Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
Arthurr

Corta 6x9 e corneta

Recommended Posts

Galera to querendo arrumar meu tampão, mas não faço ideia de como cortar, queria saber como cortaram o de vocês e se alguem tem um molde ai, ou como fizeram o molode para cortar, por favor [^]?!?!

Obrigadoooo hand26

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera to querendo arrumar meu tampão, mas não faço ideia de como cortar, queria saber como cortaram o de vocês e se alguem tem um molde ai, ou como fizeram o molode para cortar, por favor [^]?!?!

Obrigadoooo hand26

Tah ai como era meu tampao. No meu caso nao tinha 6x9, mais se kizer colocar ja vi os kras colocando emcima das cornetas. Se quiser tiro mais fotos. Tento achar o cara que tava colocando 6x9 no tampao junto com as cornetas. Mais nao te garanto, pq nao sei se vou para a casa do meu pai hj.

26042010640.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

edit: no meu caso eu peguei a tela do 6x9 e coloquei na chapa e fui marcando, mas nao pelo lado de fora e sim pelo lado de dentro, ai dps eu ia testando e lixando para ficar justinho, ja a corneta eu nao sei rsrs

Editado por angio

Compartilhar este post

Link para o post

Galera muito obrigado pelas respostas e por sinal o seu set ta bacana P.A. GYN. Quero mais ou menos parecido com o seu....

Mas na verdade oq eu preciso mesmo é saber como cortar aquele buraco pra colocar a corneta e os 6x9, pra poder prender os parafusos, tudo certinho...

Como aki na foto, este molde circulado. Da pra prender o 6x9 ali e da pra usar aquilo como base para o corte, preciso de um desses, como fazer?

tampopugcirculado.th.jpg

:mac1

Editado por Arthurr

Compartilhar este post

Link para o post

OFF TOPIC: como em respondo em quote?

Editado por Arthurr

Compartilhar este post

Link para o post

Respondendo o Off: na resposta que vc quer "quotar", clica direto em responder ou clica em "+ quote"(boão azul embaixo da resposta).

Respondendo o topico: ate um tempo atras eu tinha uns moldes em cartulina com os desenhos certinho. porem mudei de casa e acabei perdendo :(

acho que nao posso ajudar muito.

P.A. GYN: que modulo vc tava usando para empurrar os dois cara preta? valeu

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

edit: no meu caso eu peguei a tela do 6x9 e coloquei na chapa e fui marcando, mas nao pelo lado de fora e sim pelo lado de dentro, ai dps eu ia testando e lixando para ficar justinho, ja a corneta eu nao sei rsrs

Angio a sua idéia não é ruim, mais da um trabalhão ahahaha, vc tb n conseguiu estes moldes neh???

Editado por Arthurr

Compartilhar este post

Link para o post

Respondendo o Off: na resposta que vc quer "quotar", clica direto em responder ou clica em "+ quote"(boão azul embaixo da resposta).

Respondendo o topico: ate um tempo atras eu tinha uns moldes em cartulina com os desenhos certinho. porem mudei de casa e acabei perdendo :(

Muito Obrigado RCA, ajudou bastante, realmente não teria idéia de como fazer isto (O OFF) :vts

O tópico, mas você se lembra oa menos como fez os moldes?? foi cortando a cartolina e tentando encaixar?? Me da +um help ai xD []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Roadstar 1200D =D

Esse era o som antigo, vendi td semana passada kkk , vo montar outro.

Editado por P.A. GYN

Compartilhar este post

Link para o post

Muito Obrigado RCA, ajudou bastante, realmente não teria idéia de como fazer isto (O OFF) :vts

O tópico, mas você se lembra oa menos como fez os moldes?? foi cortando a cartolina e tentando encaixar?? Me da +um help ai xD []-[]

Vou procurar o molde aqui para vc.

Mais enquanto issu se kizer tentar kkkkk .. Ja que vc ja tem os equipamentos , vc podia ir fazendo e testando.

