Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Guips

[ AJUDA ] Orientação de equipamentos

Recommended Posts

Saudações,

Primeiramente peço que tenham paciência, pois sou meio leigo em som automotivo.

Minha idéia é montar um som mais ou menos assim:

Kit 2 vias na frente - cota até R$350

Sub Woofer 12" com caixa dutada - Cota para o Sub até R$350

Precisa de falantes atras? Coaxiais? O que é usado na traseira em projetos SQ? Não debochem por favor...rssss Se precisar de algo atras, cota até R$350 também

Aplificador? Cota até R$750 +/-

Player tenho um Pioneer 4080UB, da pro gasto ou preciso trocar?

Gostaria de orientação sobre o que utilizar e como utilizar, conforme as cotas, total não quero passar de R$2.000,000 (fora player, cabos, instalação, etc)

obrigado desde já.

Editado por Guips

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Saudações,

Primeiramente peço que tenham paciência, pois sou meio leigo em som automotivo.

Minha idéia é montar um som mais ou menos assim:

Kit 2 vias na frente - cota até R$350

Sub Woofer 12" com caixa dutada - Cota para o Sub até R$350

Precisa de falantes atras? Coaxiais? O que é usado na traseira em projetos SQ? Não debochem por favor...rssss Se precisar de algo atras, cota até R$350 também

Aplificador? Cota até R$750 +/-

Player tenho um Pioneer 4080UB, da pro gasto ou preciso trocar?

Gostaria de orientação sobre o que utilizar e como utilizar, conforme as cotas, total não quero passar de R$2.000,000 (fora player, cabos, instalação, etc)

obrigado desde já.

Kit:um Hetz Dieci, compre com o Metal_mulisha é o unico q eu sei q vende no forum, aprox 300 reais

Sub: Nar 10SW2 220 na leosound

Caixa sai uns 100 reais uma boa

falante atraz sinceramente nao precisa

ampli um Audiophonic CLUB4100 q ta uns 560 na leosound

e player te recomendo trocar por um clarion DXZ-369MP q ta 260 na mega canal

Compartilhar este post

Link para o post

Guips, num SQ Coaxial não é necessário. Lembre-se que é importante ter amplificador suficiente pro sub.

Vejamos, considerando que sua intenção é SQPL:

Kit: Hertz ESK165 - R$ 490

Ótimo custo benefício, dizem ter um mid excepcional e um tweeter bem honesto, não é muito na cara, é um kit mais macio, agradável, até em altos volumes.

Subwoofer: Hertz ES250 - R$ 300

Afirmam ter um ótimo SPL, é um subwoofer relativamente barato com ótimo rendimento e qualidade!

Agora considerando que você não quer passar de R$ 2000, dá pra pegar um amplificador BEM legal com o que sobrou!

Opções de amplificador:

Clarion APX4361 - Mais caro, porém é provavelmente o com melhor qualidade da lista. Eu mesmo acabei de pegar um pra mim, nessa faixa de preço, me pareceu o melhor com certeza!

http://www.r2audio.com/som-e-video-automotivo/amplificadores/clarion-apx4361.html

Audiophonic Club 5.1 - Mais barato, a qualidade de audio não é ruim, mas é consideravelmente abaixo do Clarion e do Helix. Pegaria se estivesse mais sem grana somente.

http://www.r2audio.com/som-e-video-automotivo/amplificadores/audiophonic-club-5-1.html

Helix DB Five - Opção meio termo, tem o preço mais baixo do que o Clarion e ainda assim é um bom amplificador.

http://www.r2audio.com/som-e-video-automotivo/amplificadores/helix-db-five.html

Recomendei esses porque você disse que quer um SQPL. Caso queira algo mais leve, pode usar um Helix DB Four, um Hertz EP4 ou um Audiophonic Club 4100. Mantêm uma boa qualidade, porém são mais fracos, mas quem sabe seja suficiente pra você :)

Outra opção é pegar usados, um 2canais pro kit 2 vias e um outro pra tocar um sub mais forte, quem sabe. O que você ouve?

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa eu nem vi q ele falou q ele queria um SQPL

mas o q eu mandei é um otimo C&B hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Xan e Emerson, muito boa as dicas de vcs!

Vejam:

Player: Pioneer 4080UB (Futuramente pretendo trocar por um DVD que leia vídeos por Pendrive)

Amplificador: Helix DB Five http://www.r2audio.com/som-e-video-automotivo/amplificadores/helix-db-five.html

Kit: Hertz ESK 165 http://www.relmaudio.com.br/br/ESK165.html

Sub: Hertz ES 250 http://www.relmaudio.com.br/br/ES250.html

Quanto ao amplificador, como seria a ligação?

