Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
claude

2 sub + 2 kit 2 vias + 2 Amp

Recommended Posts

TD DE BOA PESSOAL, O NEGOCIO É O SEGUINTE, GOSTARIA DA OPINIÃO DE VCS SOBRE ESSE SET Q TO MONTANDO! :pirou:

SOM PARA VECTRA GT = VISA SQ, SOM COM POTÊNCIA, FIDELIDADE SEM DISTORÇÃO. ESTILO MUSICAL PARA ROCK E ELETRÔNICA.

2 Subwoofers NAR 12 SW2 180W RMS 12" 4 Ohms R$ 240 cada sub

PARA AMPLIFICAR OS 2 SUBS:

Wharf Audio Clean Amplificador 4 x 100WRMS 4ohms

OU

Wharf Audio SPX666A Amplificador Mono 600WRMS 4ohms

R$ 830 ambos

2 kits 2 vias: (vão no tamanho original da porta!)

KIT NAR 6" TW NEO 50W 4Ω XOVER PRO (VR65.01) R$449.00

NAS PORTAS DA FRENTE

KIT NAR 5" TW NEO 50W 4Ω XOVER PRO (VR50.01) R$425.00

NAS PORTAS DE TRÁS

PARA AMPLIFICAR OS 2 KITS 2 VIAS:

Audiobank KA-4100 4 Canais 140WRMS (560WRMS Totais) R$ 440.00

SUPONHO UNS 700 R$ COM CAIXAS, FIOS E INSTALAÇÃO

HU JÁ TENHO - DVD RETRATIL DA PIONEER (NÃO LEMBRO O MODELO AGORA hehehehe, MAS É BOM!)

VALOR TOTAL = R$ 3400

GALERA, NA SINCERA, O Q VCS ACHAM DESSE SET? VALE O INVESTIMENTO, OU SERIA MELHOR FAZER UMA NOVA CONFIGURAÇÃO, DIMINUIR ALGO? E SE FOSSEM ALTERAR ALGUM ITEM, QUAL SERIA? :banghead

QUERO DEXA O SOM DO GT BEM ESPECIAL... OPINEM AI GALERA FLW!!! []-[]

Editado por claude

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que da para montar algo bem melhor com esse valor.

Primeiramente, esqueça a idéia de usar dois kit 2 vias.

Use apenas um kit de maior valor.

Invista em um amplificador melhor para o stereo.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que da para montar algo bem melhor com esse valor.

Primeiramente, esqueça a idéia de usar dois kit 2 vias.

Use apenas um kit de maior valor.

Invista em um amplificador melhor para o stereo.

Ianaconi entendi teu ponto de vista!

Pois é, tenho essa dúvida quanto ao kit 2 vias, pensei q o palco poderia ficar legal com os 2 kits juntos, vi sistemas q deram certo assim. Não sei não se seria pro meu caso de investimento.

Pensei tb na hipotese de pegar um nar kevlar so pra frente(mas ta 900 conto, axei caro) ou um morel tempo 6 q axo q ta mais barato um poko, (ouvi falar muito bem dos 2 kits).

Mas dai não sei se valeria a pena pegar 2 amps.

Pensei em colocar um coaxial ligado direto no HU, so pra dar um sonzinho pra os passageiros atras.

oq vc acha ai Ianaconi? e qual pra melhora o stereo veio? flw [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, os subs da NAR são legais mesmo, eu só faria algumas mudanças.

Opte pelo SW3, é mais novo, mais potente, e segundo o Andre Junqueira (da propria NAR), é mais vantagem apenas um SW3 de 300W do que 2 SW2 de 180. Coloque o SPX666A para toca-lo em 3 ohms, ja que ele tem bobina dupla de 6ohms.

Não há necessidade de 2 kits 2 vias. Eu no seu lugar, investiria a grana dos 2 kits (900 Reias) em um kit mais topo de linha de outra marca. A exemplo, deixo o Hertz HSK 165, e deixo tambem a dica pra procurar sobre os Hybrid Audio.

