Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
leosanha

Problemas PDX-4.100

Recommended Posts

Olá amigos!

Possuo o seguinte set:

clarion 785 - PDX 4.100 - PDX 1.600 - Kit HAT Clarus - Jl 10w3v3 - Cabos monster e audison sonus.

Quando finalmente instalei todo o sistema ocorreu um problema. Um dos tweeters (esquerdo) estava com um ruído. Como se fosse uma mosca...bem baixo o ruído e ele aperece e desaparece rapidamente. Isso tanto com o carro ligado quanto desligado. Tive a idéia de trocar as tomadas dos tweeters e o maldito ruído apareceu do outro lado. Tirei a conclusão que era o módulo (se nao estiver errado).

Troquei as tomadas novamente e passei o ruído pra um dos médios (o canal com o problema) aí ficou imperceptivel. Achei que tinha resolvido o problema... A droga do ruído apareceu no outro lago (tweeter do lado direito)....

Pra resumir, agora três canais estao com o tal do ruído... poxa passei um tempo pra adquirir tudo e instalar e agora esse problema!!!!

Será problema do módulo msm ou pode ser na instalacao??? um terra mal feito?? nao entendo muito dessa parte elétrica...

Conto com a ajuda dos amigos!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

dos 4 canais, somente 3 apresentam o problema? mesmo invertendo os RCA e testando todos os canais, somente os mesmo 3ch apresentam o ruido? Entao o problema e no amp mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

quando tu fala em trocar as "tomadas", tu diz trocar os fios na saida dos falantes? ou trocar os rcas?

ja li alguma coisa sobre ruido no DIYMA.....

Compartilhar este post

Link para o post

quando tu fala em trocar as "tomadas", tu diz trocar os fios na saida dos falantes? ou trocar os rcas?

As tomadas dos fios dos falantes mesmo. Primeiramente eu troquei os fios dos tweeters (dos canais 1 e 2) aih esse ruído, que tava no canal 1 (tweeter esesquerdo), passava pro 2 (tweeter direito). Cheguei a conclusao q nao era problema no tweeter. Quanto eu troquei do canal 2 (tweeter) pro canal 3 (medio) e ruido "desapareceu" (nao ficou perceptivel no medio).

Aí depois o msm garulho apareceu no outro tweeter! Fiquei indignado!É um ruído que so aparece em frequências mais altas, tipo na msm música ele so aparece em certas horas...e acho q com o carro ligado ele piora um pouco, mas bem pouco. O ruído é bem baixo, como se fosse uma mosca dentro do tweeter. Eu so percebi pq prestei atencao. Mas ai depois q o cara escuta, nao sai da cabeça! hehehe Minha namorada so percebeu qd eu falei pra ela!!! uahuahua mas isso nao conta neh! rsrs

Eh isso pessoal! Valeu pela ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post

O ideal seria você levar na loja onde instalou, e falar para eles resolverem.

Compartilhar este post

Link para o post

O ideal seria você levar na loja onde instalou, e falar para eles resolverem.

E aí Ianaconi beleza!

Cara moro no interior do RS, por aki so estadador msm! hehe Eles nao vao poder ajudar mt nao, ate ja falei com eles, mas eles falam q eh problema do amplificador... A instalacao acho q foi bem feita... Os rcas estao passando pelo centro do carro, A fiacao d força pela lateral esquerda e os dos falantes pelas laterais do carro.

Vc saberia alguma loja em POA boa em SQ??? Talvez possa dar um pulo por lah, aih eles podem dar uma olhada na instalacao em si.

Valeu!!

Compartilhar este post

Link para o post

o pdx assim como o teu audioart usa conectores nos fios dos alto falantes pra ligar no módulo, tipo uma tomadinha. esse conector tende a gerar mal contato e consequentemente, ruido. tanto é que tem instalador top que recomenda não utilizar estes conectores e soldar o fio direto na placa (fica feio, não faria isso com um amp desse nipe, mas resolve o problema).

claro, como o pdx é digital, pode ser em outro lugar o defeito, como no filtro de saida, afinal se o ruido começou no tw é pq ele não tá cortando nos 20khz q deveria e pode estar mandando distorção ultrasonica pros alto falantes. amplificadores digitais trabalham a 300khz e precisam de um filtro muito bom pra limitar a saida a 20khz e não gerar ruido ultrasonico, o que causaria isto.

E aí Ianaconi beleza!

Cara moro no interior do RS, por aki so estadador msm! hehe Eles nao vao poder ajudar mt nao, ate ja falei com eles, mas eles falam q eh problema do amplificador... A instalacao acho q foi bem feita... Os rcas estao passando pelo centro do carro, A fiacao d força pela lateral esquerda e os dos falantes pelas laterais do carro.

Vc saberia alguma loja em POA boa em SQ??? Talvez possa dar um pulo por lah, aih eles podem dar uma olhada na instalacao em si.

Valeu!!

vou te indicar a tecnosound na av. farrapos. fale com o daniel, ele é assistencia alpine no RS. equipamento deste porte a stereo center manda direto no daniel. o lauri (ias-car) é um técnico de quem tenho boa afinidade, sei q é bom, mas não colocaria um pdx na mão dele pra consertar. o joni (audiosul) não tem eletrotécnico para esse nipe de equipamento, tb manda pro daniel.

Compartilhar este post

Link para o post

o pdx assim como o teu audioart usa conectores nos fios dos alto falantes pra ligar no módulo, tipo uma tomadinha. esse conector tende a gerar mal contato e consequentemente, ruido. tanto é que tem instalador top que recomenda não utilizar estes conectores e soldar o fio direto na placa (fica feio, não faria isso com um amp desse nipe, mas resolve o problema).

claro, como o pdx é digital, pode ser em outro lugar o defeito, como no filtro de saida, afinal se o ruido começou no tw é pq ele não tá cortando nos 20khz q deveria e pode estar mandando distorção ultrasonica pros alto falantes. amplificadores digitais trabalham a 300khz e precisam de um filtro muito bom pra limitar a saida a 20khz e não gerar ruido ultrasonico, o que causaria isto.

vou te indicar a tecnosound na av. farrapos. fale com o daniel, ele é assistencia alpine no RS. equipamento deste porte a stereo center manda direto no daniel. o lauri (ias-car) é um técnico de quem tenho boa afinidade, sei q é bom, mas não colocaria um pdx na mão dele pra consertar. o joni (audiosul) não tem eletrotécnico para esse nipe de equipamento, tb manda pro daniel.

Achei o tel da Tecnosound na net e ja falei com eles. Vou enviar o aparelho p eles darem uma olhada!

Valeu cara, obrigado msm!

Te mais!

Editado por leosanha

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...