Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
galegorafa

[Peugeot 206] Projeto DIY | 3 vias | SQPL

Recommended Posts

faz lá, fico showwwwwwww!!!!!

filma a bobina!! esse sub tem x-max de MAIS DE 2'.....

hehehe

abs

Markto

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

faz lá, fico showwwwwwww!!!!!

filma a bobina!! esse sub tem x-max de MAIS DE 2'.....

hehehe

abs

Markto

Vamos ver o GTR torcer a suspensão... chega a dobrar :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Ta legal mesmo o sistema!

Sobre a voltagem do MC, 1o. longe de ser preciso, 2o. nao deve estar calibrado. Procura que alguns tem um botao de girar e regular a voltagem, ai voce pode tentar calibrar ele com um bom voltimetro.

Eu to com um MC mais "fashion" que esse ai... por que pisca colorido!!! :vts rss Me corrija se estiver errado, mas a vantagem desses MC com leds, e que nao precisa fazer a carga antes de usar.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa de calibrar pra mim é novidade!! não sabia meeeesmo disso. E aí Rafa? []-[]

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

Ta legal mesmo o sistema!

Sobre a voltagem do MC, 1o. longe de ser preciso, 2o. nao deve estar calibrado. Procura que alguns tem um botao de girar e regular a voltagem, ai voce pode tentar calibrar ele com um bom voltimetro.

Eu to com um MC mais "fashion" que esse ai... por que pisca colorido!!! :vts rss Me corrija se estiver errado, mas a vantagem desses MC com leds, e que nao precisa fazer a carga antes de usar.

Kawaa, obrigado por eclarecer. Acabei de achar o manual dele e realmente tem esse ajuste.

MANUAL MC SS 5F

Vou fazer isso, obrigado !!!

Colorido? putz.... o meu tá combinando com as luzes azuis de power dos van gogh. =)

Pelo que li no manual é necessário sim carregar e descarregar

Abs

Essa de calibrar pra mim é novidade!! não sabia meeeesmo disso. E aí Rafa? []-[]

Markto

Pra mim tbém era... e só agora que vi que o meu tem disso

Compartilhar este post

Link para o post

Eae galegorafa!

Já está tocando teu som?

Não vi onde tu colocou os midrange!

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Eae galegorafa!

Já está tocando teu som?

Não vi onde tu colocou os midrange!

Abs.

Fala Ciro

Está tocando em 2 vias + sub, da forma que estava antes (500.4 + 500D). Os amps estao todos instalados mas nao tocando tudo.

Somente Tw Dayton + MbQuart nas portas + Boston's.

Os fulls estao chegando, se estiver com eles até sabado, sabado mesmo farei uns testes com caixas de litragens variadas e em posicionamentos variados e se der tempo, começar a trabalhar a coluna.

Hj despachei minhas colunas pra um user do clube peugeot. Como os tws estavam em on-axis, vou testar off axis no coluna orignal sem modificação pra ver o que dá de diferença pro que estava antes. Até pra ja perceber se vai compensar (pelo menos os tweeters) deixar ON ou OFF... pq nunca deixei esses tw em off.

Espero que toquem bem OFF, até pq coluna com fulls de 4" direcionadas, fica bem "peitao"

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

uhu uhu!!!!!!!

Hey Bullet!

fulls chegando na terrinhaa!!!!!!!!!

vamos abraçar as crianças!!!!=D [¨]

sabadão promete!!!

foker crazy mannnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

uhuuuuu!!!!!!!!!! :vts

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

uhu uhu!!!!!!!

Hey Bullet!

fulls chegando na terrinhaa!!!!!!!!!

vamos abraçar as crianças!!!!=D [¨]

sabadão promete!!!

foker crazy mannnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

uhuuuuu!!!!!!!!!! :vts

Markto

Amanhã os fulls tão na mão! Que beleza!

Sabado promete, ja vai fazendo uma caixinha duns 500ml ai bulett, uma de 400ml, uma de 700ml hahahaha

Se vira nos 30 ai!

Compartilhar este post

Link para o post

Amanhã os fulls tão na mão! Que beleza!