Amplificador, eu iria de Wharf Clean. Não há logica em colocar um kit top em um amplificador regular. Coloque no Minimo o Clean pra tocar os kits, ou pode procurar pelos usados aqui no forum... Tinha visto um MB Quart DSC 480 LINDO que entraria legal no seu projeto, ou até mesmo um Zapco que tambem está a venda aqui. Se quiser fazer bi amplificado (e ter melhor controle dos agudos, medios e graves) sugiro Bi amplificaação, e pra isso é ncessario mesmo o modulo de 4 canais, e nesse caso o Zapco a venda aqui fica de fora, entra apenas o Wharf Clean e o MB Quart.

Acho que isso fica bem legal pra voce no momento, só pensaria em daqui um tempo trocar esse DVD ai...

PS: isso de som pra passageiro, não tem nada a ver. Eu ja fiz a experiencia... Deixei apenas o kit ligado na dianteira e atenuei tudo no fader pra deixar só na frente o som, e sai com meus pais, mas pedi que minha mae fosse dirigindo. Achei o som bem legal, mesmo indo atras.

Editado por ScuLt

Compartilhar este post

Link para o post

O KR65.01 vc encontra por menos que 800 no r2audio, loja online do capone aqui do forum,

lá tem também coaxiais nar pra vc colocar atras já que vc n quer abrir mão, mais liga direto no

player n tem necessidade de amplifica alto falante traseiro em SQ, com isso vc gasta o mesmo que colocando dois kit 2 vias mais ou menos, levando um mais top.

Enquanto aos amp, invista mais no stereo que vai empurrar o kit do que os que vão empurrrar o sub, wharf clean é um amp bom pra stereo.

felipe.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, pensando num plano B. 1 kit 2 vias + 1 sub + 1 amp.

Montaria o set então com 1 kit 2 vias de qualidade na frente e 1 sub nar sw3. Nesse caso, qual amp colocar, para tocar o kit e o sub sw3, sem necessitar de um segundo amp. ou uma opinião pro set com 2 amps. vlw []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, pensando num plano B. 1 kit 2 vias + 1 sub + 1 amp.

Montaria o set então com 1 kit 2 vias de qualidade na frente e 1 sub nar sw3. Nesse caso, qual amp colocar, para tocar o kit e o sub sw3, sem necessitar de um segundo amp. ou uma opinião pro set com 2 amps. vlw []-[]

Vai de db 90.4, é um ótimo amplificador deve estar na faixa de 900 reais.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera!!! Q modelo de kit 2 vias de 6 pol. ficaria legal, vão fica na porta msm, nada de pesinho (focal, morel, nar kevlar, outro)?

e o sub sw3 300w da nar, é mesmo melhor q o sw2 180w, ou é um bom embolador hehehehehe. Andei pensando nos JL tb.

Ah e o(s) amplificador(es) pra tocarem a bagaça, o q me indicam pra manda bem num SQPL, 1 ou 2 amps?

Lembrando q o HU é um dvd pioneer excelente. O som é pra dentro, rock e metal :banghead basicamente, então queria q os subs não embolassem e o som mantivesse uma boa qualidade mesmo com o volume alto, na medida do possivel sem distorcer. Posso gasta +- uns 2500 R$ na brincadeira!! :pirou: flw

Compartilhar este post

Link para o post

Galera!!! Q modelo de kit 2 vias de 6 pol. ficaria legal, vão fica na porta msm, nada de pesinho (focal, morel, nar kevlar, outro)?

e o sub sw3 300w da nar, é mesmo melhor q o sw2 180w, ou é um bom embolador hehehehehe. Andei pensando nos JL tb.

Ah e o(s) amplificador(es) pra tocarem a bagaça, o q me indicam pra manda bem num SQPL, 1 ou 2 amps?

Lembrando q o HU é um dvd pioneer excelente. O som é pra dentro, rock e metal :banghead basicamente, então queria q os subs não embolassem e o som mantivesse uma boa qualidade mesmo com o volume alto, na medida do possivel sem distorcer. Posso gasta +- uns 2500 R$ na brincadeira!! :pirou: flw

Cara, tudo é bem relativo. Eu colocaria um kit morel tempo de 6' no original com tratamento na porta, os tw direcionado na coluna e um sub de 10 pol, é mais rápido.

