Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Baeta

Som na Zafira

Recommended Posts

Olá galera. Sou novo aqui. Estava pesquisando a respeito de modulos e achei o forum, muito bom por sinal. A alguns anos, era fã de som de carro. Mas depois larguei essa vida "bandida" rrrs. Tinha montado no meu tempra 2 pioneer 306C e uma punch 200.2 empurrando eles. A punch era fraca para os pioneer, mas para mim estava bom. Tenho a caixa montada ainda e quero coloca-la na zafira. A litragem não faço idéia, mas a caixa tocava muito bem no tempra. Grave looooooonnnnnnnngoooooos, do jeito que gosto e a unidade principal ainda é um pioneer 9880bt.

 

O negócio é o seguinte. Minha punch 200, e uma gmx 904 criou asa (roubaram). Então tenho que comprar dois modulos. Um para o par de subs e outro para tocar dois kits 2 vias da selenium (60w rms).

 

Pelo que andei pesquisando, fiquei na dúvida entre:

 

Corzus HT1000

ou

Taramps T1200

ou

Taramps T800

 

alguém indica algum desses ou algum outro?

 

e para os kits, o que coloco?

 

Moderas, fiz a busca no forum, achei bastante coisa sobre o 306C, mas me deixou com mais dúvidas ainda. Caso alguém saiba de algum tópico antigo, posta o link aí e se desejarem, deletem esse tópico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá galera. Sou novo aqui. Estava pesquisando a respeito de modulos e achei o forum, muito bom por sinal. A alguns anos, era fã de som de carro. Mas depois larguei essa vida "bandida" rrrs. Tinha montado no meu tempra 2 pioneer 306C e uma punch 200.2 empurrando eles. A punch era fraca para os pioneer, mas para mim estava bom. Tenho a caixa montada ainda e quero coloca-la na zafira. A litragem não faço idéia, mas a caixa tocava muito bem no tempra. Grave looooooonnnnnnnngoooooos, do jeito que gosto e a unidade principal ainda é um pioneer 9880bt.

 

O negócio é o seguinte. Minha punch 200, e uma gmx 904 criou asa (roubaram). Então tenho que comprar dois modulos. Um para o par de subs e outro para tocar dois kits 2 vias da selenium (60w rms).

 

Pelo que andei pesquisando, fiquei na dúvida entre:

 

Corzus HT1000

ou

Taramps T1200

ou

Taramps T800

 

alguém indica algum desses ou algum outro?

 

e para os kits, o que coloco?

 

Moderas, fiz a busca no forum, achei bastante coisa sobre o 306C, mas me deixou com mais dúvidas ainda. Caso alguém saiba de algum tópico antigo, posta o link aí e se desejarem, deletem esse tópico.

Ampli pro sub um SounDigital 1000

pro kit um Taramps 170.2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

anima ir de helix A6 nao ? ! bom amp hein ! e um pouco caro mais e bom ! muito bom mesmo hifi ..... :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

anima ir de helix A6 nao ? ! bom amp hein ! e um pouco caro mais e bom ! muito bom mesmo hifi ..... :legal:

 

Nunca ouvi falar rsrrsrs. Vou procurar no google.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estava pensando com meus botões :rolleyes: , tem que ser modulos relativamente pequenos, pois, eventualmente, a caixa de sub terá que sair do porta malas. A caixa é tranquilo, no meu tempra era com conectores. Mas e os módulos? Acho que não tem jeito né? Tem que ser fixo mesmo. Nas laterais tem um vão. Dependendo do módulo, cabe ali. Ou então na tampa traseira, mas acho que ali vai dar muito trabalho.

 

Para fixar no encosto do banco traseiro, acho complicado, pois quando precisar deslocar o banco para frente, para puxar os outros dois bancos, vai embolar os cabos. A não ser que eu faça tipo um trilho para os cabos correrem junto com o banco.

 

Por falar em cabos, no classificados já vi que tem um camarada aqui vendendo os monsters cables. Mas e o resto da fiação? Tem algum tóxico específico?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estava pensando com meus botões :rolleyes: , tem que ser modulos relativamente pequenos, pois, eventualmente, a caixa de sub terá que sair do porta malas. A caixa é tranquilo, no meu tempra era com conectores. Mas e os módulos? Acho que não tem jeito né? Tem que ser fixo mesmo. Nas laterais tem um vão. Dependendo do módulo, cabe ali. Ou então na tampa traseira, mas acho que ali vai dar muito trabalho.