Sabado promete, ja vai fazendo uma caixinha duns 500ml ai bulett, uma de 400ml, uma de 700ml hahahaha

Se vira nos 30 ai!

xá po becão aqui!!

vo pegá umas "litradas" aqui, e mete na coluna=D

acho que vo coloca pra tocá do lado de fora, pra ver se atravessa a barreira do vidro!!

dai pega 1000Km/h e rompe a barreira do som!!! bummmmmmmmmm

cara du cééééu!! huahuahuhauhauhuahuhau

RIF na cabeça mew!

abs

Compartilhar este post

Link para o post

xá po becão aqui!!

vo pegá umas "litradas" aqui, e mete na coluna=D

acho que vo coloca pra tocá do lado de fora, pra ver se atravessa a barreira do vidro!!

dai pega 1000Km/h e rompe a barreira do som!!! bummmmmmmmmm

cara du cééééu!! huahuahuhauhauhuahuhau

RIF na cabeça mew!

abs

Tá na hora de parar com as Drugsss! kkkk :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Ciro

Está tocando em 2 vias + sub, da forma que estava antes (500.4 + 500D). Os amps estao todos instalados mas nao tocando tudo.

Somente Tw Dayton + MbQuart nas portas + Boston's.

Os fulls estao chegando, se estiver com eles até sabado, sabado mesmo farei uns testes com caixas de litragens variadas e em posicionamentos variados e se der tempo, começar a trabalhar a coluna.

Hj despachei minhas colunas pra um user do clube peugeot. Como os tws estavam em on-axis, vou testar off axis no coluna orignal sem modificação pra ver o que dá de diferença pro que estava antes. Até pra ja perceber se vai compensar (pelo menos os tweeters) deixar ON ou OFF... pq nunca deixei esses tw em off.

Espero que toquem bem OFF, até pq coluna com fulls de 4" direcionadas, fica bem "peitao"

Abs

Boto fé nesse midrange!

Vai testar no pezinho tbm?

Tomara que os dois toquem bem off-axis, assim dá para fazer no pezinho ou na coluna direcionados offaxis!

Tbm tenho vontade de colocar uns fullzinhos, mas o painel do palio é muito estreito e curto, acredito que não fica bom!

No aguardo dos testes!

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Iae Rafa, blz?

Me fala uma coisa, quando voce trocou o terminal da bateria voce cortou o fio, que vem do alternador, do terminal antigo e puxou ele para o terminal novo, certo? O comprimento dele fica bom ou fica meio esticado?

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Bullet, tava pensando aqui sobre os cortes....

como cross passivo em frequencias baixas são mais caros porque são maiores, porque não usar as frequencias mais altas? explicando:

o player faz 3 way certo?

faça os seguintes cortes pelo HU:

Sub - LP80Hz

Midbass - HP80Hz e LP200Hz

full - HP200Hz

daí, para o tweety, pega o sinal do full e faz um cross LP para ele na frequencia desejada e um HP para o tweety, que poderia até mesmo ser um Cap Solen, 6db/oitava.

assim fica um cross mais enxuto e com componentes de melhor qualidade!!

Esse sinal manda pra um amp dedicado aos tweetys, e não precisa ser um muito forte, basta qualidade!

Pensa ai minino!!

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

Boto fé nesse midrange!

Vai testar no pezinho tbm?

Tomara que os dois toquem bem off-axis, assim dá para fazer no pezinho ou na coluna direcionados offaxis!

Tbm tenho vontade de colocar uns fullzinhos, mas o painel do palio é muito estreito e curto, acredito que não fica bom!

No aguardo dos testes!

Abs.

Ciro, nao vou tentar em pezinho nao pq o 206 nao tem espaço. Tanto que parti pra 3 vias pq n aguentei mais ter as frequencias medias jogadas pras pernas prejudicando o palco.... mesmo com TA.

Eu testei o full em 30º e me agradou muito, o que me deixou em duvida é que o tw perde bastante nesses 30º. E deixar eles em posicionamento diferentes muda fase e tal. Acho que complicaria muito.

A coluna teria que ter uns 2L mas como nao quero que fique MTOOO grande, vou fazer menor e deixar ela vazada, como as aplicações de baffle infinito. Acho que vai ser o melhor pra esse caso..

Abs

Iae Rafa, blz?

Me fala uma coisa, quando voce trocou o terminal da bateria voce cortou o fio, que vem do alternador, do terminal antigo e puxou ele para o terminal novo, certo? O comprimento dele fica bom ou fica meio esticado?

Abraços.

Cara eu passei um novo cabo passando pela frente (em cima do dissipador) com terminal novo direto pro terminal da bateria (que eh novo tbm).

O cabo original eu deixei isolado e por lá mesmo pra qdo e se precisar voltar pro original.

