Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Flávio - Demolay

Terminando Meu som!

Recommended Posts

Ae galera num vamos deixar o topico morrer...

Agora nao entendi pq ele pulou o Clarus como uma das opçoes...

Ele fica entre o imagine e o legatia!

Dizem que o tweeter dele e estridente!

To quase fechando um pro meu carro, quero avaliar este lance do tweeter..

Se eu instalar, posto as impressoes!

Vamos ver o que vai dar, vou comparar o Clarus e o Dotech!

Assim que eu tiver algo mais conclusivo posto as impressoes para vc's...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha, o clarus eu nao escutei, alias o uncio kit da hybrid que nao escutei, (e o tweeter pro se tb) mas no geral o padrao dos tw da hybrid nao sao estridentes...

a duvida do flavio de imagine pra legatia, pulando o clarus, e que no caso dele, iria usar biamplificado, e no legatia vopce tem a op;ao de comprar sem o crossover passivo, de forma que do clarus (mid, cross e tw) pro legatia ativo (mid e tw) nao fica uma diferen;a de valor tao grande ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo possuo o kit Clarus e ele nao eh estridente nao viu, msm escutando bem alto!! so nao tenho como comparar com outros kits pq nunca ouvi.

Comprei um Morel MT-23 agora e estou esperando chegar... aih vou fazer um comparativo.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, vou dar uma força para voces ..

To na duvida para o meu carro e comecei a escutar os kits...

Comparando ao kit que possuo um MTX T6.6

- Clarus: muita força nos graves, ele bruto demais isso porque minha instalaçao esta grosseira, não estou com aneis de madeira por enquanto estou usando um bafle de plástico..

Fiquei imaginando numa instalaçao boa, a bobina dele é tao grande que meu forro quase não fechou.

A voz ficou levemente velada se comparados aos MTX.

Os tweeters sao um tanto estridentes acabei nao testando ainda acredito que o com o tweeter em -3dB melhore bastante.

- Legatia: Mais estupido que o clarus, vi um cortado em 40Hz não ameaçava sequer uma distorçao..

Muito bom em qualidade e detalhamento a voz um pouco melhor que a do clarus..

Tweeter L1 Pro SE é excelente, nada estridente e desce muito, o palco fica muito melhor com ele.

- Dotech: Voz bem mais detalhada que a do Clarus e Hybrid, o grave é mais macio e não tem tanto ataque quanto os Hybrid...

O tweeter é estridente, porém ficou menos, pois ja utilizei o cross em -3dB..

Percebi uma caracteristica estranha, instalei o kit apenas de um lado para ter um referencial e tb pq da um trabalho monstruoso desmontar e montar porta!

O som do dotech é muito mais atenuado que o MTX, olha que o dotech estava do lado motorista, quando mudava o fader era nitido que o som ficava mais baixo.

Ja o tweeter é muito mais alto que o do meu kit, notadamente o tweeter tem mais força e brilho que o meu MTX.

Lembrando que meu sistema antigo tem instalaçao ruim, cabos ruins, e um Punch 400.4 empurrando que so entrega 50w para os kits.

Vou fazer um teste empurrando em bridge para ver se muda o comportamento.

Vou migrar para meu Mcintosh e ver como os kits se comportam com mais potencia se melhora o detalhamento.

Obs:

Achei o tweeter do dotech melhor que o do clarus..

Quanto ao tweeter do Legatia L1 Pro SE é perfeito! Nada estridente, desce muito, tambem achei muito mais detalhado.

Espero que ajude!

To querendo testar um ARC 6000, vou conversar com o Andre!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...