Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

ruansposito

Instalação som

Recommended Posts

Postado em

amigos...

esse é meu primeiro post, antes só olhava o forum mas não postava...

minha súvida é a seguinte

estou montando som num fiesta e estou co algumas dúvidas

ja comprei o seguinte

fonte principal... Pioneer AVH-P3180DVD

dianteira.... kit 2 vias bravox CS50B

trazeira.... kit coaxial bravox CX40B

sub.... provavel pioneer TS-W308D4 12"

módulo... provavel roadstar power one

cabos ja comprei:

cabo 16mm pra alimentação do módulo

cabo paralelo 2x2.5mm para ligação dos falantes e sub

cabo flexivel 1.5mm para ligação do remote

minha dúvida é na ligação dos falantes....

ligo...

1 canal pro LD... 1 canal pro LE.... 2 canais em bridge pro sub...

ou

1 canal pro frente... 1 canal pra trazeira.... 2 canais em bridge pro sub...

axo q a primeira opção seria a mais correta....

então rabisquei assim

ligaosom.gif

estaria correta essa ligação?

na questão do módulo pensei no power one por ja ter tido um e gostei bastante, teria algum melhor a valor parecido?

preciso usar algum capacitor nos coaxiais ou no kit 2 vias?

agradeço a todos pela ajuda

Ruan Spósito

Postado em

o power one ja fica bom no seu set sim!!

agora acho que vc devia ligar os canais 1 no kit 2 vias, o canal 2 nos coaxiais e 3 e 4 em bridge no 308!!

Postado em (editado)

Eu ligaria os coaxiais direto no player deixava um canal para o cada lado do kit duas vias e o sub na bridge

Pensando bem, acho que tiraria os coaxiais... :legal:

Editado por RportM
Postado em

Eu ligaria os coaxiais direto no player deixava um canal para o cada lado do kit duas vias e o sub na bridge

Pensando bem, acho que tiraria os coaxiais... :legal:

será tudo ligado no modulo.... nada fora

os coaxiais são necessários para balancear grave + agudo e ja foi comprado.... rsss

Postado em

Se vc ligar os 3 (Coaxial+Mid+Tweeters) em paralelo a impedancia ira cair para 1,33 se eu não me engano vc vai forçar a saida do pone que deve torcar no max 2ohm por canal, agora se vc ligar o Mid + Tweeters em serie com o coaxial em paralelo vc vai conseguir 6 ohms, que irar tocar menos do que os 100 rms prometidos por canal, chuto em algo em torno de 75 rms, divido por 3 ficara 25 rms para cada falante no canal provavelmente a potencia que o ser Pionner já deve entregar se vc ligar o coaxial direto no player e o seu kit 2 vias vai perder potencia

Sou novo nesse negocio de som...rsrsrs...daqui a pouco aparece alguem com mais experiencia e te fala com mais certeza!

Postado em (editado)

o power one ja fica bom no seu set sim!!

agora acho que vc devia ligar os canais 1 no kit 2 vias, o canal 2 nos coaxiais e 3 e 4 em bridge no 308!!

Se ligar dessa forma vai perder o estéreo.

No seu caso, como tem um DVD 3180 da Pioneer, não vai dar certo ligar os coaxiais no canal traseiro, já que ele tem apenas 2 pares de RCA, e terá que escolher entre saída traseira ou saída subwoofer. Melhor ficar com o segundo modo, assim terá o controle do sub no próprio player.

Esse lance de colocar o coaxial para "balancear" o grave e agudo não existe.

Se quer ligar tudo no amplificador, melhor perder então o fader, e ligar os canais esquerdo do kit e do coaxial em paralelo em um canal do amplificador e a mesma coisa para o canal direito. Não se preocupe com a impedância, ligar o coaxial em paralelo com o kit 2 vias resultará em 2 ohms, já que o kit 2 vias tem crossover para o tweeter, não sendo problema para o P.One.

Editado por Leao
Postado em

Se ligar dessa forma vai perder o estéreo.

No seu caso, como tem um DVD 3180 da Pioneer, não vai dar certo ligar os coaxiais no canal traseiro, já que ele tem apenas 2 pares de RCA, e terá que escolher entre saída traseira ou saída subwoofer. Melhor ficar com o segundo modo, assim terá o controle do sub no próprio player.

Mas eu digo para ele ligaar direto pela saida alta, não utilizando RCA.