Abs

Bullet, tava pensando aqui sobre os cortes....

como cross passivo em frequencias baixas são mais caros porque são maiores, porque não usar as frequencias mais altas? explicando:

o player faz 3 way certo?

faça os seguintes cortes pelo HU:

Sub - LP80Hz

Midbass - HP80Hz e LP200Hz

full - HP200Hz

daí, para o tweety, pega o sinal do full e faz um cross LP para ele na frequencia desejada e um HP para o tweety, que poderia até mesmo ser um Cap Solen, 6db/oitava.

assim fica um cross mais enxuto e com componentes de melhor qualidade!!

Esse sinal manda pra um amp dedicado aos tweetys, e não precisa ser um muito forte, basta qualidade!

Pensa ai minino!!

Markto

Se meus amps nao cortassem HP de 5khz eu até pensaria nisso... mas deixa que os amps dão conta. Vai que logo entra um DRZ ai. Ai nem problemas com cortes mais eu teria hehehe

Abs

________

Fotos dos fulls ADD.

Fotos de cel, assim que der eu tiro com a outra cam ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Aêê fi...agora só preparar os Big Peitos para os Fullllss!!!! LIndosssss!!!

Mew, galera sem noção do que toca esses falantes TB!!

ta na hora de começar a brincadeira heim!!!!!!!

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

Aêê fi...agora só preparar os Big Peitos para os Fullllss!!!! LIndosssss!!!

Mew, galera sem noção do que toca esses falantes TB!!

ta na hora de começar a brincadeira heim!!!!!!!

Markto

Se tocaram legal em free air, imagina tudo bem instaladinho com plumante, coluna vazada tipo IB, amp dedicado. Acho que o estereo vai ficar bem legal...

Só essa duvida do direcionamento. o tw sem direcionamento perde mto nas altas

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que tuita é obrigatório o direcionamento heim! vç viu a diferença que dá. O full, no corte que vai isar poderá ficar uns 30 graus tranquilo.

Pessoal poderia parar de ser egoísta e dar umas dicas aí!

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que tuita é obrigatório o direcionamento heim! vç viu a diferença que dá. O full, no corte que vai isar poderá ficar uns 30 graus tranquilo.

Pessoal poderia parar de ser egoísta e dar umas dicas aí!

Markto

kkkkk

nem esquenta.

Mas e quanto a fase dos falantes?

Vou comprar um JBL MS-8 kkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei o que falar sobre fases...ainda mais dentro de um carro!!

JBL?? ta inventando moooodddaaaaaaa ai fiii!!! [""]

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei o que falar sobre fases...ainda mais dentro de um carro!!

JBL?? ta inventando moooodddaaaaaaa ai fiii!!! [""]

Markto

Não tenho muita experiencia com isso tbm....

Bicho... sei lá, eu faria os fulls 30 off e os tw on axis... fase acerta no fio mesmo rs...

Então Ali, andei conversando com um membro do diyma que é da Belgica, na verdade uma mulher que manja muito. Nunca vi isso antes kkkkk

Ela me disse que era pra se preocupar menos tbem. Então acredito que eu faça mesmo com os tweeters ON-AXIS e fulls levemente OFF. É que o full nao é dos menores, mas se eu encontrar alguma forma de deixar tudo ON, ótimo. Vamos ver. Com mais tempo eu revejo essa questao. Mesmo em free air, os dois juntos tocaram super bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Rafa, coloquei meus fulls e tweetys em on. puta peitão!! Não sei se estu preparado pra isso!! :blink:

Mas, bateu uma saudade do 2 vias, tweeterzim só la em cima...sei lá acho que não to acostumado com isso. Estou compreendendo a coluna do Ianaconi..hehe acho qeu ele fez off pela estética mesmo hehe, fica muito mais bonita que funcional, digo relacionado on e off.

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

Rafa, coloquei meus fulls e tweetys em on. puta peitão!! Não sei se estu preparado pra isso!! :blink:

Mas, bateu uma saudade do 2 vias, tweeterzim só la em cima...sei lá acho que não to acostumado com isso. Estou compreendendo a coluna do Ianaconi..hehe acho qeu ele fez off pela estética mesmo hehe, fica muito mais bonita que funcional, digo relacionado on e off.

Markto

Ehhhh...

São os sacrificios pra ter um SQ no carro né, fazer o que?!

Como penso no meu em quase-IB, com a bunda pra dentro da coluna acho que vai amenizar o tamanho, veremos.

Oh o brinquedinho novo pra curtir um som tbm... [¨]

p6170083.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Fotos melhores do set add na primeira pag.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...