1 - @4 Ohm 4x60W + 1x250W

2 - @2 Ohm 4x90W + 1x320W

3 - @4 Ohm 2x180W (bridge) + 1x250W

Quanto a instalação do Kit, como fica o posicionamento?

Woofer na porta e tweeter na coluna?

Obrigao pessoal!

Editado por Guips

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Xan e Emerson, muito boa as dicas de vcs!

Vejam:

Player: Pioneer 4080UB (Futuramente pretendo trocar por um DVD que leia vídeos por Pendrive)

Amplificador: Helix DB Five http://www.r2audio.com/som-e-video-automotivo/amplificadores/helix-db-five.html

Kit: Hertz ESK 165 http://www.relmaudio.com.br/br/ESK165.html

Sub: Hertz ES 250 http://www.relmaudio.com.br/br/ES250.html

Quanto ao Sub, como seria a ligação?

1 - @4 Ohm 4x60W + 1x250W

2 - @2 Ohm 4x90W + 1x320W

3 - @4 Ohm 2x180W (bridge) + 1x250W

Quanto a instalação do Kit, como fica o posicionamento?

Woofer na porta e tweeter na coluna?

Obrigao pessoal!

O sub vai ficar na bridge mesmo, e o kit no resto dos canais

o mid na porta e tw na coluna, se quiser e puder tbm é legal ficar direcionado para você

Boa sorte no projeto

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, se eu trocasse o sub ES 250 pelo ES 300, o ganho seria muito maior? Considerando este sub, qual seria o amplificaor mais aproriado?

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

O sub é o mesmo, a diferença é que o 250 é 10" (250 milímetros) e o 300 é 12" (300 milímetros).

Se gosta de black music e coisas do tipo, vá no de 12" dutado. Se gosta de música eletrônica/rock/heavy metal, vá no de 10" em caixa selada.

Compartilhar este post

Link para o post

O sub vai ficar na bridge mesmo, e o kit no resto dos canais

o mid na porta e tw na coluna, se quiser e puder tbm é legal ficar direcionado para você

Boa sorte no projeto

Na verdade como o amp é 5 canais, o que ficaria nas bridges são os kits, e o sub vai no canal Mono, Emerson.

Pessoal, se eu trocasse o sub ES 250 pelo ES 300, o ganho seria muito maior? Considerando este sub, qual seria o amplificaor mais aproriado?

Abraços!

No caso de usar o Helix, aconselho pegar o ES250D ou o ES300D. O ES300D perde um pouco na velocidade (sentida em Metal e Eletrônica) mas ganha em pressão sonora, enquanto o ES250D perde em SPL e desce menos, porém é mais rápido. Daí você vai decidir qual a sua preferência. Se ouve mais Black e Hip Hop, aconselharia o ES300D numa caixa dutada. Caso ouça MPB, Metal, Eletrônica ou derivados, aconselho selada com o ES250D. :)

O motivo do Subwoofer ser a versão "D", é que esta é bobina dupla de 4ohms, daí você pode ligar as duas bobinas em paralelo resultando em 2ohms. Dessa maneira você aproveita a máxima potência do canal Mono do Helix, conseguindo os 320WRMS!

Compartilhar este post

Link para o post

O amp. Helix oference as seguintes opções:

@4 Ohm 4x60W + 1x250W

@2 Ohm 4x90W + 1x320W

@4 Ohm 2x180W (bridge) + 1x250W

Eu consigo mandar 2x60W 4ohm pro kit e 1x320w 2ohm pro sub?

Ou 2x180x 4ohm em bridge pro kit e 1x320w 2ohm pro sub?

Bridge é usar dois canais juntos?

Será que 180 pro kit não é demais?

320w para empurrar o ES300D de 350w vai bem ou é pouco?

cheio de dúvidas heheheh

Editado por Guips

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, o DB Five seria bom se você fosse fazer bi-amp. Se for usar o kit com cross, o ideal seria pegar um DB Four mesmo, com essa economia de grana dava pra pegar um kit Helix E136 e um sub hertz ds250 pro bridge do DB Four. Ou um NAR10SW2.

Compartilhar este post

Link para o post

Xan eu nem tinha visto q era de 5 canais, ignora um molequinho como eu ashuashaushuasha

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, o DB Five seria bom se você fosse fazer bi-amp. Se for usar o kit com cross, o ideal seria pegar um DB Four mesmo, com essa economia de grana dava pra pegar um kit Helix E136 e um sub hertz ds250 pro bridge do DB Four. Ou um NAR10SW2.

