Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
lukalage

Ajudaa Caixa para auto falantes 12"

Recommended Posts

Boa Tarde Galera ,

Eu gostaria de algum projeto para montar a caixa de som com dois auto falantes de 12" e 300 rms ligados a um amplificador Boss cx650 1600W , queria uma caixa que desse bastantee grave e com uma otima qualidade para dentro e para fora(não sei se isso é possivel né sou bastante leigo =/ ) , os auto falantes são da selenium mas são remontados (é assim q fala? rs) e não sei qual modelo seriam só sei que são selenium.

Agradeço desde já e desculpem a ignoranciaa rs =/

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

precisa do modelo, ou se puder tire uma foto =P

hunn ok vou ver se tiro a foto no sabado entao XD , mas axu q num vai mudar mto nao pq o auto falante nao tem nada escrito no imã nem nda ...

Vlwss sabado postu a fotuu =]

Compartilhar este post

Link para o post

nem no cone?

tbm não por que o auto falante foi "remontado" trocou cone e tudo =/

Compartilhar este post

Link para o post

vix, coloca numa caixa de 50 litros entao duto de 4"30cm ve se fica bom se nao ficar vai diminuindo a litragem com garrafas pet até ficar bom, pq no seu caso nao a oq fazer

Compartilhar este post

Link para o post

vix, coloca numa caixa de 50 litros entao duto de 4"30cm ve se fica bom se nao ficar vai diminuindo a litragem com garrafas pet até ficar bom, pq no seu caso nao a oq fazer

Hunn obrigado pelas dicas , bacana a ideia das garrafas pet nunca tinha pensado nisso , mas tem como vc me dar mais especificãções? ex: qual madeira usar? , qual espessura da madeira? , 50 litros pra cada auto falante? caixa com ou sem divisória pros auto falantes? o que usar pra vedar a caixa? , eu coloco alguma coisa dentro da caixa pra nao dar reflexao de ondas?

Desculpa as perguntas mas é po que eu nunca montei uma caixa antes rs sou bastante leigo :(

e Agradeço desde já ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Hunn obrigado pelas dicas , bacana a ideia das garrafas pet nunca tinha pensado nisso , mas tem como vc me dar mais especificãções? ex: qual madeira usar? , qual espessura da madeira? , 50 litros pra cada auto falante? caixa com ou sem divisória pros auto falantes? o que usar pra vedar a caixa? , eu coloco alguma coisa dentro da caixa pra nao dar reflexao de ondas?

Desculpa as perguntas mas é po que eu nunca montei uma caixa antes rs sou bastante leigo :(

e Agradeço desde já ;)

Se o seu falante é de 12" acnselho você a usar MDF de 18", assim você evita qualquer problema além de ser a madeira mais usada. São 50 litros para cada falante e sim coloque divisória pra onde de um falante não atrapalhar a do outro, para vedar a caixa você pode usar massa de calafetar(compra no EXTRA)você pode colocar dentro da caixa algma espuma que fique coloda mas não vejo tanto necessidade.

Arthur.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o seu falante é de 12" acnselho você a usar MDF de 18", assim você evita qualquer problema além de ser a madeira mais usada. São 50 litros para cada falante e sim coloque divisória pra onde de um falante não atrapalhar a do outro, para vedar a caixa você pode usar massa de calafetar(compra no EXTRA)você pode colocar dentro da caixa algma espuma que fique coloda mas não vejo tanto necessidade.

Arthur.

Ok,

Muito Obrigado :legal: , Vou comprar o material e montar a caixa e depois posto os resultados (deve demorar um pouquinho rs). Obrigado a todos pela atenção qualquer duvida que surgir durante a montagem eu posto aki.

Valeuu Abraços! :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

Ok,

Muito Obrigado :legal: , Vou comprar o material e montar a caixa e depois posto os resultados (deve demorar um pouquinho rs). Obrigado a todos pela atenção qualquer duvida que surgir durante a montagem eu posto aki.

Valeuu Abraços! :rever1:

Galera precisava de mais algumas informações,

a caixa ficaria boa com uma MDF 20mm(2cm) e qual modelo de caixa é o melhor para se usar ?(ex: trapezoidal , quadrada...)

Agradeço desde já Valeuu! :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

Arthur.

a divisoria foi meio asneira sua, se são falantes igual, tocados pela mesma fonte naum tem pq usar divisoria a naum ser que num tenha nada mais pra fazer, e pra vedar pode usar cola de madeira com pó de mdf que fica muito rigido e veda bem

Galera precisava de mais algumas informações,

a caixa ficaria boa com uma MDF 20mm(2cm) e qual modelo de caixa é o melhor para se usar ?(ex: trapezoidal , quadrada...)

Agradeço desde já Valeuu! :rever1:

ficaria melhor ainda com mdf de 20 rsrs, sobre a caixa vc que sabe rsrs, eu prefiro trapezoidal, mas vc que sabe!

Compartilhar este post

Link para o post

;)

a divisoria foi meio asneira sua, se são falantes igual, tocados pela mesma fonte naum tem pq usar divisoria a naum ser que num tenha nada mais pra fazer, e pra vedar pode usar cola de madeira com pó de mdf que fica muito rigido e veda bem

ficaria melhor ainda com mdf de 20 rsrs, sobre a caixa vc que sabe rsrs, eu prefiro trapezoidal, mas vc que sabe!

Ok ,

rs Desculpa pela "asneira" rsr é pq sou leigo mesmo no assunto ...

Muito Obrigado pela ajuda vou dar um jeitu de montar issu nas próximas semanas ..

Valeu! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

;)

Ok ,

rs Desculpa pela "asneira" rsr é pq sou leigo mesmo no assunto ...

Muito Obrigado pela ajuda vou dar um jeitu de montar issu nas próximas semanas ..

Valeu! ;)

A asneira foi do Arthurr rsrs

monta ae dps mostra "pa noix" rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...