Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Flávio - Demolay

Terminando Meu som!

Recommended Posts

Faaaaaaaala Galera. Acho que é meu primeiro post por aqui eu leio vocês bastante mas nunca tive a oportunidade de postar.

Estou a algum tempo com muito suor montando meu som e agora esta quase tudo comprado, só estou com algumas duvidas em relação ao Kit duas vias, vocês podem me ajudar? Segue meu Projeto de equips (- cabos)

Player:

Alpine 9887

Pontencias:

Alpine PDX 4100

Alpine PDX 1600

Subwoofer:

JL Audio 10w6v2 (ainda não comprei mas estou certo que é esse que eu quero, espero não mudar de ideia rsrsrs)

Kit duas vias:

No meu projeto inicial, eu ia colocar um Morel Tempo 6" mesmo com algumas controvérsias sobre seu MID, mas aí eu vi um lugar aqui que vende o Morel Hybrid, só que custa um pouco mais que o Dobro do preço, só que nunca ouvi os dois e não sei onde conseguir ouvi-los (sou de São Paulo) mas mesmo sem ouvir queria a opinião de vocês, o Morel Hybrid é tão superior ao Tempo pra valer o que vale?

Vocês acham que vale a Pena comrpar o Morel Hybrid ou recomendam algum outro que seja melhor ou valha mais o CXB??

Aguardo a ajuda de vocês! valew! Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa colega!

Acredito que não vale a pena o morel hybrid pelo custo benefício!

Eu ficaria com o tempo ou partiria para o elate para que compensasse...

E o mid do tempo apenas não tem um médio grave forte, mas a naturalidade do som agradam bastante...

Pode apostar tbm no kits da hybrid audio ou DLS...

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

To com um set bem pacerido com o seu os msm PDXs o kit Clarus da hybrid audio e o jl 10w3. Achei o kit mt bom!!! so nao tenho como compará-lo aos d outras marcas... Na época q ia comprar o sub me falaram, numa loja em sao paulo (era uma loja boa so nao lembro o nome) q w6 passaria fome com PDX 1.600. Acabei comprando o w3 msm e ele eh mt bom!! se eu aumentar mt o volume do sub a carro parece q vai desmontar! hehe pra ouvir dentro do carro pro meu gosto da e sobra!

Compartilhar este post

Link para o post

A pdx pro w6 resolve tranquilamente.

O morel tempo é uma otima pedida.

Nao compraria o hybrid e nem o dotech.

Nessa faixa de preço o 165kr da Focal é de longe a melhor opcao.

Compre, trate as portas e seja feliz.

Compartilhar este post

Link para o post

Então tem um amigo meu que tem a PDX e o 10w6 e falou que vai de boa! Pelas especificações dos equips tbm acho que não vai ter problema não!

Cyro eu ouvi falar em um outro forum que esse focal tem os tweeters um pouco estridentes, aí fiquei meio com pé atras, não curto tweeter muito estridentes.

Eu estava cogitando alem do Morel Tempo, o Hybrid Audio Imagine ou o Legatia, só estou pensando se quero mesmo gastar TANTO com um kit, vocÊs connhecem esse Imagine??? ele é mesmo melhor com o Tempo ou o Focal?

Valew Pela Força!

Compartilhar este post

Link para o post

Então tem um amigo meu que tem a PDX e o 10w6 e falou que vai de boa! Pelas especificações dos equips tbm acho que não vai ter problema não!

Antes de mais nada há alguns meses quando comecei a pensar no novo projeto de upgrade do som do carro, minha idéia inicial era parecida, inclusive de usar o PDX, até pelo seu tamanho e espaço que queria, mas depois com o próprio Cyro vendendo um Audison LRx 5.1 usado, achei que o somatório de valores era quase do Audison que faria melhor o papel dos dois com folga.

Mas acho sim que o PDX 600 (ou até o 1000) com o W6 é uma boa pedida! Não tem muito erro...

Cyro eu ouvi falar em um outro forum que esse focal tem os tweeters um pouco estridentes, aí fiquei meio com pé atras, não curto tweeter muito estridentes.

Sim, jpa li isto aqui. E tinha a mesma dúvida.

Fui então tentar ouvir e me informar melhor, inclusive em outros forum internacionais, e o que achei primeiro que muitos destes comentários ser referiam a versão anterior deste Tweeter, depois fui tentar ouvir um fincionando na prática, e gostei bastante, até pelo fato de como bom tweeter poder baixar bastante a frequência sem perda. Minha opinião é que gostei. Me deixou impressionado pela qualidade e potência.

