Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RushdB

HEPL Som Alfa Romeo 166

Recommended Posts

Pessoal, queria ver se alguem dá uma ajuda nisso...

O som corta o audio (e aparentemente desliga o radio todo porque não responde a comandos de troca de estação, etc) quando acelera o carro.

O carro pode estar imóvel pra isso acontecer, não precisa tá em movimento. Achamos que podia ser algo relacionado com alternador, porém:

1) Quando o carro ta em descidas em drive, o problema não ocorre... Ou seja, rotação sai da faixa da marcha lenta e o problema não ocorre... realmente é só quando acelera.

2) Mesmo assim, o carro fez revisão do alternador num auto-elétrico e nada...

Realmente é quando pressiona o acelerador, tirando o carro da marcha lenta... No meu achometro, não deve ser nada relacionado a sub-tensão ou algum problema no regulador de tensão do radio... Se tivesse algum problema no alterador, retificador ou aqueles reguladores de tensão, o problema deveria ocorrer sempre que a rotação aumentasse, o que não é verdade, pois o problema só ocorre com o acelerador pressionado (se tiver em freio motor não ocorre nada!).

Bom, ai fuudeu... talvez pelo computador de bordo ser conjugado com o radio, provavelmente o radio deve receber o fio do TPS para marcação de consumo... quem sabe o problema ta ai?? é a unica conexão direta de acelerador e rádio que eu posso pensar... Apesar de que o computador de bordo funciona... hehehe

OBS: O carro ta em BH, alguem sabe de um cara bom pra olhar isso??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, queria ver se alguem dá uma ajuda nisso...

O som corta o audio (e aparentemente desliga o radio todo porque não responde a comandos de troca de estação, etc) quando acelera o carro.

O carro pode estar imóvel pra isso acontecer, não precisa tá em movimento. Achamos que podia ser algo relacionado com alternador, porém:

1) Quando o carro ta em descidas em drive, o problema não ocorre... Ou seja, rotação sai da faixa da marcha lenta e o problema não ocorre... realmente é só quando acelera.

2) Mesmo assim, o carro fez revisão do alternador num auto-elétrico e nada...

Realmente é quando pressiona o acelerador, tirando o carro da marcha lenta... No meu achometro, não deve ser nada relacionado a sub-tensão ou algum problema no regulador de tensão do radio... Se tivesse algum problema no alterador, retificador ou aqueles reguladores de tensão, o problema deveria ocorrer sempre que a rotação aumentasse, o que não é verdade, pois o problema só ocorre com o acelerador pressionado (se tiver em freio motor não ocorre nada!).

Bom, ai fuudeu... talvez pelo computador de bordo ser conjugado com o radio, provavelmente o radio deve receber o fio do TPS para marcação de consumo... quem sabe o problema ta ai?? é a unica conexão direta de acelerador e rádio que eu posso pensar... Apesar de que o computador de bordo funciona... hehehe

OBS: O carro ta em BH, alguem sabe de um cara bom pra olhar isso??

o teu radio é original?poderia fazer um teste puxando a alimentação direta da bateria praver o q acontece!mas se for original o radio tem q ver se nao tem code!!!é apenas um teste, mas se funcionar ta resolvido!!!falow...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...