Os JL são beeem caros, mas vc pode optar por algum usado.

O ampli eu iria de db drive 90.4.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

tipo eu tenho um conhecido aew q vai pro paraguai, uruguai, pega esses aparelhos eletronicos (nos shoppings, originais claro). valeria a pena encomendar algo de la em relação ao custo... e oq vcs me indicariam nesse caso (amp, sub e kit 2 via)? agora fiquei com duvida denovo na configuração do projeto... q coisa!!!! vlw :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, tudo é bem relativo. Eu colocaria um kit morel tempo de 6' no original com tratamento na porta, os tw direcionado na coluna e um sub de 10 pol, é mais rápido.

Os JL são beeem caros, mas vc pode optar por algum usado.

O ampli eu iria de db drive 90.4.

Abs

Realmente véio, esse amp eh bom mesmo, bah ja vi ele fazendo boquera em som, mas o set era de primaira tb...

to com uma indecisão aqui, ta dificil de optar por qual sub, nao tenho muita experiencia com SQ... ja pensei em sub de 10 e de 12, em 1 ou 2, e na voltagem, acho q pro rock ficaria legal na faixa duns 200w creio eu... mas tenho medo q fique pouco grave pra quando colocar uma musica eletronica por exemplo... o q vcs acham ai pessoal, principalmente quem tambem eh do hard rock ...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Cara... acho que o que vai embolar seu grave ai é o seu player (que me desculpa, mas ta loooonge de ser excelente, ele faz o arroz com feijão e pronto).

Sobre kit, se quer porrada, tem os Fosgate la no paraguay, só que precisam de bastante potencia pra tocar... aproposito, não é voltagem... voltagem é na verdade TENSÂO, e o que voce diz com os 200W é na verdade POTENCIA.

amplificador, bom, sei la... não conheço a historia de DBdrive e não vejo ela muito nos projetos. Iria de algo mais "classico mesmo", como Alpine, Clarion. etc.

Agora voce tem que decidir o que quer mesmo então... O Fosgate, assim como qualquer outro kit mais "pancada" precisam de potencia...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara... acho que o que vai embolar seu grave ai é o seu player (que me desculpa, mas ta loooonge de ser excelente, ele faz o arroz com feijão e pronto).

Sobre kit, se quer porrada, tem os Fosgate la no paraguay, só que precisam de bastante potencia pra tocar... aproposito, não é voltagem... voltagem é na verdade TENSÂO, e o que voce diz com os 200W é na verdade POTENCIA.

amplificador, bom, sei la... não conheço a historia de DBdrive e não vejo ela muito nos projetos. Iria de algo mais "classico mesmo", como Alpine, Clarion. etc.

Agora voce tem que decidir o que quer mesmo então... O Fosgate, assim como qualquer outro kit mais "pancada" precisam de potencia...

Ah sim claro, eu q troquei 8 por 80, não era o q eu queria dizer heheheheh . Acho q vo por um kit morel tempo em porta tratada, e apenas 1 sub, de 10" e em caixa selada, acho q fica mais propicio para os graves do rock e eletronicas, melhor q 12" creio eu. Dai pensei em unico amp tanto para stereo como para os subs em bridge. cogitei o db drive, ou algum outro na faixa dos mil reais, ou senão dois amps de +- 600, no caso os wharf. achei os jl muito caros, apesar de serem muuuuuito bons. dai pensei num nar, nao decidi ainda entre o sw2 e o sw3. o hu vai se aquele la mesmo, acho q eh suficiente por hora! flw scult :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, seria legal você concentrar tudo num tópico só. Vi um tópico no Geral, outro aqui no SQ...

