Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
eudmar

Qual é melhor sd 3100 x d405

Qual é melhor sd 3100 x d405  

4 votos

1. 1. Qual é melhor sd 3100 x d405

• Qual é melhor sd 3100 x d405
    • Qual é melhor sd 3100 x d405

Recommended Posts

eu escutei a D305 TI e nao gostei mto

prefiro os fonolicos +ST =D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

na minha opinião qndo se usa as titanium num volume elevado elas passam a incomodar...

fica um som meio inrritante, pelo menos foi o que eu achei das que ouvi!

prefiro as fenolicas mesmo!

mas vai de gosto!

Compartilhar este post

Link para o post

na minha opinião qndo se usa as titanium num volume elevado elas passam a incomodar...

mas vai de gosto!

é pq ta distorcendo...

como titanium reproduz agudo, a distorção é impossivel de aguentar msm.

já a fenólica não dá agudo, a distorção não é tão irritante.

Compartilhar este post

Link para o post

Não fiz a pergunta acima corretamente, TI com corte minimo em 500Hz será que esse driver tem um médio "encorpado" como uma D405 e tambem tocando até os 20Khz, podendo ser melhor opção que os dois driver do tópico? Alguem já ouviu?

Bom possuo 2 DTI-9950 em meu carro com + 4 D-405 ficou show de bola, o Driver toca muito alto chegando ser inpossivel ficar em sua frente.

Mas tem que ficar atento aos cortes pois a pessar das especificações agradarem, não deixa de ser um TI.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom possuo 2 DTI-9950 em meu carro com + 4 D-405 ficou show de bola, o Driver toca muito alto chegando ser inpossivel ficar em sua frente.

Mas tem que ficar atento aos cortes pois a pessar das especificações agradarem, não deixa de ser um TI.

Que corte voçê usa nas Over e quantos Watts aplicados? :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Não fiz a pergunta acima corretamente, TI com corte minimo em 500Hz será que esse driver tem um médio "encorpado" como uma D405 e tambem tocando até os 20Khz, podendo ser melhor opção que os dois driver do tópico? Alguem já ouviu?

Não é verdade... Colega meu possui um e uqeimou vários reparos cortando em 900Hz 12db/8ª.

Mas que fica forte, fica e muito!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Que corte voçê usa nas Over e quantos Watts aplicados? :legal:

Bom Cris! Na verdade gostei tanto dos Drives que logo usei as 2, fui na loja na semana seguinte

e comprei mais 2. Mas em uso estão somente duas. O corte usado é direto do player um JVC KD-AR8500

cortando em 1600hz por 18db/8ª e a potência aplicada é em torno de 180 Rms para cada Driver.

Não ví muitos Driver TI tocando ( pois agora que os TI estão na moda )mas dificilmente algum

carro me barra na voz.( Conjunto 4 d-405 + 2 Over + 3 8Wp4 ).

Compartilhar este post

Link para o post

mas vai de gosto!

Bom com certeza as TI possuem um som mais irritante devido reproduzir frequencias mais altas,

agora usar TI para acompanhar Sub ou até mesmo woofer sem ter falantes para o médio pode

desistir pois fica horrivel o conjunto, pelo menos usar a fenólica em conjunto com a TI

para dar uma disfarçada, assim a TI suprirá a necessidade do uso do Tweeter.

Compartilhar este post

Link para o post

Pares perfeitos..Duas moças sensiveis e delicadas(3100) e dois rapazes fortes de pegada(405)

KKKKKKKK e isso aí!

04 Drivers de primeira.Acabando com td, muito som e ninguem pode reclamar agradara a todos!Sera qque resolveu a duvida do nosso amigo?

Desenterrando...

Eu tbm tenho a mesma duvida entre D405 e SD3100, mas praticamente ja decidi pegar as SD3100.

Agora num forum do clube do astra um camarada comentou algo sobre não poder ligar uma par de cada uma delas juntas. Falou algo sobre uma cancela a outra, mas eu não entendi e muito menos ele me convenceu.

Alguem ja ouviu falar disso?

Compartilhar este post

Link para o post

.... tirando terra do buraco...rsrs

A questão é a seguinte.... vai muito pelo gosto pessoal... Driver TI tende a ficar estridente perto do limite da potencia suportada...O SD375 possue uma curva mais plana que o SD3100...logo possue mais fidelidade... Caso forem utilizados, precisam impreterivelmente de mg's no sistema...

Jah com a D405... (q possue uma curva de resposta plana e bx distorção harmonica... graficos site selenium) da pra arriscar montar um set sem mg's que o buraco entre as vias não ficará muito grande quanto nos TI's, ata.. claro... usa-se super tweeters.... em resumo os dois tem vantagens e desvantagens... vai do resto dos equipamentos que o infeliz possua ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...