Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

BandiT

DUVIDAS COM O MEU SOM! AJUDA PLZ

Recommended Posts

Postado em

Boa noite pessoal, estou entrando no forum agora e montei um sonzinho no meu carro a pouco tempo, os equipamentos sao os seguintes:

2 Bicho papao evoluion 800w 12"

4 Hinnor HDI320

2 Tweeter ST200 (eu acho)

1 SD 1500 (para tocar os graves)

1 Banda 2.4 (para as cornetas e S.T)

1 Bateria 90ah auxiliar + uma de 70ah do carro.

1 Crossover Stetsom 3 vias

a minha duvida e a seguinte, meu modulo de grave (SD1500) parou 2 vezes e fica piscando a luz vermelha, mandei para a garantia eles concertaram a primeira vez e coloquei novamente, logo apos aconteceu o mesmo problema mandei denovo e novamente coloquei o som, porem parece que o problema nao foi resolvido queria saber se a galera poderia me ajudar a achar o VERDADEIRO PROBLEMA.

OBS: nunca coloquei o som pra tocar no maximo, sempre em um volume bom, mais concerteza nao eh o limite dos alto-falantes nem do modulo, eu reparo que sempre que o grave bate forte a LUZ AMARELA DO MODULO (CLIP) fica acesa direto.

Galera valeu ai quem puder me ajudar agradeco desde já!

Postado em

Cara, abaixa o volume, o volume máximo que voce pode utilizar e quando começa a piscar a luz do clip.

Tem que ver suas regulagens também pra ver se tem como minimizar o clip.

Postado em (editado)

como o user a cima falou

quando a luz do clipp começa a pisca e o limite

pisca pode o que nao pdoe e ficar asesa como vc citou

e tbm

800x2 =1600 ta meiofraco seu sistema de potencia

nao sei como vc ligou a bateria de 90 com a auxiliar mas se com carro desligado so usa uma ta fraco de bateria tbm

o modulo de 1500 presisa +/- 150A ja que vc uxa mais do que ele pode mandar em potencia ira usa ate mais :banghead

o bom ae seria SD2000 +200A de bateria

Editado por spiderpp
Postado em

como o user a cima falou

quando a luz do clipp começa a pisca e o limite

pisca pode o que nao pdoe e ficar asesa como vc citou

e tbm

800x2 =1600 ta meiofraco seu sistema de potencia

nao sei como vc ligou a bateria de 90 com a auxiliar mas se com carro desligado so usa uma ta fraco de bateria tbm

o modulo de 1500 presisa +/- 150A ja que vc uxa mais do que ele pode mandar em potencia ira usa ate mais :banghead

o bom ae seria SD2000 +200A de bateria

acontece que o clip pisca com um volume muito baixo, e esse mesmo sistema eu usava com 2 evolution de 650w e tambem ficava aceso o clip, em um campeonato cheguei a tocar no volume "25" por 1 minuto, agora se eu escutar o som no volume 10 por mais de 10 minutos o modulo arma a protecao e o grave para, mesmo com os 2 de 650w. OBS: isso com o carro ligado.

as 2 baterias estao ligadas em paralelos ou seja se descarregar, descarrega as 2.

Postado em

Creio que o problema pode ser impedancia, verifique se a impedancia equivalente da associação dos dois subs é a mesma que a impedância de saída do amplificador.

Caso seja a mesma, algum sub pode estar com impedancia diferente nas bobinas, possivelmente algun defeito na fabricação.

Tem que verificar a fiação positivo e negativo do SD, que deve ser a informada pelo manual.

Postado em

verifique a impedância primeiramente.

qual a bitola dos fios de força e terra? qntos mm?

como estão os cortes do aparelho, no crossover e no módulo?

ganho do módulo como está?

responde isso ae que a galera vai poder te ajudar melhor :legal:

Postado em

seguinte galera, acredito que nao seja a impedancia pois eu usava 2 subs de 650w e troquei por esses 2 de 800w e continuo com o mesmo problema.

os dois de 650 eram bobina dupla de 4 ohms , e os de 800 a mesma coisa.

o amplificador e 1500 a 4ohms

acredito que o problema pode ser o cross over pois o low pass dele o corte minimo e de 500hz deem uma olhada no modelo do cross over no meu ultimo post e me digam se o problema pode ser ele.

as bitolas dos cabos eu nao tenho no momento vou pedir para meu instalador e informo ao pessoal do forum aqui pra podermos tentar resolver, ok?