Enfim, mantenho o que disse no Geral, excesso de SPL é o de menos. Seu player Pioneer tem controle de volume dos graves (de -20 até +6, algo assim. Possuo um AVH-P5180), é só escolher um sub que responda bem tanto em baixo quanto em alto volume (o NAR, até onde sei, tem boa resposta em toda a faixa de potência aplicada), pronto. Quando ouvir eletrônica, aumenta o volume do sub, quando estiver ouvindo Metal, diminui o volume do sub, tudo ao alcance de sua mão, sem precisar ficar mexendo em regulagem de módulo, coisa e tal ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Com relação ao SUB, tenho a mesma opinião do Xan_. Eu, ainda, esperaria os subs do Kleber pra ver como fica e tal... A NAR tambem acabou de lançar um modelo novo de sub... veja com o andré junqueira isso tambem.

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade SculLt, não me lembrava dessas novidades da NAR! O sub do Kleber eu já não sei se valeria pra ele, pois é EXCLUSIVAMENTE pra SQ. Pra ter um pouco de SPL (caso da eletrônica), seria necessário várias unidades dele, no mínimo do mínimo 2 com boa potência aplicada. E a FS do sub é bem baixa, será que toca grave bem, ou só subgrave? Mas se for esperar, espera os testes que é uma boa :)

Como eu disse, o que achei uma ótima opção foi o Hertz ES250. Bom, bonito e barato, já me decidi por ele, e pensava exatamente no SW3 também. Fiz algumas simulações e gostei muito da resposta do sub!

Tem também os Helix, que são meio que novidade no fórum (e tão criando modinha junto com a Hertz, ambos os produtos MUITO bem falados e com bons preços :P), Focal que são mais caros, mas tem qualidade indiscutível, enfim, opções pra sub não faltam!

Aliás, bem simples, dê uma olhadinha no site do Rene, www.r2audio.com.br que lá tem muita coisa boa, a loja inteira é voltada pra SQ! Inclusive comprei meu amplificador hoje com ele :)

Editado por Xan_

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade SculLt, não me lembrava dessas novidades da NAR! O sub do Kleber eu já não sei se valeria pra ele, pois é EXCLUSIVAMENTE pra SQ. Pra ter um pouco de SPL (caso da eletrônica), seria necessário várias unidades dele, no mínimo do mínimo 2 com boa potência aplicada. E a FS do sub é bem baixa, será que toca grave bem, ou só subgrave? Mas se for esperar, espera os testes que é uma boa :)

Como eu disse, o que achei uma ótima opção foi o Hertz ES250. Bom, bonito e barato, já me decidi por ele, e pensava exatamente no SW3 também. Fiz algumas simulações e gostei muito da resposta do sub!

Tem também os Helix, que são meio que novidade no fórum (e tão criando modinha junto com a Hertz, ambos os produtos MUITO bem falados e com bons preços :P), Focal que são mais caros, mas tem qualidade indiscutível, enfim, opções pra sub não faltam!

Aliás, bem simples, dê uma olhadinha no site do Rene, www.r2audio.com.br que lá tem muita coisa boa, a loja inteira é voltada pra SQ! Inclusive comprei meu amplificador hoje com ele :)

falando em amplificador galera, qual na opinião de vcs ficaria na medida para empurrar um bom kit 2 vias e um sub 10" NAR sw3? ou valeria mais a pena utilizar 2 amps? ainda não descartei montar o set com um NAR sw2 ou 2 NAR sw2... flw :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Sou a favor de 1 amp pro kit em bi-amplificação e 1 para sub em bridge. Mas o bacana é ter uma HU com TA para usufruir da flexibilidade do bi-amp.

Se não tiver, corte custos e pegue 1 amp bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Sou a favor de 1 amp pro kit em bi-amplificação e 1 para sub em bridge. Mas o bacana é ter uma HU com TA para usufruir da flexibilidade do bi-amp.

Se não tiver, corte custos e pegue 1 amp bom.

tipo q marcas e modelos em Pad... Levando em conta os subs sw2 e sw3 da NAR, q acho q vou acabar pegando + kit 2 vias... valew pasmafaute

Editado por claude

Compartilhar este post

Link para o post

Da uma pesquisada nos classificados, tem bastante coisa boa, bem conservadas e com bons preços.

Geralmente DLS, Arc, Audison, Alpine e Helix são boas opções em amps, para mencionar algumas. Tem bem mais coisa se procurar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...