044 Hz

Qms

4.1956

Bl

8.3421 T· m

Cms

0.1109 mm/N

Cas

9.69 E-7 m 5/N

Cmes

3204.5210 μF

Rat

3214 Ωa

Zmin

4.8450 Ω

η0

0.1652 %

Vas

110.3212 L

Qes

0.8203

dBspl

84.3805

Mms

223.0027 g

Mas

25.52 kg/ m 4

Lces

7.7172 mH

Rmt

28.0856 Ωm

Zmax

10.5110 Ω

L1khz

1.0212 mH

Re

4.0000 Ω

Qts

0.8967

Sd

0.0935 m 2

Rms

10.6881 Ωm

Ras

1223 Ωa

Res

6.5110 Ω

Mmd

206.8253 g

Zavg

15.6997 Ω

L10khz

0.5868 mH

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bota uns 65 litros com 2 dutos de 3x15 e faz o teste

sera que fica bom? , mas o problema é que num tenho muita grana pra ficar testando caixas. a num ser que seja só ir testando o comprimento do(s) duto pois isso nem custa muito.

seria eternamente grato se algum entendido no assunto simulasse ela pra min. com muito grave baixo(sub grave) hein!!?

Compartilhar este post

Link para o post

Uso o powerX pra fazer projetos mas infelismente não tenho Rodstar na lista de sub!Ai fica dificil só testando ou com alguem que acertou na caixa!

Compartilhar este post

Link para o post

Uso o powerX pra fazer projetos mas infelismente não tenho Rodstar na lista de sub!Ai fica dificil só testando ou com alguem que acertou na caixa!

entao eu tenho o winlsd mas nao to conseguindo inserir os parametros do meu sub :banghead mas vou tentar mai varias vezes. o fo** é que fico meio as cegas pois nao entendo praticamente nada do que aparece lá e pra complicar mais ainda é tudo in inglish

Compartilhar este post

Link para o post

mecher com som é brabo viu, mais bravo ainda quando se é pobre sem grana pra gastar com projetos. affff!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

se tu quer subgrave, coloca uma caixa maior então, em torno de 75 litros, e depois vai regulando a seu gosto no duto

to falando isso pq tenho uma caixa com 2 subs "genericos" de 15 com 158 litros brtos pros 2 subs sem camara dividida e desce muuuuuuito bem []-[]

a minha ta com 2 dutos de 3x20 pra cada sub se nao me engano

fica ai a dica

Editado por DJ MorpheuZ

Compartilhar este post

Link para o post

se tu quer subgrave, coloca uma caixa maior então, em torno de 75 litros, e depois vai regulando a seu gosto no duto

to falando isso pq tenho uma caixa com 2 subs "genericos" de 15 com 158 litros brtos pros 2 subs sem camara dividida e desce muuuuuuito bem []-[]

a minha ta com 2 dutos de 3x20 pra cada sub se nao me engano

fica ai a dica

opa, tamo começando com as dicas..... valeu ai pela dica DJ!

SERA QUE UMA CAIXA IGUAL A PEDIDA PRO STREET BASS SELENIUM 15", FICARIA BOM, no manual do street pede 82 litros e dois dutos de 4"x10cm, sera que equivale?

Compartilhar este post

Link para o post

peguei hoje uma caixa emprestada do meu chapa que instalou meu som, ela é pra dois falantes, mas eu só tenho um, bem é só até eu decidir por uma litragem e fazer a minha. gostei do som que a caixa dele proporcionou, ela tem mais ou menos 55litros bruta. acho que vou fazer uma igual, mas só pra um sub. trapezoidal ou quadrada? qual recomendam(da mais som, som melhor). a o duto ta do tamanho normal que é comprado é só 1 de 4". sujestoes? observaçoes? eu to postando mais que voces, vejo que foram quase 100 visitas e apenas us tres membros opinaram.

OPINIOES, SAO SEMPRE BEM, VINDAS. HA DERRUBEI ALGUNS TORROES DE TERRA QUE ESTAVAM ESCONDIDOS NO PARACHOQUES DO MEU GOLZIN BX QUANDO ERGUI O VOLUME TOCANDO UM PANCADAO. TA TREMENDO LEGAL PRA UM SUB SÓ E APENAS 200RMS DE MODULO PRA 500 DE SUB.

Compartilhar este post

Link para o post

oiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!!!!!!!!!!!!!!! tem alguem aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!!!!!!!!!!!!! hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...