Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
BySchneider

Da pra fazer um SQ básico com esses equips

Recommended Posts

Ae, to comprando uns equip pro meu stilo.

Gosto de som forte (SPL), mas tb gosto muito de qualidade.

Com esses equips da pra fazer um projeto com uma boa qualidade?

- Sub pioneer 308 12d4

- Amp Pioneer D7400 400wrms

- Amp Sony ZR604 para o stéreo

penso em colocar um bom kit 2 vias nas portas dianteiras e um bom coaxial de 6 nas portas traseiras.

O que dizem os amantes da SQ?

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ninguem me respondeu, mas vamos de novo... :(

To pensando em mudar o projeto:

- vender o sony e pegar um amp somente para o kit 2 vias. O kit ainda está indefinido, estou negociando um T162s da fosgate aqui no forum e pensei num 4.6x em bridge pra tocar ele...

- nas portas traseiras deixar somente um coaxial ligado direto no player, só pra dar um sonzinho qd tiver alguém atrás.

- sub ficaria o 308 por enquanto.

o que acham?

Compartilhar este post

Link para o post
:legal: Meu cunhado tem um stilo, e o som dele é o seguinte: kit Serie A da pioneer de 6", falante traseiro original, e um sub de 10 Cara Preta e caixa selada, tocados por um blaupunkt gta 480, e toca bem o set dele. O CD player dele é o original. hand26

Compartilhar este post

Link para o post

:legal: Meu cunhado tem um stilo, e o som dele é o seguinte: kit Serie A da pioneer de 6", falante traseiro original, e um sub de 10 Cara Preta e caixa selada, tocados por um blaupunkt gta 480, e toca bem o set dele. O CD player dele é o original. hand26

interessante.

Mas quero fazer algo um pouco melhor que esse dela.

Que sub é esse "cara preta"?

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

Se já tem os equips e nao quer gastar, dá. Só um kit duas vias e fecha.

Mas se for gastar, olha a infinidade de topicos que tem com projetos de menor valor.

Compartilhar este post

Link para o post

acho que tens que definir melhor o que é qualidade...

tem amigo meu que acha 6X9 uma qualidade MUITO BOA! hehehe

olha, eu estou pra fazer um upgrade no meu som(nao sei daqui quanto tempo pois quero trocar de carro)

mas quando eu fizer esse UP existe uma pequena possibilidade de eu vender meus morel tempo 5" e/ou um audio art 240.4xe....

o preco agente negocia, mas por volta de R$400 os morelo e uns R$400 o audio art....

obs: sou de POA tbm

Compartilhar este post

Link para o post

sim, 6x9 eu nunca usei hehe

não penso em usar equips de marcas tops de linha pq fica muito caro.

Mas quero colocar um bom kit 2 vias e bom amp pra ele.

Um blau GTA 480 é um bom amp pra um kit? colocaria um kit forte de uns 100w e usuaria o GTA em bridge.

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

quanto pretende gastar em kit + amp?

Pagaria até 500 no amp e uns 400 no kit...

Mas eu to querendo envolver o meu amp sony no negocio.

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

com esse valor da pra pegar coisa BEM legal usada... nos classificados tem bastante coisa

Compartilhar este post

Link para o post

com esse valor da pra pegar coisa BEM legal usada... nos classificados tem bastante coisa

pois é, to dando uma olhada lá...

mas o problema é q aparecem muitas opções, ai o cara fica bem em dúvida.

me interessei por um antiguinho 4.6x da fosgate pro kit... já tive um, muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Continuo pensando no meu projeto to dia... :rolleyes:

Digamos que eu inicie meu projeto usando um bom kit 2 vias (a definir) com um Pioneer 6300F empurrando ele usando os 2 bridges e um Pionner D7400M para o sub 308. Desses eu ja tenho o D7400M e o sub.

O que eu penso é que pra mudar esses equips depois é o mais fácil, então estou pensando em me preocupar no momento em fazer uma boa fiação que suporte bem equipamentos de melhor qualidade no futuro. Ai não precisarei alterar fiação qd der um up em algum equip.

Então o que o devo buscar? Não to por dentro de marcas de rca, cabos de força, cabos de falante, porta fusíveis, etc.

Podem me indicar marcas desses itens para um som SQ de nível iniciante-intermediário e onde compra-los???

Obrigado!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

marca de rca tem um monte... tem que pesquisar bastante....

cabos de força, eu comprei uns na ferramentas gerais. são menos flexiveis que os automotivos, mas paguei R$5 o metro num cabo 25mm

cabo de falante tbm tem aos montes

eu comprei uns tiaflex na alberto bins... gostei dos cabos! bom preco!

Compartilhar este post

Link para o post

marca de rca tem um monte... tem que pesquisar bastante....

cabos de força, eu comprei uns na ferramentas gerais. são menos flexiveis que os automotivos, mas paguei R$5 o metro num cabo 25mm

cabo de falante tbm tem aos montes

eu comprei uns tiaflex na alberto bins... gostei dos cabos! bom preco!

Pois é!

É q nessa historia de SQ parece q pra ser ter qualidade tem q se usar marcas famosas (e caras).

Mas tb se consegue coisa boa por ai, mas com certeza não é no mesmo nível dessas marcas com "grife".

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

fiação pode pegar um kit pronto tipo da fosgate, ou montar o seu memso

Eu acredito que montar valha mais a pena...

Eu mesmo fiz tudo separado, Comprei 4awg de streetwires da MTX, porta fuse da SWX, RCA da Knukonceptz e etc...

aqui no forum mesmo tem o rodrigo pr que eu comprei os streetwires e porta fuse e ja comprei um rca com ele tambem mas ja passei pra frente...

tem o janderstyle tambem que vende...

negocia com os caras e ve quem tem o melhor preco e mete bronca

Compartilhar este post

Link para o post

E como andam a fama dos kits nacionais como o bravox kevalr CS60K ou os NAR VR65.01????

Vale a pena pegar um desses ou é melhor investir um pouco a mais e pegar um dos importados??

Já tive um kevlar da bravox logo q lançaram a uns 5 anos atrás e achei muito bom... agora não sei se ta na mesma qualidade ainda.

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

Uma outra opção q vi o pessoal comentando é pegar só o mid kevlar da nar e um tweeter 1tw1 da selenium...

Alguém usar esse conjunto por aqui?

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...