Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
pliniohenrique

Som SQ em prisma

Recommended Posts

Olá galera, até que enfim vou montar meu som SQ, o carro é um prisma. Dai to ná procura de um player, achei um alpine 9884 novo aqui na minha cidade por R$ 500,00, tá bom? Lembrando que eu uso ipod, por isso quero um player com usb. E os outros equipamentos to pensando em usar audiophonic, sub, modulo 5.1 e kit duas vias, cabos RCA audiophonic. O projeto ficou em torno de 2.800,00, e ai oq vcs me falam?Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O caminho da montagem é esse mesmo, isso ja começou certo.

Sobre os preços acho que se você garimpar os classificados aqui monta um sistema superior com a mesma quantidade de dinheiros, se não tiver problema com equipamentos usados.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai bi-amplificar o kit?

Pq um amp de 5 canais?

Compartilhar este post

Link para o post

Se quer um player com USB pode sair do 9884. Ele não tem USB, tem apenas uma entrada auxiliar que é usada para controlar o iPod. Eu investiria num usado. Se for esse 9884, tem aqui no forum acho que por 350 nos classificados.

Agora, posta mais detalhes como os modulos do sub e kit duas vias...

Com 2,8K da pra montar coisa boa SE comprar separado e levar num lugar com conhecimento para fazer a instalação.

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz os equipamentos no qual eu fiz o orçamento são todos audiophonic, Kit duas vias, modulo 5.1 canais classe AB com 4 canais de 100 rms + 1 canal de 500 rms á 2 ohms. Sub audiophonic de 12 D4 400 rms. Cabos RCA audiophonic e fiação para tudo. Mas tava pensando no seguinte, colocar um kit duas vias Hertz acho q o modelo 165 alguma coisa, sei que e da marca hertz. Dai um sub fosgate de 12, potencia ao inves de uma colocaria duas uma pro sub e outra pros kits audiophonic, e cabos normais. E ai oq vcs em dizem?

Compartilhar este post

Link para o post

Caraca!!!

Com R$2.800,00 eu partiria para equips mais voltados a sq!

Sugiro:

H.U alpine 9855 - 700,00

kit 2 vias morel tempo - 600,00

amp Helix E40 - 1.100,00

Sub Jl usado - 500,00

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Um sub Jl daria conta, pq o carro é sedan, dai o grave na cabine já diminui né? e quanto ao cd player vou ficar por enquanto com o meu 7180, depois vejo oq comprar...tem um amigo meu vendendo aqui um morel tempo com um ano de uso por 600 reais mas fiquei com medo de comprar ne, pelo tempo ja de uso. e o kit duas vias que tava pensando em pegar o hertz custa 350 reais novo.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, o Morel por esse preço, eu arriscaria nele... Mas claro, como usuario de Hertz, recomendo o Kit ESK 165. Toca muito bem mesmo, dizem que é uma mistura do Tw do Morel com o Mid da Focal, ams com as suas particularidades. Ampli eu faria isso mesmo, um pra cada. Tem muita coisa usado de otima qualdiade aqui no forum... tinha visto uns fosgates antigos, 200ix, alem de uns kickers e outros modelos para o grave. Ai tem uma infiniade de 2 ou 4 canais para o stereo. Recomendo procurar bastanet sobre modelos e investir a sua grana nisso. O meu hertz eu rodei bastante pra achar por um preço justo, e quando achei fiz a instalção com o cara da loja mesmo, ja que esse kit nao pode ser vendido sem ser instalado. O que voec viu por esse preço de 350 deve ser o DSK 165, é a primeira linha, não recomendo, é bem fraquinha...

Sub de 12 pra SQ é meio duro, recomendo no maximo de 10... Acho bem melhor. O JL parece ser uma boa compra, mas se não quiser gastar tanto, iria de NAR, eles acabaram de lançar um modelo de 250W. Se quiser, da pra colocar 2 e fazer a impedancia ficar em 2 ohms (eles são de Bobina simples de 4 ohms).

O sistema do cirodias ta bem equilibrado. Se tivesse a grana, ia nele sem duvida alguma.

o que vai matar o seu sistema é esse 7180. Eu venderia ele e colocaria alog melhor tambem.

esses 2,8K é só pra equipamento, ou ai ja ta incluso instalação tambem?

Editado por ScuLt

Compartilhar este post

Link para o post

E onde voce vai instalar isso? ja sabe? é de que lugar?

pode separar ai ja 800 reais pra instalação.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou instalar isso em Natal, no mesmo lugar que pedro josino, arthur franco, acho que alguns conhecem.. Bestsound. Me enviaram o seguinte set a ser montado:

amplificador Helix E40 -1160

kit Helix E136 - 405

sub Jl 10w1v2 - 400 (nos classificados)

RCA 4 canais Monster 304XLN - 155

Dai também pensei no seguinte, tava pensando em colocar um kit coaxial morel tempo também atrás, mas todo mundo diz q nao fica legal, então vou colocar s´´o o kit duas vias na frente, dai tenho as seguintes opções: Hertz, morel tempo e audiophonic. Para o grave o sub to pensando em colocar 1 JL, ou 2 Nar ambos de 10, já q todo mundo falou q é a melhor cotação para SQ. Gosto muito de grave, e escuto muito psy, eletronica, hip hop, mas tambem muito forró. E quanto aos módulos to procurando ainda, mas serão dois, a nao ser que encontre um e em conta...cabos RCA oq é melhor em questao de custoxbeneficio, encontrei 1 cabo audison de 4 canais por R$ 220,00 ou acho q vou usar o monster ai em cima mesmo como foi citado... Espero mais respostas... Sim quanto ao player encontrei um alpine 9884li por R$ 500,00. Ouvi que ele falta grave, e como eu gosto to em duvida de pegar ele. Ele é bom mesmo, ou e melhor eu esperar e pegar outro?

Compartilhar este post

Link para o post

Pega 2 nar do modelo novo ou um jl 10w3! Vai ficar mais forte que só 10w1v2!!!

Deve ficar da hora!

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...