Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
okaharaleo

Dúvidas, Kit 2 vias ou Subwoofer

Recommended Posts

Vc iria preferir trocar o Sub pelo JL Audio e manter o kit 3 vias que ja tenho instalado. Ou trocar por um sub mais barato e investir num Kit 2 vias? Porque dependendo pra mim posso extender o orçamento que tenho disponível, tenho que fazer o que compensa mais, entende?

Antes de mais nada, vejo que isto é sempre uma questão de gosto, e subjetivo. O que é o que um gosta, não é o que outro gostaria. Por exemplo ainda qie grave seja importante no meu gosto, não ero apenas SPL, mas sim SQ.

Por isto mesmo, no meu caso investiria mais no Kit 2 vias. Mais importante e faz mais diferença. Não precisa ser um top.

Dentro da linha da Morel, apenas para exemplificar, um tempo já é legal, mas a partir do Hybrid já fica excelente, iria deste para cima, ou seja, se a marca tem 5 linhas, ficaria com a terceira ou quarta modelo da linha.

Mas ter apenas um Kit e nenhum sub também não é legal.

Uso meu P3 em caixa dutada, e o grave pelo menos pra mim é muito extendido e não gostei, então seguindo uma recomendação de um amigo, tapei o duto, apenas para testar, e a surpresa é que aparentemente o grave melhorou um pouco.

Para o meu gosto prefiro caixas seladas.

E sendo sincero com vc, estou enjoado do meu kit 3 vias MB Quart e todo mundo comenta realmente que é dificil acertar o palco, já estou com ele há 07 ou 08 anos, foi um dos primeiros a serem lançados. Porém não quero trocar um Kit que me atendeu bem por todos esses anos por um Kit 2 vias qualquer. Eu queria algo que realmente melhorasse, pra ser sincero com vc, dependendo posso adquirir um Kit 2 vias até R$ 1.500.

Acho que com este valor consegue sim algo legal, seja novo de uma linha intermediária, seja usado de uma linha superior. No meu caso fui para o usado de uma linha superior.

Só não sei qual comprar, nem modelo nem nada, pra tentar ser mais específico eu queria um Kit 2 vias que fosse no minimo 2 vezes melhor que meu Kit 3 vias, até porque a instalação seria simples.

Variedade é o que não falta de marcas e de modelos nesta faixa de preço...

O que pode parecer bom por um lado, deixa a escolha mais difícil...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, mas não vou usar apenas o Kit 2 vias, se eu comprar um Kit 2 vias melhor, vou manter meu Sub ou vou comprar um mais barato.

Pra vc, MB Quart, teria que pontuação pra vc em vista das marcas de hoje? Pontuação de 1 a 10.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, mas não vou usar apenas o Kit 2 vias, se eu comprar um Kit 2 vias melhor, vou manter meu Sub ou vou comprar um mais barato.

Pra vc, MB Quart, teria que pontuação pra vc em vista das marcas de hoje? Pontuação de 1 a 10.

Particularmente gosto do MB Quart, tanto que até semana passada, era a marca dos coaxiais que estavam na porta de trás do meu carro, e que me acompanham há anos. Apenas para ilustrar foram substituidos pelo Kit Kicker RS6 que era da dianteira e que agora foram montados como coaxiais na porta de trás.

MB é sim uma renomada marca alemã, que normalmente podem ser visto em Mercedes, BMW e Audi top de linha da vida. Do mesmo padrão de uma Helix por exemplo. Não dá para não valorizar isto.

Não conheço seu modelo, por isto dificil dizer.

Na minha pesquisa atual tinha colocado 4 marcas em destaque para a escolha final na ordem:

1) Morel

2) Focal

3) DLS

4) Hybrid

Mas tem outras tantas que não dá para esquecer como:

- Hertz

- Kicker

- Helix

- MQ Quart

- NAR

- Alpine

- Diamond

- Infinity

- JBL

- e por aí vai

Compartilhar este post

Link para o post

Eu, no seu lugar, partiria para o kit 2 vias mais top mesmo, e ao inves de trocar sub, faria uma nova caixa pra esse P3... Tinha até separado um topico aqui para ler com mais calma que um colega do forum tinha feito uma caixa selada com 28 litros pro P3 dele, e ficou uma coisa bem harmonioza e equilibrada. Isso de "tapar" o duto, acho que não funciona muito, afinal, a caixa ja nao tem a litragem correta para uma selada.

sobre trocar um DVD por um CD, eu investiria mais na HU, usada, da linha excelon da kenwood ou até mesmo JVC e Alpine.

Pra mim, compensaria mais...

Compartilhar este post

Link para o post

Então, cara. Eu tb já havia pensando nisso e considerado a possibilidade de fazer uma nova caixa pra o P3 dutada e assim economizaria 850 reais que poderiam ser somados ao investimento de um Kit Top.

Quanto a H.U, estou trocando pelo Alpine 9887, encontrei um usuário daqui que vende com um preço muito e zero, visto que eu estava pretendendo gastar 1.500, e vou acabar gastando 1.150.

