Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
phporto

Aquisição correta de equipamentos

Recommended Posts

Estou querendo montar um som de qualidade (audível DENTRO do carro) p/ meu Ford Fiesta 2008.

O QUE TENHO HOJE

Tenho instalado o seguinte:

01 par de coaxial 6'' Bomber (portas dianteiras);

01 par de coaxial 6'' Selenium (portas traseiras).

Sinto o som dos médios legais mas falta mais força na voz dos cantores... mais força nos agudos . Não sei se a instalação de um kit 2 vias pra substituir os falantes das portas dianteiras resolveria o problema. A tweeter do kit seria instalada na altura da coluna dos retrovisores.

O QUE ESTOU PRETENDENDO

Estou querendo comprar agora o seguinte:

01 Módulo Booster Ba-2200.4 3000W;

01 Subwoofer Pionner 12'' TS-W308 D2 / D4.

Quero incorporar no som um bom grave com APENAS um subwoofer. Qual seria o ideal para este módulo o Pionner D2 ou D4? Queria ligar com o conjunto de falantes das portas dianteiras (coaxiais Bomber ou se for necessário a substituição por um kit 2 vias).

RESUMINDO

1) Preciso de uma decisão sobre o Subwoofer Pionner em relação ao D2 ou D4;

2) Será que com o módulo, melhoraria os agudos nos coaxiais e não haveria a necessidade de adquirir um kit duas vias?

3) Este módulo irá suprir estes equipamentos?

4) A bateria original do Fiesta 2008 suportaria estes equipamentos?

5) Qual Kit 2 vias recomendaria?

Ficarei muito agradecido se puderem me ajudar nisso.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou querendo montar um som de qualidade (audível DENTRO do carro) p/ meu Ford Fiesta 2008.

Quer qualidade?

Então acho que não são estes as marcas ou os modelos que vai precisar comprar.

Uma informação fundamental para o pessoal te ajudar de forma mais específica é dizer quando quer gastar...

Por fim recomendo que leia os tópicos deste forum, assim como acesse a área de classificados. Foi o que fiz e ajudou bastante a responder perguntase dúvidas semelhantes, assim como escolher e até compra-los.

Compartilhar este post

Link para o post

Esatamente o que o LHL disse, se quer qualidade, não são essas marcas que irão te atender.....

Veja se consegue vender o que tem, e dê uma faixa de preço que pretente gastar pra o pessoal poder te ajudar!

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Eae parceiro, seja bem vindo!

No seu caso eu faria o seguinte:

Vende tudo, pois nada disso lhe trará qualidade!

Leia bastante os outros tópicos de qualidade para te dar uma direção!

1) Preciso de uma decisão sobre o Subwoofer Pionner em relação ao D2 ou D4;

2) Será que com o módulo, melhoraria os agudos nos coaxiais e não haveria a necessidade de adquirir um kit duas vias?

3) Este módulo irá suprir estes equipamentos?

4) A bateria original do Fiesta 2008 suportaria estes equipamentos?

5) Qual Kit 2 vias recomendaria?

1 - Nenhum dos dois, o pionner não é indicado para qualidade. Parta para subs JL, Hertz, Helix e N.A.R. Tem uma porrada nos classificados e tbm representantes das marcas.

2 - Kit 2 vias é fundamental, coaxiais para qualidade não se usa! seus coaxiais podem ser vendido tranquilamente, e depois tu adquiri um kit 2 vias bom e não precisa colocar coaxial na porta traseira assim como tbm não precisa colocar kit 2 vias na porta traseira...

3 - Esse módulo não é indicado para sq, procure nos classificados amps antigos de sq, como fosgate, alpine, soundstream, ou procure novos como helix, hertz, clarion etc.

4 - Se for usar um amp somente suportará de boa! Mas não esqueça que não é só a bateria que fará isso, coloque cabos com espessura correta, 21mm a 35mm.

5 - Tem muitos, umas dicas: Morel Tempo, Hybrid Audio Imagine, Hertz HSK165, Helix Precision, NAR kevlar etc...

Abs.

