Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Joni

Ligação de sub no SD400.1

Recommended Posts

Bom dia. Tenho um amplificador SD400.1 (1 ohms)e um sub bobina dupla de 4 ohms. No SD400, tem dois pólos positivos e um negativo, onde existe um desenho indicando dois falantes de 2 ohms. Como faço para ligar apenas um sub sendo que o amplificador possui dois positivos?

Obrigado pela atenção!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa é a minha duvida e perguntei de 3 maneiras diferentes mas ninguem respondeu, ao inves de falar como ligar na potencia eles me ensinam a ligar o sub em serie (1omhs) mas eu ja sei ligar em serie kkkkkkkkkkkkkk

Como ligar um sub de bobina dupla na SD400?? ela tem 2 polos positivos alguem pode ajudar a gente?

Compartilhar este post

Link para o post

Utiliza-se apenas um positivo ... considerando q seja apenas um alto falante se for 2 acoplas os negativos no unico negativo e um positivo em cada

Compartilhar este post

Link para o post

ta entao vamos ver se entendi...

ligo meu sub bobina dupla em serie, (+ com + e - com -)

ficam 2 fios, + e -...

Ligo o + na potencia (+) e o - na potencia (-), dai sobra a 3ª saida (+) certo? como se fosse ligar um auto-falante normal na saida da potencia...

Compartilhar este post

Link para o post

Caros Amigos

O Sd400.1d como o nome diz possui apenas 1 canal sendo esse canal de 400 W rms a 1 ohm.Existem 2 positivos de saida apenas para facilitar a ligaçao por parte do usuario.Se for utilizado apenas 1 positivo tbm se estará extraindo toda potencia dele, desde que seja ligada uma carga de 1 ohm.

No caso do amigo que tem um SUB com bobina dupla de 4 ohms, deve-se colocar as 2 bobinas em paralelo ( liga + com + e - com ) caindo assim a impedancia pra 2 ohms.O Sd não mandará toda sua potencia, mas já tocará muito bem dependendo do sub.

o Ideal no caso de ligar apenas 1 sub é pegar um sub bobina dupla de 2 ohms, fechando assim 1 ohm.Tivemos tbm relatos de instaladores que utilizaram 2 subs bobina dupla de 4 ohms, porém de menor potencia porém fechando 1 ohm e mandando 400 w rms para os 2 e o resultado foi muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

certo, então pq nas fotos ele tem 2 conexões + e 1 - ...

(+) (-) (+)
+   -

Ligarei dessa forma acima então? Deixando a 3ª conexão (+) sem nada ligado?

Editado por Kbsa

Compartilhar este post

Link para o post

certo, então pq nas fotos ele tem 2 conexões + e 1 - ...

(+) (-) (+)
+   -

Ligarei dessa forma acima então? Deixando a 3ª conexão (+) sem nada ligado?

Pelo que entendi é isso mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que entendi é isso mesmo...

Exatamente assim.

Ou tambem pode ser assim:

imagem0132.jpg

Uploaded with ImageShack.us

No caso de voce puxar um par de fio de cada bobina, um positivo em cada + e os dois negativos juntos no -.

Editado por alexjmachado

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente assim.

Ou tambem pode ser assim:

IMAGEM

No caso de voce puxar um par de fio de cada bobina, um positivo em cada + e os dois negativos juntos no -.

No caso da foto: o sub era bobina dupla de 2 ohms? ligando cada bobina no modulo é como se elas estivessem ligadas em paralelo e resultando em 1 ohm?

Editado por RCA

Compartilhar este post

Link para o post

Pra dar 1 Omhs final tem que ser 2+2

Editado por mrmezzari

Compartilhar este post

Link para o post

No caso da foto: o sub era bobina dupla de 2 ohms? ligando cada bobina no modulo é como se elas estivessem ligadas em paralelo e resultando em 1 ohm?

Opa Blz, é exatamente isso ai.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa Blz, é exatamente isso ai.

Valeu cara.

Mais uma pergunta, vi gente falado que esse SD400.1 tava esquentando e meio instavel quando trabalho por longo tempo ligado em 1 ohm. isso eh verdade ou so historia??

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu cara.

Mais uma pergunta, vi gente falado que esse SD400.1 tava esquentando e meio instavel quando trabalho por longo tempo ligado em 1 ohm. isso eh verdade ou so historia??

Agora ele esta no carro da minha esposa, mais eu fiquei com ele por uns 2 meses e usei e abusei do SD e nunca me deu nenhum tipo de problema.

Com uma bateria de 45A + um MC 3F e algumas partidas no carro toquei um dia por varias horas e posso dizer que não esquenta quase nada.

Hoje no meu carro é SD3000, mais é mais impressionante a cara das pessoas com admiração vendo a SD400 espancando 01 308 (SELADA FIBRA)no carro da minha esposa.

Editado por alexjmachado

Compartilhar este post

Link para o post

Agora ele esta no carro da minha esposa, mais eu fiquei com ele por uns 2 meses e usei e abusei do SD e nunca me deu nenhum tipo de problema.

Com uma bateria de 45A + um MC 3F e algumas partidas no carro toquei um dia por varias horas e posso dizer que não esquenta quase nada.

Hoje no meu carro é SD3000, mais é mais impressionante a cara das pessoas com admiração vendo a SD400 espancando 01 308 (SELADA FIBRA)no carro da minha esposa.

muito bom saber. obrigado cara.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...