Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
joaovictorr

JL 10w3v3 vs 2x8w0

Recommended Posts

Eai galera, ouço bastante rock, eletronica...

O que seria melhor??? 2 w0 de 8" ou 1 w3 de 10??? To querendo comprar os 2 de 8 do tarcisio.z, sera que vale a pena?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exatamente, se vc busca qualidade, o W0 é uma excelente pedida, mas, comparando 2 de 8" contra 1 w3 de 10", dependendo do projeto, o SPL dos W0 de 8" nao fica pra trás nao... afinal são dois cones, e a potência dos W0 são subextimadas, eu digo isso, pq tenho 4 W0 de 10" e eles não são 125 rms cada NUNCA!!!! dão bem mais do que dizem...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pro w0 tocar bem uma bridge de um ampli 4 canais resolve, para um w3v3 irar precisar de mais forca, mais forca implica mais gastos.

 

Tem um topico acho que do abreu, o cara do subaro wrx, com 3 vias focal, ele teve os w3, olha la a opiniao dele. acho que o topico esta no hi fi ou na galeria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tu tem coragem de comprar pelo ebay?? tava fazendo os cálculos com frete, e mesmo sendo taxado sairia por menos de 600,00

mas to sem coragem de comprar pelo ebay

 

 

Exatamente, eu iria de W3 de 10". Tb estou pra comprar o meu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

po tarcisio, o meu medo é de achar o grave fraco...

eu nao sou entendido de som, mas tinha um sonzinho no meu carro que fazia zuada, tinha um street bass de 250 watts rms, que fazia tremer meu retrovisor interno, sentia mesmo o grave forte e acho q os w0 nao fazem isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, nem dá pra comparar Street Bass com JL, viu. Dois planetas diferentes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

http://www.sonicelectronix.com/cat_m21_i40_jl-audio-10--subwoofers.html

 

 

Dá uma olhada ai nesse site.

 

Pessoal sempre comenta que esse site é legal pra comprar. Provavelmente comprarei o meu pelo site, além de outras coisas.

 

nesse site provavelmente eles nao declaram valor menor, ai tem que pagar o imposto de 60% sobre a compra + o frete

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, nem dá pra comparar Street Bass com JL, viu. Dois planetas diferentes.

 

poise por isso que to na dúvida, se eu tava satisfeito com um street bass, 2 w0 de 8 vao me agradar muito nao acha?? e por 450,00

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os 8w0 são bons, mas não descem e não são muito fortes, pelo que você disse, vá com o 10w3.

Se for partir para algo mais potente, 10w6 / 12w6 ou mesmo o 12w1v2.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para 850rms...

 

13w3v3 ou 2x 10w3v3 ?? :unsure:

 

Ou qual outro sub da JL seria indicado?

 

JL 10w6v2

 

Brax MAtrix 10.1

Editado por PR_nor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se a intenção for qualidade, eu iria num sub de no máximo 10". ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem lendas... tanto faz 8, 10, ou 12". Sub bom é sub bom. Dizer que sub 12" não rola para qualidade, não comento tal ato falho. Trocentos tópicos antigos sobre esse assunto chato.

 

Voltando, eu tive 1 12w3 e 2 x 8w1. Prefiro o w3.

Tudo ok comprar pela soniceletronics. Já comprei lá. Tudo tranquilo. Infelizmente por causa da NF, não passa reto nem com reza pela RF.

 

13w3v3 ou 2x 10w3v3

Li um gringo metendo o pau no JL de 13". Segundo ele, foi o pior JL que teve. Eu não faço a mínima idéia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem lendas... tanto faz 8, 10, ou 12". Sub bom é sub bom. Dizer que sub 12" não rola para qualidade, não comento tal ato falho. Trocentos tópicos antigos sobre esse assunto chato.

 

Voltando, eu tive 1 12w3 e 2 x 8w1. Prefiro o w3.

Tudo ok comprar pela soniceletronics. Já comprei lá. Tudo tranquilo. Infelizmente por causa da NF, não passa reto nem com reza pela RF.

 

 

Li um gringo metendo o pau no JL de 13". Segundo ele, foi o pior JL que teve. Eu não faço a mínima idéia.

Sim, claro beraldo, sub bom é sub bom. Eu falei em no máximo 10" porque ele tinha falado em usar um 13", e aí já acho muito grande e lento se a intenção é SQ. Pra mim 10" é o ideal, desce o suficiente e é bastante rápido :) Mas nada impede de usar 18" pra SQ, eu só iria em um 10" mesmo... No máximo 12".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rpz mandei um email pro soniceletronics, ele disse que o frete é uns U$286,93

mandei outro pra perguntar se era isso mesmo, ate agora nao me respondeu...

 

 

 

 

Sem lendas... tanto faz 8, 10, ou 12". Sub bom é sub bom. Dizer que sub 12" não rola para qualidade, não comento tal ato falho. Trocentos tópicos antigos sobre esse assunto chato.

 

Voltando, eu tive 1 12w3 e 2 x 8w1. Prefiro o w3.

Tudo ok comprar pela soniceletronics. Já comprei lá. Tudo tranquilo. Infelizmente por causa da NF, não passa reto nem com reza pela RF.

 

 

Li um gringo metendo o pau no JL de 13". Segundo ele, foi o pior JL que teve. Eu não faço a mínima idéia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha o pessoal nao esta levando em conta um fator fisico...

Tem algumas vantagens em se utilizar os de 8"

Uma é a baixa litragem dos falantes...

Acaba poupando uma mala que é sempre bom ...

Outra é que 2x8" movimentam uma massa ar maior que um falante de 10"

E uma que acho bem importante que sao falantes muito velozes, pra quem curte um rock eh fundamental!

Agora dizer que vai produzir mais spl que o de 10" vai depender de uns fatores que nao estao levando em conta que e a sensilidade do falante, que quanto mais alta melhor...

E eu vi no site que ambos estao na faixa de 85db entao o que vai contar é apenas a potencia aplicada...

A desvantagem e que a area do cone de 8" e muito estreita e nao consegue atingir comprimentos de onda muito baixos... resumindo nao desce muito a frequencia!

No geral pela baixa potencia dos de 8" provavel que produza menos spl, porem acho que nao faz muito feio perante ao de 10"

Pra ser inovador eu iria com os de 8"!

Sem contar que qualquer amp com 80w por canal empurra bem este sub!

Obs: Nao sei se vc lembra da epoca daqueles pioneer impp, aquele sub faz um grave incrivel e possui apenas 140RMS, me lembro bem de uma vez que cara tinha um carro com 4 daqueles e hoje em dia ja vi carros com 8 a 10 subs não fazendo metade do grave dele!

Para isto a construçao da caixa e fundamental!

Editado por gustavomp3

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para 850rms...

 

13w3v3 ou 2x 10w3v3 ?? :unsure:

 

Ou qual outro sub da JL seria indicado?

 

Sem pensar eu colocaria 2x10"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rpz mandei um email pro soniceletronics, ele disse que o frete é uns U$286,93

mandei outro pra perguntar se era isso mesmo, ate agora nao me respondeu...

 

Amigo comprei um 10w3 com caixa e tudo da Jl pela sonic, acabei de receber! O frete foi d us150. Se tivesse comprado so o sub sem a caixa o frete sairia +- us80.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprando pela sonic deve sair a mesma coisa de comprar aqui no Brasil.

Tem subs nos classificados por 800,00.

 

 

 

Amigo comprei um 10w3 com caixa e tudo da Jl pela sonic, acabei de receber! O frete foi d us150. Se tivesse comprado so o sub sem a caixa o frete sairia +- us80.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...