Resolvi então fazer um teste prático, e pela facilidade e até preço, pedi para trazerem um destes para testa-lo no meu carro. Depois digo o que achei em detalhes com fotos.

O que posso dizer é que no crossover que o acompanha tem um botão para só regular o tweeter para mais forte ou flat.

Outra coisa que aprendi é que no final das contas aonde faz a maior diferença é mesmo na regulagem no player e no amplificador nos cortes e potência, e se tiver na equalização.

Nesta pesquisa que fiz o que também descobri é que existe uma grande diferença entre os tweers nos Kits da Focal. Preste atenção neste detalhe.

Eu estava cogitando alem do Morel Tempo, o Hybrid Audio Imagine ou o Legatia, só estou pensando se quero mesmo gastar TANTO com um kit, vocÊs connhecem esse Imagine??? ele é mesmo melhor com o Tempo ou o Focal?

O que descobri nesta mesma pesquisa é que todos estes fabricantes são de primeira qualidade e vai estar bem servido.

O que vai fazer diferença sim é entre os modelos, porém mesmo assim o ganho é marginal e não é proporcional ao aumento de preço, ou seja, não vai ser duas vezes melhor, mesmo que o preço seja duas vezes maior.

Minha sugestão é sempre pegar um modelo intermediário, pois os tops tem sempre um over-price natural.

Já ouvi quase que todos da Linha Morel e gosto bastante, inclusive o Hydrid. Hoje no meu carro tem um Elate comprado usado em bom estado aqui no forum de classificados por um bom preço. Estou gostando bastante. Recomendo.

Mas som como tudo na vida é uma questão de gosto e de bolso...

Compartilhar este post

Link para o post

Valew Pela Força!

oh soh cara...sou +- novo em posts por aqui...posto mais no classificados..porem ..dos kits q vc citou soh naum escutei o legatia ainda....(sou usuario celta clube)

no dia foram hybrid imagine,morel tempo e nar kevlar...vou postar o link do clube ai vc ve o que achei...(lah tb tem bastante gnt desse forum q opinaram..) segue link

http://www.celtaclube.com.br/forum/index.php?showtopic=93757&st=0&p=1301160entry1301160

espero ter ajudado

abraço ;) ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Valew Pela Força!

Amigo, entre Hybrid Audio Imagine ou Legatia,não posso te ajudar, ai acho que vai de bolso mesmo.

Mas posso te ajudar um pouco em relação ao Hybrid Audio Imagine X Morel Tempo e vo aproveitar e te dar mais uma sugestão de kit.

Tive a oportunidade de ouvir o Morel e o Imagine no mesmo dia, o que achei do morel tempo, seu mid é muito apagado, mesmo em portas tratadas ele não desce bem, ponto positivo para o tweeter dele.

O Imagine mesmo sendo um kit de linha de entrada da marca, é um puta kit, o mid e tweeters bem detalhados, e olha que as portas não eram tratadas, mas mesmo assim ficou melhor que o mid do tempo.

No mesmo dia tive a oportunidade de ouvir o o NAR KR65.01 no mesmo set do morel, ponto positivo para a NAR, detalhamento incrível, mid descia muito mais e tweeters excelentes, na medida certa.

Kits menos que mil reais, não tenha dúvida, NAR Kevlar ou Hybrid Imagine, são ótimos kits que valem o que custam.

Compartilhar este post

Link para o post

O tweeter TnK da Focal não é estridente.

Ele e o Morel sao bem diferentes.

O morel é mais suave e menos detalhado, as vezes mais natural.

O focal é um pouco mais colorido, deixa o som com mais vida.

Gostei muito do timbre do Focal, os pratos soam mto reais....

Os dois sao otimos tweeters. Como o PDX abre mto os agudos (bem fraco nos agudos os pdx)

talvez o focal fique coloridos demais (coisa que resolve no cross facilmente)

e o morel fique mais vivo, o ideal é vc ouvir os dois e resolver.

Agora nos midbass é que mora a diferenca. O do Focal é muito, eu disse, muito melhor que o do morel.

Em médios o morel briga bem e quem sabe seja ate melhor. Mas em medio grave o focal desce MTO mais, é um sub na porta.

Vai de gosto...

Compartilhar este post

Link para o post

eu particularmente nao troco os tweeters da morel pelo da focal nao.

para mim o morel tempo e muito superior ao focal access

e o hybrid é superior ao focal kr tmb.