Se quer ligar tudo no amplificador, melhor perder então o fader, e ligar os canais esquerdo do kit e do coaxial em paralelo em um canal do amplificador e a mesma coisa para o canal direito. Não se preocupe com a impedância, ligar o coaxial em paralelo com o kit 2 vias resultará em 2 ohms, já que o kit 2 vias tem crossover para o tweeter, não sendo problema para o P.One.

Fiquei uma dúvida aqui, porque o Cross do CS50B/CS60B é somente para o tweeter mesmo assim ele vai ignorar a impedancia dele?

Postado em

comecei a fazer a fiação do som....

fizemos apenas a fiação do áudio, faltando passar a fiação elétrica....

Material usado

20 metros fio flexível (pompeia) 2x 2,5mm

10 metros espaguete 12mm

2 cabos RCA 5 metros

8 terminais de encaixe fêmea

8 terminais de encaixe macho

2 capacitores 100uF para corte dos graves

Espaguete termo-retrátil

Fita isolante

Abraçadeiras tamanhos variados

Fiação saindo do aparelho indo para mala em 2 espaguetes com 2 pares de fio cada.... como por enquanto não vou colocar o módulo e sub tive q passar 2 pares para os falantes trazeiros....

Então ficou...

2 pares para os falantes trazeiros....

2 pares para quando instalar o amplificador para ligar os falantes da dianteira, esses por enquanto estão sem uso....

cabos RCA e es espaguetes juntos presos com fita isolante e abraçadeiras e vamo colocar no carro....

passei o cabo pelo lado direito e conseguir prender tudo nas presilhas originais.... ficou uma fiação bem limpa e arrumada.... melhor q original [-]

th_tn_P6030002.jpg th_tn_P6030001.jpg th_tn_P6030005.jpg

th_tn_P6030008.jpg th_tn_P6030009.jpg th_tn_P6030010.jpg

th_tn_P6030018.jpg th_tn_P6030020.jpg th_tn_P6030021.jpg

2 pares de fio, porque? Porque já deixei pronta a fiação que no futuro sairá do módulo para os falantes trazeiros....

th_tn_P6030019.jpg th_tn_P6030014.jpg

tudo embutido no mesmo espaguete... então precisei fazer uma “saída” para passar o fio que será usado quando o amplificador for instalado...

th_tn_P6030015.jpg th_tn_P6030018.jpg th_tn_P6030016.jpg

fiação no fundo do player...

th_tn_P6030024.jpg th_tn_P6030025.jpg

soldando os fios no conector original... antes estava emendado e isolados com fita isolante... agora soldados e isolados com espaguete termo-retratil

th_tn_P6030029.jpg th_tn_P6030027.jpg th_tn_P6030030.jpg

conectores do player para encaixar no conector dos falantes original

th_tn_P6030037.jpg

falantes coaxiais da trazeira com o capacitor de corte do grave

th_tn_P6030038.jpg th_tn_P6030039.jpg

Postado em

A melhor ligação mesmo é os coaxiais no player.

Muito legal a instalação heim. To acompanhando. parabens

Postado em

tem muita coisa boa nacional ai e importada de forma certa tambem , claro que tem py marcando precensa ne.........

vc nao comprando rodista o resto .... manda bala vlw ai :legal:

Postado em

Instalação do Kit 2 vias e Coaxiais

como o falante não ficou 100% na moldura, usei cola quente para vedar as frestas e não correr risco de entrar agua no carro....

th_tn_P7020100.jpg th_tn_P7020101.jpg th_tn_P7020102.jpg

fiação pra ligar o falante e o crossover e o proprio corrover...

th_tn_P7020106.jpg th_tn_P7020104.jpg th_tn_P7020105.jpg

forros no lugar.... e a tweeter na moldura do puxador

th_tn_P7020108.jpg th_tn_P7020109.jpg th_tn_P7020110.jpg

th_tn_P7020111.jpg th_tn_P7020112.jpg th_tn_P7020113.jpg

os falantes prendi com abraçadeiras plásticas, a furação não bate, aí no máximo seria prender 1 furo com parafuso e o restante com abraçadeira, mas deixei sem parafuso e com 3 abraçadeiras, ficou bem firme, não ficou vibrando, então ficará assim....

th_tn_P7020063.jpg th_tn_P7020061.jpg th_tn_P7020060.jpg

th_tn_P7020062.jpg th_tn_P7020059.jpg th_tn_P7020107.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...