Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
eudmar

Qual é melhor sd 3100 x d405

Qual é melhor sd 3100 x d405  

4 votos

1. 1. Qual é melhor sd 3100 x d405

• Qual é melhor sd 3100 x d405
    • Qual é melhor sd 3100 x d405

Recommended Posts

GALERA SOU NOVO NO AUTOFORUM COMECEI A POUCO TEMPO COM SOM AUTOMOTIVO , MAIS JÁ ESTOU FACINADO SOU FA DE SOM DE QUALIDADE EU QUERIA MUITO SABER. QUAL É A MELHOR SD3100 OU D405 ? POR FAVOR EU VÍ QUE A GALERA É MUITO BOA NESTE ASSUNTO , ME AJUDEM ESSE PROJETO JÁ TÁ QUASE CONCLUIDO .

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

GALERA SOU NOVO NO AUTOFORUM COMECEI A POUCO TEMPO COM SOM AUTOMOTIVO , MAIS JÁ ESTOU FACINADO SOU FA DE SOM DE QUALIDADE EU QUERIA MUITO SABER. QUAL É A MELHOR SD3100 OU D405 ? POR FAVOR EU VÍ QUE A GALERA É MUITO BOA NESTE ASSUNTO , ME AJUDEM ESSE PROJETO JÁ TÁ QUASE CONCLUIDO .

Amigo, blz?

Olha, sao drives diferentes !

A sd3100 da SNAKE, e um drivre TI, ou seja, Titanio, ela consegue reproduzir frequencias mais altas, as frequencias que os Super Twters fazem, sendo assim, usando esse drives TI, vc nao precisaria usar Super Twters !

Ja a Selenium D405, e do tipo Fenólica, ela nao consegue reproduzir essas frequencias mais altas, entao sendo necessario usar em conjunto com elas, os Super Twters !

Olha, eu Iria de sd3100 !

Grande Abraco !

Compartilhar este post

Link para o post

bem vindo ao forum,

bom, são 2 drivers bem diferentes um é fenólico D405 e o outro é Ti sd3100. com a d405 voce vai precisar de um s.t junto, com a sd3100 não é necessário.

pessoal costuma usar a d405 quando tem a intenção de usar o som pra racha pois ela é mais resistente e não queima tão fácil.

Compartilhar este post

Link para o post

bem vindo ao forum,

bom, são 2 drivers bem diferentes um é fenólico D405 e o outro é Ti sd3100. com a d405 voce vai precisar de um s.t junto, com a sd3100 não é necessário.

pessoal costuma usar a d405 quando tem a intenção de usar o som pra racha pois ela é mais resistente e não queima tão fácil.

fora que a d405 tem a voz mais limpa com mais pegada,o driver ti quando aplica mt potência tende a ficar um pouco estridente devido aos agudos

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, blz?

Olha, sao drives diferentes !

A sd3100 da SNAKE, e um drivre TI, ou seja, Titanio, ela consegue reproduzir frequencias mais altas, as frequencias que os Super Twters fazem, sendo assim, usando esse drives TI, vc nao precisaria usar Super Twters !

Ja a Selenium D405, e do tipo Fenólica, ela nao consegue reproduzir essas frequencias mais altas, entao sendo necessario usar em conjunto com elas, os Super Twters !

Olha, eu Iria de sd3100 !

Grande Abraco !

Compartilhar este post

Link para o post

fora que a d405 tem a voz mais limpa com mais pegada,o driver ti quando aplica mt potência tende a ficar um pouco estridente devido aos agudos

E quase isso ai mesmo!!

Ti eles tocam um pouco mais independente de potencia aplicada,devido ao seu diafragama de Titanium ser mais leve.

Comparando com D405 .Tocam mais nas frequencias mais altas acima de 1.5k ate seu limite dando um certo desconforto (eu axo) no ouvidos.Dependendo do resto dos equipamentos e nao restringindo o numero de drivers eu iria de D405 (500hz a 2000khz tabom de + )o resto que incomoda muito vc consegui com St

Compartilhar este post

Link para o post

cont++

prefiro fenolico!

Compartilhar este post

Link para o post

Ja usei as duas Fonolica e Ti, hoje to com Ti SD3100,

a qualidade das SD3100 muito mais superior as 405 com st, foi o mesmo de passa da agua pro vinho, qualidade indiscutivel!!

quem ja usou as 02 sabe do que eu to falando, a 405 pode aguentar mais ca****, mais no quisito qualidade com certeza as Sd3100 TI levar!!

