Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Arusc

Som no Astra

Recommended Posts

Olá Senhores,

Depois de um certo tempo com os falante originas que vieram em meu Astra, começei a perceber uma degradação no som que estava deixando horrível de se escutar. Então, consultei uma loja da minha cidade e me fizeram uma cotação para colocação de:

- Sub Bravox Premium Ii Export PSW12 c\ caixa de 50l DUTADA

- Kit 2 vias CS60U na frente

- Kit 2 vias CS50U nas portas de trás

A primeira pergunta é: Gosto de ouvir metal, batidas rápidas e tudo mais, será que essa caixa dutada não iria prejudicar a qualidade no meu estilo? Queria uma boa definição quanto a bateria e o baixo, que em uma experiencia anterior com subs só embolou.

Segunda pergunta: Esses Kits 2 Vias que foram sugeridos, são legais? Realmente valem a pena? Li um pouco no forum sobre eles, porém não achei nada conclusivo, alguém os possui?

Terceira pergunta: O módulo que será instalado para levar esses falantes é um Banda 4.8, o manual pede 21mm2 de cabo. Disseram-me que o cabo é muito caro, então eles trariam dois cabos 10mm2. Isso é seguro, realmente?

O aparelho que será usado é o P7180 da Pioneer.

Se alguém puder me ajudar, seria muito bem vindo.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom...

vamos a algumas sugestoes, seu astra é hacth ou sedan?

caso for o hacth eu sugiro um subwoofer de 10" preferencialmente em selada para o estilo de musica de seu gosto, um bom custo x beneficio é o nar 10sw2. se for sedan poderia optar pelo mesmo modelo em 12" em selada, apenas para maior spl.

quanto ao kit 2 vias, o bravox CSU é um kit bem linha de entrada, recomendaria trocar os 2 kits por um de maior qualidade, principalmente no tweeter, exija cabos de bitola correta no amplificador, assim como nos auto falantes, pelo menos 2x1,5mm

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo plenamente com o Murillo!

Posta pra gente quanto você está disposto a gastar (e quanto ficou esse sistema na loja) que a gente pode ajudar melhor.

Com certeza dá pra conseguir coisa BEM melhor com o dinheiro que você quer gastar, Banda é UMA FACADA, e não é legal pra qualidade :(

Compartilhar este post

Link para o post

murillo,

Meu Astra é o hatch, qual seria um bom kit 2 vias a ser comprado?

Eu vi as specs do NAR, e vi que a excursão dele é muito grande, disseram para mim que era bom procurar falantes que tivesse uma excursão curta, procede?

Xan,

a cotação para este kit foi de R$1240 com a instalação e tudo mais (cabos, rca, etc...).

Podem sugerir, sou meio novato com som, porém alguma coisa entendo.

Compartilhar este post

Link para o post

murillo,

Meu Astra é o hatch, qual seria um bom kit 2 vias a ser comprado?

Eu vi as specs do NAR, e vi que a excursão dele é muito grande, disseram para mim que era bom procurar falantes que tivesse uma excursão curta, procede?

Xan,

a cotação para este kit foi de R$1240 com a instalação e tudo mais (cabos, rca, etc...).

Podem sugerir, sou meio novato com som, porém alguma coisa entendo.

Hehehe, não procede de jeito nenhum ;) Excursão inclusive é um parâmetro que as pessoas costumam buscar o mais alto possível! asuhuhasuhashuasas

Em geral, quanto maior a excursão, mais o falante "desce" ;) Mais subgrave ele vai tocar (na grande maioria dos casos).

Eu mesmo vou pegar um NAR. Estava em dúvida entre o NAR 1004SW2 (versão nova do 10SW2) e o Hertz ES250, mas como o Hertz tá em falta na distribuidora, me decidi pelo NAR!

Bom, quanto ao preço, com certeza eles não vão usar materiais de ponta! Pra você ter idéia, só de cabeamento pra SQ o pessoal costuma gastar coisa de 300 reais ;)

Você faz questão de falantes atrás? Falantes atrás matam o palco sonoro, a intenção é que o som venha todo da frente do carro.

