Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
cesararaujo

Som chiando quando ligo o motor do carro Help

Recommended Posts

Galera o meu som é o seguinte:

Power One Roadstar 2400 w

1- UXP 12" D4 500 Rms

2- Cornetas D250 sELENIUM

2-6X9 Buster 1000 w

o meu player é o DEH p7180 Pionner!

o negocio é o seguinte meu som funciona perfeitamente com o carro desligado...quando ligo o carro faz um chiado "alto" e conforme eu aumento o RPM do motor o meu som segue o motor aumentando o chiado!

ajuda eu ae ja mandei refazer a instalaçao gastei 170 reais ta tudo instalado perfeito com terminais Etc ta ate com eliminador de ruidos da stetsom!

por favor alguem me ajudeeeeeeeeeee ;d

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

interferencia ... confirir cabo rca .... caso ok ... aterramento do player ... busca q tem topicos mostrando como fazer

Compartilhar este post

Link para o post

1- UXP 12" D4 500 Rms

2-6X9 Buster 1000 w

o negocio é o seguinte meu som funciona perfeitamente com o carro desligado...quando ligo o carro faz um chiado "alto" e conforme eu aumento o RPM do motor o meu som segue o motor aumentando o chiado!

ajuda eu ae ja mandei refazer a instalaçao gastei 170 reais ta tudo instalado perfeito com terminais Etc ta ate com eliminador de ruidos da stetsom!

Rca de má qualidade

Compartilhar este post

Link para o post

1- UXP 12" D4 500 Rms

2-6X9 Buster 1000 w

da uma verifica se o cabo da bateria eo remote nao estao junto com os rca nem os fios dos falantes. tipo tem q ta separado os fios nao podem ta junto tipo 1 pra cada lado fmz boa sorte falowwwwww

Compartilhar este post

Link para o post

Eai blza, provavelmente e chiado vem da saida RCA do player,faz assim deixa o carro ligado e o player tmb, ai começa a tiraros RCA do player para descobrir em qual saída está o problema, descobrindo a saída vc pega um pedaço de fio cabinho qualquer e faz um aterramento da carcaça do player ao plug RCA (parte metálica externa do plug) pode descascar um pedaçinho desse fio cabinho, dobrar e plugar junto na saida RCA provavelmente o ruido desapareça.Se quiser fazer um teste rapido antes para ver se o problema não esta no posicionamento dos cabo vc pode pegar um RCA e ligar do player ao módulo por cima dos banco para ver se faz o chiado, se continuar faça como te disse anteriormente. Espero ter ajudado.Abraço!

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=5052514173552180048&rl=t

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tive este problema quando coloquei um dos crossovers próximo ao módulo de injeção eletrônica...Mas somente o canal direito ficou chiando...

Compartilhar este post

Link para o post

aterra o rca do player que resolve, comigo aconteceu isso ja é só aterrar o rca e boa :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Rca de má qualidade

nem sempre...eu tenho mtx zn top de linha e o mesmo ta chiando,só não tive tempo de ver...ou é rca do player ou é modulo,ou até o cross!

Eu mesmo ja fiz o teste dos fios no rca e continua mesmo coisa...sendo que tudo está bem aterrado e com conectores!

Compartilhar este post

Link para o post

1 Aterrar RCA

2 Problema de quebra de solda, a chamada solda fria, se existe algum ponto de solda talvez precise ser resoldado..

Compartilhar este post

Link para o post

Em primeiro lugar pode ser os cabos RCA de má qualidade, opte sempre por cabos de tripla blindagem

Em segundo o problema pode estar num simples cabo de vela com defeito, se conferir isso e estiver tudo ok, confira a instalação se os cabos estão todos no lugar certo, se estiver tudo ok, o problema deve estar na saida RCA do seu aparelho de cd. Se o filtro dele não funcionar direito leve a uma assistencia tecnica.

apareceu um problema desse esses dias na minha loja. falou.

por banga banga RC som

Compartilhar este post

Link para o post

opa... mais um palpite que ja aconteceu comigo...

aonde está aterrado o p.one? na lata? ou bateria?

se for na lata "checa" a fixação do terra, aumenta o cabo do terra ou mesmo muda de local pra longe de lanternas e etc...

se for na bateria... muda os cabos de força de lado, separando dos RCA'S e deixando o caminho mais curto para a bateria...

boa sorte...rss

Compartilhar este post

Link para o post

Eai blza, provavelmente e chiado vem da saida RCA do player,faz assim deixa o carro ligado e o player tmb, ai começa a tiraros RCA do player para descobrir em qual saída está o problema, descobrindo a saída vc pega um pedaço de fio cabinho qualquer e faz um aterramento da carcaça do player ao plug RCA (parte metálica externa do plug) pode descascar um pedaçinho desse fio cabinho, dobrar e plugar junto na saida RCA provavelmente o ruido desapareça.Se quiser fazer um teste rapido antes para ver se o problema não esta no posicionamento dos cabo vc pode pegar um RCA e ligar do player ao módulo por cima dos banco para ver se faz o chiado, se continuar faça como te disse anteriormente. Espero ter ajudado.Abraço!

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=5052514173552180048&rl=t

Não precisa toda essa 'gambiarra' de fio, é so colocar um pinguinho de estanho unindo ambos. pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, eu já tive ruido em alguns carros, e quase todos se resolveram ligando um fio da carcaça do player a carcaça do modulo. Só que no meu carro atual, um Linea ainda não consegui resolver essa questao do ruido do motor, e já verifiquei tudo o que poderia ser verificado, inclusive o alternador e continua com um ruido irritante. Mas não desisti pois ruido é bem dificil de solucionar. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, eu já tive ruido em alguns carros, e quase todos se resolveram ligando um fio da carcaça do player a carcaça do modulo. Só que no meu carro atual, um Linea ainda não consegui resolver essa questao do ruido do motor, e já verifiquei tudo o que poderia ser verificado, inclusive o alternador e continua com um ruido irritante. Mas não desisti pois ruido é bem dificil de solucionar. :legal:

Já tentou usar um supressor de frequencia? As vezes o ruido é ocasionado pelo motor. o supressor tira isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...