Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
tetzshow

[DUVIDA] Street bass 15

Recommended Posts

Bom.. a duvida que não cala, já vi em varios lugares mas cada um tem uma resposta..

Para tocar 2 street bass 15W2A, o módulo IDEAL seria qual?

Tenho alguns em vista... CORZUS PWR 1002 ou um TARAMPS T800 ooou um ROADSTAR POWER ONE??

Também quero colocar mais 4 cornetas e 2 super tweeter.. qual modulo eu uso para tocar essas 4 cornetas e os dois tweeters?

Espero que cheguem em alguma conclusão! aushuahsa

vlw

Editado por tetzshow

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom.. a duvida que não cala, já vi em varios lugares mas cada um tem uma resposta..

Para tocar 2 street bass 15W2A, o módulo IDEAL seria qual?

Tenho alguns em vista... CORZUS PWR 1002 ou um TARAMPS T800 ooou um ROADSTAR POWER ONE??

Também quero colocar mais 4 cornetas e 2 super tweeter.. qual modulo eu uso para tocar essas 4 cornetas e os dois tweeters?

Espero que cheguem em alguma conclusão! aushuahsa

vlw

o T800 e uma boa opção tbm tem o SD1000 que axo q lhe cairia bem

e para os driver pode ser um Roastar V12

Compartilhar este post

Link para o post

sd 1000 + algum xing ling (bbuster é uma ótima opcao)

Compartilhar este post

Link para o post

SD 1000 + roadstar 4 canais

eu usaria um power one pra ligar um bom par de falantes de 10" pra médio grave (Pw3!)

Compartilhar este post

Link para o post

pois eh..o sd1000 não vai dar por um motivo chamado dindin ($$)

entao seria bom o taramps t800?

só que, me disseram que o taramps t800 tem muita potencia para tocar os 2 street..

sendo assim, queimaria meus street rapidinho..

de acordo com o manual do t800 ( http://www.taramps.com.br/manuais/manual_t170_400_800.pdf ),

em 2 ohms seria de 850rms a potencia..

e em 4 ohms a potencia seria de 485 rms, sendo que os street tem 300rms cada.

entao sobraria muito e consequentemente queimaria meus woofers..

existe algum outro jeito de ligar, que não sobre tanta potencia rms, para não queimar o som?

não sei se fui bem claro, mas tentei explicar do melhor jeito..

to começando a montar meu som agora, eh a primeira vez.. por isso a dificuldade ^^

ou também, como é meu primeiro som, se vcs quiserem dar umas dicas de 2 woofers e 1 modulo, que eu gaste na base de R$1000,00 ou R$1100,00 que toque MAIS que os street, agradço.

Editado por tetzshow

Compartilhar este post

Link para o post

cara vc pode liga um T2000 nos street se qiser

unica cosia que tem q faser

e cuida o clip

e manera no volume !!

mas o T800 vai tocar bem seus street

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

cara vc pode liga um T2000 nos street se qiser

unica cosia que tem q faser

e cuida o clip

e manera no volume !!

mas o T800 vai tocar bem seus street

hmm blz.. entao ta de boa usar o t800..

o volume com certeza vai ser maneirado.. nao quero soca todo e estragar pra dpois ficar sem..

mas sobre o clip, como eu ja disse não entendo mto bem disso.

o que seria esse clip? procurei mas não achei nada que me fale o que é.

Compartilhar este post

Link para o post

hmm blz.. entao ta de boa usar o t800..

o volume com certeza vai ser maneirado.. nao quero soca todo e estragar pra dpois ficar sem..

mas sobre o clip, como eu ja disse não entendo mto bem disso.

o que seria esse clip? procurei mas não achei nada que me fale o que é.

em cima do amplificador vai ter uma lampadazinha, do lado ta escrito Clip

se ela começa a pisca q dise q teus flante ja tao no maximo ou ate distorcendo

entao pisca ela pode so nao pdoe ficr assesa q dai ta forçando d+ os falante

vai indicar o maximo que vc pode erguer, claro q tbm consideraa bateria q usara !

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

em cima do amplificador vai ter uma lampadazinha, do lado ta escrito Clip

se ela começa a pisca q dise q teus flante ja tao no maximo ou ate distorcendo

entao pisca ela pode so nao pdoe ficr assesa q dai ta forçando d+ os falante

vai indicar o maximo que vc pode erguer, claro q tbm consideraa bateria q usara !

entendi.. muito obrigado pela atenção e pela paciencia. agora to mais sussegado.

lendo outros topicos agora, me surgiu outra duvida..

tenho um pioneer 2280.. com ele eu consigo tocar os 2 street + modulo mono + modulo stereo + 4 drivers + 20 super twiters?

