Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
williamsz

Diferenças de potencia DD digital designs! ! !

Recommended Posts

a carcaça eh a mesma... E os americanos ainda tem o protetor de boracha no ima. Que eu acho lindao hehehe

 

Eu acho que um usuario mais avançado nessa area, a ultima coisa que ele deve obsevar em um sub eh a potencia RMS. Tem MUITTAAA coisa mais importante antes de escolher o sub...

 

Isso eh pra encher os olhos do "povao". Esse tipo de gent gosta de ver numeros altos.

 

 

 

Igual ao Hbuster killer que tem 6500w pmpo ??? E vende... sabe porque ? porque tem 6500 "vatis" []-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto a potencia superior. A serie 1500 tem o conjunto magnetico produzino no brasil e eh mais eficiente que o americano. tanto eh que o imã do modelo brasileiro começara a ser usado nos americanos. E APFIRMO que o limite de potencia para a linha 1500 eh em torno de 2000 rms, dai pra frente, a primeira coisa que vai sendo afetada eh a centragem que nao foi projetada para suportar mais que isso, entao ela começa a se deformar e a cola começa a soltar ou rasgar. Eh mais facil rasgar a cola da centragem de um DD1500 do que queimar a bobina, ja que ele usa apenas 1 centragem e esta foi projetada ate 2000rms de pico por periodos curtos.

 

A refrigeraçao da bobina eh coisa de outro mundo... O "pino central" eh todo "furado" para a ventilaçao da bobina e o desenho dos furos sao para maximizar a entrada de ar e melhorar a refrigeraçao.

 

 

 

Os paramentros ate eu cobro la na fabrica... imagina vcs... pasmafaute

 

 

Esse Sub da foto eh um DD9900z, o cone e a carcaça sao da linha 9900g a bobina e o conjunto magnetico sao de outra linha BEM mais top. Ele eh usado pelos competidores mais "experientes" assim como o alan e o craig da Soundigital :legal: .

que pino central eh esse que vc falou!!

 

onde fica essa entrada de ar que eh de outro mundo??

 

pelo que eu reparei nas fotos do americano e do brasileiro por fora eh identico..

 

no brasileiro naum tem nada a mais q o americano!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a carcaça eh a mesma... E os americanos ainda tem o protetor de boracha no ima. Que eu acho lindao hehehe

 

Eu acho que um usuario mais avançado nessa area, a ultima coisa que ele deve obsevar em um sub eh a potencia RMS. Tem MUITTAAA coisa mais importante antes de escolher o sub...

 

Isso eh pra encher os olhos do "povao". Esse tipo de gent gosta de ver numeros altos.

 

 

 

Igual ao Hbuster killer que tem 6500w pmpo ??? E vende... sabe porque ? porque tem 6500 "vatis" []-[]

 

 

isso mesmo, os gringos nem se importa com potencia, tanto que a mais de decadas que nao citam potencia 'pmpo'

ja os brasileiro, aqui um som de 1600 'pmpo' é vendido em uma semana

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

que pino central eh esse que vc falou!!

 

onde fica essa entrada de ar que eh de outro mundo??

 

pelo que eu reparei nas fotos do americano e do brasileiro por fora eh identico..

 

no brasileiro naum tem nada a mais q o americano!!

manolo... vc ta olhando carcaça em foto.

 

Se quer saber onde fica a entrada de ar do outro mundo... Compra um sub, desmonta e ESTUDA !

nao eh olhando um sub por foto que vc vai ver isso...

 

Eu tenho um sub desmontado e embalado para anviar a fabrica. Se nao fosse o trabalho chato de desembalar e reembalar bem como esta, eu ate tiraria uma fotos... mas nao vou. Vou deixar o nosso amigo estudar a fisica dos subs por fotos de carcaças.

 

nao tem nada de mais que o americano né ? Expert vc eihn ???

Vamos fazer um teste ?

Arruma um sub da linha 1500 e aplica os 500rms americanos. Depois aplica 800rms nos brasileiros. ai vc vai ver que o sub nao vai queimar (se vc nao usar sinal clipado). Depois aplica 1000 rms... e vai aplicando ate chegar aos 2000rms que eu apliquei no sub ate descolar a cola que prende a centragem na bobina e o sub NAO QUEIMAR !!

 

Quando vc parar de falar pelas gretas, vai ver que esses 800rms que o amplificador esta escrito na carcaça sao quase fantasiosos, porque vc nao escuta senoide minimamente seifada o tempo todo. Existem certos tipos de musicas que fazem o amplificador nao enviar nem 1/10 da potencia.