Postado em

o clip do modulo nao asende somente quanto o flante ta no maximo

e sim dependendo de quanto de bateria vc tem e se o cabo e apropriado apra o modulo (que nao seja muito fino)

e como falarao ja, a impedancia tbm pode estar incorreta

Postado em

o clip do modulo nao asende somente quanto o flante ta no maximo

e sim dependendo de quanto de bateria vc tem e se o cabo e apropriado apra o modulo (que nao seja muito fino)

e como falarao ja, a impedancia tbm pode estar incorreta

o clip tambem pisca por falta de bateria??

Postado em

Lógico, pois quanto menor a tensão de entrada do amplificador menor será a potência de saída, e antes o clip irá piscar.

Postado em

Boa noite pessoal, estou entrando no forum agora e montei um sonzinho no meu carro a pouco tempo, os equipamentos sao os seguintes:

2 Bicho papao evoluion 800w 12"

4 Hinnor HDI320

2 Tweeter ST200 (eu acho)

1 SD 1500 (para tocar os graves)

1 Banda 2.4 (para as cornetas e S.T)

1 Bateria 90ah auxiliar + uma de 70ah do carro.

1 Crossover Stetsom 3 vias

a minha duvida e a seguinte, meu modulo de grave (SD1500) parou 2 vezes e fica piscando a luz vermelha, mandei para a garantia eles concertaram a primeira vez e coloquei novamente, logo apos aconteceu o mesmo problema mandei denovo e novamente coloquei o som, porem parece que o problema nao foi resolvido queria saber se a galera poderia me ajudar a achar o VERDADEIRO PROBLEMA.

OBS: nunca coloquei o som pra tocar no maximo, sempre em um volume bom, mais concerteza nao eh o limite dos alto-falantes nem do modulo, eu reparo que sempre que o grave bate forte a LUZ AMARELA DO MODULO (CLIP) fica acesa direto.

Galera valeu ai quem puder me ajudar agradeco desde já!

amigo pelo que vc descreveu esta ocorrendo o seguinte problema .. tanto com os de 650w tanto com os de 800w vc disse que são bobinas duplas de 4 ohms ligando em +>+ ->- sendo assim cada alto falante fica com 2 ohms ... e 2-2 = 1 ohms ou seja para seu som parar de cortar vc teria que usar um modulo de 1ohms .. e provavelmente o seu modulo e de 2ohms e por isso ele apresenta esse problema... o modulo manda mais força quando a quantidade de ohms e menor que ele e por isso que ele fica assim... se for maior a quantidade de ohms do modulo a potencia do modulo cai ...

espero ter ajudado a galera....

Postado em

seguinte galera, acredito que nao seja a impedancia pois eu usava 2 subs de 650w e troquei por esses 2 de 800w e continuo com o mesmo problema.

os dois de 650 eram bobina dupla de 4 ohms , e os de 800 a mesma coisa.

o amplificador e 1500 a 4ohms

acredito que o problema pode ser o cross over pois o low pass dele o corte minimo e de 500hz deem uma olhada no modelo do cross over no meu ultimo post e me digam se o problema pode ser ele.

as bitolas dos cabos eu nao tenho no momento vou pedir para meu instalador e informo ao pessoal do forum aqui pra podermos tentar resolver, ok?

modulo de 4ohms para os falantes de 1 ohms pois alto falante de bobina dupla ligado positivo com positivo e negativo com negativo a quantidade de ohms cai para 2 ohms ... e como sendo 2 alto falantes cai para 1 ohms .. seu modulo tinha que ser de 1 ohms .. e não de 4 ohms ... para resolver seu problema liga os falantes cada um assim ligação em serie . 1 lado do positivo no negativo do mesmo falante e o positivo que sobrar vc coloca o positivo do modulo e no negativo que sobrar liga o negativo do modulo ...cada falante dessa forma ... ja que vc disse que seu modulo é de 4 ohms ... cada falante vai ficar com 8 ohms inserindo os 2 na mesma entrada cai para 4 ohms ... se ele for de varios canais de 4 ohms ... não vai ter como instalar eles ai vc vai precisar de um bobina simples de 4 ohms e não dupla...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...