Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
marcos.jr4

Tornados de 15" com Taramps 2.5 k

Recommended Posts

Em 17/05/2010 at 23:09, cristian.nunes87 disse:

Pelo q ja vi, que ouvi e que sei, nao tem nada a ver clipar, pq o sub tem uma tolerancia de distorcao harmonica. se o taramps clipar e acender a portecao junto quer dizer q esta acimas de 20% de distorcao. entao tbm na ovejo problema ele clipar, so fico meio bolado quando acende a vermelha tbm!

Bom não quero parecer repetitivo, mas na minha opinião, módulo não deve ficar clipando, para o bem estar do equipamento..

Em 17/05/2010 at 23:09, cristian.nunes87 disse:

E quanto ao ganho, e pra vc aumentar a sensibilidade do modulo, e consequentemente a potência de saida, estou certo?

entao, ele 2 sub de 1k1= 2k2 ai vc aumenta do ganho pra resultar num som mais alto! pq se vc usar o amp com ganho no minimo mesmo vc colocando o volume do player no maximo ele na ovai bater legal, alem de distorcer, entao vc aumenta o ganho para nao forcar tanto o radio... pq o ganho aumenta a semsibilidade de entrada.

O ganho ou sensibilidade, nada mais é do que "casar" a saída do rádio, com a entrada do módulo.

Todo o radio tem um valor exato na sua saída. Como os módulos servem para ser utilizados para qualquer rádio, eles possui o controle de ganho, para que seja acertado com o radio. O ganho não é uma forma de ter mais potência com o módulo. Se o amplificado informa que é 2.5K, ele enviará esta potência, mesmo que o ganho esteja no máximo.

ats.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  Em 17/05/2010 at 17:21, Alexandre Ferreira disse:

Cara, instalei 02 de 18" ( Oversound SUB 800 ) top de linha e profissional.

Queimei os 2, em menos de 24 de instalação.

A sua caixa tá bem para 02 de 15", mas o certo era no minimo 84 litros, ainda 84 sendo pouco...

A minha caixa foi preparada para 02 de 15" com 84 litros ( ainda pouco, repito ), portando eu comprei 02 de 18" . E foi os 2 pro espaço.

Acho que não seja caixa e nem modulo. Repito,acho!

Pode ser os ganhos nos crossover e no modulo. E, em conjunto com alto volume.

No manual da selenium ele pede 70 ou 90l entao a caixa esta legal sim, eles so vacilaram nos dutos pq se for acompanhar os dutos do manual ele nao da gravao!

Compartilhar este post

Link para o post

Queria a opinião de vocês sobre a luz vermelha de proteção do taramps.

Os modulos da taramps acendem muito a proteção quando você resolver tocar com vontade, porem outras musicas com o mesmo volume não acendem.

Dessa maneira acho que se fomos levar a serio a questão de nao poder acender a luz vermelha, vamos ter que colocar uma cama ao lado do modulo e ficar ajustando a cada nova musica que tocar!

Vocês não concordam que essa tal proteção é meio que furada.

Ja vi varios sons acendendo a proteção e mesmo assim não deram problema.

O que vocês acham?

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 18/05/2010 at 03:39, msoares.infor disse:

Bom não quero parecer repetitivo, mas na minha opinião, módulo não deve ficar clipando, para o bem estar do equipamento..

O ganho ou sensibilidade, nada mais é do que "casar" a saída do rádio, com a entrada do módulo.

Todo o radio tem um valor exato na sua saída. Como os módulos servem para ser utilizados para qualquer rádio, eles possui o controle de ganho, para que seja acertado com o radio. O ganho não é uma forma de ter mais potência com o módulo. Se o amplificado informa que é 2.5K, ele enviará esta potência, mesmo que o ganho esteja no máximo.

ats.

Creio que o ganho afeta diretamente na potencia do amplificar, pois o mesmo serve para restrigir o sinal de saida do amp, uma vez que o aparelho de som esteje com seu volume no maximo, você consegue ajustar o nivel de sinal conforme o volume desejado.

Sou leigo no assunto mais tenho esse pensamento.

Compartilhar este post

Link para o post

tenho 2 tornados, módulo taramps 2500, to cortando no cross uns 50herts e subsonic num 60herz. No player ta tudo zeerado. Caixa com 73 litros, com 2 dutos de 4 polegadas cada sub.

Alguem possui um projeto similiar, qual seria a faixa de corte ideal para esses falantes, tanto no subsonic quando no crossover?

Compartilhar este post

Link para o post

Olha só como o clip nao te mnada a ver se nao for exagerado!

carro show da bomber! clipa toda batida!

no vídeo eles explicam q colocaram pra clipar de proposito!

entao se clipar fosse perigoso eles nao colocariam, claro q tem uma tolerancia!

mas o problema todo do marcos.jr4 pode ser os dutos e os cortes de frequencia do crossover e do modulo! ajudem aii!

