Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Sufiaum

Eros + Power One x Voicer + HBuster

Recommended Posts

Olá tenho os seguintes equipamentos no meu palio:

Cd. Pioneer Deh 4880

Hbuster 1600 Transpower Hbm-T310

Hiken Hunter 12 Pol. 165w Rms

Gostaria de ir um nível acima agora, com esse novo som. NADA de um MEGA som, mas melhor que esse com certeza é. Estou pensando em 2 possibilidades.

1º:

- Woofer 15 Khromus Voicer 300w Rms - R$ 154

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-144676686-woofer-15-profissional-automotivo-khromus-voicer-300w-rms-_JM

- H-buster Hbm-4300 600w rms - R$ 379

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-144117371-amplificador-4-canais-monoestereo-h-buster-hbm-4300-600wrms-_JM

Total: R$ 683 (Incluso 150 reais da caixa)

-----------------------------

2º:

- Eros 15 400wrms 315 Lc - R$ 289

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-142950996-alto-falante-eros-15-400wrms-imperdivel-cnf-loja-315-lc-_JM

- Roadstar Power One Rs - 4510 - R$ 428

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-140640662-modulo-roadstar-power-one-rs-4510-2400-watts-_JM

Total: R$ 867 (Incluso 150 reais da caixa)

-----------------------------

Agora minhas dúvidas:

1-) Cada conjunto em si, está compatível ? Usarei os 6x9 + 2 na porta e TALVEZ + cornetas e tal

2-) Dos dois conjuntos qual é mais recomendável para mim? Eu gosto de ouvir Sertanejo universitario, Tradição, Tche Garotos coisas do tipo. Mas ouço de fds e bem alto As I Lay Dying, Killswitch Engage, Mudvayne, Slipknot, Iron Maiden. Será que essas configurações me atenderam?

3-) Eu optei por 15" seco pois gosto de parar meu carrinho na praça e ficar ouvindo um som tomando alguma coisa. Então deixo a porta aberta, mas o porta mala fechado pra não fazer mala também. Estou certo nessa decisão?

4-) Esses quase 200 reais de diferença fazem valer a pena? Porque com esses 200 eu compro os fios RCA e outras coisinhas tal.

5-) Alguem tem outro conjunto nessa faixa de preço pra me indicar? Até 1000 reais eu to disposto a pagar. E também já cansei de um golzinho sempre encostar atrás de mim com seus 2x12" e ferrar meu som UIAHSIuahsiuHAISUhais =/

Obrigado desde já a quem estiver disposto a me ajudar. Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu escolheria a opção 2 nao gosto muit do kromus...

Compartilhar este post

Link para o post

opção 2 com + 2 d-250x e 2 ST pelo menos.

os 6x9 tu deixa interno.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou pegar o eros entao ... essa potencia toca meus 6x9 e corneta?

Compartilhar este post

Link para o post

os drivers e st vc liga no p.one e os 6x9 liga direto no player!!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem sabe a melhor litragem pra esse eros? Até confio nessas lojas de som, mas eu ir sabendo a litragem correta já me deixa um passo a frente se forem me enganar.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem sabe a melhor litragem pra esse eros? Até confio nessas lojas de som, mas eu ir sabendo a litragem correta já me deixa um passo a frente se forem me enganar.

tu flw que curte sertanejo, né?

caixa entre 70 a 80L, mdf 15 a 18mm, 2 dutos de 4"x15cm ou 1 retângular de 39cm, 5cm e 17cm (LxAxP).

Compartilhar este post

Link para o post

Sertanejo , mas ouço uns metal de fds IAUHSiuahsiUAHSIUhasi

Quando for montar o som, vo pergunta que tipo de caixa o cara vai usar, pra ver se ele ta certo entao xD

Só preciso vender meu som antigo e meu cubo de guitarra da meteoro , ai ja era IUAHSIUhaisuhAUIS ;/

Compartilhar este post

Link para o post

Sertanejo , mas ouço uns metal de fds IAUHSiuahsiUAHSIUhasi

Quando for montar o som, vo pergunta que tipo de caixa o cara vai usar, pra ver se ele ta certo entao xD

Só preciso vender meu som antigo e meu cubo de guitarra da meteoro , ai ja era IUAHSIUhaisuhAUIS ;/

Compartilhar este post

Link para o post

opção 2 com + 2 d-250x e 2 ST pelo menos.

os 6x9 tu deixa interno.