 

Para fixar no encosto do banco traseiro, acho complicado, pois quando precisar deslocar o banco para frente, para puxar os outros dois bancos, vai embolar os cabos. A não ser que eu faça tipo um trilho para os cabos correrem junto com o banco.

 

Por falar em cabos, no classificados já vi que tem um camarada aqui vendendo os monsters cables. Mas e o resto da fiação? Tem algum tóxico específico?

 

Pq não deixar os amplificadores embaixo dos bancos dianteiros, se vc nao tiver filhos pequenos, se tiver acho q nem é bom ter muito som rsrs

 

os cabos pode comprar de 21 mm pra alimentaçao, pros subs 4mm ta bom, remote 1 mm, pode ser tudo residencial, o Rca monster tbm é bom rsrs

 

pro kit 4mm tbm seria otimo, e pro ampli do kit 10mm tbm

 

 

o remote vc pode ligar em paralelo com o do outro ampli :legal:

Editado por EmersonB

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Emerson, filho eu nem tenho rsrsrs. Minha namorada tem dois e minha irmã tem um. Então quando rola os passeios, vai todo mundo na zaza. Mas nada que me impeça a tirar os banquinhos rsrsrs. Bom que as duas vão no carro e eu vou de moto [¨]

 

Acabei de fechar com o Board a compra de um SD1000.2 e uma T400.4 e os cabos RCA (sei lá a marca, mas segundo ele é bom). Agora é comprar os cabos de alimentação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se quer um custo beneficio bom vale apena por o Taramps 800 mesmo para empurrar 2 pioneer 306C...

O que pretende por para a voz?

Particularmente eu uso um MTX 500D para empurrar dois 306C e ele num faz feio nao...

E tem a vantagem de ser bem pequeno..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gustavo, já era. Fechei o pedido com o Board.

 

Para voz estou usando dois kit 2 vias da selenium 62v2a. A porta traseira da zafira é falante de 5", mas consegui... quer dizer, eu não, meu amigo que é instalador, conseguiu colocar de 6". Eu nem ia mexer com som, mas quando peguei a zafira, os falantes "girinais" estavam estourados. Coloquei esse kit e achei o resultado muito bom. Daí lembrei que tinha a caixa com os pioneer e resolvi relembrar minha época de "boy" :rolleyes: . Mas daqui uns meses, vou trocar esses kit´s por melhores. Gosto de grave forte e qualidade de som.

 

Umas fotos do finado tempra. FAVOR DESCONSIDERAR AS CORNETAS E OS 6X9. Foi uma fase ruim da minha vida rsrs

 

http://i6.photobucket.com/albums/y205/paulobaeta/Tempra/SV400006.jpg

http://i6.photobucket.com/albums/y205/paulobaeta/Tempra/SV400009.jpg

http://i6.photobucket.com/albums/y205/paulobaeta/Tempra/SV400008.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meus equipos chegaram. Agora é arrumar tempo para instalar

 

 

DSC00148.jpg

 

DSC00152.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

parabens pelos equips ;)

instala logo ai pra agente ver rapz

hehehe

 

ei essa caneta da taramps eh boa q so a po***

todo mundo tentou roubar ela de mim hehehe

ganhei uma com um t400 q peguei com o board tbm e me roubaram junto com player e sub pasmafaute

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ola amigo seu som vai fico muito bom tenho uma zafira com um bicho papão de 12" e 800W e bate bem pra caramba.

 

e se vc num tiver instalado o som ainda se sua zafira não tiver airbag vc pode coloca os modulos em cima do porta luvas e o espaço la é bom cabe um corzus 1002 la dentro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ja tem mais de 6 meses de topico abandonado peelo user.

 

uma das coisas q mais me irrita aqui eh nego q pede ajuda pra ca***** depois q monta o som some nao da nem um muito obrigado, 2 topicos do user foi pra ajuda, os 2 resolvidos e ele nem posta o resultado nem nada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...