Vc compra papel triplex (eh um groso , se nao me engano eh esse o nome mesmo ) e lixa de madeira (eu axu hehe) .. corta mais ou menos e vai lixando pra fazer certim o acabamento e ateh xegar o tamanho ki encaixe perfeitamente. Vc corta poko menor e vai fazendo .. pode fazer no olho pra ficar menor mesmo ja q vc vai lixar pra ficar td certo.

Eh trabalhosso mais da certo .

Obs: minha namorada faz arquitetura e ela faz issu pra fazer maquete e esses trem kkk

Compartilhar este post

Link para o post

cara, não fui eu quem fiz. um conhecido meu que trabalhava com isso me deu. mas creio que ele foi fazendo na tentativa mesmo. era em um papel mais grosso, quase um papelão.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou procurar o molde aqui para vc.

Mais enquanto issu se kizer tentar kkkkk .. Ja que vc ja tem os equipamentos , vc podia ir fazendo e testando.

Vc compra papel triplex (eh um groso , se nao me engano eh esse o nome mesmo ) e lixa de madeira (eu axu hehe) .. corta mais ou menos e vai lixando pra fazer certim o acabamento e ateh xegar o tamanho ki encaixe perfeitamente. Vc corta poko menor e vai fazendo .. pode fazer no olho pra ficar menor mesmo ja q vc vai lixar pra ficar td certo.

Eh trabalhosso mais da certo .

Obs: minha namorada faz arquitetura e ela faz issu pra fazer maquete e esses trem kkk

P.A. GYN, ficaria muito agradecido se você achasse os moldes, pelo menos pra mim ter uma idéia, pq não imagino como fazer o-o- !! Este papel triplex, da pra lixar? ele é grosso? Será q daria pra fazer com isopor? Vou numa boa papelaria hoje a noite quando sair do serviço ver se consigo o material e enfio as caras hoje de novo pra fazer este molde, pelo menos os das cornetas, que estes ainda não tem. [^]

Obrigado :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Angio a sua idéia não é ruim, mais da um trabalhão ahahaha, vc tb n conseguiu estes moldes neh???

entao eu tenho uns aqui, rsrs, mas ta meio justo, dai eu nao sei como poestar ele aki

uma foto ou coisa assim, vc pode ir eh marcineiro e pedir para ele cortar pra ti, ou entao na propria loja de som tu consegue um molde :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

entao eu tenho uns aqui, rsrs, mas ta meio justo, dai eu nao sei como poestar ele aki

uma foto ou coisa assim, vc pode ir eh marcineiro e pedir para ele cortar pra ti, ou entao na propria loja de som tu consegue um molde :legal:

É realmente me parece melhor esta idéia rsrsrs não sendo mal agradecido claro. Vou numa loja de som ver se consigo um molde desses, pq tb ñ faço idéia de como colocar aqui, pensei talvez que alguém tivesse um molde no corel draw, ou no photoshop ñ sei neh.... Mas, tudo bem angio muito obrigado. :mac1

Compartilhar este post

Link para o post

P.A. GYN, ficaria muito agradecido se você achasse os moldes, pelo menos pra mim ter uma idéia, pq não imagino como fazer o-o- !! Este papel triplex, da pra lixar? ele é grosso? Será q daria pra fazer com isopor? Vou numa boa papelaria hoje a noite quando sair do serviço ver se consigo o material e enfio as caras hoje de novo pra fazer este molde, pelo menos os das cornetas, que estes ainda não tem. [^]

Obrigado :legal:

Tem como lixar sim, com essa lixa de madeira , eh uma meio vermelhada se nao me engano. Lixa de boa hehe, eu ajudo mto ela no trabalho e ja fiz issu hehehe.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, liguei numa loja de som lá perto de casa e o cara me disse que tem os moldes lá e pode me vender, disse assim "Passa aqui no sábado, deixa um café que está bem pago" :legal: . Quanto vocês acham que devo pagar por isso? R$ 10,00 ? :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, liguei numa loja de som lá perto de casa e o cara me disse que tem os moldes lá e pode me vender, disse assim "Passa aqui no sábado, deixa um café que está bem pago" :legal: . Quanto vocês acham que devo pagar por isso? R$ 10,00 ? :blink:

Ngm ?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...