'como cyro disse, vai de gosto.

os 2 kits sao bons, tanto focal quanto o morel

eu troquei o morel tempo pelo morel hybrid a pouco tempo, para dizer se vale a pena ou nao vc tem q gostar muito de som para perceber as diferenças que nao sao tao grandes assim nao, mas tem sim um tweeter superior, um mid melhor e principalmente o corte do cross que é em 1800hz contra 3600hz do tempo.

ainda tem opcao de cortes de 6 ou 12 db/8 p/ mid e tweeter além de +3/0/-3 db

eu recomendo o morel hybrid sim, mas tem que ser bem instalado e ter uns equis bons para acompanhar...

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Já ouvi alguns kits da Focal e Morel e só ouvi o Hybrid Clarus.

Sinceramente eu não gostei desse modelod a Hybrid, o tweeter não me agradou, além de achar que os midbass não tocavam bem mas talvez tenha sido problema na instalação, não sei.

Os kits da Morel eu já ouvi o Tempo, Dotech, Hybrid e Elate e sou sincero em dizer que o único que eu compraria seria o Tempo, o tweeter soa muito natural, é bem tranquilo, como sou acostumado com um Focal as vezes chego a achar o tweeter meio morto pela falta de dinâmica e brilho. Gostei muito do Hybrid que eu ouvi no carro de Arthur mas acho que o custo de 3 vezes maior talvez não valha tanto, na minha opinião.

Quanto ao Focal o modelo Access realmente além de ser a linha de entrada, é o pior, o tweeter é muito estridente e se colocar ele junto com uma PDX é assinar o atestado de dano a sua audição, digo isso porque tenho PDX e sei que elas abrem bem os agudos mas já ouvi esse kit tocando em Audiophonic e sinceramente eu achei até legal. Tenho no meu carro um Focal Polyglass, não é um kit voltado pra SPL e sim para voz, a voz é limpíssima, nítida, até demais, maravilhoso de ouvir, o kit com maior sensibilidade da Focal, muito bom mesmo, estou usando com o tweeter em 0db e o cross a 12db, ainda estou fazendo testes pra ver qual me agrada mais. O Focal KR eu acho um kit bom, os midbass descem muuuito, com uma porta bem tratada da até pra conviver sem subwoofer se não fizer questão de graves fortes, seu tweeter também não é gritão. Nunca ouvi um Utopia mas tenho muita curiosidade.

Eu reforço a opinião de Cyro.

Compartilhar este post

Link para o post

Valew Pela Força!

Eu instalei um Imagine para teste no meu carro (tenho um Hertz Hsk165XL) , eu ate comprei esse kit em condicional , se fosse ruim eu devolveria , eu acabei ficando com o kit , e vou comprar mais !

Compartilhar este post

Link para o post

Morel Elate,é o meu preferido atualmente!!!

Faaaaaaaala Galera. Acho que é meu primeiro post por aqui eu leio vocês bastante mas nunca tive a oportunidade de postar.

Estou a algum tempo com muito suor montando meu som e agora esta quase tudo comprado, só estou com algumas duvidas em relação ao Kit duas vias, vocês podem me ajudar? Segue meu Projeto de equips (- cabos)

Player:

Alpine 9887

Pontencias:

Alpine PDX 4100

Alpine PDX 1600

Subwoofer:

JL Audio 10w6v2 (ainda não comprei mas estou certo que é esse que eu quero, espero não mudar de ideia rsrsrs)

Kit duas vias:

No meu projeto inicial, eu ia colocar um Morel Tempo 6" mesmo com algumas controvérsias sobre seu MID, mas aí eu vi um lugar aqui que vende o Morel Hybrid, só que custa um pouco mais que o Dobro do preço, só que nunca ouvi os dois e não sei onde conseguir ouvi-los (sou de São Paulo) mas mesmo sem ouvir queria a opinião de vocês, o Morel Hybrid é tão superior ao Tempo pra valer o que vale?

Vocês acham que vale a Pena comrpar o Morel Hybrid ou recomendam algum outro que seja melhor ou valha mais o CXB??

Aguardo a ajuda de vocês! valew! Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iria de Fosgate T162S, pelo menos nesse set e com a intenção de usar o 10w6...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu instalei um Imagine para teste no meu carro (tenho um Hertz Hsk165XL) , eu ate comprei esse kit em condicional , se fosse ruim eu devolveria , eu acabei ficando com o kit , e vou comprar mais !