Veja se estou entendendo direito:

Dividiria o DB Four assim:

2x60 para os Kits

1x180 (Bridge) para o sub

É isso?

Se ao invés de utilizar o NAR10SW2 utilizasse o NAR12SW2 eu ganharia mais spl?

Se optasse por utilizar um Sub de 300wrms, qual amplificador seria interessante utilizar?

Obrigado pessoal.

Compartilhar este post

Link para o post

No DB Four seria isso sim. Se usar o 12sw2 a tendência é ter um SPL um pouco maior pela maior área de cone, porém você vai perder um pouco em velocidade. Daí a questão do seu gosto musical, qual seu tipo de música predileto? O que você costuma ouvir mais? Seja o mais específico o possível.

Compartilhar este post

Link para o post

O amp. Helix oference as seguintes opções:

@4 Ohm 4x60W + 1x250W

@2 Ohm 4x90W + 1x320W

@4 Ohm 2x180W (bridge) + 1x250W

Eu consigo mandar 2x60W 4ohm pro kit e 1x320w 2ohm pro sub?

Ou 2x180x 4ohm em bridge pro kit e 1x320w 2ohm pro sub?

Bridge é usar dois canais juntos?

Será que 180 pro kit não é demais?

320w para empurrar o ES300D de 350w vai bem ou é pouco?

cheio de dúvidas heheheh

EU usaria 2x180WMRS @ 4ohms nos Kits, e o canal Mono de 320WRMS @ 2ohms no sub ;)

Não é nada absurdo usar esses 80WRMS a mais no kit. Lembre-se que ele dá a potência máxima se você assim quiser, se tomar cuidado com o volume não tem perigo algum! É só não deixar passar distorção (em médios e agudos em bem mais óbvia do que em grave) e regular direitinho ganho e volume e pronto. O resultado com certeza será bastante superior ;)

Quanto ao canal mono pra empurrar o sub, tá de ótimo tamanho sim! O pessoal fala muito de headroom e tal, mas isso é um detalhe, é um extra. Com certeza os 320WRMS vão tocar muito bem o ES300D. Se você tivesse 500WRMS ia tocar mais? Ia, claro, mas não é como se fosse o triplo, ia tocar pouca coisa a mais e em alguns momentos, não o tempo todo.

Se quiser usar o DB Four, também é uma boa opção, no fim o set sairia mais barato (DBFour + Sub NAR), mas ficaria mais fraco, claro. Mas quem sabe seja suficiente pra você, só não vai dar pra fazer algazarra na rua ashuuhsauhasuhas :P

Xan eu nem tinha visto q era de 5 canais, ignora um molequinho como eu ashuashaushuasha

ahsuhuashusahua que isso Emerson, da nada cara :)

Compartilhar este post

Link para o post

No DB Four seria isso sim. Se usar o 12sw2 a tendência é ter um SPL um pouco maior pela maior área de cone, porém você vai perder um pouco em velocidade. Daí a questão do seu gosto musical, qual seu tipo de música predileto? O que você costuma ouvir mais? Seja o mais específico o possível.

O que eu mais escuto é black e dance, e um pouco de música eletrônica também.

Obrigado pelas explicações.

Se quiser usar o DB Four, também é uma boa opção, no fim o set sairia mais barato (DBFour + Sub NAR), mas ficaria mais fraco, claro. Mas quem sabe seja suficiente pra você, só não vai dar pra fazer algazarra na rua ashuuhsauhasuhas :P

ahsuhuashusahua que isso Emerson, da nada cara :)

hehehe acho horrível carro com mala aberta explodindo cornetas heheh

Gosto de som "pra dentro", pra eu escutar e não os outros, e com bastante grave"

Valeu pelas explicações.

Se não mudar de idéia, será o seguinte:

Sub NAR 12SW2 em caixa dutada http://www.r2audio.com/som-e-video-automotivo/subwoofers/n-a-r-12sw2.html

Kit duas vias Helix E136 http://www.r2audio.com/som-e-video-automotivo/kits-componentes/helix-e136-esprit.html

Amplificador Helix DB Four http://www.r2audio.com/som-e-video-automotivo/amplificadores/helix-db-four.html

2x60 nos kits

1x180 (bridge) no Sub

Acho que 180w no sub está de bom tamanho, acima disso vai ficar uma discrepância muito grande pros kits, não?

E o preço ficou legal :rolleyes:

Editado por Guips

Compartilhar este post

Link para o post

O que eu mais escuto é black e dance, e um pouco de música eletrônica também.

