Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

jlm

Polk Momo x Morel Tempo x JL Audio XR650 csi

Recommended Posts

Postado em (editado)

Fala moçada...

novamente venho pedir algumas dicas aqui....

estou com a oportunidade de adquirir um kit polk momo ou jl audio xr650 csi (tweeter de seda) >> .... os preços estão bem próximos.... agora vem a pergunta: Hj tenho este set que está na assinatura. Será que vale a pena a troca do morel tempo por algum destes 2 modelos citados?

Se sim ou se não, quais seriam os pontos positivos e negativos em relação um ao outro? Será que vcs podem me dar uma luz, com certa urgência?

Andei pesquisando e falam bem dos JL, com agudo bem limpo e médio claros... mas fica devendo um pouco no grave... pelo que vi, suporta até 125w rms (isso é importante tb, pq as vezes gosto de dar uma apavorada) ... os morel são 120W... vi comentários bons a respeito deste JL.

Os polk momo tb vi comentários muito bons, sobe e desce muito bem... grave muito forte e agudo bom, com controle de -3 e -6 db (caso fique demais)... então.. fica aí minha dúvida, para experimentar kits novos ( SE VALER A PENA)...

por isso, os comentários são muito importantes

Dependendo dos comentários e se eu achar que vale a pena comprá-los, será, acredito eu, ainda esta semana.....

Valew a ajuda.

Editado por jlm
Postado em (editado)

eu gosto do tempo, mas não sei, sempre tive em mente possuir este polk momo (não sei pq...), aí, agora surgiu a oportunidade comprar U$200,00 +-, assim como o JL..... mas tb, não to afim de trocar 6 por meia duzia....

queria ver se este polk tem um tweeter mais gostoso, mais limpo e suave que o tempo (não que ele seja ruim)... ele tem cross pra bi amp tb.... diz que desce mtooo bemm..... só que não sei se acabo comprando e de repente não sinto diferença alguma...... aí: "dinheiro jogado fora"... (fora não pq posso vender, mas pq poderia ter usado pra comprar outras coisas)...

a minha vontade era partir para um morel superior ao tempo, mas daí to sem condições ($$).. teria que vender o meu em tempo (antes da minha tia vir - agora em junho) e colocar mais uma graninha...

Editado por jlm
Postado em

mas vc acha que valeria a pena uma troca do tempo por este JL, principalmente pra fazer 3 way?

eu nao gostei nada do kit polk momo quando ouvi em 2 sets diferentes.

ja o jl em um set sq que ouvi, eu gostei. Eh limitado, mas o midbass eh bom.

Postado em

o morel tempo é um excelente kit, com custo x beneficil imbatível.

eu troquei meu morel tempo pelo morel hybrid, é um kit superior, claro, mas o custo é muito alto para uma melhora nao tao grande, as vezes tem que ter um set a altura pra valer a pena, no meu caso eu considero que valeu a pena, mas tem que estar disposto a investir e realmente gostar da coisa.

espero ter ajudado, abs.

Postado em

Tenta ouvir algum deles ...

Eu estou fazendo isto na busca de um bom kit para o meu carro tb!

Preciso de medios com mais expressao!

Mas acho que vou acabar comprando na escura mesmo ...

Se num arriscar as vezes vc num consegue melhorar as coisas!

As dicas aqui sao muito válidas..

Ajuda bastante!

Da pra ter uma boa noçao do que e bom, do que é mais ou menos e o que é horrivel..

Pode prestar atençao que sempre as opinioes apesar de todas as divergencias o somatorio final converge para um mesmo resultado a grande maioria pensa parecido ..

Como por exemplo o seu kit que sempre dizem que se num quiser gastar muito e ter um excelente custo x beneficio o Tempo é quase que imbativel...

Entao estou acompanhando a ideia do pessoal do forum aqui ..

Mas as vezes ficamos encafifados com algum produto eu acho valido vc arriscar a pegar o momo apesar de algumas criticas...

Eu antes era assim com meu atual modulo o Punch e fui feliz com ele por uns bons anos..

Agora acho que esta na hora de mudar, entao pra tirar este martelinho da minha cabeça, sempre tive vontade de ter um mcintosh tb..

To pagando para ver ...

E so aguardar ele chegar agora..

Rsss

Boa sorte na sua escolha!