Editado por vxice

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

manolo... vc ta olhando carcaça em foto.

 

Se quer saber onde fica a entrada de ar do outro mundo... Compra um sub, desmonta e ESTUDA o sub.

sim to olhando em foto mesmo MANOLO...

 

como naum daria pra ver por foto??

 

é invisivel??

 

se vc comprar o Sub e me dar eu picóto ele todo e procuro onde ta a tal entrada de ar milagrosa q vc disse!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

manolo... vc ta olhando carcaça em foto.

 

Se quer saber onde fica a entrada de ar do outro mundo... Compra um sub, desmonta e ESTUDA !

nao eh olhando um sub por foto que vc vai ver isso...

 

Eu tenho um sub desmontado e embalado para anviar a fabrica. Se nao fosse o trabalho chato de desembalar e reembalar bem como esta, eu ate tiraria uma fotos... mas nao vou. Vou deixar o nosso amigo estudar a fisica dos subs por fotos de carcaças.

 

nao tem nada de mais que o americano né ? Expert vc eihn ???

Vamos fazer um teste ?

Arruma um sub da linha 1500 e aplica os 500rms americanos. Depois aplica 800rms nos brasileiros. ai vc vai ver que o sub nao vai queimar (se vc nao usar sinal clipado). Depois aplica 1000 rms... e vai aplicando ate chegar aos 2000rms que eu apliquei no sub ate descolar a cola que prende a centragem na bobina e o sub NAO QUEIMAR !!

 

Quando vc parar de falar pelas gretas, vai ver que esses 800rms que o amplificador esta escrito na carcaça sao quase fantasiosos, porque vc nao escuta senoide minimamente seifada o tempo todo. Existem certos tipos de musicas que fazem o amplificador nao enviar nem 1/10 da potencia.

eu disse que aparentement por fora naum tem nada de diferente!!

 

agora se a entrada de ar eh por dentro eh outra história!

 

eh perfeitamente identico por fora!!

Editado por williamsz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ne facil nao ! vo resumir uma coisa que todos estao careka de saber ! se vc tem mais refrigeracao OBVIAMENTE que o falante suporta mais potencia !nem que seja pequena , mais SUPORTA MAIS POTENCIA NA POPA DELE ! um teste simples e colocar um cobertor daqueles usados no exercito no radiador do seu carro , e acelara irmao , vamo ver ate onde vc consegue andar !

 

INTAO PRA UM FALANTE REFRIGERACAO E TUDOOOOO....... :banghead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entao espera sentado que eu mando um sub pra vc. :legal: Sentado nao... deitado, porque sentado vc vai cansar.

 

Essa refrigeraçao eh POR DENTRO do sub e nao na carcaça. So de vc separar a carcaça do conjunto magnetico ja vai ver os dutos do refrigeraçao do pino central.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entao espera sentado que eu mando um sub pra vc. :legal: Sentado nao... deitado, porque sentado vc vai cansar.

 

Essa refrigeraçao eh POR DENTRO do sub e nao na carcaça. So de vc separar a carcaça do conjunto magnetico ja vai ver os dutos do refrigeraçao do pino central.

puts vou colocar uma pedras de gelo seco dento dos meus 1512 pra ver se ele vai suportar mais potencia!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

puts vou colocar uma pedras de gelo seco dento dos meus 1512 pra ver se ele vai suportar mais potencia!!

 

 

se vc vai refrigerar a bobina , ele nao ira suportar mais potencia ??? intao me diz como se determina a potencia de um falante !???? intao faz assim , tampa os buracos de refrigeracao dele e abre o pal em cima dele , vamos ver o que acontece :blink:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quer fazer um teste o quanto esse "buraco magico" faz diferença ?

 

tira seu sub da caixa, e tampa aquele "buraco magico" do fundo do imã. Em seguida coloque o sub na caixa novamente (com o "buraco magico" BEM tampado). Logo... coloque um hip hop muther fucker bass Young Jazzy pra tocar no LIMITE do clip, nao precisa deixar clipar. Conte no relogio quanto tempo ele vai demorar pra parar de tocar. :legal:

 

Ai sim vou querer ler o resultado dos seus testes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se vc vai refrigerar a bobina , ele nao ira suportar mais potencia ??? intao me diz como se determina a potencia de um falante !???? intao faz assim , tampa os buracos de refrigeracao dele e abre o pal em cima dele , vamos ver o que acontece :blink:

mano eu sei que quanto mais refrigerado mais o sub suportara tal potencia..