Ja escutei o Imagine...

Achei ele muito bom !!

Qualidade excelente, bastante potência timbre agradável, e o unico incoveniente que vi é que ele não desce muito como outros kits que já ouvi!

Mas para o valor dele acho um excelente Custo x Beneficio!

Diga ai o que achou da comparaçao do imagine com o HSK 165 muita diferença qual o melhor?

Sempre tive vontade de escutar um Hertz tocando...

Teve um comentario que falou tao bem do HSK que eu quase fechei num MLK..

Mas acabou que peguei o DLS..

Edit: Para fazer a pergunta ao final!

Editado por gustavomp3

Compartilhar este post

Link para o post

Cara e dificil comparar são caracteristicas muito diferentes, tipo o Hsk tem um acoplamneto mid TW melhor , já o mid do imagine tem uma sonoridade mais agradavel porem o mid do hsk desce muito mais ,como TW do hsk responde apartir de 2,5 Khz fica mais facil ter um palco mais elevado , já o Tw do imagine parece subir um pouco mais . SE for para dar nota eu daria 7 para o HSK 165 XL e 6,5 Para o Imagine

Compartilhar este post

Link para o post

Boa discussao sobre kits. Finalmente o forum esta aprendendo a comentar soh sobre o que ja ouviu. Eu nao ouvi comparativamente esses kits da moda.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é legal mesmo Arisa.

Tambem acho que a comparacao do Imagine com o HSK não é muito justa já que o HAT é a linha d entrada e o Hertz não.

De qualquer forma as contribuicoes sao bem vindas.

Boa discussao sobre kits. Finalmente o forum esta aprendendo a comentar soh sobre o que ja ouviu. Eu nao ouvi comparativamente esses kits da moda.

Compartilhar este post

Link para o post

Fabio,eu cheguei a testar o clarus tambem , mas não deu para tirar nem uma conclusão , mas em breve postarei algo conclusivo sobre ele!

Cyro quanto a comparar o imagine com o Hsk não vejo nada de errado pois eles tem preços parecidos o que é mais caro no caso é o Hsk165xl

se é linha de entrada ou intermediaria isso não tem muita importancia se os produtos tem preços equivalentes , e tambem não daria para comparar o imagine com o Hertz DSK 165 !

Compartilhar este post

Link para o post

Eae Galera, muito boa mesmo a discussão sobre os kits mesmo, vou tentar escutar o Legatia, o Imagine, o Tempo e o Morel Hybrid, depois que eu conseguir ouvir pelo menos a maioria deles eu posto aqui o que eu achei.

Se alguem da região de campinas tiver qualquer um desses kits acima ou algum focal, sem ser o Focal Acess, e quiser me dar uma força deixando ouvir os kits me mandaum MP pra gente marcar!

Valew aê pela Força pessoal! Até mais!

Compartilhar este post

Link para o post

opa.. tempo e imagine eu ajeito pra vc escutar ;)

vou ver se consigo ajeitar o legatia tb

Compartilhar este post

Link para o post

Eae Flávio já escolheu algum kit??

Tenho dúvidas também em relação ao kit, daqui a 15 dias estarei nos EUA e só saio de la com meus equips, única coisa que tenho ctza até agora é o 9887..

os PDX's me interessam também, mas vou pesquisar o CXB entre 1600 + 4100 ou Audison 5.1

Mas quanto aos kits GRAAAANDE dúvida..

Bom quando escolher posta ai... Eu posso dizer que tinha o Morel Tempo que recentemente vendi e o twt é muito bom, mas tenho pouca experiência em som, então vou seguir a regra de que "só comente o que ouvir"..

Abraço !!

Compartilhar este post

Link para o post

Eae Flávio já escolheu algum kit??

Tenho dúvidas também em relação ao kit, daqui a 15 dias estarei nos EUA e só saio de la com meus equips, única coisa que tenho ctza até agora é o 9887..

os PDX's me interessam também, mas vou pesquisar o CXB entre 1600 + 4100 ou Audison 5.1

Mas quanto aos kits GRAAAANDE dúvida..

Bom quando escolher posta ai... Eu posso dizer que tinha o Morel Tempo que recentemente vendi e o twt é muito bom, mas tenho pouca experiência em som, então vou seguir a regra de que "só comente o que ouvir"..

Abraço !!

ja que vai estar nos eua e está considerando amps classe D, da uma pesquisada por zed audio leviathan....

tem tbm zuki eleets que é bem falado...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...