Eu faria o set assim:

- Kit 2 Vias Hertz ESK165 - R$ 490

- Amplificador Audiophonic Club 4100 - R$ 500

- Subwoofer NAR 10SW2 - R$ 200

Claro, acabaria ficando mais caro, contando a instalação, mas TODOS os equipamentos seriam muito superiores, daí você pode comprar um bom RCA (KnuKonceptz, MTX Streetwires, MonsterCable, ficam na faixa dos 110-150 reais), e negociar a instalação dos equipamentos com eles. Tenho certeza que o som ficaria muito melhor, a qualidade seria infinitamente superior! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com você Xan, mas esse seria o meu primeiro som. Sei que um bom sistema sairia bem caro. Gostaria de algo com um bom custo beneficio, pois ainda sou inciante e não pretendo entrar em campeonato hehe. O complicado é o local aonde estou, se encontra muito pouca coisa boa e quando encontra, o preço é absurdo.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com você Xan, mas esse seria o meu primeiro som. Sei que um bom sistema sairia bem caro. Gostaria de algo com um bom custo beneficio, pois ainda sou inciante e não pretendo entrar em campeonato hehe. O complicado é o local aonde estou, se encontra muito pouca coisa boa e quando encontra, o preço é absurdo.

Eu entendo Arusc, mas o que quero dizer é que você vai acabar gastando o mesmo pra ter um resultado bem inferior entende? Se você mora em cidade pequena ou longe dos centros urbanos, eu não aconselho comprar em sua cidade, compre pela internet! Eu faço assim :)

Mas aí vai de sua escolha :) Qualquer dúvida, estamos aí.

Compartilhar este post

Link para o post

uma outra sugestao, pra quem gosta de metal, tweeters metalicos sao uma otima pedida, sao musicas com muita presença de bateria e solos, o que um tweeter metalico, normalmente mais detalhado se sai melhor... poderia citar, nar kevlar com tw de titanio, focal acces, e diamond d1, sobre o amplificador, eu que nao entendi direito ou voce ja tem ele mesmo? se nao tiver tem a opçao do audiophonic mesmo, posso sugerir tambem o dti ma440 e ma455, tem no geral um detalhamento e agudos melhores que a audiophonic, e também o hertz EP4

Compartilhar este post

Link para o post

Compreendi o que você quis dizer agora hehe Bem, vou dar mais algumas pesquisadas, e se eu tiver dúvidas, vou perguntando então! Obrigado pela ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post

Ja tive cs60u e pra metal nao rola nem ferrando cara,cheguei até a tratar a porta mas o kit é basico demais,comecei mais ou menos da mesma forma,quis montar um sisteminha basico pra ouvir enquanto dirigia,cs60u+cd player sony+sub bravox+ampli gta480,acabou que não valeu a pena não,na minha opinião nem que seja pra comprar uma coisa por mês vale mais a pena,se vc ja tem uns 1000 reais compra um 2 vias mais bacana e um amplificador(eu compraria um helix e136,que é o kit q eu quero comprar e o ampli compraria um wharf usado,fosgate usado ou até mesmo um blaupunkt,que é oq eu vou manter),separa e depois compra a fiação pra instalar tudo,depois fica faltando só o sub e a caixa,mas no final você ja vai ter um resultado mais satisfatorio e se quiser vender os equips depois fica mais facil passar pra frente.

Compartilhar este post

Link para o post

uma outra sugestao, pra quem gosta de metal, tweeters metalicos sao uma otima pedida, sao musicas com muita presença de bateria e solos, o que um tweeter metalico, normalmente mais detalhado se sai melhor... poderia citar, nar kevlar com tw de titanio, focal acces, e diamond d1, sobre o amplificador, eu que nao entendi direito ou voce ja tem ele mesmo? se nao tiver tem a opçao do audiophonic mesmo, posso sugerir tambem o dti ma440 e ma455, tem no geral um detalhamento e agudos melhores que a audiophonic, e também o hertz EP4

Você acha Murillo?

Eu não sou muito fan de tweeters metálicos tocando Metal não, algumas vezes as guitarras costumam ficar muito estridentes... Sei que não é exatamente Metal, mas Linkin Park é um exemplo que notei de guitarra que não fica muito legal em tweeter metálico. Claro, na minha opinião :)

Eu prefiro um tweeter mais smooth, um tweeter de seda por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, eu já tenho o 4.8, fazem uns 2 anos já, de parado ele tem 1 ano e meio hehe Comprei usado, mas se ele não me satisfaria, terei de vendê-lo... Neste caso, quanto poderia pegar nele?

Vou dar uma olhada nos kits 2 vias, e acho que vou tentar segurar um pouco minha empolgação e fazer como o Toru disse, ir comprando um pouco por mês, devagar vou chegando lá hehe.