Qualidade = Ti

Zuada = fenolica

:legal:

Editado por grupo_frança

Compartilhar este post

Link para o post

a qualidade das SD3100 muito mais superior as 405 com st, foi o mesmo de passa da agua pro vinho, qualidade indiscutivel!!

quem ja usou as 02 sabe do que eu to falando, a 405 pode aguentar mais ca****, mais no quisito qualidade com certeza as Sd3100 TI levar!!

Qualidade = Ti

Zuada = fenolica

:+1

nos videos da s.o.m. SC tem um comparativo mesmo sabendo que nao se deve comparar drivers diferentes

Compartilhar este post

Link para o post

seja bem vindo. MAS JÁ PODE COMEÇAR DESATIVANDO O CAPS LOCK!!!

não dá pra comparar. um é fenólico e ou outro é titanium

da pra analizar da seguinte maneira...

fenólico só com ST bom tipo o trinyum e mg bons, ou

titanium com mgs muito bons!

tanto fenólico como os d-405 com trinyum ou, sd 3100/etd 7200 e etc, ambos com uns mgs ajeitados fica bom d+.

Editado por thiago_tino

Compartilhar este post

Link para o post

Qualidade = Ti

Zuada = fenolica

Certo sim senhor.Vinho tb embebeda e dar umas dores de kbeça posteriormente se nao saber escolher e usa-lo.Eu tb ja usei colega e nao sinto falta das TI.Qualidade Stereo tem mas nada que um bom ST nao resolva,lenbrando que zuada de verdade quem faz e a TI com seus agudos ,fenolico solta e voz de pegada.+1 Qto sera um reparo TI e outro euivalente fenolico?

Qto ao comparativo da SC,nao tem logica LLIMITE existe(poe as ti junto com a fenolico do teste para tocar 400hz e senta o dedinho qual devera cantar mais SR.s),tudo tem o seu.o ditado muita gente diz a união faz a força.Quem ganha sao eles..rsrsrsr

Compartilhar este post

Link para o post

sao coisas distintas... o correto seria msm comparar a ETD 7200 com Sd 3100... e ai quem leva a melhor?

Compartilhar este post

Link para o post

sao coisas distintas... o correto seria msm comparar a ETD 7200 com Sd 3100... e ai quem leva a melhor?

+ :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Qualidade = Ti

Zuada = fenolica

agua pro vinho?

kkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Certo sim senhor.Vinho tb embebeda e dar umas dores de kbeça posteriormente se nao saber escolher e usa-lo.Eu tb ja usei colega e nao sinto falta das TI.Qualidade Stereo tem mas nada que um bom ST nao resolva,lenbrando que zuada de verdade quem faz e a TI com seus agudos ,fenolico solta e voz de pegada.+1 Qto sera um reparo TI e outro euivalente fenolico?

Qto ao comparativo da SC,nao tem logica LLIMITE existe(poe as ti junto com a fenolico do teste para tocar 400hz e senta o dedinho qual devera cantar mais SR.s),tudo tem o seu.o ditado muita gente diz a união faz a força.Quem ganha sao eles..rsrsrsr

Qual foi a TI que vc ja teve p/ comparar com a 405? tem que ver isso tbm né colega, as vezes vc tinha uma Ti de marca xoxo..

Eu fiz o teste pessoalmente com meus Ekips eu tinha 02 d405 + 02trinyum cortando crossover jfa 5vias 800hz a 16khz, meu primo tinha 02 SD3100 novas paradas resolveu vender o preço tava bom e comprei, logo apos a compra fiz a comparação coloquei as 02 Ti em 02 frentes chamada aqui (boca de peixe) liguei as 04 no sd500 a.b cortando as d-405 em 800hz a 16khz e as Sd3100 cortando 1.200hz a 16khz eu ligava as 405 + trinyum fikva analizando a musicalidade depois desligava as 405 + st rapidamente p não perde as impreções e ligava as Sd3100 e percebia na hora que a qualidade das Ti era superior!! não tive a menor duvida que as de mais qualidade era as sd3100 toquei varios ritmos, tinha 03 amigos com eu no teste que achou o mesmo!! então tirei as 405 + st da mala e dei fim!!

To muito feliz com minhas sd 3100, fenolica mais nunca, agora e tenta vender as sd 3100 e pegar as Eros Etd 7200 alguns users aqui do forum fez o teste dizem ser melhor que as sd3100!!

Então digo isso que fiz o teste pessoalmente com os 02 tipos de driver ao mesmo tempo, agora o cara que opinar sem saber o que ta falando, eu so opino se eu tiver convicção e ter feito o teste se não deixo p que ja fez. agora vem uns peruzinhos ai falar sem se quer escurtar os 02 tipos!!

