Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
galegorafa

[Peugeot 206] Projeto DIY | 3 vias | SQPL

Recommended Posts

massa , techflex é xique!! mew, vo comprar uns 100mts desses depois que chegar os equipos!! dai revisto tudo com eles e o que sobrar passo nos cobres!!

Markto

Manda ver, se der traga 1km! kkkkk

Então, desculpe a dúvida tão ridícula, mas pra que serve o Techflex? Pra proteger os cabos? Ou ele tem alguma propriedade "anti-ruído"?

Não é ridicula pq nem tdo mundo conhece ;)

Serve tanto pra proteção material dos cabos quanto estética. Não tem influência alguma na proteção estática...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nada contra quem usa, Techflex dá um ar bonito e não é completamente inútil, mas eu acho techflex um baita desperdício de grana num sistema normal.

Qualquer cabo decente vai ter uma insulação resistente, e não apresentará maiores problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

Nada contra quem usa, Techflex dá um ar bonito e não é completamente inútil, mas eu acho techflex um baita desperdício de grana num sistema normal.

Qualquer cabo decente vai ter uma insulação resistente, e não apresentará maiores problemas.

Eu uso techflex por pura estética e no caso desses cabos eu tenho usado na ponta só. coisa de 30cm pra cada ponta.

Se vc for ver o custo (coisa de 15,00 a 20,00 reais por quase 8 metros) eu acho que é muito pouco dinheiro pelo apelo estético que trás. Mostra capricho... minha opinião PAD.

Mas concordo que usar no cabo inteiro por exemplo seja um belo dispedicio de grana... ainda mais no meu caso com 6 cabos pros speakers + 3 cabos de positivo + cabos de negativo... ja daria uns 70~80m hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Justamente... Se fosse um demo car, ou de competição para avalia instalação até entendo. Mas gastar uma cota para deixar tudo escondido e só para dizer que tem (já vi gente fazer isso) é algo que honestamente não entende.

De qualquer forma, meus RCAs também são "malhados". A três pernas completas. Mas quando comprei já foi montado assim.

Mas reiterando, nada contra quem usa.

E sobre o projeto, essa "tuita deito" toca bem mesmo? Sempre fico curioso com esses equips "bang for the buck".

Compartilhar este post

Link para o post

Justamente... Se fosse um demo car, ou de competição para avalia instalação até entendo. Mas gastar uma cota para deixar tudo escondido e só para dizer que tem (já vi gente fazer isso) é algo que honestamente não entende.

De qualquer forma, meus RCAs também são "malhados". A três pernas completas. Mas quando comprei já foi montado assim.

Mas reiterando, nada contra quem usa.

E sobre o projeto, essa "tuita deito" toca bem mesmo? Sempre fico curioso com esses equips "bang for the buck".

Exatamente ! =)

Bom, comparando aos nacionais... deixa qualquer um (automotivo) no chão, falando de Nar Ti, 1TW1 Bravox Neo.. seda etc.

Começando pelo timbre que de seda é infinitamente superior aos de domo de metal, esse é meu posicionamento. Detalhamento e etc tbm ficou mto superior. Sinto o rolloff dele em coisa de 17~18khz. Upzinho em 20khz pra deixar ele tocando bem a faixa do espectro que tenho mantido ele (4khz @ 24db - up)

Juro que me espantei quando vi um tweeter que lá fora é best for the buck tocar desse jeito. SMOOTH, bastante. CxB é ele. Sem conversa.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pelas explicações!!...To aguardando as fotos! E me fala uma coisa, tem que esperar um tempo antes de desconectar a bateria do peugeot né?

Outra coisa, pegando embalo nesse tweeter, meu kit atual (que veio do meu outro carro) é um csb (o black) da bravox e tava pensando em mudar o tweeter.... tinha pensado no nar Ti, mas to meio assim com o preço.... pelo preço de um nar ti + um cross da pra pegar um morel tempo novo em uma loja aqui.... Agora vendo esses seus tweeters e seu comentario fiquei muito intereçado! Hehehe... Esses tweeters são os de 7 dolares mesmo?? Muito melhor que os citados? Acho que vou pegar um desses, onde voce comprou?

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente ! =)

Bom, comparando aos nacionais... deixa qualquer um (automotivo) no chão, falando de Nar Ti, 1TW1 Bravox Neo.. seda etc.

Começando pelo timbre que de seda é infinitamente superior aos de domo de metal, esse é meu posicionamento. Detalhamento e etc tbm ficou mto superior. Sinto o rolloff dele em coisa de 17~18khz. Upzinho em 20khz pra deixar ele tocando bem a faixa do espectro que tenho mantido ele (4khz @ 24db - up)

Juro que me espantei quando vi um tweeter que lá fora é best for the buck tocar desse jeito. SMOOTH, bastante. CxB é ele. Sem conversa.

:+1

paguei pau e o "deito" toca muito mesmo. o que é tocar muito pra um tweety? é tocar macio e não cansar o ouvido de quem aprecia. queria um tweety assim... OpO

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

uhu!!!!!!!é nóis no Matoooooooo!!

seguindo daqui!!!

xisdi rafa!!

Compartilhar este post

Link para o post

cara se puder manda o link de venda deste tw!

a galera pirou neles(eu tbm)!!!!!ahhahahaah

abraços!!