Acho então que comprarei os cabos + ampli + kit 2 vias e mandarei instalar, o sub eu deixo mais pra frente... o que vocês acham? Além do NAR, teria mais alguma opção? Os Seleniums ainda são legais como falavam antigamente?

Esqueci de mencionar, mas o meu objetivo é fazer o som no carro e manter ao máximo a originalidade dele, instalar nos locais originais e etc... Se eu tivesse a manha ainda, faria eu mesmo, mas ultimamente tenho um medo danado de fazer instalação, fazer alguma arte que ferre com o carro.

EDIT: A propósito, o que faço na porta trazeira? Deixo o original ligado no player mesmo?

O player que tenho está legal para acompanhar o resto dos equipamentos ou ele está subdimensionado?

Editado por Arusc

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, eu já tenho o 4.8, fazem uns 2 anos já, de parado ele tem 1 ano e meio hehe Comprei usado, mas se ele não me satisfaria, terei de vendê-lo... Neste caso, quanto poderia pegar nele?

Vou dar uma olhada nos kits 2 vias, e acho que vou tentar segurar um pouco minha empolgação e fazer como o Toru disse, ir comprando um pouco por mês, devagar vou chegando lá hehe.

Acho então que comprarei os cabos + ampli + kit 2 vias e mandarei instalar, o sub eu deixo mais pra frente... o que vocês acham? Além do NAR, teria mais alguma opção? Os Seleniums ainda são legais como falavam antigamente?

Esqueci de mencionar, mas o meu objetivo é fazer o som no carro e manter ao máximo a originalidade dele, instalar nos locais originais e etc... Se eu tivesse a manha ainda, faria eu mesmo, mas ultimamente tenho um medo danado de fazer instalação, fazer alguma arte que ferre com o carro.

EDIT: A propósito, o que faço na porta trazeira? Deixo o original ligado no player mesmo?

O player que tenho está legal para acompanhar o resto dos equipamentos ou ele está subdimensionado?

Aaah, você tem o Banda? Então o orçamento da loja ficou CARÍSSIMO ein cara! uhsahusahuashuashusauhasuha Bem que eu achei o preço estranho pra cidade pequena...

Uma opção é usar o Banda por um tempo, e depois vende-lo e pegar um amplificador melhor.

Comprando só:

Hertz ESK165 - R$ 490

NAR 10SW2 - R$ 200

RCA MTX Streetwires 4ch ZN7 - R$ 120

Daí você só manda eles instalarem, é uma instalação simples, não tem porque cobrar caro. O resultado vai ser MUITO melhor do que antes, e vai gastar menos ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Iii Xan, caro tem porque ficar sim hehe Só na instalação do Banda pediram R$120,00. Eu não sei se é por exagero, mas é uma loja que várias pessoas indicaram e sempre ouvi falar que os caras manjam... O problema na verdade é que nenhuma loja tem como projetar o som propriamente dito, pegam os kits, instalam e boa.

EDIT: Onde acho para comprar os kits 2 vias?

acabei de ver o RCA, é são os famosos oxygen free... esses eu conheço, qualidade exelente mesmo!

Editado por Arusc

Compartilhar este post

Link para o post

Iii Xan, caro tem porque ficar sim hehe Só na instalação do Banda pediram R$120,00. Eu não sei se é por exagero, mas é uma loja que várias pessoas indicaram e sempre ouvi falar que os caras manjam... O problema na verdade é que nenhuma loja tem como projetar o som propriamente dito, pegam os kits, instalam e boa.

Pelo jeito eles aproveitam a fama pra descer a faca nos clientes! hashusahuashusauhsa

Onde o módulo seria fixado? Se for numa lateral de madeira, tudo bem, o preço até condiz. Mas se for no banco, eles estão cobrando 120 reais para parafusar o amplificador no banco ¬¬

A loja mais indicada de minha cidade é um lixo, os caras não sabiam nem o que era "tratar a porta"...

Eu diria que se esse seu som ficar mais de 250-300 reais de instalação, é uma facada grande! Eu instalei um Trio ENORME (comparado ao seu som ^^) numa boa loja da cidade, foi uma semana totalmente dedicada ao meu carro, coisa de 8h por dia de trabalho no meu carro. Sabe quanto ficou a instalação? R$ 200 (sem contar caixas claro), e eu vistoriei o trabalho inteiro, então sei que tudo foi feito da maneira certa.

Um SQ, feito numa loja comum, que os caras só vão ter o trabalho de passar cabo e ligar fio, não pode passar disso!