 

naum sei o por que direito que ele ta nervosinho aki!!

 

foi so por q postei fotos do sub gringo e do brasileiro dai eu disse que aparentemente por fora naum tem nenhuma diferença e ele falou que o brasileiro tem uma tal de refrigeração que fica por dentro e que fazia milagres!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quer fazer um teste o quanto esse "buraco magico" faz diferença ?

 

tira seu sub da caixa, e tampa aquele "buraco magico" do fundo do imã. Em seguida coloque o sub na caixa novamente (com o "buraco magico" BEM tampado). Logo... coloque um hip hop muther fucker bass Young Jazzy pra tocar no LIMITE do clip, nao precisa deixar clipar. Conte no relogio quanto tempo ele vai demorar pra parar de tocar. :legal:

 

Ai sim vou querer ler o resultado dos seus testes.

 

 

uai vx ice , se nao for dificil demais faz um vidiozinho uai ! ou posta fotos ai pra nois ve ne !e como dizem : e nois na fita manu !!!buraco magico kkkkk :mac1:legal::rever1:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quer fazer um teste o quanto esse "buraco magico" faz diferença ?

 

tira seu sub da caixa, e tampa aquele "buraco magico" do fundo do imã. Em seguida coloque o sub na caixa novamente (com o "buraco magico" BEM tampado). Logo... coloque um hip hop muther fucker bass Young Jazzy pra tocar no LIMITE do clip, nao precisa deixar clipar. Conte no relogio quanto tempo ele vai demorar pra parar de tocar. :legal:

 

Ai sim vou querer ler o resultado dos seus testes.

eh esse o tal refrigeramento magico??

 

nossaaaaaa...

 

o gringo tbm tem esse tal "furo magic"..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mano eu sei que quanto mais refrigerado mais o sub suportara tal potencia..

 

naum sei o por que direito que ele ta nervosinho aki!!

 

foi so por q postei fotos do sub gringo e do brasileiro dai eu disse que aparentemente por fora naum tem nenhuma diferença e ele falou que o brasileiro tem uma tal de refrigeração que fica por dentro e que fazia milagres!!

nervosinho nao.

Comessei falando de boa, ai vc... vc.. começou com uma historia que que o sub tem um buraco magico que faz milagre, baseado na minha explicaçao da melhor refrigeraçao

 

Que isso cara ? deixa de ser criança.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nervosinho nao.

Comessei falando de boa, ai vc... vc.. começou com uma historia que que o sub tem um buraco magico que faz milagre, baseado na minha explicaçao da melhor refrigeraçao

 

Que isso cara ? deixa de ser criança.

ahh para

 

ahhh foi eu que comecei??

 

olha aki então

 

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=146862&view=findpost&p=2136621

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

legal, ele tem um buraco.

 

E vc acha que isso eh so um buraco ? nao... nao eh nao !

 

Em alguns Subs mais baratos eh so um buraco mesmo. Em subs mais bem projetados esses "buraco" sao direcionados a partes importantes para maximizar a refrigeraçao. Se fosse SO um buraco ali e mais nada, o sub suportava la seus 400rms e custava mais barato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu achei ate engraçado hsuaasuuhasa

 

porque entender a fisica que envolve a refrigeraçao, so olhando a carcaça de um sub eh algo realmente extraordinario.

 

Vc nao teve um pingo de humildade eh perguntar dobre a refrigeraçao.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

legal, ele tem um buraco.

 

E vc acha que isso eh so um buraco ? nao... nao eh nao !

 

Em alguns Subs mais baratos eh so um buraco mesmo. Em subs mais bem projetados esses "buraco" sao direcionados a partes importantes para maximizar a refrigeraçao. Se fosse SO um buraco ali e mais nada, o sub suportava la seus 400rms e custava mais barato.

 

ta certo ..

 

eu não sou expert em nada!!

 

mas qual a diferença desse tal furo dos gringo para os brasileiros??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A diferença eh no direcionamento e na eficiencia desses dutos de refrigeraçao. Tamanho dos dutos, pontos que eles refrigeram... entre outras. Juntando tudo, a bobina consegue dischipar mais calor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu achei ate engraçado hsuaasuuhasa

 

porque entender a fisica que envolve a refrigeraçao, so olhando a carcaça de um sub eh algo realmente extraordinario.

 

Vc nao teve um pingo de humildade eh perguntar dobre a refrigeraçao.

ahh perguntei sim dai em seguida vc ja veio meio ignorante!!

 

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=146862&view=findpost&p=2136610

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...