Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Alisson321

Ligação 2 subs x 2 amplis

Recommended Posts

galera me surgiu uma duvida, os amplis tem uma defasagem de uma bridge pra outra nao é? no caso se eu tenho um sub 4+4 ohms, mas fica fo** pra liga no ampli, entao surgiu uma ideia, se nao der certo alguem me corrija

se eu tivesse um sub 400W rms bob 2x4ohms, e um ampli de 2x200W rms em bridge 4 ohms, se eu ligar uma bobina em cada bridge fecharia 200W rms por bobina, perfeito, mas acredito que nao seja possivel, pois existe uma defasagem entre as bridges ou nao? e se o modulo tiver o seletor phase 0-180º ai é possivel? e no caso se eu tiver 2 desses amplis e 2 subs, posso ligar uma bobina em cada bridge dos canais 1 e 2 dos amplis? e os canais 3 e 4 ligar outras 2 bobinas de outro sub?

coisa pouco comum, mas nao achei resposta em lugar nenhum

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

da pra ligar sem problemas...esse recurso 0 - 180º vc ne usa...

Simplesmente regula identico as 2 bridges e coloca no Sub e pronto..

Compartilhar este post

Link para o post

da pra ligar sem problemas...esse recurso 0 - 180º vc ne usa...

Simplesmente regula identico as 2 bridges e coloca no Sub e pronto..

valeu cara. ta mas no caso, nas 2 briges (ch 1,2 e 3,4) de um ampli só, ou nas bridges (ch 1,2 e 1,2) de cada modulo? se eu ligar o rca de modo que chegue apenas um sinal para todos os canais, nao vai existir diferença nenhuma entre as saidas amplificadas?

o caso é o seguinte, pois eu to pensando em compra um sub 4+4 e pra liga em amplificador 4 canais é fo**, pois na bridge com 8 ohms perde mta potencia, se eu ligar as bobinas uma em cada canal tbm acabo perdendo potencia, pensei que dessa maneira poderia dar certo, mas nao vou fazer nada sem perguntar antes :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

valeu cara. ta mas no caso, nas 2 briges (ch 1,2 e 3,4) de um ampli só, ou nas bridges (ch 1,2 e 1,2) de cada modulo? se eu ligar o rca de modo que chegue apenas um sinal para todos os canais, nao vai existir diferença nenhuma entre as saidas amplificadas?

o caso é o seguinte, pois eu to pensando em compra um sub 4+4 e pra liga em amplificador 4 canais é fo**, pois na bridge com 8 ohms perde mta potencia, se eu ligar as bobinas uma em cada canal tbm acabo perdendo potencia, pensei que dessa maneira poderia dar certo, mas nao vou fazer nada sem perguntar antes :legal:

Liga 1 sub em cada modulo...nas bridges 1 e 2 ...3 e 4... :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Liga 1 sub em cada modulo...nas bridges 1 e 2 ...3 e 4... :rolleyes:

Nao seria melhor ligar os 2 subs em 1 modulo so? Ja que sabemos que a potencia de modulos varia, mesmo sendo o mesmo modelo.

Compartilhar este post

Link para o post

Nao seria melhor ligar os 2 subs em 1 modulo so? Ja que sabemos que a potencia de modulos varia, mesmo sendo o mesmo modelo.

o caso é que seria pra ligar provisoriamente um sub 4+4ohms em um amplificador 4 canais, para aproveitar melhor o sub, ja que bridge 2 ohms nao da e coloca 8 ohms na bridge baixa mmuito a potencia

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...