Compartilhar este post

Link para o post

Arusc,

Sinceramente, a sugestão da loja não foi ruim, pois seria um upgrade e tanto em relação ao set original, mas se você disse pra eles que ouve me tal e eles projetaram uma caixa que não fosse uma selada, aí eles erraram mesmo.

Quanto aos falantes, não são lá grande coisa, mas eu ouço TODOS os dias um kit igual ou inferior ao seu (CS60-GT) e não acho péssimo, acho que vale o que custou... Agora, se eu tivesse pago R$ 300,00 nele, aí sim eu iria ficar put0... É aquilo, tem que saber o que está comprando, em TODOS os sentidos.

Como o pessoal já disse, dispense os falantes traseiros e invista mais no kit dianteiro, mesmo que, sem aumentar o orçamento se for fundamental, com o preço desses 2 kits você consegue um superior.

A minha sugestão, como "instalador", seria a seguinte:

Não compre amplificador agora (a não ser que possa e queira gastar com isso agora), dê prioridade à qualidade dos alto-falantes, cabos e instalação, já pensando em seu futuro amplificador e seu posicionamento, dimensões, etc... (Dessa forma não terá imprevistos)

Eu já ouvi esse BANDA e gostei, tem qualidade razoável e graves fortes, instale e ouça, troque se achar necessário, se o volume e qualidade não te agradarem.

Eu também acredito que um sub de 10" como o NAR, bem alimentado e numa boa caixa selada irá suprir suas más lembranças de "sub embolando".

[ ]

Compartilhar este post

Link para o post

Xan, você acertou na lata, iriam parafusar na lata do banco, eu não estava gostando da idéia, ferir qualquer parte do carro eu acho um pecado, fora que acho que é um peso muito grande e pode deformar ele. Bem, poderia cotar com eles esses detalhes, mas acho que iria ficar perto desse preço, não sei... só cotando para ver hehe

Miashiro, realmente, eu pedi para que me cotassem um kit de kevlar da Bravox, pois achei que seria de maior qualidade, mas disseram que era besteira, que era melhor trocar todos os kits por esses CSU, não engoli a história direito, pois como disseram acima, eu sempre li que o palco vinha da frente, por tanto, os principais falante são os da frente. Vou investir nisso.

Bem, definido então, meu velho Banda fica! hehe por enquanto, mas tenho a esperança que ele me agrade! Mais uma dúvida... Onde comprar os cabos de alimentação? Tem alguma marca para sugestão? Vi no Som Curitiba um cabo da mardca Condustein, é bom? Ouvi dizer que os pompéias são uma grande enganação... eu como eng. eletrecista iria meter loco um pirelli aheuaheuaehu brincadeira

Compartilhar este post

Link para o post

Xan, você acertou na lata, iriam parafusar na lata do banco, eu não estava gostando da idéia, ferir qualquer parte do carro eu acho um pecado, fora que acho que é um peso muito grande e pode deformar ele. Bem, poderia cotar com eles esses detalhes, mas acho que iria ficar perto desse preço, não sei... só cotando para ver hehe

Miashiro, realmente, eu pedi para que me cotassem um kit de kevlar da Bravox, pois achei que seria de maior qualidade, mas disseram que era besteira, que era melhor trocar todos os kits por esses CSU, não engoli a história direito, pois como disseram acima, eu sempre li que o palco vinha da frente, por tanto, os principais falante são os da frente. Vou investir nisso.

Bem, definido então, meu velho Banda fica! hehe por enquanto, mas tenho a esperança que ele me agrade! Mais uma dúvida... Onde comprar os cabos de alimentação? Tem alguma marca para sugestão? Vi no Som Curitiba um cabo da mardca Condustein, é bom? Ouvi dizer que os pompéias são uma grande enganação... eu como eng. eletrecista iria meter loco um pirelli aheuaheuaehu brincadeira

Hehehe, eu particularmente não aconselho usar o amplificador no banco. No meu último som, usei assim, e me arrependo amargamente. Acaba "empenando" um pouco o banco pelo peso (tá que no meu caso foram dois), deixa a lata do banco furada, enfim... Dessa vez vou fazer da maneira certa, lateral de madeira.

Arusc, sabe quanto custam esses falantes na internet? Já pesquisou?