Editado por grupo_frança

Compartilhar este post

Link para o post

agua pro vinho?

kkkkkkkkkkkkkkk

hehe..

Giria Nossa!!! rsrs..

Editado por grupo_frança

Compartilhar este post

Link para o post

Qual foi a TI que vc ja teve p/ comparar com a 405? tem que ver isso tbm né colega, as vezes vc tinha uma Ti de marca xoxo..

Eu fiz o teste pessoalmente com meus Ekips eu tinha 02 d405 + 02trinyum cortando crossover jfa 5vias 800hz a 16khz, meu primo tinha 02 SD3100 novas paradas resolveu vender o preço tava bom e comprei, logo apos a compra fiz a comparação coloquei as 02 Ti em 02 frentes chamada aqui (boca de peixe) liguei as 04 no sd500 a.b cortando as d-405 em 800hz a 16khz e as Sd3100 cortando 1.200hz a 16khz eu ligava as 405 + trinyum fikva analizando a musicalidade depois desligava as 405 + st rapidamente p não perde as impreções e ligava as Sd3100 e percebia na hora que a qualidade das Ti era superior!! não tive a menor duvida que as de mais qualidade era as sd3100 toquei varios ritmos, tinha 03 amigos com eu no teste que achou o mesmo!! então tirei as 405 + st da mala e dei fim!!

To muito feliz com minhas sd 3100, fenolica mais nunca, agora e tenta vender as sd 3100 e pegar as Eros Etd 7200 alguns users aqui do forum fez o teste dizem ser melhor que as sd3100!!

Então digo isso que fiz o teste pessoalmente com os 02 tipos de driver ao mesmo tempo, agora o cara que opinar sem saber o que ta falando, eu so opino se eu tiver convicção e ter feito o teste se não deixo p que ja fez. agora vem uns peruzinhos ai falar sem se quer escurtar os 02 tipos!!

KkKkKkK!!!!

Essa e boa...Musicalidade

EU nao fiz teste nao colega eu usava as Selenium 408 e 3305 TI.Trocas por força maior(Muitos drivers em um set e sendo eles Ti rrequer mt mais coisa, nao e so ligar com corte certo e pronto)

Ela Toca deferente man.E nao disse que TI nao presta.XOXO bem profundo isso hihihihihiihi!!

Compartilhar este post

Link para o post

Como essa dúvida é de carater pessoal, eu prefiro os Snake SD3100.

em contra-partida aos beneficios, os cuidados tb são maiores...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostava muito de SD3100 até ouvir a pegada das D405. Eu gostei muito.... ai como o amigo acima disse..

Essa é uma questao pessoal... pq ja estao comparando ótimos equipamentos.

Compartilhar este post

Link para o post

Perguntinha meio OFF: alguem já ouviu uma DTI 9950 da over? corte min. 500Hz? Não seria melhor opção que o sd3100 e d405

Compartilhar este post

Link para o post

Perguntinha meio OFF: alguem já ouviu uma DTI 9950 da over? corte min. 500Hz? Não seria melhor opção que o sd3100 e d405

o corte da oversound e esse

ESPECIFICAÇÕES

Potência Programa Musical 1: 240 W @ 0,5 KHz

Potência Programa Musical 1: 300 @ 1 KHz

Potência RMS2: 120 W @ 0,5 KHz

Potência RMS2: 150 W @ 1 KHz

Impedância: 8 Ohms

Sensibilidade 1W/1m: 112 dB

Resposta de Frequência: @ - 10 dB 0,5~20 kHz

Frequência Mínima de Corte: 1 kHz (12 dB/8º) <

Diâmetro da Bobina: 100 mm

MATERIAIS

Imã: Ferrite de Bário

Diafragma: Titanio

Fio da Bobina: CCar

DIMENSÕES

Diâmetro maior: 227 mm

Altura total: 130 mm

Diâmetro do Imã: 220 mm

Altura do imã: 25 mm

Compartilhar este post

Link para o post

Não fiz a pergunta acima corretamente, TI com corte minimo em 500Hz será que esse driver tem um médio "encorpado" como uma D405 e tambem tocando até os 20Khz, podendo ser melhor opção que os dois driver do tópico? Alguem já ouviu?

Compartilhar este post

Link para o post

Bota um par de cada que fica show!hehehe

Editado por fabiogaucho

Compartilhar este post

Link para o post

Pares perfeitos..Duas moças sensiveis e delicadas(3100) e dois rapazes fortes de pegada(405)

KKKKKKKK e isso aí!

04 Drivers de primeira.Acabando com td, muito som e ninguem pode reclamar agradara a todos!Sera qque resolveu a duvida do nosso amigo?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...