Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
joaovictorr

JL 10w3v3 vs 2x8w0

Recommended Posts

Bom, alguém conhece e já ouviu esse 10W3v3?

To pensando em pegar um, só que tenho medo dele não subir satisfatoriamente (pretendo usar LPF em 80hz de vez em quando, não sou lá de curtir subgrave). Será que ele perde muito acima dos 60hz?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entrando em contato com eles, os mesmos logicamente que passam o frete + rápido, ou seja, o mais caro também...

Ao lado da imagem vc tem "USA Shipping Estimator", logo abaixo vc tem " + Outside the U.S.? " ou seja, fora do EUA ? É ali que vc clica para visualizar seu frete... exemplo:

http://www.sonicelectronix.com/item_7252_JL+Audio+10W3v3-2.html

Valor do frete U$82,13 por USPS.

Total de R$414,00 pelo dólar hoje via USPS (o frete mais barato). Com mais 60% imposto = R$662,00.

Pronto.

Já que quer cortar alto assim o sub, então tenta o 8w3. Por que não?

Já tive 12w3 contra 2 x 8w1. Prefiro o w3 mesmo com toda teoria contra. Cada modelo é cada modelo, e sei lá. E não fiquei sozinho nessa pois outro user colega aqui do forum também tentou par de 8w1 e voltou atrás.

Pessoas curtem subs, outras não, outras nem tanto... e segue a vida.

Compartilhar este post

Link para o post

[Citar o nome = 'data Cyro' = '14 maio de 2010 - 12:15 'timestamp = '1273846553' post = '2124616 ']

Comprando Pela sonic DEVE Sair um MESMA Coisa de Comprar Aqui no Brasil.

Tem subs Por Classificados nsa 800,00.

[/ Quote]

O w3 pela sonic sai +- 650 reias ja com o imposto de 60%... acho q ainda vale a pena.

Eu chutei o balde e comprei logo com a caixa selada da Jl, onde modo ninguem sabe fazer caixa q preste nao!! hehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

JL 10w6v2

Brax MAtrix 10.1

Um 10W6 é melhor em todos os quisitos comparado a um 13W3 ?

Volume, qualidade, spl ?

Até comparando com o 12w6... 850rms não seria potência demais para ele?

Sem pensar eu colocaria 2x10"

O de 13" consegue descer mais, não seria melhor?

Editado por FernandoCechinel

Compartilhar este post

Link para o post

Um 10W6 é melhor em todos os quisitos comparado a um 13W3 ?

Volume, qualidade, spl ?

Até comparando com o 12w6... 850rms não seria potência demais para ele?

O de 13" consegue descer mais, não seria melhor?

12W6V2 é o melhor sub que eu ja ouvi... Excelente!!! A JL recomenda 650W, mas é sempre bom jogar mais pra não ter erro.

13" Não conheço.

Se você quer qualidade, va com o 12W6V2 tranquilo!!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, se vc quiser comprar no ebay, como eu fiz, procure esses 2 vendedores: dynamicautosound e autosounds4less.

Eles declaram o valor de 50 dolares, chega em 3 semanas. Vc vai acabar pagando 450 dolare o total. Mande uma pergunta pra eles e e combine o valor a declarar. O meu chegou intacto, sem problemas.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

12W6V2 é o melhor sub que eu ja ouvi... Excelente!!! A JL recomenda 650W, mas é sempre bom jogar mais pra não ter erro.

13" Não conheço.

Se você quer qualidade, va com o 12W6V2 tranquilo!!

Abraços

Ele é de 400rms, teoricamente 800rms ele aceita, mas fica no limite, ainda mais trabalhando com um modulo de 850... :pirou:

Queimar um bixinho desses deve doer no peito...

Ja o 13W3 tem 600 e aceita 1200, então 850 seria "bom"

Mas falam que o 13w3 não presta e tal... não sei agora o que fazer da vida pasmafaute

2x 12w3 seria bom?

Compartilhar este post

Link para o post

Cuidado citar "não presta" para um sub JL. O que um gringo disse é que entre todos JLs que ele tem/teve, o 13" foi o pior na concepção dele. Isso não quer dizer "não presta".

A car audio mag já não pensou assim:

http://caraudiomag.com/articles/jl-audio-13w3v3-4-subwoofer-test-report

"""Conclusion

Wow! JL Audio has done a fine job with this all-new W3v3 line. The 13W3v3-4 pumps out the volume and it sounds very good. Because this subwoofer is 13 1/2", it will need a custom enclosure in most cases and it is a few bucks at its retail price of $325. But JL Audio's impeccable quality, service and support and the fact that these are still proudly Made in America, I have to give them my highest recommendation. Give these a try, people -- I think you are going to like them. """

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nao entendo essa preocupacao de jogar potencia demais em um falante.

Nao e por que tem um amp de 1000W que voce pracisa mandar 1000W para o falante!! Basta regular, pior seria voce ter 200W no amp e querer fazer um falante de 500W render 100%.