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pelas explicações!!...To aguardando as fotos! E me fala uma coisa, tem que esperar um tempo antes de desconectar a bateria do peugeot né?

Outra coisa, pegando embalo nesse tweeter, meu kit atual (que veio do meu outro carro) é um csb (o black) da bravox e tava pensando em mudar o tweeter.... tinha pensado no nar Ti, mas to meio assim com o preço.... pelo preço de um nar ti + um cross da pra pegar um morel tempo novo em uma loja aqui.... Agora vendo esses seus tweeters e seu comentario fiquei muito intereçado! Hehehe... Esses tweeters são os de 7 dolares mesmo?? Muito melhor que os citados? Acho que vou pegar um desses, onde voce comprou?

Abraços...

Entao, esses tweeters sao vendidos na Parts Express, loja online americana mas que nao envia pra ca.

De duas uma: ou comprar estando nos EUA e trazer ou alguem de la comprar e reenviar pra cá

Eh por ai o preço deles la fora.

Compartilhar este post

Link para o post

Unico lugar que conheço que trabalha com Dayton Audio não envia para o Brasil. Uma pena, a Parts Express tem muita, mas MUITA coisa a preço ridículos.

Compartilhar este post

Link para o post

uhu!!!!!!!é nóis no Matoooooooo!!

seguindo daqui!!!

xisdi rafa!!

Ooo fi, deveia ver alguem daí pra trocar umas ideias

justo dessa vez q vc viajou o Leorbolado vai ta por aqui hoje... vamo ve se dá pra trocar umas ideias hahaha

cara se puder manda o link de venda deste tw!

a galera pirou neles(eu tbm)!!!!!ahhahahaah

abraços!!

Fala paulo

De uma olhada na resposta que dei pro baja...

Compartilhar este post

Link para o post

Video ADD na primeira pagina

Sistema tocando ainda em 2 vias + sub (fulls ainda nao chegaram)

Add MC, mas ainda nao testei a fundo a influencia que causou...

Compartilhar este post

Link para o post

show... muito legal, porque seu carro esta medindo + de 15V ? ligou em alguma fonte?

vc tem muitos amplificadores, parrudos tmb, o MC deve ser importante nesse caso...

parabens pelo set, deve estar tocando muito..

acompanhando...

Compartilhar este post

Link para o post

show... muito legal, porque seu carro esta medindo + de 15V ? ligou em alguma fonte?

vc tem muitos amplificadores, parrudos tmb, o MC deve ser importante nesse caso...

parabens pelo set, deve estar tocando muito..

acompanhando...

Fala Arthur

Nao está ligado em fonte nao! Carro estava ligado e desligado esta marcando coisa de 13,5V

Fiz parte de BIG3 mas falta mudar algumas coisas ainda. De qqer forma achei que tem algo errado, 15.3V eh bastante...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, muito bom!!

Muito loco esse sub!

Onde voce costuma comprar a techflex?

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, muito bom!!

Muito loco esse sub!

Onde voce costuma comprar a techflex?

Abraços.

Valeu!

Ebay mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

Salvo engano, a amazon.com manda pro Brasil, e por la vc acha o Dayton ND20, assim como a maioria do que a partsexpress vende.

Compartilhar este post

Link para o post

Salvo engano, a amazon.com manda pro Brasil, e por la vc acha o Dayton ND20, assim como a maioria do que a partsexpress vende.

amazon eh como o ebay, algumas coisas mandam outras nao.

Assim como a parts express vende pelo ebay e nao manda pra cá, acredito que seja a mesma coisa no amazon

Compartilhar este post

Link para o post
DAT SAID... the 400.2 amp sounded better than the big 2 Channel McIntosh amp I had... lots better. The VGA 500.4 is also incredibleDa

these are the good stuff SS made before the sell out....

buy both and be very happy!

Comentario de um membro das antigas do DIYMA sobre os Van Gogh... 400.2 mto melhor que amp 2ch McIntosh... eh acho que vai dar pra ser feliz com eles...

hehehehe

Editado por galegorafa

Compartilhar este post

Link para o post

Comentario de um membro das antigas do DIYMA sobre os Van Gogh... 400.2 mto melhor que amp 2ch McIntosh... eh acho que vai dar pra ser feliz com eles...

hehehehe

Comparado com McIntosh?

É, acho que vai dar sim...

husahuashuashuasuhasuhashuasuhashuassauh

Compartilhar este post

Link para o post

HAUHUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHUAH

RAFA DU CÉUUUUUUUUU!!!!!!!

mew, viadage total esse MC heim fi!!=D

hauuahuhauauha

ficou top fi!!

Esse sub é o bixoooo!!!!!!!! faz um vídeo com musica de alta excursão ai!!

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

Comparado com McIntosh?

É, acho que vai dar sim...

husahuashuashuasuhasuhashuasuhashuassauh

HUahUAhuHAU

HAUHUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHUAH

RAFA DU CÉUUUUUUUUU!!!!!!!

mew, viadage total esse MC heim fi!!=D

hauuahuhauauha

ficou top fi!!

Esse sub é o bixoooo!!!!!!!! faz um vídeo com musica de alta excursão ai!!

Markto

Ficou top pq é viadagem? To te desconhecendo heim ! kkkkkkkkkkk

Ah, ele vai ficar tampado mesmo, da nada. Mulherada se incanta com as luzes hehe

Vou fazer e com a D90, camera do cel é porcaria d+

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...