Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
m4rret4

Som (Video) Ambiente

Recommended Posts

Boa noite pessoal,

Estou estudando a montagem de um sistema de áudio/vídeo na minha chácara. Seria uma área ao redor de uma piscina, 2 ranchos em formato de “L”, um deles com 15X4m e outro de 20X4m. Ambos são de madeiramento à vista e abertos lateralmente. Não quero um som pra agitar balada, mas também não queria um som”xoxo”, queria algo como se vê/escuta em barzinhos.

Pretendo colocar caixas de som fixadas no madeiramento (teto - som ambiente), um aparelho para reproduzir DVD, uma ou duas TVs LCD e a Sky. Sou totalmente leigo no assunto e gostaria de sugestões principalmente em relação as caixas e amplificador/receiver que devo utilizar. Vou por partes.

1) Sou assinante da Sky e possuo um ponto adicional praticamente sem uso em casa. Pelo que andei pesquisando, se adquirir uma antena dessas “genéricas”, seria possível eu levar um receptor da Sky de casa e instalar com a antena no sitio, correto? Seria uma antena como esta: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-138845574-antena-mini-parabolica-off-set-ku-60cm-com-lnbf-e-20m-cabo-_JM

2) Pensei em colocar 8 caixas da selenium ambientare, modelo C621P, dois pares em cada rancho (http://www.musicalgrellmann.com.br/loja/produto-54103-7666-caixa_de_som_acustica_selenium_ambientare_c621p__50w_rms__preta_par ). Será que fica legal? Ou teria alguma outra mais recomendável?

3) Quanto ao amplificador/receiver aqui mora minha grande dúvida. Pretendo fazer um sistema independente. Queria por exemplo, deixar em um rancho uma Tv ligada com 4 caixas passando jogo de futebol, e no outro rancho, outra Tv ligada com 4 caixas passando clipes/musicas. Qual aparelho que possui essa função (separar ambientes) e que possui potência adequada para tocar as caixas citadas?

Enfim, quem puder me dar uma força eu agradeço.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...