Bravox CS60U - R$ 139

Bravox CS50U - R$ 135

Bravox Subwoofer Premium IIe Export PSW12 - R$ 223

Total - R$ 497

Instalação carinha ein? Daí pra R$ 1240 tem uma diferença de R$ 743. Então eles vão cobrar isso pra parafusar o amplificador no banco, fazer uma caixa simples (que normalmente não passaria de R$100) e pelos cabos RCA. Pelo jeito eles vão usar RCAs "Monster 404 XLN® XTREME" de 400 reais e parafusos de ouro né! sahuuhasuhasuhshusahuas

E como eu disse, o amplificador você pode manter sem problemas. Deixa pra, no futuro, ser o seu primeiro Up, caso sinta necessidade :)

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, não vou revelar exatamente tudo, mas coloca mais 90 reais em cada kit... Quando fiz a cotação achei justo, pois pensava que fosse o mais top dos tops da Bravox, quando eu fui ver na net, me assustei com isso.

Agora tá complicado, pois pesquiso em vários locais da net (inclusive ML) e não acho nem os kits e os cabos para comprar... tem alguns sites para passar?

Compartilhar este post

Link para o post

Vc tb tem a opçao de utilizar o kit da Helix Esprit E136 na faixa de 449,00 !

Muito interessante pelo custo x beneficio!

E poe o sub NAR SW2!

Num vai gastar muito e acredito que vai ficar satisfeito!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, não vou revelar exatamente tudo, mas coloca mais 90 reais em cada kit... Quando fiz a cotação achei justo, pois pensava que fosse o mais top dos tops da Bravox, quando eu fui ver na net, me assustei com isso.

Agora tá complicado, pois pesquiso em vários locais da net (inclusive ML) e não acho nem os kits e os cabos para comprar... tem alguns sites para passar?

Pois então, ir na conversa de vendedor é um problema sério cara, você ia acabar gastando mais pra ter um equipamento inferior.

Você é de Sorocaba? Cara, se não me engano, a loja do Renê é aí!! Comprei meu set inteiro com ele, ele é revendedor Hertz e tenho CERTEZA que pode te indicar um bom lugar pra instalar! Cara muito gente boa e competente, entre em contato com ele.

O site é http://www.r2audio.com/

Total confiança, ótimo atendimento, enfim, só tenho elogios pro Renê!

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui no forum tem um user que vende cabos, janderstyle,procura na seção de classificados daqui do forum,ja comprei com ele e deu tudo certo,kits e sub vc pode comprar pelo site da r2audio.com ou entao se for comprar um kit da helix pode comprar do pr_nor que é distribuidor da marca,além dos varios classificados de usados que tem aqui no forum,acho que quanto a isso é bem facil de encontrar por aqui,hehe...

Compartilhar este post

Link para o post

Gustavo, vou conferir sua dica!!

Xan, Ele é do forum também? Ele tem loja física aqui? Essa dica foi exelente! Procurei pelo site e só achei o kit que o Gustavo mencionou acima, não encontrei nada da Hertz, mas deixei um recado no site dele. Obrigado pela dica!

Compartilhar este post

Link para o post

Gustavo, vou conferir sua dica!!

Xan, Ele é do forum também? Ele tem loja física aqui? Essa dica foi exelente! Procurei pelo site e só achei o kit que o Gustavo mencionou acima, não encontrei nada da Hertz, mas deixei um recado no site dele. Obrigado pela dica!

Ele é do fórum sim, usuário bem antigo já! Não sei se ele tem loja física aí, acho que não, visto que ele tem um "convênio" com o Leandro Paganini para instalação de equipamentos.

Aaah, esqueci de avisar, a importadora proibe a venda de Hertz online! Ou seja, você só pode comprar em lojas físicas. Mas como você está em Sorocaba, isso não é problema, é só conversar com o Renê!

Qualquer coisa, estamos aí!

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

cara....não sei qual sua disponibilidade, mas vc está em Sorocaba....fica a 50 minutos de SP!

Para instalar um kit 2 vias, player e fiação, nem tenha dúvida! Venha pra SP que aqui tem lojas excelentes e cobram o que valem!

Uma loja que recomendo é a Prime Audio(dos usuários tatu e zecca aqui do forum) os caras fazem um trabalho de primeira e vão cobrar o justo!

procura na net o contato deles e marca uma visita! eu sei que vc vai gastar com pedágio e combustivel, mas acho que isso te evitará problemas no futuro!

Sobre equipamentos concordo com o pessoal, invista em um kit 2 vias e fiação primeiro e utilize seu banda!

quando juntar grana novamente compre o sub e a instalação da caixa! Pode ter certeza que será melhor, pq não gastará 2 vezes com instalação e equipamentos!

Um abraçoo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...