Eu to rodando um IDQ ( a principio 350W) com um PDX-1.1000, nem por isso queimou nada.

Eu iria em um de 10", menos trabalho e mais certo de ter um bom sub-grave.

Compartilhar este post

Link para o post

Hmmm certo..

E comparando 13W3 com 12W6 ...

Acredito que qualquer um dos dois tenha uma qualidade mais do que satisfatória... e em questão de volume, pressão e spl?

O que eu gostei MUITO do 13w3 é que de acordo com o site da JL, a sintonia da caixa dutada fica em 25~27Hz... mas 70L é fo** :S

http://mobile.jlaudio.com/products_subs_enclusure.php?series_id=26

Porem o 12W6 fica em 32Hz com apenas 43L..

http://mobile.jlaudio.com/products_subs_enclusure.php?series_id=4

Eu tenho medo de jogar toda essa potencia em um sub de $300 ... ja um 13W3 eu colocaria o som no talo e um abraço, o sub que me aguente heheheheh

Compartilhar este post

Link para o post

Hmmm certo..

E comparando 13W3 com 12W6 ...

Acredito que qualquer um dos dois tenha uma qualidade mais do que satisfatória... e em questão de volume, pressão e spl?

O que eu gostei MUITO do 13w3 é que de acordo com o site da JL, a sintonia da caixa dutada fica em 25~27Hz... mas 70L é fo** :S

http://mobile.jlaudio.com/products_subs_enclusure.php?series_id=26

Porem o 12W6 fica em 32Hz com apenas 43L..

http://mobile.jlaudio.com/products_subs_enclusure.php?series_id=4

Eu tenho medo de jogar toda essa potencia em um sub de $300 ... ja um 13W3 eu colocaria o som no talo e um abraço, o sub que me aguente heheheheh

Cara, não faz sentido.

Se você ver o Power Chart da JL, vai ver que o 12w6 tem exatamente a mesma recomendação do 13w3!

http://mobile.jlaudio.com/products_subs_pages.php?page_id=35

A diferença pra você seria o preço, é isso?

Eu, particularmente, acho que o W6 tocaria mais, volume, pressão e SPL ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, não faz sentido.

Se você ver o Power Chart da JL, vai ver que o 12w6 tem exatamente a mesma recomendação do 13w3!

http://mobile.jlaudio.com/products_subs_pages.php?page_id=35

A diferença pra você seria o preço, é isso?

Eu, particularmente, acho que o W6 tocaria mais, volume, pressão e SPL ;)

Hm... se ta de acordo com o site da JL então sem problema ;)

Mes que vem terei como encomendar um.. provavelmente vou de 12w6 então :vts

Valeu pelas informações []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Sou o unico que acha os w6v2 estranho? forte sim, bom? nem tanto. Porque? para ouvir em baixo volume não tem como, fica muito ruim, ele precisa de potencia para tocar legal, se tocando em alto volume toca legal sim. ouvir em alto volume o w6v2 atende.

Compartilhar este post

Link para o post

to chegando meio atrazado no papo mas é exatamente o que estou pensando pro meu carro(hatch).

Atualmente estou com um UXP de 12" mas não curto mto acho meio quadrado.

Minha Questão era 2 x 12W1V2 ou 1 x 12W6V2. Curto caixa selada.

Testei um 12W1V2 na minha caixa 49L com o módulo Kenwood X1D. 600W em 4Ohms(impedancia do W1 testado), e ficou fraco, tocando bem menos que o UXP o que achei muito estranho.

[]s

Victor

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é Victor. Fui feliz com um w3. Sou feliz com meu idq. Mas infelizmente o w1 para mim ficou devendo.

Eu tive um uxp antigo. O w3 deu um passeio nele.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é Victor. Fui feliz com um w3. Sou feliz com meu idq. Mas infelizmente o w1 para mim ficou devendo.

Eu tive um uxp antigo. O w3 deu um passeio nele.

Então,

tive uma viajem agora e pensei em botar um par de 10W1 em dutada teria resposta de frequência baixa e spl, sendo rapido por ser leve e de 10"...

mas to tendencioso tbm pra um 12W6V2 por ter SPL e tocar mto bem em caixa pequena, não sei se em selada ou dutada.

Tenho um sub em casa que AMO! é um M-audio SBX10. tem um amp de 240W e um driver de 10" em caixa dutada! Acho macio, canta bem, rápido...

meu sonho é chegar no som do meu carro a mesma qualidade e linearidade do som da minha casa mas ta difícil....

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém já comparou um par de 12W1V2 com um 12W6V2 sozinho?

Tenho essa hipótese agora, ambos os sistemas fecham com a potencia do meu módulo, o 12W6V2 sai mais caro mesmo comparado a dois 12W1V2...

O que é usual?

