Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
cristian.nunes87

Diminuir impedância do Sub com Resistor

Recommended Posts

Fala galera, tenho 2 tornados, e um boss ol4kd, mas ele só toca legal mesmo em 1ohm, mas ligando os dois tornados em paralelo só da pra cair pra 2ohm, ja me sidderam q se eu comprar um resistor de no caso 2ohm óbvio q abaixo a impedancia pra 1ohm, mas ql resistor usar? e será q ele aguenta a potencia q o modulo vai mandar? ou issoq me disseram é lenda?

me ajudem aiii! quero botar eles pra bater muitoo! hehehe

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cristian, não é assim que funciona, vai acabar queimando seu sub, procuro por tópicos sobre impedância, tem vários e tem artigos no autosom.net

abs

Compartilhar este post

Link para o post

cristian, não é assim que funciona, vai acabar queimando seu sub, procuro por tópicos sobre impedância, tem vários e tem artigos no autosom.net

abs

vlw, eu esperava queimar a resistencia, nao o sub...

mas ta blz, isso ta com cara de ser lenda mesmo hehe pq realmente é diferente só ouvi um cara dizendo isso... só queria ter certeza d q dava certo fazer isso!

Compartilhar este post

Link para o post

teoricamente mesmo que o resistor abaixe a impedancia, vc ira disperdiçar metade da potencia neles, consegue entender isso? ele esquenda de algum modo ele dissipa essa potencia, então seus falantes iriam tocar teoricamente na mesma potencia,

Na pratica acontece pior pois mesmo com seu modulo não trabalhando na impedancia correta dele, ele ainda libera mais potencia do que a metade somente, então de qualquer modo está melhor assim do que com um resistor, sem contar que com ele ainda gasta mt mais bateria!

se quiser melhorar procure por falantes de 2ohms, o que pra essa finalidade que vc deseja eu nem posso opinar, não conheço nenhum assim de memoria!

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

teoricamente mesmo que o resistor abaixe a impedancia, vc ira disperdiçar metade da potencia neles, consegue entender isso? ele esquenda de algum modo ele dissipa essa potencia, então seus falantes iriam tocar teoricamente na mesma potencia,

Na pratica acontece pior pois mesmo com seu modulo não trabalhando na impedancia correta dele, ele ainda libera mais potencia do que a metade somente, então de qualquer modo está melhor assim do que com um resistor, sem contar que com ele ainda gasta mt mais bateria!

se quiser melhorar procure por falantes de 2ohms, o que pra essa finalidade que vc deseja eu nem posso opinar, não conheço nenhum assim de memoria!

to te entendendo, quanto ao consumo da bateria era de boa, so tava em duvida sobre isso mesmo se daria certo ou nao. mas nao vai valer a pena nao!

vlW

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...