Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

aovianna

REGULAGENS - Ajuda

Recommended Posts

Postado em

Fala, galera!

Troquei todo o meu set hoje:

Mp3 Player Pioneer DEH-5180UB

Subwoofer Pioneer TS-W308D2

Kit 2 Vias Bravox CS50D

Amp. Boss DD2600

Amp. Taramps T170

Porém, estou tendo alguns problemas com a regulagem. Acho que o grave está muito embolado e pouco agudo.

Meu kit 2 vias também está batendo muito grave. Não tem como colocar o kit e o tweeter somente para agudo ?

A quais frequências que devo limitar o subwoofer e o kit + tweeter ?

Postado em

vá no seu player ative HPF em 80hz, e na opçao sub faça o LPF em 80hz, pronto vai fikar cortado legal o som.

grave embolado? desligue o Loud, Bass deixe no zero e equalização flat(tdas bandas no zero). agora com td zerado soh tem q checar se os amps tbm estao corretos nas configuraçoes.

Postado em (editado)

vá no seu player ative HPF em 80hz, e na opçao sub faça o LPF em 80hz, pronto vai fikar cortado legal o som.

grave embolado? desligue o Loud, Bass deixe no zero e equalização flat(tdas bandas no zero). agora com td zerado soh tem q checar se os amps tbm estao corretos nas configuraçoes.

Beleza! Faço a configuração amanhã e posto o resultado.

Abraços!

Editado por aovianna
Postado em

---

Bom dia!

Loud = Off

Bass Boost = 0

HPF (no player) = 80Hz

LPF (no amp.) = +/- 80Hz

Eq. Flat = 0

Há outras opções no Boss como:

Phase Select = 0 a 180º

Subsonic Filter = 15 a 40Hz

Bass Boost = 0 a 11db

Estas opções eu deixo em qual nível ? Devo jogar o Bass Boost do amp. também em 0 ?

Postado em

---

Bom dia!

Loud = Off

Bass Boost = 0

HPF (no player) = 80Hz

LPF (no amp.) = +/- 80Hz

Eq. Flat = 0

Há outras opções no Boss como:

Phase Select = 0 a 180º

Subsonic Filter = 15 a 40Hz

Bass Boost = 0 a 11db

Estas opções eu deixo em qual nível ? Devo jogar o Bass Boost do amp. também em 0 ?

Bom dia meu velho....

Phase select: Para maior qualidade de grave costuma-se inverter a fase do sub, ou seja, nesse caso coloque em 180..

Subsonic filter: Entre 25 e 30 no seu caso...

Bass Boost: Coloca no zero e teste o sistema, se achar que ficou faltando grave, pode ir aumentando gradualmente até ficar de seu agrado...

Abraxx...

Postado em

Bom dia meu velho....

Phase select: Para maior qualidade de grave costuma-se inverter a fase do sub, ou seja, nesse caso coloque em 180..

Subsonic filter: Entre 25 e 30 no seu caso...

Bass Boost: Coloca no zero e teste o sistema, se achar que ficou faltando grave, pode ir aumentando gradualmente até ficar de seu agrado...

Abraxx...

Beleza! Faço as regulagens agora na hora do almoço e posto os resultados.

Abraços!

Postado em

Regulagens feitas e o som pegando fogo!

Coloquei um duto de 3"x15 na caixa e não posso mais ouvir Metallica, Sepultura.... hahahahaha

Como assim pegando fogo?!? No bom sentido, ou no sentido "encinerou"?!?

Quanto ao duto, para dimensionar corretamente é um pouco mais complicado, mas se o resultado está lhe agradando já era!!!

Postado em

Como assim pegando fogo?!? No bom sentido, ou no sentido "encinerou"?!?

Quanto ao duto, para dimensionar corretamente é um pouco mais complicado, mas se o resultado está lhe agradando já era!!!

No bom sentido! Tá batendo muito, cara!! Tô feliz pra caramba com o som!! :D

Vou deixar esse duto mesmo. O resultado ficou ótimo!

Obrigado e abraços!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...