Editado por cirodias

Compartilhar este post

Link para o post

ae velho blz... diz qto tu pretende gasta e oq prefere ouvi de estilo musical... cara se quise gasta poco tipo ate uns 2 conto em tudo ja da pra faze um bom som pra sq interno...

cara conselho pra tu não te q mexe com bateria (tipo troca pra uma de mais amperes) pega só um amplificador de 4 canais pro som inteiro. liga 2 canais em um kit 2 vias e um sub em ponte.

como teu carro eh pequeno um sub ja vai fica bala.

o kit pega de entrada da focal ou morel, ou da nar(vr ou kr).

sub varia se tu gosta de bastante ou poko grave... minha opinião um sub de 200 e pokos rms ta especial (nar sw2 ou um jl, melhor mas mais caro).

amplificador poe um audiophonic 4100c, ou um fosgate, ou mais barato ainda um audiobank 4100c(quebra o galho).

vai de qto vc quer gasta... instalaçao define depois, primeiro monta o set :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Que tal alguém dar uma idéia de quando vai custar um projeto básico de som automotivo de qualidade?

Quanto custa um bom:

1) DVD/CD/MP3 Player?

2) Amplificador?

3) Kit Dianteiro?

4) Subwoofer?

5) Cabos dos Falantes?

6) Cabos RCA?

7} Instalação com Caixa de Sub?

8) Tratamentos Acustico (porta, Interior)

Mas algo básico para começar a brincadeira de SQ, ok? Qual o valor mínimo de um projeto básico de SQ pode ter?

Compartilhar este post

Link para o post

LHL, isso é muito relativo, por que depende muito do que cada um tem como conceito de basico.

o meu SQ eu não considero basico, mas proximo do seu, por exemplo que foi super bem montado e, é bem basico

Eu estimo que com 2,5 mil reais, incluso instalação num lugar bom, voce consegue montar algo bem equilibrado e de nivel intermadiario, claro, comprando equipamentos usados.

Compartilhar este post

Link para o post

Receita simples,barata e de otimo resultado!

HU(Player) - Alpine 9884 = 400 reais nos classificados

Amplificaçao - Blaupunkt GTA 480 = 350 reais nos classificados

Kit 2 vias - Nar KR65.01 (Kevlar),Morel Tempo = 400 reais nos classificados

Subwoofer - Nar 12sw2, Nar 1204SW2 ou Nar 10sw3 = 180 o 12sw2 nos classificados ou 220 zero , o 1204SW2 que é o mais recomendavel pro seu set por 280 na www.r2audio.com ou o nar 10sw3 por 250 nos classificados!

Melhor que isso por esse preco para qualidade vai ser dificil.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom pessoal, obrigado mesmo pela atenção ao tópico que criei e confesso que tenho navegado pelo fórum em busca de informações pra não sair gastando dinheiro a toa.

FUTURO: KIT 2 VIAS

Com a pesquisa ficou claro que preciso me desfazer destes coaxiais e instalar um bom kit 2 vias. Algumas marcas e modelos me chamaram a atenção que são: Nar KR65.01, Helix E136 e Hertz ESK165. Irei optar por kits deste nível em breve.

PRESENTE: MÓDULO E SUBWOOFER

Sei que estou partindo pelo caminho inverso (deixando o kit 2 vias pra depois), por isso, busco a opinião de vocês no sentido de garantir que estaria na direção correta na aquisição de equipamentos para se obter um bom som de qualidade.

TAMANHO DO SUBWOOFER 10 OU 12 POLEGADAS

Qual seria o tamanho ideal do subwoofer para um carro pequeno como o Ford Fiesta Hatch 2008? Qual desses eu devo pegar:

1) NAR 12SW2

2) NAR 10SW2

MÓDULO COMPATÍVEL COM O SUBWOOFER DA N.A.R E O FUTURO KIT 2 VIAS

Segue abaixo algumas opções citadas no fórum:

1) Audiophonic Club 4100

2) Blaupunkt GTA 480

3) Hurricane HA4.120

Disponho de algo em torno de R$1000,00 para a compra destes equipamentos novos, incluindo a instalação, cabeamento, caixa selada,... enfim, é por isso que não irei comprar o kit 2 vias agora.

Sugestões? Agradeço, abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Com a pesquisa ficou claro que preciso me desfazer destes coaxiais e instalar um bom kit 2 vias. Algumas marcas e modelos me chamaram a atenção que são: Nar KR65.01, Helix E136 e Hertz ESK165. Irei optar por kits deste nível em breve.