Cara acho que 250X grita demais, prefiro Hinor HDI400, mais qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

O hinor parece ser mais barato .... como sou leigo nessa area , vi la que sao 8 ohms ! Como é o esquema de ligaçao na minha potencia, já que ele é 100rms ... e a potencia oferece isso

* 4 Canais de 100 Watts RMS em 4 Ohms

* 4 canais de 180 Watts RMS em 2 Ohms estéreo

* 2 canais de 360 Watts RMS em 4 Ohms estéreo (Bridge)

Andei procurando no forum achei um subwoofer DD1515 , TAO bem falado .. como funciono isso ae, da muita diferença pro meu som nas batida? Vi por 550 ! Ou é só pra competiçao? abraço

Editado por Sufiaum

Compartilhar este post

Link para o post

Cara acho que 250X grita demais, prefiro Hinor HDI400, mais qualidade.

O hinor parece ser mais barato .... como sou leigo nessa area , vi la que sao 8 ohms ! Como é o esquema de ligaçao na minha potencia, já que ele é 100rms ... e a potencia oferece isso

* 4 Canais de 100 Watts RMS em 4 Ohms

* 4 canais de 180 Watts RMS em 2 Ohms estéreo

* 2 canais de 360 Watts RMS em 4 Ohms estéreo (Bridge)

Andei procurando no forum achei um subwoofer DD1515 , TAO bem falado .. como funciono isso ae, da muita diferença pro meu som nas batida? Vi por 550 ! Ou é só pra competiçao? abraço

pra esse tipo de trio, pode ir de 250x sem erro.

o som dela é meio estridente msm mas, tu já viu um 315lc tocar?

eu já, e te garanto que pra um sisteminha simples desse, ele toca d+. acho q a hinor vai ficar fora de mão ai.

Compartilhar este post

Link para o post

Ve meu som la no primeiro post ... estive pensando aki, compensa dexar esse de 12 da hinor? Querendo ou nao é outro tipo de som doq o eros.... ou acha que vai atrapalhar ?

Ou to viajando mesmo, e melhor vender essas porcarias

Compartilhar este post

Link para o post

opnião pessoal.

vai de Eros com certeza!

+ 2 drivers + 2 St.

tire os 6x9"

e adicione um kit 2 vias pode ser um simples mesmo com o Selenium, a diferença de qualidade pros 6x9" é absurda.

Compartilhar este post

Link para o post

opnião pessoal.

vai de Eros com certeza!

+ 2 drivers + 2 St.

tire os 6x9"

e adicione um kit 2 vias pode ser um simples mesmo com o Selenium, a diferença de qualidade pros 6x9" é absurda.

tem um amigo meu aqui que coloco um kit da fosgate, se eu não me engano o punch.

sem brincadeiras... sumiu os kits! o trio cobria td, não se aproveitava nda a qualidades que os mesmos proporcinavam...

penso eu que em uma pick-up, até carro sedan que abafa d+, pode servir... + pra carro normal, acho que não compensa!

Compartilhar este post

Link para o post

tem um amigo meu aqui que coloco um kit da fosgate, se eu não me engano o punch.

sem brincadeiras... sumiu os kits! o trio cobria td, não se aproveitava nda a qualidades que os mesmos proporcinavam...

penso eu que em uma pick-up, até carro sedan que abafa d+, pode servir... + pra carro normal, acho que não compensa!

sim, pois o kit 2 vias é destinado somente a qualidade do som INTERNO. kit 2 vias pra som EXTERNO realmente não fica bom, para isso é utilizado woofers para médio grave + driver + St

não necessáriamente obrigatória a utilização do driver.

Compartilhar este post

Link para o post

E esse kit 2 vias instalo onde? Na porta?

Na porta eu tenho algum negocio la ... que até que da um somzniho pra dentro bao ... nao é os que veio no carro ... sera que é esses kit 2 vias?

Preciso comprar outra bateria pro carro? Se comprar esse powerone + eros ? Se sim me indiquem uma, pq sou perdido nesse assunto !

Editado por Sufiaum

Compartilhar este post

Link para o post

sim, pois o kit 2 vias é destinado somente a qualidade do som INTERNO. kit 2 vias pra som EXTERNO realmente não fica bom, para isso é utilizado woofers para médio grave + driver + St

não necessáriamente obrigatória a utilização do driver.

eu falei interno msm.

o trio lá no malas fechado cobria td o som dos kits.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...