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 18/05/2010 at 14:11, cristian.nunes87 disse:

Olha só como o clip nao te mnada a ver se nao for exagerado!

carro show da bomber! clipa toda batida!

no vídeo eles explicam q colocaram pra clipar de proposito!

entao se clipar fosse perigoso eles nao colocariam, claro q tem uma tolerancia!

mas o problema todo do marcos.jr4 pode ser os dutos e os cortes de frequencia do crossover e do modulo! ajudem aii!

Como trabalho no lado da Bomber, eu já vi este carro show tocando.. Toca muito !!! é um absurdo..

E nos comentários, eles informam sobre o clip: "os LEDs de "clip" do amplificador estão sendo acionados propositalmente para testar o dimensionamento de potência".

Isto é, eles acionaram para ver até onde os falantes suportam, após isso, eles provavelmente, ajustaram o sistema, para não ativar, e consequêntemente, não prejudicar o sistema.

To até querendo dar uma passada ali na Bomber, para ver como está atualmente o sistema !! :vts

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 18/05/2010 at 13:38, nickiowa disse:

eu deixo o subsonico em 40hz e corto em 125hz lp

de 18"

os parametro do de 15 e do 18 sao os mesmos nao?

eu tinha os manuais, mas perdit tudo do meu HD.

da pra colocar os de 15 pra bater nessa frequencia tbm neah?

deve dar o mesmo resultado.

Compartilhar este post

Link para o post

sim

até porque ele atua na faixa de gravão mesmo, vai sem medo.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, surgiu uma outra duvida.

No desenvolvimento da caixa, o fabricante pede de 60 a 90 litros.

Gostaria de saber se esse volume é o total sem considerar a perda apresentada pelos dutos e falantes, ou é considerando o uso dos mesmos.

Pois minha caixa tem 73 litros, mais não considerei o volume ocupado pelo duto e pelo sub.

O que vocês sabem sobre isso?

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 18/05/2010 at 16:29, marcos.jr4 disse:

Pessoal, surgiu uma outra duvida.

No desenvolvimento da caixa, o fabricante pede de 60 a 90 litros.

Gostaria de saber se esse volume é o total sem considerar a perda apresentada pelos dutos e falantes, ou é considerando o uso dos mesmos.

Pois minha caixa tem 73 litros, mais não considerei o volume ocupado pelo duto e pelo sub.

O que vocês sabem sobre isso?

No manual diz q esses projetos sugeridos pela selenium ja sao considerando o volume do sub.

Compartilhar este post

Link para o post

amigo eu tenho um trio com 8 selenium WPU 1505 uso 2 taramps uma t4000 e uma t2500... regulei o ganho para q ambas clipem juntas.. sempre tomei cuidado para nao clipar.. e c clipar abaixo o grave um cabelin... to assim tem quase 1 ano e nunca queimei um falante e o grave do carro ta tremendo até pensamento kkkkkkkk...(detalhe: tem 4 WPU's recebendo mais q o dobro da potencia)

ja fiz caixa pra tornados de 15 com 75L pra cada.. descontando os falantes devem ter ficado com +- 68l com 2 dutos de 4''por 18 de comprimento .. testei eles na minha t2500.. o grave fico muito forte e olha q nem deixei clipar... acho q seu problema ai é muita distorção e alta excurção!!. nos finais de semana costumo a tocar em festas (ligo as CDJ's no meu trio) as vezes nao vejo como ta o clip das potencias.. peço meu ajudante pra dar uma olhada, ai ele vem correndo falando q os clips tao bombando kkkkkkkkkkkk o melhor q vc tem a fazer é abaixar c nao vai td pro saco mesmo...

tenta aumentar seu subsonico pra 45hz/50hz e fica com os ouvidos e olhos atentos vai ser o melhor remedio para seu som e seu bolso

forte abraço

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 19/05/2010 at 21:10, matheussom disse:

amigo eu tenho um trio com 8 selenium WPU 1505 uso 2 taramps uma t4000 e uma t2500... regulei o ganho para q ambas clipem juntas.. sempre tomei cuidado para nao clipar.. e c clipar abaixo o grave um cabelin... to assim tem quase 1 ano e nunca queimei um falante e o grave do carro ta tremendo até pensamento kkkkkkkk...(detalhe: tem 4 WPU's recebendo mais q o dobro da potencia)

ja fiz caixa pra tornados de 15 com 75L pra cada.. descontando os falantes devem ter ficado com +- 68l com 2 dutos de 4''por 18 de comprimento .. testei eles na minha t2500.. o grave fico muito forte e olha q nem deixei clipar... acho q seu problema ai é muita distorção e alta excurção!!. nos finais de semana costumo a tocar em festas (ligo as CDJ's no meu trio) as vezes nao vejo como ta o clip das potencias.. peço meu ajudante pra dar uma olhada, ai ele vem correndo falando q os clips tao bombando kkkkkkkkkkkk o melhor q vc tem a fazer é abaixar c nao vai td pro saco mesmo...

tenta aumentar seu subsonico pra 45hz/50hz e fica com os ouvidos e olhos atentos vai ser o melhor remedio para seu som e seu bolso

forte abraço

Matheussom

Valew pelo comentario meu camarada, eu realmente deixei o meu som clipando muito e sempre acendia a proteção tbm kkkkkkkkkk achei q nao teria problemas já que vi outros tornados com taramps clipando e acendo a proteção com pressão, e mesmo assim não deram problema.