Então, resumindo;

Se faço uma nova caixa para o P3, economizarei 850 reais e vou gastar apenas com a nova caixa. Isso pode me dar a liberdade de escolher um Kit 2 vias mais top. Algo em torno de 2.000 mil reais.

Estou quase chegando a essa conclusão, que talvez seja melhor investir no Kit do que num Sub.

Alguém mais a opinar?

Compartilhar este post

Link para o post

Tinha Dynaudio nos classificados se não engano... arriscaria fácil.

MB é sim uma renomada marca alemã, que normalmente podem ser visto em Mercedes, BMW e Audi top de linha da vida

Apenas complementando. MbQuart hoje não é mais do mesmo dono e nem é mais feito na Alemanha.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal.

Gostei muito do Amp KS300.4.

e do Kit 2 vias: Clarus C61-2 da Hybrid Audio.

Compartilhar este post

Link para o post

Após muito pensar:

Amplificador KS125.4 Mini Arc Audio

Toca Cd Alpine 9887

Sub JL W3 10 ou 12"

Kit 2 vias C61-2 - Hybrid Audio

Amp 800.4 Fosgate

Cabos RCA Monster e Speakers MTX

Alguma opinião?

Compartilhar este post

Link para o post

Conversa com o beraldo sobre os Arc Mini, ele tem tambem. As vezes ajuda voce a se decidir.

Compartilhar este post

Link para o post

O que acham do Helix E400?

Simplesmente animal, comprei 1 e não me arrependo em nada,meu kit e sup nunca tocaram tanto e com tanta qualidade. Alias pretendo comprar outro para o carro do meu irmao em breve. O TATUONLINE que instalou o amp e pode falar um pouco dele tambem.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara vc ta com um set mt parecido com e meu...

Possuo kit clarus e o jl 10w3. Agora vou trocar o pdx 4100 pelo KS 125.4 mini. Vamos ver no q vai dar

O kit clarus eh mt bom!! os tw sao mt detalhados ... coloco o som muuito alto e eles nao agridem nem um pouco!!

Compartilhar este post

Link para o post

O que está achando do Kit Clarus em relação a outras marcas?

Porque decidiu instalar o Amp Arc Audio??

Seu JL vc usa em dutada ou selada, que amplificador usa pra empurrar ele?

Compartilhar este post

Link para o post

O que está achando do Kit Clarus em relação a outras marcas?

Porque decidiu instalar o Amp Arc Audio??

Seu JL vc usa em dutada ou selada, que amplificador usa pra empurrar ele?

Infelizmente nao posso compara-lo com outros kits importados tipo morel focal pq nunca ouvi... o q posso t dizer eh q os tw sao mt bons. nao sao nem um pouco cansativos e sao bem detalhados. ja me falaram q eles eram entre os focal e os morel, sem tao suaves nem tao ardios... mas como ja falei nao tive como compará-los. os medios to usando o corte em 50 hertz e ele ta rendendo bem.

Meu irmao ta indo pros EUA em jun e pedi p ele trazer o arc... vou fazer o comparativo entre ele e o PDX, o q se sair melhor vou ficar. O PDX eh classe D e o Arc eh classe H, que equivale a classe A/B mas tem uma maior eficiência e eh bem pequeno tb. Mas nada como um bom teste neh?hehe

O w3 uso numa selada da própria jl, comprei td junto! ja veio com a grade d protecao tb. a caixa deve ter +- uns 19 litros, no site da jl tem as dimencoes dela certinho. Uso um PDX 1.600 e ele casa mt bem! pensei em pegar um 10w6 mas ia passar fome com esse PDX. Mas pro meu gosto o w3 da e sobra!

Espero q tenha ajudado! faloww

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, valeu pela sua opinião, foi de grande ajuda.

Atualmente uso um Kit 3 vias MB, e tenho medo de perder em voz, colocando um Kit 2 vias....

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, onde devo investir mais na instalação? No desenvolvimento da caixa, laterais, pezinhos, colunas, manta?

Quero algo eficiente.

Será que uma instalação de aparência bonita é igualmente uma instalação correta? Quero dizer, beleza quer dizer eficiência?

Compartilhar este post

Link para o post

Você deve investir na instalação o máximo possível.

É um dos pontos mais importantes.

Caso opte pelo Clarus, ele rende bem na porta, então é só fazer um bom tratamento acústico, e um bom aro de madeira reforçado. Se precisar posso postar alguns exemplos.

A caixa do sub também é muito importante. Precisa ser bem travada e calculada.

E, um dos pontos mais importantes, é o posicionamento dos tweeters.

Tenta testar vários, antes de decidir o posicionamento final.

Compartilhar este post

Link para o post

Ianaconi

Já que comentou, se puder poste alguns exemplos.

Outra coisa, minha margem de investimento pra Kit aumentou, de 1.500R$ pra 2.500R$.

Me recomenda uma ai...

Tenho ouvido excelentes comentários a respeito do Mini Arc Audio KS125.4, diz ser leve, pequeno e com muita qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal;

Definidos.

Alpine 9887

Kit 2 Vias Legatia Pro

Amp Arc Audio Ks Mini 125.4

Fosgate 800A4.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...