Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
diesousaa

Som megane sedan

Recommended Posts

Salve galera... tdo na paz

Seguinte... acabei de adquirir um megane sedan 2006 / 2007 e to querendo montar algo diferente do que tinha antes em matéria de som... quero basicamente melhorar e muito a qualidade...

No meu antigo carro... Polo Hatch 03... tinha um Kit 2 vias Bravox CS60 na frente... um par de mid tb bravox atrás... e 2 extreme de 15 na mala... um Taramps 1600 pros subs e um harricane 4.120 pros kits e mids...a batida era forte... mas a qualidade era sofrivel... rs

O que eu to querendo é o seguinte... uma qualidade boa dentro da cabine... sem perder os graves... pois gosto da batida forte...

A ideia é mudar tdo sistema de voz... e coloca um 2din no painel... e é ai que preciso da ajuda de vcs... O que coloca pra voz? Qual 2 din escolher? Quais cabos utilizar? Será que da pra continua usando os extreme? Sei la...mudando a caixa ou algo do tipo?

Ouço tdo tipo de musica... com mais frenquencia black e sertanejo (gosto da patroa... rs)... A ideia é gastar algo em torno de 6 mil reais com equipamento... (isso contando tdo... cabos... player... kits... isso se puder manter os subs)... To pensando em compra tdo primeiro... depois mandar instalar...

Ah... ultima duvida... onde compra os equipamentos? e uma ajudinha da galera de joinville pra saber uma loja boapra instala os equipamentos...

Bom pessoal... é isso... espero q possam me ajudar...

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Salve galera... tdo na paz

Seguinte... acabei de adquirir um megane sedan 2006 / 2007 e to querendo montar algo diferente do que tinha antes em matéria de som... quero basicamente melhorar e muito a qualidade...

No meu antigo carro... Polo Hatch 03... tinha um Kit 2 vias Bravox CS60 na frente... um par de mid tb bravox atrás... e 2 extreme de 15 na mala... um Taramps 1600 pros subs e um harricane 4.120 pros kits e mids...a batida era forte... mas a qualidade era sofrivel... rs

O que eu to querendo é o seguinte... uma qualidade boa dentro da cabine... sem perder os graves... pois gosto da batida forte...

A ideia é mudar tdo sistema de voz... e coloca um 2din no painel... e é ai que preciso da ajuda de vcs... O que coloca pra voz? Qual 2 din escolher? Quais cabos utilizar? Será que da pra continua usando os extreme? Sei la...mudando a caixa ou algo do tipo?

Ouço tdo tipo de musica... com mais frenquencia black e sertanejo (gosto da patroa... rs)... A ideia é gastar algo em torno de 6 mil reais com equipamento... (isso contando tdo... cabos... player... kits... isso se puder manter os subs)... To pensando em compra tdo primeiro... depois mandar instalar...

Ah... ultima duvida... onde compra os equipamentos? e uma ajudinha da galera de joinville pra saber uma loja boapra instala os equipamentos...

Bom pessoal... é isso... espero q possam me ajudar...

Obrigado

Seguinte, vejo que vc quer mudar para um projeto SQPL!

Este extreme é muito grande e feito pra SPL!

Se fosse de 12" poderia mante-lo no set, pois é um bom sub!

Mas se realmente deseja mais qualidade inclusive no grave vc deve troca-lo!

Ja escutei os JL 10w3 que tem a batida mais seca e tem força, os ARC tem a batida bem suave e natural, o diamond D612D4 é muito forte e tem um grave de peso que desce muito com pouca litragem, morel ultimo este é o rei dos reis, rssss, grave forte quando precisa, suave quando necessario, extremamente controlado e com muita definição. 1 de 10" num carro sedã ja satisfaz, ouvi num corolla!

O kit dianteiro vc pode colocar Hertz - HSK165 que é um excelente kit, Morel - Hybrid, Hybrid Audio - Clarus...

Existem muitas opçoes boas com vários preços..

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte, vejo que vc quer mudar para um projeto SQPL!

Este extreme é muito grande e feito pra SPL!

Se fosse de 12" poderia mante-lo no set, pois é um bom sub!

Mas se realmente deseja mais qualidade inclusive no grave vc deve troca-lo!

Ja escutei os JL 10w3 que tem a batida mais seca e tem força, os ARC tem a batida bem suave e natural, o diamond D612D4 é muito forte e tem um grave de peso que desce muito com pouca litragem, morel ultimo este é o rei dos reis, rssss, grave forte quando precisa, suave quando necessario, extremamente controlado e com muita definição. 1 de 10" num carro sedã ja satisfaz, ouvi num corolla!

O kit dianteiro vc pode colocar Hertz - HSK165 que é um excelente kit, Morel - Hybrid, Hybrid Audio - Clarus...

Existem muitas opçoes boas com vários preços..

Pois é... eu imaginei que teria de trocar os subs... mesmo se for usar um só num da?