Compartilhar este post

Link para o post

to chegando meio atrazado no papo mas é exatamente o que estou pensando pro meu carro(hatch).

Testei um 12W1V2 na minha caixa 49L com o módulo Kenwood X1D. 600W em 4Ohms(impedancia do W1 testado), e ficou fraco, tocando bem menos que o UXP o que achei muito estranho.

[]s

Victor

Então não aconselho você a pegar a linha Solobaric da Kicker. Nem a TS da MTX.

Desculpe, não resisti a piada ashuuashuhashuasas :P

Então, se você não gostou do W1, eu apostaria no W6. Dizem que ele tem SPL pra dar e vender, além da qualidade impecável que já esperamos da JL né :)

Compartilhar este post

Link para o post

Então não aconselho você a pegar a linha Solobaric da Kicker. Nem a TS da MTX.

Desculpe, não resisti a piada ashuuashuhashuasas :P

Então, se você não gostou do W1, eu apostaria no W6. Dizem que ele tem SPL pra dar e vender, além da qualidade impecável que já esperamos da JL né :)

Então, o que eu testei foi um W1. não sei como ficaria com dois e com a litragem certa.

Compartilhar este post

Link para o post

Então, o que eu testei foi um W1. não sei como ficaria com dois e com a litragem certa.

Hmmm, re-li agora, o que você não gostou foi a falta de SPL, e não o timbre do mesmo. Veja que sua caixa é bem grande, a JL recomenda 28l pra caixa dutada. Isso pode fazer com que haja uma perda de SPL, o SPL seria maior com uma caixa menor. Enfim, teria que conversar com alguém que conhece os dois =/

Compartilhar este post

Link para o post

[]s

Victor

Entao compre uma skol!!!

Rssss

Brincadeiras a parte...

E verdade que um W1 vai tocar menos que um UXP

O UXP é um falante para spl, o W1 tem outra intençao...

Eu mesmo estou trocando um par de pioneer 306C por um alpine type-r

Vc acha que terei o mesmo desempenho?

Num tem jeito, porem terei mais qualidade!

Os JL sao famosos pela qualidade, e nao pelo SPL!

Agora se quiser algo que te deixe mais satisfeito acho melhor pegar um W7 que tera mais SPL..

Compartilhar este post

Link para o post

Entao compre uma skol!!!

Rssss

Brincadeiras a parte...

E verdade que um W1 vai tocar menos que um UXP

O UXP é um falante para spl, o W1 tem outra intençao...

Eu mesmo estou trocando um par de pioneer 306C por um alpine type-r

Vc acha que terei o mesmo desempenho?

Num tem jeito, porem terei mais qualidade!

Os JL sao famosos pela qualidade, e nao pelo SPL!

Agora se quiser algo que te deixe mais satisfeito acho melhor pegar um W7 que tera mais SPL..

A parada pra mim não é SPL é ter Graves que acompanhem a frente, no UXP mesmo em caixa selada tenho pouquissimo subgrave. não sei explicar, mas quando tinha o clarion o sub batia mais grave. agora grave é praticamente só acima de 30Hz.

A dúvida mesmo do momento é 2 x 12W1V2 OU um 12W6V2, 12W7 não tenho módulo pra empurrar. ai teria que ser o 10W7 que acho que toca menos que o 12W6V2.

Sei que os IDQ tem Fz muito baixo mas não acho pra vender...

Obrigado pela atenção

Victor

Compartilhar este post

Link para o post

IDQ vc acha na woofersetc, ou pelo diyma.

Compartilhar este post

Link para o post

segundo um amigo meu q mora no japão a anos os JL são subs pra "boyzinho q gosta de babar em cima de marca", hehehehehe

existem aqueles q não concordam com essa afirmação (qualquer jl maniaco por exemplo). mas eu vou dizer assim são excelentes subs, mas não os melhores que já ouvi. o 10w6v2 por exemplo declara 300wrms e 600w musical, mas se vc aplicar um amp old school de 300wrms (fosgate, kicker, soundstream linha reference e cia, q o pessoal dos old school adora) ele bate fim de curso certo, percebe-se claramente q os 300mangalargas q ele deveria suportar são 300pédepanos na realidade, ele não aguenta.

antes que alguem diga algo, tenho 2 8w0, conheço sistemas com 10w6, 10w6v2, 10w0, 10w1v2, 10w3 e cia e pra mim todos são subs muito musicais, porem não são tão macios quanto dizem ser, e com certeza não são nada SPL, inclusive sendo ineficientes neste quesito.

claro que isso vai bater contra o q muita gente fala e muita gente não vai gostar, mas pessoalmente essa é a minha opinião. tanto é que no meu set1 optei trocar os 8w0 pelo dls ultimate reference 10" e no set 2 recentemente desisti dos 8w0 novamente e to partindo pra um soundstream oldschool q tb é mais musical. tem gente q vai me queimar por essa opinião, mas quem escutou meu sistema concorda comigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...