Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
diego s.a.

ligar play 2 no 12v

Recommended Posts

ola a todos os menbros deste forum!gostaria de instalar o meu play 2 slim no carro e nao me lembro mais como faço o conversor de 12v para 8.5v!que eu m lembre eu usei 5 tip 109 num dissipador com cooler! so nao m lembre o q mais foi usado e nem como foi feita a ligaçao dos componentes!se alguem tiver como m passar o circuito ficaria grato! falow...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não seria com um conversor 12v pra 110v não?

Compartilhar este post

Link para o post

Não seria com um conversor 12v pra 110v não?

o play trabalha nos 8.5 volts!teria q converter de 12v para 8.5volts!

Compartilhar este post

Link para o post

o play trabalha nos 8.5 volts!teria q converter de 12v para 8.5volts!

Eu não tenho play 2, Mas se for essa voltagem mesmo pode por até 9V que não da pau, procura na internet que tem varios esquemas DC/DC 12V para 9V.

Vc pode ligar tbm uns LM7809 em paralelo pra chegar na amperagem da fonte do P2, cada LM7809 suporta 1,5 Amperes. Se a fonte tiver 6A vc usa 4 em paralelo.

Editado por rapmaster666

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não tenho play 2, Mas se for essa voltagem mesmo pode por até 9V que não da pau, procura na internet que tem varios esquemas DC/DC 12V para 9V.

Vc pode ligar tbm uns LM7809 em paralelo pra chegar na amperagem da fonte do P2, cada LM7809 suporta 1,5 Amperes. Se a fonte tiver 6A vc usa 4 em paralelo.

vou esperimentar usar esse lm7809, mas se eu colocar em vez de 4 em paralelo colocar 5, ficaria com uma amperagem maior, teria algum problema?e o fato de o carro trabalhar com ate 14,5 volts quando esta ligado?nao teria algum dano?

valew...

Compartilhar este post

Link para o post

vou esperimentar usar esse lm7809, mas se eu colocar em vez de 4 em paralelo colocar 5, ficaria com uma amperagem maior, teria algum problema?e o fato de o carro trabalhar com ate 14,5 volts quando esta ligado?nao teria algum dano?

valew...

Nao ele aguenta até 30 volts se nao me engano, saindo 9v, independente da voltagem de entrada acima de 10,5V ele libera 9v. Quando falei 4 era um exemplo, da uma olhada na fonte la deve ta escrito qtos amperes ela libera, geralmente ja é sobdimensionado para o ps2, logo nao é necessario + amperagem.

Compartilhar este post

Link para o post

Nao ele aguenta até 30 volts se nao me engano, saindo 9v, independente da voltagem de entrada acima de 10,5V ele libera 9v. Quando falei 4 era um exemplo, da uma olhada na fonte la deve ta escrito qtos amperes ela libera, geralmente ja é sobdimensionado para o ps2, logo nao é necessario + amperagem.

beleza!comprei hoje os 4 lm7809 e um dissipador de calor!o play trabalha com 5.3amperes!

só me confirma uma coisa: com o ci d frente pra mim o da esquerda é entrada(12v), do meio negativo e o da direita é saida(9v) com aqui informa: http://www.elektroda.pl/rtvforum/files-rtvforum/lm7809_9443.jpg

mas este ci não trabalha com 1 amp.???

valew...

Compartilhar este post

Link para o post

não era mais fácil comprar um conversor de voltagem de 110/220v para 12v? digo tu vai pagar uns 130,00 num bom conversor e pode ligar outras coisas tbm, alem do fato de se quiser voltar o play pra 12V não precisa fazer nada..

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

beleza!comprei hoje os 4 lm7809 e um dissipador de calor!o play trabalha com 5.3amperes!

só me confirma uma coisa: com o ci d frente pra mim o da esquerda é entrada(12v), do meio negativo e o da direita é saida(9v) com aqui informa: http://www.elektroda.pl/rtvforum/files-rtvforum/lm7809_9443.jpg

mas este ci não trabalha com 1 amp.???

valew...

Ele Virado pra vc (dissipador para tras), o da esquerda é IN (entrada), Meio (Ground), e Direita OUT (Saida 9V). a ligação é em paralelo e não em serie, vc tem que juntar as perninhas deles. IN com IN, Ground com Ground e OUT com OUT :legal:

Quanto a Amperagem no datasheet que olhei (Datasheet LM78xx), mas agora que vc falou andei vendo e tem uns que tem 1A só, agora tem que ver qual o seu, procure pelo datasheet do fabricante dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...