O grande problema é que não entendo absolutamente nada de qualidade de audio... SPL eu até que entendo alguma coisa... mas Qualidade nda.

Esse sub Diamond eu ja ouvi tocando num carro em uma loja em Sao Paulo... Não sei qual era o modelo... sei que eram 2... e era simplesmente estupido... quase acabou com a loja... rsrs... Mas me lembro bem também que o preço era algo absurdo... hehehehhe

Ah... lembrei de mais um detalhe... vou pra sampa uma vez por mês... (meus pais moram la)... entaum se tiver aluma loja que a galera conheça q venda equipamentos bons a preços honestos... me da um toque... Conheço bem a Santa Efigênia... mas como disse... só ia la busca SPL... nunca pesquisei outros tipos...

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, como sou de BSB fica dificil indicar algo bom em SP!

Mas existem muitas opçoes bacanas..

Este sub da Diamond realmente é muito caro, eu to negociando um pra mim aqui com um bom preço, mas é porque eu fiz uma permuta com o dono da loja em um kit DLS iridium e to vendo o que pego em troca!

Realmente o preço dele é bastante salgado.

Se o sub for bom, 1 apenas resolve!

Mas lembre-se o grave nunca vai chegar perto dos seus extreme!

Vai ficar com uma qualidade boa, não vai ser um sub de 1 nota só.

A pressão vai diminuir bastante..

Por isto recomendei 2x10"

Tem a opçao dos Alpine Type-R, o preço é mais em conta e tem uma boa qualidade!

Compartilhar este post

Link para o post

Como falei via MP, aqui em Joinville temos algumas lojas bacanas.

A Weber Motorsports fica na rua Procópio Gomes. Eles, inclusive tem alguns carros montados voltados para som de qualidade. Irão participar no Quality Sound com esses dois veículos.

Vale a pena passar lá e escutar. Podemos combina, e eu também posso ir mostrar meu carro.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, como sou de BSB fica dificil indicar algo bom em SP!

Mas existem muitas opçoes bacanas..

Este sub da Diamond realmente é muito caro, eu to negociando um pra mim aqui com um bom preço, mas é porque eu fiz uma permuta com o dono da loja em um kit DLS iridium e to vendo o que pego em troca!

Realmente o preço dele é bastante salgado.

Se o sub for bom, 1 apenas resolve!

Mas lembre-se o grave nunca vai chegar perto dos seus extreme!

Vai ficar com uma qualidade boa, não vai ser um sub de 1 nota só.

A pressão vai diminuir bastante..

Por isto recomendei 2x10"

Tem a opçao dos Alpine Type-R, o preço é mais em conta e tem uma boa qualidade!

Pois é... sei q vo perder pressão sonora... também meio que cansei de tanto tapa na orelha..rs... Mas também não queria q a diferença fosse absurdamente grande... entende?

Andei olhando na net e vi uns fosgate... de uns 1000Wrms... sera q presta isso? Da qualidade? Ou com essa potencia tdo não terei qualidade mesmo?

Como ja vi q terei q compra o sub mesmo... vo aumentar meu orçamento... 2000 na mala... 1000 no sub e 1000 no modulo... ja da pra pensar em alguma coisa?

Abçs

Compartilhar este post

Link para o post

Como falei via MP, aqui em Joinville temos algumas lojas bacanas.

A Weber Motorsports fica na rua Procópio Gomes. Eles, inclusive tem alguns carros montados voltados para som de qualidade. Irão participar no Quality Sound com esses dois veículos.

Vale a pena passar lá e escutar. Podemos combina, e eu também posso ir mostrar meu carro.

Abs

Beleza... vo arruma um tempinho sim e vo da uma passada por la pra troca uma ideia com eles...

Vai ser meio sem compromisso... pois como eu disse... pretendo pensar bastante e depois ir comprando aos poucos... senaum... se gasta tdo de uma vez... a patroa me mata... ao poucos ela nem vai perceber... rs

Abçs

Compartilhar este post

Link para o post

Sou meio suspeita pra falar, mas tenho uma loja de som automotivo aqui em Joinville com quase 40 anos de mercado... Você pode ter certeza da qualidade, confiança e credibilidade.

Fazemos serviços para as maiores empresas de Joinville como Gidion, e a maior parte de grandes transportadoras e também os próprios carros da prefeitura.

Além de termos vários troféus de melhor empresa e também de campeonato de SPL.

Qualquer coisa da uma olhada no site www.jango.com.br, tem algumas fotos lá...

Qualquer coisa estamos ai :)

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Kra

tenho um Megane Sedan Extreme...

se liga no meu topico q eu tinha feito na epoca

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=134243&st=25

Resumindo: esqueça colocar qualquer falante decente no local original... eh extremamente raso (uns 3cm no max) e apenas de 5"... o local foi feito APENAS pro falante original da renault...

Ou é pésinho ou "doorpod" tpo o meu....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...