Sim. Este é o caminho e esta são algumas das marcas e modelos de boa qualidade no "Entry-Level".

Não tenha preconceito em relação aos nacionais que não fazem feio, e podem sim brigar de igual, como o caso do NAR.

Sei que estou partindo pelo caminho inverso (deixando o kit 2 vias pra depois), por isso, busco a opinião de vocês no sentido de garantir que estaria na direção correta na aquisição de equipamentos para se obter um bom som de qualidade.

Compre primeiro o Kit de boa qualidade (na minha opinião a parte mais importante de seu projeto).

Faz bem mais diferença do que o sub. Se preciso deixe o sub para depois. Prefiro um kit melhor e um sub pior, do que o inverso.

Qual seria o tamanho ideal do subwoofer para um carro pequeno como o Ford Fiesta Hatch 2008? Qual desses eu devo pegar:

1) NAR 12SW2

2) NAR 10SW2

Vai de 10", que exige uma caixa menor para trabalhar melhor, e a diferença sonora não é assim tão grande. Mas se espaço não é problema, e pode perder na mala, então vai em um de 12". Ambos são bons e vai gostar.

1) Audiophonic Club 4100

2) Blaupunkt GTA 480

3) Hurricane HA4.120

Aqui começa a ficar mais difícil dizer, diante de mais variedade e opções que tem...

Disponho de algo em torno de R$1000,00 para a compra destes equipamentos novos, incluindo a instalação, cabeamento, caixa selada,... enfim, é por isso que não irei comprar o kit 2 vias agora.

Compre o Kit agora! :-)

De qualquer forma 1K não é muito...

Minha sugestão neste caso é que pegue equipamentos usados nos classificados deste forum do pessoal que fez upgrade e esta vendendo normalmente pela metade do preço de um novo e sempre em bom estado. Vale bem mais a pena. Garanto. Eu mesmo o fiz e não me arrependo, pelo contrário, sou o primeiro a incentivar isto aqui, como faço agora.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo mais uma vez com o LHL, compre primeiro o kit, depois o sub!

Minha dica?

- Hertz ESK165

- Audiophonic 4.100P

- Cabos RCA, O Capone aqui do fórum tem vários modelos bons e com preços ótimos, inclusive da Audiophonic!

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Bom pessoal, obrigado mesmo pela atenção ao tópico que criei e confesso que tenho navegado pelo fórum em busca de informações pra não sair gastando dinheiro a toa.

1) NAR 12SW2

2) NAR 10SW2

1) Audiophonic Club 4100

2) Blaupunkt GTA 480

3) Hurricane HA4.120

Sugestões? Agradeço, abraços!

Respondendo

FUTURO: KIT 2 VIAS - Entre esse 3 eu iria de NAR, ficaria entre Nar e Morel tempo , ambos sao bons e vao te satisfazer completamente , e alem do mais que vc acha nos classificados por 350-400.

PRESENTE: MÓDULO E SUBWOOFER - Eu nao deixaria o kit para depois, pegaria ele primeiro , pois com o kit desse nivel, com um bom servico talvez vc nem sinta a necessidade de um subwoofer, acredite, com um baffle bem feito e uma porta tradada esses bixinhos sao os proprios subs. Vá de kit primeiro.

TAMANHO DO SUBWOOFER 10 OU 12 POLEGADAS - Depende do seu objetivo e o que vc escuta de musica,eu iria no de 12" se for a serie sw2 , pois vai tocar mais forte que o de 10" e como ele nao é grande potencia vai tocar praticamente TODOS tipos musicais bem , de orquestra até eletronica. rs Agora se for pra ir de 10" eu so colocaria se ja fosse o sw3!

MÓDULO COMPATÍVEL COM O SUBWOOFER DA N.A.R E O FUTURO KIT 2 VIAS - Fuja do Hurricane , é bem fraco em questoes de potencia e peca no quesito qualidade , Entre o Audiophonic e o Blaupunkt que sao 2 boas marcas , eu iria no Blau , O audiophonic é muito bem visto mas nao gostei de como ele se comportou com o meu kit 2 vias ,que é o de Kevlar da Nar tbm , O blaupunkt é superior em qualidade e em potencia, vai nele que é um otimo módulo.

