Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
joeloko21

HD Radio no Brasil

Recommended Posts

Boa dia a todos,

Recentemente adquiri um alpine CDA-9887 e uma das funcionalidades dele é o HD Radio (que necessita de um módulo a parte - TUA-T550HD).

Gosto às vezes de escutar rádio, mas a qualidade do sinal é bem ruim... por isso gostaria de saber se esta tecnologia está disponível no Brasil?

Já procurei sobre o assunto, mas ainda não achei o que estava procurando.

Alguém poderia me esclarecer?

Agradeço desde já.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

até onde sei é só na america do norte....

Compartilhar este post

Link para o post

sonho meeeu... sonho meeeu... (cantado no ritmo da música da gostosa e sem sal da Sandy rs...)

Editado por evepainkiller

Compartilhar este post

Link para o post

sonho meeeu... sonho meeeu... (cantado no ritmo da música da gostosa e sem sal da Sandy rs...)

HUSASHUAHUASHUSAHUSAUHAS

Infelizmente acho que não. Pelo menos nunca ouvi falar aqui no Brasil.

A qualidade das rádios é sofrível =/

Compartilhar este post

Link para o post

Recentemente adquiri um alpine CDA-9887 e uma das funcionalidades dele é o HD Radio (que necessita de um módulo a parte - TUA-T550HD). Gosto às vezes de escutar rádio, mas a qualidade do sinal é bem ruim... por isso gostaria de saber se esta tecnologia está disponível no Brasil?

Já procurei sobre o assunto, mas ainda não achei o que estava procurando. Alguém poderia me esclarecer?

Sim, posso. Pois também tenho este interesse, e já andei pesquisando.

Primeira informação importante é que a discussão da Rádio Digital no Brasil já esta em andamento há alguns anos no Brasil.

E diversos testes já foram feitos com diferentes padrões, entre os quais o americano, que é o que é o usado por este módulo da Alpine que se referiu. Quando parecia que ele iria ganhar a parada, entrou os políticos na conversa, e a decisão foi adiada mais uma vez, e para falar a verdade pelo que entendi deu uma boa esfriada.

Inclusive existem em SP algumas rádios, entre as quais a Kiss FM (que é a que mais gosto, pelo Classic Rock) que estava transmitindo em carater experimental de testes no padrão americado. Não sei mais como esta agora.

O assunto poderia já estar resolvido, mas acabou que melaram mais uma vez...

Se tivesse no ar mesmo em testes, seria o primeiro a ter este módulo do HD Radio!

Estou no aguardo e de olho...

Compartilhar este post

Link para o post

eu tmb compraria o módulo para hd radio, pois gosto muito..

mas alguém sabe dizer se a qualidade chega perto pelo menos de um .mp3 bem gravado com bitrate alto????

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...