Postado em

Os dois kits que você apresenta como alternativa estão - pelo menos mercadologicamente falando - no mesmo nível do Tempo. Entretanto, o kit da Morel ainda se destaca, só a qualidade do tweeter compensa o mid que tem fama de não descer muito.

Se você quer upgrade, sugiro que pense em subir de nível e não se movimentar dentro do atual, como fez o amigo Arthur, trocando o Tempo pelo Hybrid. Se seu set for o da assinatura, tem um bom sistema, acho que vale explora-lo nesse sentido.

Postado em (editado)

tá certo..... pelo que observo, não vale a pena eu arriscar por estes modelos que citei.......

mudando um pouco o rumo da escolha... e se eu optar por comprar midranges somente, superiores ao do tempo? Eu utilizaria o cross do tempo mesmo ou deixaria sem, fazendo os cortes exclusivamente pelo amp. ou pelo aparelho..... será que seria uma boa opção?

por exemplo, esse mid da dynaudio: http://www.woofersetc.com/p5553/MW-162--Dynaudio-65"-Mid-Woofer.htm

Editado por jlm
Postado em

tá certo..... pelo que observo, não vale a pena eu arriscar por estes modelos que citei.......

mudando um pouco o rumo da escolha... e se eu optar por comprar midranges somente, superiores ao do tempo? Eu utilizaria o cross do tempo mesmo ou deixaria sem, fazendo os cortes exclusivamente pelo amp. ou pelo aparelho..... será que seria uma boa opção?

por exemplo, esse mid da dynaudio: http://www.woofersetc.com/p5553/MW-162--Dynaudio-65"-Mid-Woofer.htm

Quanto a comprar midbass diferentes vc teria que:

Ver se o mid novo encaixa no teu cross antigo ou,

partir para cortes ativos pelo player, dependendo do player dá... Qual o teu?

Outra opção seria fazer um cross específico para teu novo mid+tweeter!

A respeito desse mid acredito que seria um up bem considerável..

Os dynaudio são famosos nos reviews por serem muito naturais e sem colorido algum, todavia para tocar assim precisam de um amp a altura...

Mas não te aconselho a comprar na woofersetc, são suspeitos os dynaudios de lá. Aqui no Brasil você encontra nesse link:

http://www.dynaudio.com/eng/systems/dist_america_det.php?dist_america_id=1?sid=

Abs.

Postado em

Valew àqueles que opinaram.... optei por não comprar nenhum deles.... coloquei meu morel à venda e se conseguir vender em tempo, vou partir para um outro superior... hibrid ou dotech... ou quem sabe (se eu achar a um preço em conta), vou partir pro Dynaudio...

VAlew as ajudas.

Postado em

Valew àqueles que opinaram.... optei por não comprar nenhum deles.... coloquei meu morel à venda e se conseguir vender em tempo, vou partir para um outro superior... hibrid ou dotech... ou quem sabe (se eu achar a um preço em conta), vou partir pro Dynaudio...

VAlew as ajudas.

Maravilha..

Pesquise nos classificados ...

O Abreu mesmo estava vendendo um Elate 3way ...

Disse que ja foram feitos alguns reparos, porem esta funcionando perfeito!

Eu fui sondando e achei um kit bacana com um preço acessivel!

Postado em

opaa......

então... se eu comprar, vem de fora (minha tia).... aqui não tenho condições ($$) de comprar kits deste nível... fora já está dificil... está muito caro... to até pensando em desistir já e continuar com o tempo mesmo...

é muita grana pra ser investida agora.... e daí uma coisa leva a outra.... compro um kit de nivel mto elavado, dali um pouco tenho que trocar o amp. por outro... e assim vai hehehehe como não sou uma pessoa que tem $$ e demoro pra juntar hehehehehe fica dificiilll hehe

Maravilha..

Pesquise nos classificados ...

O Abreu mesmo estava vendendo um Elate 3way ...

Disse que ja foram feitos alguns reparos, porem esta funcionando perfeito!

Eu fui sondando e achei um kit bacana com um preço acessivel!

Postado em

Nao acho que seu set esteja ruim....

Talvez seja uma boa pedida para vc pegar um mid mais forte tipo o Helix RS806 a vulso sem kit e substituir no local do seu tempo ja que a maior deficiencia do seu kit é o mid que nao desce muito!

Os tweeters sao excelentes, acho que vai ficar satisfeito com upgrade sem gastar muita grana!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...