Obrigado pelas explicações.

hehehe acho horrível carro com mala aberta explodindo cornetas heheh

Gosto de som "pra dentro", pra eu escutar e não os outros, e com bastante grave"

Valeu pelas explicações.

Se não mudar de idéia, será o seguinte:

Sub NAR 12SW2 em caixa dutada http://www.r2audio.com/som-e-video-automotivo/subwoofers/n-a-r-12sw2.html

Kit duas vias Helix E136 http://www.r2audio.com/som-e-video-automotivo/kits-componentes/helix-e136-esprit.html

Amplificador Helix DB Four http://www.r2audio.com/som-e-video-automotivo/amplificadores/helix-db-four.html

2x60 nos kits

1x180 (bridge) no Sub

Acho que 180w no sub está de bom tamanho, acima disso vai ficar uma discrepância muito grande pros kits, não?

E o preço ficou legal :rolleyes:

uhashuashuashuasuhhus coitado de meu ex-triozinho, que "explodia em cornetas" com mala aberta! shuhusahusauhsauhhasuas

Mas brincadeira cara, não foi isso que eu quis dizer, é porque muita gente gosta de som de qualidade, mas também curte um SPLzinho pra quando passar com o carro, a galera de fora ouvir o "Buuum Buuuuuum" do carro saca? Não vejo problema nenhum com isso, vai da intenção do cara, já tive minha fase também sahuhuashuassa

Mas então, creio que isso vai te satisfazer sim! O NAR toca legal, tem um bom SPL, e o kit não é tão forte, então vai acompanhar bem. O set vai ficar legal :)

Compartilhar este post

Link para o post

Eita hehe foi mal ae....Até que uma mala aberta não é tão ruim hehehe :blink:

Mas o que eu quero é exatamente isso: "som de qualidade, mas também curte um SPLzinho" Gosto do "bummm bummm bummm" no meu ouvio, no dos outros não faço questão hehheh.

Compartilhar este post

Link para o post

Eita hehe foi mal ae....Até que uma mala aberta não é tão ruim hehehe :blink:

Mas o que eu quero é exatamente isso: "som de qualidade, mas também curte um SPLzinho" Gosto do "bummm bummm bummm" no meu ouvio, no dos outros não faço questão hehheh.

Hhasuhuashuashuashu Que nada cara, tava só brincando :)

Bom, já que é assim, eu acho que o NAR vai te servir bem! É um subzinho que toca beeem legal pra potência e tamanho, tem um timbre lindo. Daí se um dia quiser um up, só botar o Kit em Bi-Amp e comprar um Mono de uns 500WRMS. Manda mais um NAR (ou troca pelo SW3) e pronto, tome-lhe SPL :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Brother, vai fundo no Helix E136, Helix DB Four e NAR 12sw2 em dutada. Vai ficar muito legal.

Vale lembrar que como seu head unity é um Pioneer, não é recomendado usar loudness (na verdade, nunca é recomendado rs).

Porém o Pioneer tem tendência a enfatizar mais os graves, então apenas faça uma boa regulagem do ganho e equalização pelo player, e está OK, sem utilizar loudness que acaba sujando o som e mandando sinal distorcido para o amplificador.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pessoal, SET definido!

Quanto ao player, tava pensando em comprar nos EUA, pois meus primos moram lá.

Queria comprar em alguma loja virtual de lá, pra entregarem na casa deles.

Vocês conhecem alguma boa loja virtual nos EUA?

O que posso comprar?

Queria ver opções de central multimedia e DVD player que faça leitura de videos por USB, pode ser tela retrátil ou 2Din.

Alguma indicação? :legal::rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

SonicElectronix

SonicElectronix é referência, pode comprar de olhos fechados.

Amazon

Vende de tudo, quem não conhece a Amazon. Confiabilíssima, é tipo "Lojas Americanas" de lá :P

Online Car Stereo

Já vi comentários de alguns users do fórum que compraram, e nunca vi nenhuma reclamação lá fora.

eBay

Aí tem que garimpar, é estilo Mercado Livre :)

Só pra citar algumas, mas opção de loja de som automotivo lá fora não falta.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta pesquisar uns Clarion...

Sao mais baratos que os Alpine e tem uma boa qualidade!

Só não sei se terá todos estes recursos..

Afinal uma HU com GPS integrado e de boa marca é uma facada!

Pode esquentar o bolso..

Compartilhar este post

Link para o post

Por isto que eu acho que só terei um DVD no meu carro daqui uns 10 anos...

Rsss

Só quando o Blu-ray tiver no lugar do DVD e os cd-players praticamente não existirem mais..

Os preços estão muito proibitivos para os de boa qualidade!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...