Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
diarake

Projeto de trio

Recommended Posts

Galera, estou com um projeto de um trio básico, envolvendo 2 bomber upgrade de 350watts rms bobina simples de 4 ohms, eu ainda não tenho esses upgrade, mas tenho um modulo Boss dd2600, que segundo o manual manda 1200watts a 2ohms (2 upgrade em paralelo), eu queria saber se isto é muito para os upgrades, ja que somados darão 700 watts no total, terá uma folga razoavel na potencia, mas quero que eles toquem forte por isso vou usar a boss mesmo, oque eu queria saber, é qual caixa eu poderia usar para eles tocarem legal para fora e se possivel disparar alguns alarmes também, quero um som que saia bem do carro, basicamente é isto, mas não dispenso o grave macio, quem tiver um bom projeto de caixa, ou recomendações ou se fez algo parecido e puder me auxiliar, será de grande ajuda.

Quero saber oque poderia colocar pra acompanhar na voz, não gosto da xiadeira da corneta, queria um som alto e bem balanceado, se tiver algum esquema de corneta pra tirar a gritaria ou quantas cornetas eu teria que colocar pra acompanhar o grave, e um modulo bom e barato pra toca elas, basicamente é isso, obrigado pela atenção de todos e quem tive uma ideia ajuda ai :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, vc tem qnt disponivel pra investir nesse som?

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, estou com um projeto de um trio básico, envolvendo 2 bomber upgrade de 350watts rms bobina simples de 4 ohms, eu ainda não tenho esses upgrade, mas tenho um modulo Boss dd2600, que segundo o manual manda 1200watts a 2ohms (2 upgrade em paralelo), eu queria saber se isto é muito para os upgrades, ja que somados darão 700 watts no total, terá uma folga razoavel na potencia, mas quero que eles toquem forte por isso vou usar a boss mesmo, oque eu queria saber, é qual caixa eu poderia usar para eles tocarem legal para fora e se possivel disparar alguns alarmes também, quero um som que saia bem do carro, basicamente é isto, mas não dispenso o grave macio, quem tiver um bom projeto de caixa, ou recomendações ou se fez algo parecido e puder me auxiliar, será de grande ajuda.

Quero saber oque poderia colocar pra acompanhar na voz, não gosto da xiadeira da corneta, queria um som alto e bem balanceado, se tiver algum esquema de corneta pra tirar a gritaria ou quantas cornetas eu teria que colocar pra acompanhar o grave, e um modulo bom e barato pra toca elas, basicamente é isso, obrigado pela atenção de todos e quem tive uma ideia ajuda ai :)

Quanto a resistencia dos "bomber" ja sao famosos por queimar facil, os upgrades eu nao posso opinar mas ja presenciei BP torrando facil, para um trio eu o aconselharia buscar outras opçoes ja que nao possue os upgrades em maos.Alias eles sao Subs, os woofers sairiam melhor para um trio, mas isso vai a seu gosto.

Ja que quer um som externo e nao quer cornetas para o estereo na situaçao eu iria de Pw3 10 ou 8 + ST. Agora se tiver afim de gastar mais em geral eu colocaria dois extremes e trocaria este modulo... uma caixa bem sintonizada daria pra fazer um som misto bem agradavel com SPL e teria um grave com a malas abertas.

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar do upgrade ser sub, eles rendem muito bem em trio. Vai numa caixa de uns 45L LIVRES para cada e duto de 4" por uns 12~14cm para cada. Nao tem erro..

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo,

Como queres um trio, sub fica complicado. Mas de qq forma, eu pegarias os seguintes falantes que conheço, que são para trio,

e tocam um grave legal interno e fica na faixa de potência que você está procurando !!!

* street bass 250rms

* selenium quatro 300rms

* ultravox 400rms

Claro que você terá que ajustar o cros quando quer som para dentro, e para fora ( eu faço isso !!).

Sobre a xiadeira, isto acontece porque tem gente que coloca 4,6,8 e até 16 corneta para um pequeno numero de sub, ou woofer.

Para teus set, com 2 falantes desses que comentei ou mesmo os próprios upgrande, uma corneta dx250 com seus 75rms, e um ST ta mais do que bom...

Agora o módulo, acho bastante potência para os upgrande, pois mesmo deixando o ganho no mínimo, quando vc colocar o volume

quase no máximo, poderá queimar os falantes...

ats

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que dá pra ir de upgrade e tirar um som bom sim..

O teu intuito é abrir a mala e moer o som ou ter um som pra animar um churrasquinho, uma festinha?