E pode ir de olhos fechados em tudo isso que vai ficar um set muito bom!

Lembrando que o investimento em uma boa instalaçao é quase 50% do resultado final!

Compartilhar este post

Link para o post

concordo com o LHL em algumas partes ..

E importante vc especificar que tipo de som escuta pois cada sub se adequa melhor a um estilo..

Por exemplo se gosta de rock provavelmente 10" ou até 2x8" vao se sair melhor que um 12" que é um sub mais lento!

Agora se gosta de um hip-hop o sub de 12" vai se sair melhor que o 10" ou os 2x8" pois o cone é mais rapido e num da aquele efeito boomy legal que o de 12" faz..

Então muitos fatores tem que ser levados em conta!

Agora o Kit 2 vias é na minha opiniao o equipamento mais importante..

Te aconselho usar o morel tempo ou imagine da hybrid audio!

Que de entrada são excelentes opçoes!

Outra coisa ..

Melhor escolher primeiro os falantes do que o amp!

Pois o amp q tem que se adequar aos falantes e nao o contrário!

As vezes um amp resolve tudo ou as vezes tem que usar 2 ou 3 dependendo do projeto.

No mais boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

bom primeiro antes de mais NADA!

recomendo que ouça algum sistema de qualidade veja se é o que realmente voce quer!!! digo isso pq pra muita gente ter qualidade quer dizer ter mta voz, muito agudo, som mtooo forte... ter qualidade eh ter graves fortes enfim... voce precisa saber onde quer por seu dinheiro... fazer tudo e achar que ficou ruim pq nao eh o que vc entende por qualidade nao eh o certo...

e outra nao tem regras de como vc comprar o melhor equipamento...

nem marcas tambem... claro que tem marcas que nao tem jeito nenhum mais tem marcas que tem mtaaa coisa boa!

eu aconselho fortemente ouvir um som SQ antes...

SQ se busca o mais equilibrado possivel em um som em TODAS as frenquencias...

eu mesmo qndo ouvi um som HI-FI sai do carro pensando... pra que o cara gasta mo grana em um sub e amp de sub.. se deixa taooo atenuado que mau da pra ouvir!

eu mesmo nao Curto... gosto de SQPL.. que eh basicamente o ST do SQ mais com bastante grave.. eu gosto do Bummmmmm... tenho subs Protech... coisa que aqui no SQ daria linchamento em praça publica... fiz uma caixa mista pra render bem pra fora e pra dentro do carro! (tenho um triozinho que fica desligado no dia a dia mais na hora de zuar eu tenho como zuar com os amigos!) meus subs descem que eh uma beleza.. qndo corto a 50hz fica perfeito pra um SQPL... qndo quero SQ mais purista... diminuo o controle de sub...

cheguei a essa conlusao depois que acabei com dois subs de 10' de 125wrms de SQ... vi que realmente eu gostava de graves.. entao melhor te-los de sobra e qndo quiser poder regular e ter o grave mais moderado ou ter um grave forte...

um som de qualidade muitas veses eh mais saber usar, saber regular, direcionar... do que propiamente dito MARCA X ou MARCA Y... Claro que tem coisas que nao se da pra comparar... tem que saber o que esta comprando tambem... um belo exemplo eh player e amplificador... esses nao existem regulagens que os faça ser bons caso sejam pessimos! mais tem mta coisa mediana que sabendo usar e com o que usar... se tem um otimooo custoxbeneficio!

abs

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post

Link para o post

e desculpem qualquer coisa... nao falei nada por mau pra ninguem...

mais eh que sinto aqui aquela coisa de falta de informação!

qndo entrei nesse mundo.. todos me falaram OUÇA ANTES.. fui a um encontro ouvi alguns carros e sai de lá sabendo o que queria... +/- montei um som e fui mtooo feliz com ele enquanto namorava.. depois fiquei solteiro.. baladas, festas, viajens... cheguei a conclusao que precisava de mais grave depois de estourar meus subs pela segunda ou terceira vez... e que precisava de um triozinho pra bagunçar com a galera... rs

eu vejo muito isso aqui.. compre isso compre aquilo... de marca Y de marca X...