Vou diminuir meus dutos para 18 cm conforme vc comentou, e ajustar as frequencias.

Assim que a selenium me enviar os novos subs, assim espero kkkkkkkkk..... vou postar como ficou o som.

Valew...

Compartilhar este post

Link para o post

eu uso 62.8l pra cada tornado de 15 e são os tornados mais judiados da cidade e nunca queimarão

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 19/05/2010 at 23:24, Danillo disse:

eu uso 62.8l pra cada tornado de 15 e são os tornados mais judiados da cidade e nunca queimarão

Eu ja vi pessoas judiarem de tornado na minha cidade e os danados não queimaram!

Compartilhar este post

Link para o post

Olha deve estar ganho muito alto e clipando bastante ,caixa mal sintonizada, corte subsonico muito baixo, como esta a alimentação quanto de bateria ,estão bem carregadas ,n esta ocilando a voltangem?

olha no começo até dar uma amaciada no falante da uma manerada no volume pois a suspensão esta rigida fazendo a bobina aquecer muito .

Compartilhar este post

Link para o post

pelo q sei se vc esta deixando clipar e a proteçao piscar junt quer dizer q vc esta enviando + de 20% de distorçao ja para os falantes, ja ta totalmente errado. Deixe no talo sem clipar : por ex. bota la no player vol. 45 e aumenta o ganho pra clipar ai vai no player e vai abaxando o vol. pra 44,43,42 e ve em qual para de clipar ai vc ja esta no maximo ok...... e tbm se n cortar direito o subsonico o tornado excursionou demais e ajudou a ferrar tbm. boa sorte ai abraçs

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 20/05/2010 at 00:27, 100%sub disse:

Olha deve estar ganho muito alto e clipando bastante ,caixa mal sintonizada, corte subsonico muito baixo, como esta a alimentação quanto de bateria ,estão bem carregadas ,n esta ocilando a voltangem?

olha no começo até dar uma amaciada no falante da uma manerada no volume pois a suspensão esta rigida fazendo a bobina aquecer muito .

Eu uso tornado a pouco tempo, e o povo sempre falou de amaciar e eu sempre achei besteira, mas oq vc falou é verdade!

pq eu usava falantes de suspensão acustica, entao ele nao precisava relmente amanciar, pq a suspensao já é mole! no caso do tornada a suspensao é seca neah! faz sentido!

Compartilhar este post

Link para o post

Galera para completar, na sexta feira meu modulo entrou em proteção e nao sai mais!

Verifiquei que os transistos da saida estao em curto, será que se eu trocar apenas os transistos tudo voltará ao normal?

minha sorte me abandonou de vez!

Nao consigo montar meu som, o maximo que ouvi foi 2 dias...

Editado por marcos.jr4

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 23/05/2010 at 02:01, marcos.jr4 disse:

Galera para completar, na sexta feira meu modulo entrou em proteção e nao sai mais!

Verifiquei que os transistos da saida estao em curto, será que se eu trocar apenas os transistos tudo voltará ao normal?

minha sorte me abandonou de vez!

Nao consigo montar meu som, o maximo que ouvi foi 2 dias...

akiii o bruno me falou q tem q trocar nao so os transistores, mas tbm os resistores e os transistinhos tbm! q eles podem nao estar regulando bem heheh!

vc fez eletronica po***! hjaushduaishdausi

Compartilhar este post

Link para o post

cara manda pra fábrica, faz serviço garantido.

Já havia postado que o problema devia ser no amplificador.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 24/05/2010 at 03:24, farde disse:

Você tem ideia de quanto ficará para arrumar, visto que apenas as saidas MOSFET devem ter queimado, pois o modulo esta ligando normalmente.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 23/05/2010 at 23:44, cristian.nunes87 disse:

akiii o bruno me falou q tem q trocar nao so os transistores, mas tbm os resistores e os transistinhos tbm! q eles podem nao estar regulando bem heheh!

vc fez eletronica po***! hjaushduaishdausi

Quando eu for para ai vou desmontar e da uma verificar, o ruim que a placa é dupla face e os transistores estão muito bem soldados kkkk...

Não foi só eu que fiz ta ligado, vamos por seus conhecimentos em pratica, se nao conseguirmos acho que irei mandar para a taramps em SP.

Estou querendo mudar de modulo e partir para o SoundDigital....

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 24/05/2010 at 03:24, farde disse:

Cara ja procurei que nem um louco na net e nao consegui encontrar o telefone da fabrica da taramps, encontro apenas algumas assistencias técnica, não confio neles.

Você sabe o telefone da fabrica da taramps?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...