Editado por tetzshow

Compartilhar este post

Link para o post

entendi.. muito obrigado pela atenção e pela paciencia. agora to mais sussegado.

tenho um pioneer 2280.. com ele eu consigo tocar os 2 street + modulo mono + modulo stereo + 4 drivers + 20 super twiters?

[""] [""] 20 super twiters? [""] [""]

Tendo saida rca consegue.

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

eu nao confiaria muito no clip nao, o ideal é usar do bom senso e maneirar no volume,,,,,digo isso pois ja queimei woofer sem q o clip estivesse aceso

Compartilhar este post

Link para o post

[""] [""]

acho que vc qis diser 2 neh

iahaui

Compartilhar este post

Link para o post

aeuhaeuhaeuha isso mesmo

2 super twiters, saiu o 0 sem querer..

mas então ta blz =)

tem duas saidas RCA sim, vlw..

e obrigado a todos

Compartilhar este post

Link para o post

kra ja que vc ta falando das mesmas coisas que quero usar, me responde uma duvida qual caixa vc colocou os street??...eu to com dois street de 15 em uma caixa dutada com camaras independentes e dois dutos, e um t800 guardado.., ainda nao liguei o taramps pq tenho que colocar mais uma bateria e fiação melhor....mais ligueei um dos street num bridge de um modulo fosgate pinch 100ix que manda 200 rms , so que eu nao sei o que ta acontecendo, se é minha caixa, se é os falantes, ou se é o modulo ou a alimentaçao... pq com porta malas aberto o som ta feio d+

Compartilhar este post

Link para o post

kra ja que vc ta falando das mesmas coisas que quero usar, me responde uma duvida qual caixa vc colocou os street??...eu to com dois street de 15 em uma caixa dutada com camaras independentes e dois dutos, e um t800 guardado.., ainda nao liguei o taramps pq tenho que colocar mais uma bateria e fiação melhor....mais ligueei um dos street num bridge de um modulo fosgate pinch 100ix que manda 200 rms , so que eu nao sei o que ta acontecendo, se é minha caixa, se é os falantes, ou se é o modulo ou a alimentaçao... pq com porta malas aberto o som ta feio d+

cara.. eu ainda não liguei pq to esperando chegar os 2 street..

mas assim, vou colocar os 2 street em uma caixa com 4 dutos de 10cm de diametro por 15 de profun.(total de 2 dutos por woofer).

a caixa vai ser com 105 - 115 litros por woofer.. +/- uns 220 litros a caixa, como é num sedan, tem bastante espaço..

se eu tiver errado, quanto a litragem alguem por favor me corrija.. abraço

Compartilhar este post

Link para o post

mas assim, vou colocar os 2 street em uma caixa com 4 dutos de 10cm de diametro por 15 de profun.(total de 2 dutos por woofer).

a caixa vai ser com 105 - 115 litros por woofer.. +/- uns 220 litros a caixa, como é num sedan, tem bastante espaço..

tá perfeito

Compartilhar este post

Link para o post

Kra, to mto insatisfeito com o rendimento do meu som, quero montar uma caixa correta pra eles, so que nao entendo aqueles programas que faz a simulação nem nada, tenho um amigo que é marceneiro dos bons

queria saber se vc mesmo que fez o projeto da sua caixa, ou se alguem que sabe calcular e fazer o projeto, me passa as medidas, pra mim manda fazer uma caixa nova pros streets.....

vc sabe se uma caixa manifold pros street fica legal?

Compartilhar este post

Link para o post

Kra, to mto insatisfeito com o rendimento do meu som, quero montar uma caixa correta pra eles, so que nao entendo aqueles programas que faz a simulação nem nada, tenho um amigo que é marceneiro dos bons

queria saber se vc mesmo que fez o projeto da sua caixa, ou se alguem que sabe calcular e fazer o projeto, me passa as medidas, pra mim manda fazer uma caixa nova pros streets.....

vc sabe se uma caixa manifold pros street fica legal?

cara, eu fui pesquisando pela net, aqui no fórum.. por tudo, e eu mesmo que escolhi como que seria minha caixa de acordo com tudo que li na net.

tipo, as medidas vão depender do seu carro, seu porta-malas..

faz assim cara:

faz uma caixa com 110 litros para CADA UM street de 15"

coloca 2 dutos de 10cm de diâmetro por 15cm de profundidade para CADA UM street de 15"

e coloca uns 18mm de madeira na sua caixa, até uns 2mm no máximo.

cara, eu nunca vi street em caixa manifold pra te dizer a verdade..

mas eu não vou fazer manifold, pois como é um clio sedan, quero explorar mais o fundo do porta-malas, e colocar os módulos dos lados.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...