Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
joaovictorr

JL 10w3v3 vs 2x8w0

Recommended Posts

Comentar sobre "Japão" é sacanagem. É o mesmo que comentar sobre norte-americanos. A vasta oportunidade que eles possuem, e ainda a preço ridículo, não dá para comparar num país onde uma loja tem a coragem de pedir 1,2k num JLW3.

Atualmente estou com um IDQ instalado no carro de um colega. Gosto mais dele do que os JLs que eu tive.

Mas como eu citei acima, alguns gostam de sub, outros não, outros nem tanto. Um par de w0 para mim por exemplo, não serve. A quem diga que vive sem sub. Outros não.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apenas complementando, acho estranho quando indicam um morel último por exemplo como sendo um baita subwoofer, qualidade, bla bla bla. E em outro tópico indicam um par de 10w1 como "o cara".

Afinal, quem gosta do quê, indicando o quê ? Hora um sub parrudo de 1000Wrms; outra um subinho (no bom sentido).

Compartilhar este post

Link para o post

Comentar sobre "Japão" é sacanagem. É o mesmo que comentar sobre norte-americanos. A vasta oportunidade que eles possuem, e ainda a preço ridículo, não dá para comparar num país onde uma loja tem a coragem de pedir 1,2k num JLW3.

Atualmente estou com um IDQ instalado no carro de um colega. Gosto mais dele do que os JLs que eu tive.

Mas como eu citei acima, alguns gostam de sub, outros não, outros nem tanto. Um par de w0 para mim por exemplo, não serve. A quem diga que vive sem sub. Outros não.

Apenas complementando, acho estranho quando indicam um morel último por exemplo como sendo um baita subwoofer, qualidade, bla bla bla. E em outro tópico indicam um par de 10w1 como "o cara".

Afinal, quem gosta do quê, indicando o quê ? Hora um sub parrudo de 1000Wrms; outra um subinho (no bom sentido).

quanto aos preços lojas brasil, nem vou comentar nada, pois acredito que todo forista que tenha 1,2k a vista na mão pra comprar equip vai acabar importando de fora por um preço bem mais baixo que em loja. sobre o idq, por fotos acredito que seja um sub excelente, inclusive quero trazer um para teste comparativo. vc não foi o unico insatisfeito com os jl. conheço vários outros insatisfeitos com os subs JL, apesar de que preguem q JL é JL, foi fabricado com o mesmo material da espada do highlander misturado com o metal das armas do predador.... ele tem uma ótima musicalidade, não se pode negar isto.

sobre gostar ou não gostar de sub, experiencia q eu tenho é a seguinte: pra se ter uma reta no RTA em um sistema de alta qualidade aplicando 2 canais de 100wrms na frente vc não precisa mais de um sub de 6" sendo empurrado por 100 wrms. e um sub de 6" vc poderia colocar até no pezinho se bobear. mas onde comprar um sub de 6"? dificil.... subs de 8, 10, 12 precisam ser bem mais travados para responderem rápido como um sub de 6", pra serem rápidos, precisa se colocar uma suspensão mais travada, perde musicalidade, pra corrigir isso precisa aplicar mais potencia e de preferencia com um amp de qualidade. pra poder aplicar mais potencia, precisa melhorar a bobina. bobina é peso, menos musicalidade.... é onde os puristas pegam no pé de um sub mais forte de 10, 12.... por outro lado eu respondo assim: em um sistema com um kit bom na frente vc já tem uma resposta excelente a partir 40-50hz, o sub precisa responder bem abaixo desta frequencia, onde não é tão audivel e sim mais presencial onde não é tão perceptivel esse lapso de musicalidade (que eu pessoalmente não noto nessa faixa de frequencia). em sistemas onde a frente não desce tanto, que precisa se deixar o sub subir mais, tipo 80-100hz, a diferença de musicalidade se torna brutalmente perceptivel. e por ultimo venho a comentar sobre gosto musical: acredito q seja unanimidade entre todos, que o sub esteja no minimo 3 db acima do resto, sendo q pessoalmente gosto com 9db acima do resto. a DTS (que projeta e monta cinemas) usa 18db de ganho na via dos subgraves por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

E galera, podem dizer o que for dos JL, para mim é um sub muito bom ..

E cumpre o que promete pelas baixas potencias não faz feio frente a muitos subs que tem milhares de watts!

Mas particularmente assim que eu tiver uma condiçao melhor vou de morel ultimo!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...