mais as veses o cara nao sabe o que ta comprando...

mesma coisa com maquina digital e TV hj em dia...

o cara quer uma camera de 12 mega pixel achando que vai ter mais qualidade sendo que poucos recursos e uma pessima lente e ele nao vai precisar imprimir um poster... e sendo que com a grana ele compraria uma camera de 5 MP, com recursos e lentes muito superiores...

mesma coisa TV... o cara compra TV de LCD FULL HD... sendo que nao tem o pacote HD da tv a cabo e muito menos um blu-ray... assiste dvd pirata em um aparelho generico via cabo Rca fino generico que veio no DVD... entao me diz pra que diabos ele pagou de 700 a 1000 reais a mais por uma TV full HD se ele nao usa tal recurso?

inclusive tenho um primo que fez isso comprou uma Tv de 32 pq queria uma Tv full HD mais nao tem blu-ray e mto menos pacote HD e com a grana ele compraria uma 42' eu disse pra ele.. mais ele queria uma full HD de qlqr jeito! fazer o que? rs

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post

Link para o post

Rodrigo, tenho de concordar com voce e digo que nao levei a mal em nenhum momento o seu comentario (mesmo que nao seja apontado pra mim, acredito).

a primeira coisa quando peguei o carro foi ir Na Bass Audio aqui em sp e ouvir o beetle do Mauro. Ali me identifiquei e falei que era aquilo que queria. Hoje tenho um sisteminha intermediario, sem sub, mas que, espero num futuro ter algo mais top de linha. Nunca gostei de SPL e trio, logo, pra mim foi um "amor a primeira vista" pelo SQ.

Boa sorte para o colega do topico.

Compartilhar este post

Link para o post

bom primeiro antes de mais NADA!

recomendo que ouça algum sistema de qualidade veja se é o que realmente voce quer!!! digo isso pq pra muita gente ter qualidade quer dizer ter mta voz, muito agudo, som mtooo forte... ter qualidade eh ter graves fortes enfim... voce precisa saber onde quer por seu dinheiro... fazer tudo e achar que ficou ruim pq nao eh o que vc entende por qualidade nao eh o certo...

e outra nao tem regras de como vc comprar o melhor equipamento...

nem marcas tambem... claro que tem marcas que nao tem jeito nenhum mais tem marcas que tem mtaaa coisa boa!

eu aconselho fortemente ouvir um som SQ antes...

SQ se busca o mais equilibrado possivel em um som em TODAS as frenquencias...

eu mesmo qndo ouvi um som HI-FI sai do carro pensando... pra que o cara gasta mo grana em um sub e amp de sub.. se deixa taooo atenuado que mau da pra ouvir!

eu mesmo nao Curto... gosto de SQPL.. que eh basicamente o ST do SQ mais com bastante grave.. eu gosto do Bummmmmm... tenho subs Protech... coisa que aqui no SQ daria linchamento em praça publica... fiz uma caixa mista pra render bem pra fora e pra dentro do carro! (tenho um triozinho que fica desligado no dia a dia mais na hora de zuar eu tenho como zuar com os amigos!) meus subs descem que eh uma beleza.. qndo corto a 50hz fica perfeito pra um SQPL... qndo quero SQ mais purista... diminuo o controle de sub...

cheguei a essa conlusao depois que acabei com dois subs de 10' de 125wrms de SQ... vi que realmente eu gostava de graves.. entao melhor te-los de sobra e qndo quiser poder regular e ter o grave mais moderado ou ter um grave forte...

um som de qualidade muitas veses eh mais saber usar, saber regular, direcionar... do que propiamente dito MARCA X ou MARCA Y... Claro que tem coisas que nao se da pra comparar... tem que saber o que esta comprando tambem... um belo exemplo eh player e amplificador... esses nao existem regulagens que os faça ser bons caso sejam pessimos! mais tem mta coisa mediana que sabendo usar e com o que usar... se tem um otimooo custoxbeneficio!

abs

Vejo isto como uma critica construtiva...

Como a gente saca um pouco mais, acaba instintivamente recomendando coisas aos outros que muitas vezes num entendem de nada!

Sem duvida é muito importante ouvir algumas coisas para ter referencias e definir aonde quer chegar..

E o genero musical influencia bastante!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...