Eu faria os dois upgrades na caixa que o marcelo postou ali em cima (45L LIVRES + duto de 4" por uns 15cm), colocava dois drivers bem atenuados, dois ST e um par de 8pw3.. pra eles, colocaria um power one ou algo do tipo e se possivel, compraria um crossover!

Muito importante pra nao ter chiadeira como tu disse, é INSTALAÇÃO: Qualidade de fios e cabos utilizados, baterias pros modulos, regulagem..

Compartilhar este post

Link para o post

Muito importante pra nao ter chiadeira como tu disse, é INSTALAÇÃO: Qualidade de fios e cabos utilizados, baterias pros modulos, regulagem..

Corcordo, mas tem que haver um balanceamento entre grave e voz. Não adianta ter dois d405, e 1 par de upgrade. Vai ficar muita voz, uma "xiadeira".

Tenho 1 primo que tinha os famosos bixo papão de 550rms. Dentro do carro é muito bom..mas quando abria o porta mala era uma tristeza. Claro que para ouvir num churrasco com os amigos, é uma maravilha. Agora se vc vai colocar no lado de alguém, numa praia...etc...ai ele ele não tocava nada..

Compartilhar este post

Link para o post

A idéia, é abrir o porta mala e o som não sumir entende, como é o caso do meu hbuster killer , que eu abro o porta mala e o som é nulo, não da acústica nenhuma pra fora, se der alguma acústica ja esta bom, é um somzinho pra anima churrasco entende, nada pra cobrir trio com 4 woofer de 18, e eu quero Subwoofer mesmo justamente por não gostar do som do woofer, queria um som misto, mas que desse alguma acústica pra fora, e sei que os upgrade fazem isto razoavelmente, e tem 2 desses num esquema bom ai para mim, ai pensei em pega-los mesmo, mas ai queria saber uma caixa pra dar essa acústica, e um negocio barato para tocar voz, porque não tenho muita grana, mas sem gritaria, um som audível.

Mas sempre prezando por um som bem montado, por isso estou usando essa potencia, que é bem mais forte que os subs e etc, quero ver o negócio tocando com eficiencia, e tudo balanceado, como o amigo disse, as vezes 1 corneta e 1 tweeter, ou 1 falante de médio mesmo.

Editado por diarake

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, eu faria a caixa que recomendei acima, colocaria duas selenium d200, dois supertweeter st200 e um par de selenium 8pw3.. ligaria da seguinte forma: modulo de 4 canais - 1 bridge pro par de 8pw3 e par de driver em paralelo em um canal e par de ST em paralelo no outro canal.

Colocaria um crossover (ou corta pelo modulo, em ultimo caso capacitor nas cornetas) e no minimo 150ah de bateria. LEia nos artigos sobre o BIG 3 e o faça, alem de tomar cuidado com bitola de cabos, fusiveis, RCAS de qualidade.. tudo influencia!

abrass

Compartilhar este post

Link para o post

Bacana sua dica Gui, obrigadão pela força, mas eu li a um tempo atrás, que o Ernany recomendou uma caixa de 60 litros para o upgrade e você recomendou essa de 45 litros, o upgrade aguenta descer tanto na frequencia de sintonia assim? qual é a vantagem de fazer a caixa enorme do Ernany? se a sua caixa tocar mais para fora e disparar mais alarme fico com a sua...srrssrsrrs

Compartilhar este post

Link para o post

uma caixa maior faz o sub descer mais, teoricamente mais gostoso pra dentro, porem ele toca pior pra fora, e quanto a alarmens depende de onde ficar o pico de frequencia, não nessecariamente de acordo com o tamanho da caixa, ai só simulando pra saber!

mas pro que vc quer, tem que ser caixa menor mesmo! faz como eles disseram ai com 45L e o Duto vc pode até testar, quanto mais curto menos graves profundos!

e não escute o que o povo fala, pra um som misto, esses subs são um dos melhores! só não abuze do modulo, o ruim deles é não ter um led cliping pra mostrar quando começa a distorçer a onda, é ai que mora o perigo de potencia alta com esses flantes!

e pra medio e voz, faz como eles disseram 2xPW3 8" ou se o espaço for bem reduzido 1xPW3 10" e duas D200 que são otimas e não tão estridentes, mais dois ST200

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar do upgrade ser sub, eles rendem muito bem em trio. Vai numa caixa de uns 45L LIVRES para cada e duto de 4" por uns 12~14cm para cada. Nao tem erro..

Assim como o Ice falou, vai com essa litragem que nao se arrepender...

Sao falantes que realmente se mostraram versáteis para varios estilos de musica e tem um comportamento muito bom pra fora em vista de serem sub.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...