Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
angelosts

Bravox UXP 10'

Recommended Posts

Bom dia amigos,

Tudo bem?

Estou num dilema, preciso de auxílio.

Tenho o Amplificador B-52 que toca 2x 600RMS(2 ohms) ou 1x 1200RMS(4 ohms no bridge).

Estou comprand 1 sub UXP 10' de 400 RMS e gostaria de saber qual é a impedância do sub (2+2 ou 4+4), sendo que irei ligar o sub no bridge.

Eu sei que esses AMPs não mandam a potência real que o fabricante diz, pretendo usar média 600 a 700 rms em cima deste sub, com caixa selada, pois quero o som com resposta mais rápida, estou correto?

Por enquanto não tenho outro AMP para usar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara nao sei a potencia real que esse amplificador manda, mas no caso vc deveria pegar o 4+4 ligar as bobinas em paralelo e na saida @ 2ohms que promete 600W rms, mesmo assim nao exagere no ganho, pois seu sub é de 400W rms, ai ainda fica um canal livre, mas se pretende fazer outro projeto futuramente onde seria melhor o 2+2Ohms tbm pode ligar na bridge, mas dai pode ser perigoso, um descuido e pode da pau no seu sub

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, no caso de utilizar Bridge apenas pensei q fosse melhor comprar 4 omhs.

Mas se eu comprar 2+2, realmente posso utilizar o canal que fica livre pra tocar os Mid Bass Bravox Endurance que comprei, acho que deve dar certo né?

Compartilhar este post

Link para o post

Um Sub com 2+2 Fecha em 1ohm ou 4ohm, ja um sub com 4+4 fecha em 2ohm ou 8ohm.

Quando colocar em pares o 2+2 fecharia em 2ohm e 8ohm, ja o 4+4 em pares fecha em 1ohm e 4ohm.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, no caso de utilizar Bridge apenas pensei q fosse melhor comprar 4 omhs.

Mas se eu comprar 2+2, realmente posso utilizar o canal que fica livre pra tocar os Mid Bass Bravox Endurance que comprei, acho que deve dar certo né?

quantos vc tem? 2? da sim, mas de novo tem que cuidar muito com o ganho que vc vai te um canal de 600W rms pra esses mid bass de 100W rms, me corrija se eu estiver enganado, totalizando 200W rms.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso mesmo, eu tinha pensado em comprar 1 sub UXP mesmo e no outro canal regular o ganho p/ 200 rms p/ tocar os Mid Bass (que tem 100RMs cada).

Compartilhar este post

Link para o post

Isso mesmo, eu tinha pensado em comprar 1 sub UXP mesmo e no outro canal regular o ganho p/ 200 rms p/ tocar os Mid Bass (que tem 100RMs cada).

entao é nessa ai, compra o sub 4+4 pra fecha 2ohms no canal de 600W rms, e no outro canal liga os mid bass em 2ohms :legal:

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Liga os mid´s em serie totalizando 8ohm que a potencia do canal cai para uns 200w rms, ai é tranquilo, pois deixar o ganho no minimo não indica que você vai deixar de usar toda a potencia do modulo, tudo depende da sensibilidade do amp x do seu player.

Compartilhar este post

Link para o post

Corrigindo:

Vou comprar 1 UXP de 10' 400RMS (4x4 ohms) p/ ligar em 2 ohms em uma saída do AMP

Vou comprar 2 MID BASS ENDURANCE 100 RMS cada p/ ligar em série em uma saída do AMP

O Player que tenho atualmente é o Pioneer 4180 ou 418, ele tem 3 saídas RCA, USB na frente, é linha 2010 acho!

Editado por angelosts

Compartilhar este post

Link para o post

Legal, entendi, Então o correto fica assim:

Comprar o UXP de 2x2 ohms p/ usar um canal

Utilizar os Mid Bass em série

?

nao nao, 4+4ohms ai liga as bobinas em paralelo fecha 2ohms dai liga em um canal que da 600Wrms a 2ohms, eos mid bass em série no outro canal nesse caso é mais seguro

Compartilhar este post

Link para o post

Corrigindo:

Vou comprar 1 UXP de 10' 400RMS (4x4 ohms) p/ ligar em 2 ohms em uma saída do AMP

Vou comprar 2 MID BASS ENDURANCE 100 RMS cada p/ ligar em série em uma saída do AMP

O Player que tenho atualmente é o Pioneer 4180 ou 418, ele tem 3 saídas RCA, USB na frente, é linha 2010 acho!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Luis e Alisson,

MUITO OBRIGADO pela ajuda, já estou fechando nos produtos e não vejo a hora de chegar logo p/ instalar tudo!

Não vai ser um som muito forte, mas acho que vai me agradar bastante. Eu já tive UXP de 12 e dos subs nacionais, acho que ele só perde pro NAR que tem uma qualidade fantástica!

Ah, e dá-lhe GREMIO hoje hahaha!!!

Editado por angelosts

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...